Teen Titans: Raven

Resenhas - Teen Titans: Raven

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Thamires Amorim 08/09/2021

Passatempo
É literalmente a história da série da Netflix, com foco somente na Ravena. Gostei bastante de conhecer essa parte da personagem e as ilustrações da autora são bem bonitas!

Jacke.Perobelli 29/10/2023

HQ super envolvente. Conta a história da Raven (teen titan) desde o comecinho. Vai piscar o olho e já vai estar nas últimas páginas, te garanto

teentitans 23/09/2020

@outraleitura

Raven foi um risco que deu certo. Publicada dentro do selo DC Ink, a historia apresenta a personagem de um jeito mais moderno e que condiz muito com a adolescencia que ela ganhou nos traços do Gabriel Picolo. Nada de Ravena sexualizada mesmo tendo so 16 anos.

O enredo é leve e de facil compreensao - depois de perder a mae, Ravena acorda sem se lembrar de nada, e é levada pra casa de uma antiga amiga de sua mae -, alem de ser um cliche muito gostoso de se acompanhar.
Kami fez um otimo trabalho escrevendo sua Raven, ainda que muitos digam que ela nao conhece nada da personagem, que, nesta versao, tem um desempenho completamente de acordo com o que foi apresentado no enredo.

Por mais previsivel que o plot seja, o leitor fica preso no desenvolvimento da historia, torcendo pra que a personagem principal recupere a memoria e enxergue o que esta acontecendo a sua volta.

A ilustracao é maravilhosa, e eu sou muito suspeita pra falar porque AMO os Titas casuais do Picolo.
Ele se mostrou mais uma vez um genio na arte de desenhar a Ravena e nao decepciona.

A unica coisa que me incomodou foi a paleta de cores fraquissima, que me causou certo estranhamento, ja que me acostumei com os Casual Teen Titans com cores vibrantes e neon.

O final faz esperar que um segundo volume seja escrito, e a previa de Teen Titans: Beast Boy tambem desperta bastante curiosidade.

Raven é divertido, cliche e interessante. Uma nova visao, praticamente um universo alternativo, de uma das personagens mais famosas da DC.

gabriel 17/04/2020

A Ravena sem memoria, o que poderia dar errado?

A historia começa um pouco confusa, com Rachel (Ravena) sofrendo um acidente de carro e perdendo sua mãe... Eu sei que isso pode soar chocante assim de cara, mas é bem isso que você tem ao abrir esse quadrinho, porém, sem tanta enrolação ela acaba sendo adotada por uma amiga da familia, assim se tornando a nova irmã de Max, alias, no acidente ela acabou perdendo sua memoria e não lembra de nada.

Essa parte eu achei bem legal, porque ela começa a ter experiencias novas, mesmo que ela não saiba que já experimentou, sabe? E tudo fica bem divertido ao lado de Max que dá total apoio para ela, sem contar que ela é a Ravena, né? Então ela também vai perceber as manifestações dos seus poderes e assim tentar de alguma maneira tentar controlar eles.

Porém, eu achei que foi pouco explorado a questão dos poderes dela, uma hora ela está lendo a mente de geral, e em outra ela controla com apenas um fone de ouvido? Sem falar que nem vemos a extensão total deles, ou mesmos ela explodindo e fazendo algo bem ruim aconter, tipo explodir algo, é tudo bem controlado, entende?

Por outro lado, ela está sendo perseguida? Atormentada? Nos seus sonhos pelo seu pai, Trigon.

Ele é um demonio que foi banido, mas com a mãe dela agora morta, ele vê uma chance de se aproximar da filha, a questão é, o que ele poderia querer, afinal, ele é um demonio e não podemos esperar boas coisas vindo da parte dele - principalmente da maneira que ele está usando para contacta-la.

Em contra partida, Ravena, acaba tendo dias bem normais na escola, e uma das melhores partes é Tommy Torres, ele vai ser o seu crush, mesmo a garota o afastando de todas as maneiras possiveis, ela vai acabar se redendo aos seus encantos.

