Lady Killers: Assassinas em Série

Lady Killers: Assassinas em Série Tori Telfer

Resenhas - Lady Killers: Assassinas em Série

biab0 25/04/2024

Lady killers é um livro informativo, inteligente e LINDO. a autora soube trabalhar as histórias de cada mulher perfeitamente bem, e a darkside fez um trabalho impecável com a estrutura do livro. eu achei essa leitura muito interessante e chocante (até meio nojento em algumas partes). também foi de extrema importância a abordagem sobre o sexismo e a forma como as mulheres eram vistas na antiguidade. só não dou 5 estrelas porque tiveram algumas partes que ficaram repetitivas (a constante menção do arsênico foi o principal), mas de resto eu amei.

Alice2809 25/04/2024

São histórias a se pensar muito e se tratando de histórias reais precisam de muito cuidado.
No início é tudo o que faltava, mas com o passar dos capítulos se torna repetitivo e depressivo: diversas mulheres que foram oprimidas, abusadas e sexualizadas que matam (geralmente com veneno) na busca por uma vida menos miserável.
Ao ler esse livro é nítido as diferenças entre assassinAs e assassinOs. De certa forma, até mesmo as mais cruéis, não mataram como homens, não com as mesmas motivações.

Marlige 22/04/2024

Inteligente
A primeira coisa que me vem na cabeça é que esse é um livro inteligente, escrito de forma inteligente, um livro visualmente muito bonito.

Não achei uma leitura dificil (em termos de palavras), mas foi um livro completamente fora da minha zona de conforto e por isso não foi uma leitura muito prazerosa e demorei para concluir ela.

A maioria das historias são bem antigas, e são histórias interessantes porém eu achei que seria um livro mais pesado, com histórias que iriam dar ate um medinho, mas no geral eu achei umas três histórias realmente tenebrosas.

Mas enfim, foi uma leitura válida, para sair da zona de conforto, e apesar de não ter favoritado é uma leitura que recomendo pra quem gosta desse tipo de assunto.

SueNakamura 20/04/2024

Interssante e informativo.

As histórias retratadas no livro mostram a crueldade e a frieza de mulheres, que em muito condizem com a época em que viveram e as realidades as quais estavam inseridas.

Dinheiro, poder, e amor? Acho que em muitas também era possível observar o tédio, a busca por sentir "algo mais" que o assassinato proporcionava, além do vislumbre por uma vida melhor. É claro que, tudo isso, dentro de uma visão distorcida de mundo, e ao mesmo tempo, uma visão que para elas poderia ser tão clara, tendo os crimes que cometeram como a única saída.

Não chega a ser nem mesmo surpresa como, as mais antigas, foram vistas como bruxas, feiticeiras, tendo alguma ligação com o paranormal. Em alguns casos, tal misticismo sendo capaz de ofuscar os crimes em si.

Muito bom pra quem gosta de história. Recomendo.

Inhelluv 19/04/2024

Lady Killers chama atenção pelo visual e compensa ainda mais na leitura informativa. Apesar dos casos ficarem ligeiramente repetitivos nos capítulos próximos do fim, ainda é um conteúdo muito interessante.

rafae_la 18/04/2024

Eu só sei 3 estrelas pelo design do livro que e simplesmente perfeito!

Já o conteúdo, extremamente repetitivo, sempre a mesma coisa, a autoria literalmente fez o resumo do resumo das histórias. Era sempre arsênio, as mulheres matando os maridos ou mulheres. E ela não mostrou no livro, outras mulheres que tinham histórias extremamente interessantes. Não recomendo a leitura!

luanazava 16/04/2024

Festa do arsênico
Esse livro aborda histórias de mulheres (nada frágeis) que assassinaram em série. Com um pouco de sarcasmo.
Particularmente acredito que a leitura seja mais agradável para os amantes de história. Algumas histórias são entediantes, mas num geral o livro é bacana, bem construído. Senti um pouco de falta de mais informações sobre as lady killers mais recentes.

anyy0 16/04/2024

Lady killers
Amei amei amei, gente maravilhoso é tão bom sentir o toque da capa do livro, as ilustrações das assassinas, cada assassina mais bem detalhada que a outra, a autora se esforçou, ela procurou em tudo que é lugar as notícias, e nas 10 últimas página ela colocou meio que uma simulação dos ?jornais? das épocas, colocou ainda mais duas assassinas que ela queria colocar no livro mais não deu, porque deve muito pouca informação, então ela só colocou as informações que ela conseguiu, então meio que essas duas assassinas foram um bônus, eu amei esse livro gente.
eu sou aqui de santa catarina, e eu comprei aqui na livraria
do shopping de tubarão, ótima livraria

Flavia1040 15/04/2024

Me fez refletir
Uma reflexão que nunca passou pela minha cabeça. O quão monstruosa uma mulher pode ser até ser considerada um monstro, assim como os serial killers homens conseguem? Até onde uma mulher é inocente ou culpada?
São perguntas que eu nunca sequer tinha imaginado?

