Aquilo que os candangos regurgitam

Aquilo que os candangos regurgitam Sylke

Resenhas - Aquilo que os candangos regurgitam

Verônica 12/02/2020

Minha Experiência de leitura
Sinopse: Eu me vi contemplando a liberdade, pedalando um camelo no eixão, sob aquela atmosfera dominical, brasiliense, agradecendo a arborização, e endeusando as quadras, super quadras e entequadras, pensando em quão me sinto seguro e feliz com resquícios do que tu dizes ser amor, até que às 18hs vem, de rasteira, ar rarefeito, a noite se achega juntamente de as luzes dos postes, arrancando-me lágrimas ao instigar meu astigamento. Aquilo que os Candangos regurgitam é uma crítica à conduta ética do brasiliense. Uma obra poética cheia de referências a lugares, pessoas e relacionamentos dessa cidade de três pessoas.
Meus Apontamentos: Nesse compilado de poesias, encontrei algumas identificações imediatas com o meu cotidiano, ainda que paulistano e não brasiliense, com meus costumes e vivências. Acredito que seja essa a função da poesia, causar a aproximação das pessoas, dos sentimentos e das culturas. Especialmente alguns poemas e poesias, eu destaco como queridas: * Wanderlust ao seu core/ * Sobre Feeds, stories e status/ * Réquiem para o indiferente/ * @Mwlima
Conheci Pablo por meio da aproximação permitida aqui neste instagram literário. Transformou-se em um amigo, ainda que de longe, e vejo agora, um excelente poeta, escritor e vivaz observador.
Recomendo mesmo. Curtinho, fácil de ler e com muito sentimento contido. Poesias lindas e reflexivas.
** " Atípico é quando, através da janela, sigo a esperar seu chamar desconfiado, ecoando por todo o corpo ansioso."

site: www.instagram.com/sparreumesma

LidiaSilvadepauladelgado 24/08/2019

Da romântica poesia lírica à contemporânea ácida
Há verdadeiramente uma conotação e, ao mesmo tempo, uma veneração à Brasília; poemas como, "Dulcina vive", "Parque dos @flop", "Eixão de mon coeur" e "Luzes mecânicas" refletem bem essa antítese.