Tommy é super divertido e atencioso, ele sempre está fazendo de tudo para agradar a Ravena e podemos ver esse esforço, inclusive uma das cenas que gostei bastante deles foi no primeiro encontro e no baile da escola - esse por sua vez não teve um final tão bom assim, mas isso deixo pra você descobrir.

De qualquer maneira, a Ravena praticamente refez sua vida em Nova Orleans, com essa nova familia, amigos e um namorado, agora fica a questão, ela vai querer saber como era sua antiga vida? O porque desses poderes e dos sonhos estranhos que ela vem tendo? Qual seria a razão disso tudo?

P.S: nesse quadrinho iremos ver um vilão bem conhecido dos Jovens Titãs, o Slade Wilson, e o que ele está querendo? Digamos que vai ser não apenas uma supresa, como também um plot twist para a historia

Resumindo...

"Esse foi um quadrinho bem divertido de ler, embora não tenha alcançado completamente minhas expectativas, mas acho que isso foi mais por ser um livro de origem, né? Então podemos esperar mais ação é novas historias quando a equipe estiver formada. Entretanto, o relacionamento dela com o Tommy foi incrivel, ver ela assim apaixonda é um lado da Ravena que não conhecia muito bem, uma vez que ela está sempre se mantendo 'zen' com suas emoções, recomendo a leitura."

site: http://perdidoemlivros.blogspot.com/

Beachu 20/07/2021

Adoreeei Teen Titans: Raven <33333
Essa foi a primeira Graphic Novel que eu li sobre a Ravena, e eu simplesmente adoreiiiii a forma como fora introduzida a Ravena para os novos leitores, o enredo é bem atual, gostei bastante da representatividade em relação a alguns aspectos sociais, essa GN fora proposta por Kami Garcia, ela como fã da DC desde criança, fez um belíssimo trabalho em Teen Titans: Raven, a arte está fenomenal e foi feita por Gabriel Picolo.

Mariele 08/05/2021

Dark
A história é perfeitamente construída com ilustrações sensacionais. Vale a pena

Bia 11/08/2020

TEEN TITANS: RAVEN ? O QUE EU SOU?
A escrita e a construção dessa história são simplesmente perfeitas, a Kami Garcia mandou muito bem. As ilustrações não preciso nem dizer, estão impecáveis. Eu já amava o trabalho do Picolo nos meios digitais e agora amo o trabalho dele impresso também. Ele soube captar e traduzir muito bem a essência de cada personagem da história. Confira mais da resenha em: http://bit.ly/pdl-teen-titans-raven

Leka 12/06/2021

História bem curta
Esse quadrinho é bem curto, só uma leve introdução para outra coisa. É interessante, mas não acrescenta muito.

venusy 31/05/2021

Amei!
A primeira hq que li da Raven, confesso que até tinha interesse na personagem, mas nunca li nenhum conteúdo sobre ela e quando vi que essa hq estava gratuita no kindle, resolvi ler e amei.

Ótima ilustração que por sinal narrou muito bem a história. Pretendo ler outros da Raven em breve.

yohana 26/06/2022

O CLIFFHANGER
eu amo tudo que é sobre jovens titãs mas principalmente sobre a maioral ela a mais temida, Ravena( ou raven) sempre foi minha fav desde de sempre então é claro que eu amei essa graphic novel

Paloma 13/12/2022

Amei de todo coração
Uma leitura fluída, que mostra todo o desenvolver inicial da Raven e sua primeira luta com Trigon. As ilustrações do Gabriel são simplesmente maravilhosas, confesso que no início foi o trabalho dele que me deu vontade de ler essa HQ.
Super indico essa leitura.

Mari 14/06/2021

Raven eu te amo raven
A arte é linda maravilhosa devia tá num museu de tão perfeita que é
Esperando ansiosamente a continuação?

maviss 01/02/2022

perfeito perfeito perfeito, me deu vontade começar a ler mais hqs
e também foi a primeira coisa em inglês que eu li até o final

quando você começa a ler, não quer parar é simplesmente viciante

1 | 2 | 3 | 4 | 5