Ingryd.Albuquerque 15/04/2024

Repetitivo, chato pra caramba
Eu detestei o livro. Tinha muita expectativa e achei chato pra caramba, super repetitivo. To na metade e acredito que nao consiga terminar a leitura.
regisrsrsrs 15/04/2024minha estante
eu gostei tanto desse ??

Ingryd.Albuquerque 15/04/2024minha estante
Eu achei muito chato, quase tudo se resume em "arsénico". E olha que sou fã de True Crime, acredito que eu tenha ficado entediada justamente por isso, ja conhecia algumas das historias.

Juliana ;* 14/04/2024

Assustadoramente real
"Mas a linha que divide o bem e o mal atravessa o coração de todo ser humano. E quem está disposto a destruir um pedaço do próprio coração?"

Esse livro narra as histórias de mulheres que destruíram e mulheres que tiveram pedaços de seus corações destruídos.

Cada caso aqui apresentado é relacionado, pela autora, aos contextos histórios em que ocorreram e sua escrita, além de narrativa, também questionadora nos traz o desconforto de perceber que existem coisas explicáveis (mas não justificáveis) e mentes e realidades tão deturpadas a ponto de não terem explicações.

"De qualquer forma, a loucura e a lógica sempre foram primas. O escritor G.K. Chesterton certa vez falou sobre a "exaustiva e lógica teoria do lunático", dizendo que o louco "não é impedido por um senso de humor ou por caridade".

Essas mulheres assassinas não foram consideradas como humanas. Eram feiticeiras, bruxas, monstros ou o resultado da ausência dos homens em sua vida.

"...a mídia se concentrou menos nos papéis das irmãs como assassinas e mais em seu comportamento vicioso, argumentando que "sua ganância e a busca pelo prazer eram traços exclusivamente femininos que cresceram descontroladamente na ausência da supervisão masculina."

Erro nosso acreditar que somos todas inofensivas. Erro nosso acreditar que somos menos humanas que os homens e que possuímos menos instintos ou capacidade de exercer a crueldade e nosso poder de maneira violenta.

"Todas as punições pelas quais o corpo humano pode ser mutilado são barbarismo" - Catarina a Grande.

"E se ela não se arrepender, então prepare-a para a tortura" - Também Catarina a Grande

Anna2376 12/04/2024

Muito interessante
Por isso que sempre falam que matar envenenado é coisa de mulher.
Essas mulheres psicopatas tinham três motivos para matar, dinheiro, poder e amor. Bem nessa ordem.
Livro bem interessante pra vc viajar na mente dessas psicopatas

Letioli 11/04/2024

Antagonistas dignas
"Lady Killers" é uma mega-biografia escrita por Tori Telfer e publicada pela DarkSide. A obra lança luz sobre o mundo das assassinas em série, cujas histórias foram subestimadas pela História, em contraste com seus equivalentes masculinos. De maneira não-cronológica, a autora apresenta catorze mulheres que cometeram assassinatos em série ao longo da história, revelando suas atrocidades e confrontando os estereótipos sexistas da época. Tori Telfer aborda como essas mulheres foram apagadas pela narrativa histórica, mesmo quando suas ações foram igualmente impactantes. "Lady Killers" mergulha nas mentes sombrias dessas assassinas, desafiando estereótipos e explorando o lado obscuro da história feminina, oferecendo uma leitura fascinante para aqueles interessados em criminologia e estudos feministas.

wyass.1 11/04/2024

Tenho um carinho por esse livro, eu adoro a forma de escrita e o sarcasmo usado.
É doido pensar que diversas dessas mulheres saíram ilesas das coisas horríveis que fizeram por conta do sexismo da época que simplesmente não conseguiam aceitar uma mulher sendo assassina.
As ilustrações são uma coisa que também gostei muito.