De volta para mim

De volta para mim Fernanda Santana

Resenhas - De volta para mim

Jeny 22/08/2020

Um livro super fofo e super completo, pena que ele acaba tão rápido. Uma história sobre a rotina no relacionamento, sobre amor acima de tudo e o perdão. Um auto conhecimento sobre o quanto estamos tão dispostos a nos doar sem receber nada em troca e o qnt isso dura até conseguimos fazer durar. Afinal relacionamentos são feitos de trocas e não só de doação de uma única parte.
Amei cada momento do livro ;)

Verônica 26/03/2021

O casamento de Cris está em crise, e em uma briga com o marido em que ele a deixa falando sozinha, ela acaba desejando que ele se acidente. Seu desejo acaba se realizando e agora ela se sente culpada. Tudo que Cris quer agora é que André acorde do coma e lhe perdoe. Mas no desenrolar da história vamos descobrir que talvez Cris precise perdoa-lo também.
Os personagens secundários também marcam presença. O avô de Cris é um senhorzinho sábio e sua amiga Flávia é bem divertida.
Gostei.

Guido Alexandre - @lendocomotempo 21/07/2020

Pode um acidente determinar o futuro de um casal?
Em De volta para mim vamos acompanhar a história da Cristina Xavier e André Xavier, um casal que está junto há alguns anos e que está passando por uma crise no relacionamento.

André é advogado e dono do maior escritório de advocacia da cidade, Cristina está fazendo a tão sonhada reforma no seu escritório de arquitetura.

Brigas, discussões e muito desrespeito é em que se transformou o casamento deles, fazendo com que a presença do outro cause incômodo.

"Na escuridão do nosso quarto eu ouço o barulho de sua respiração constante ao mesmo tempo em que lágrimas quentes escorrem pela minha face e se acumulam no meu travesseiro." - Pág. 19

Uma leitura rápida e muito envolvente, não deixando o leitor parar de ler até descobrir se esse casal vai conseguir passar por tudo isso juntos ou se no final cada um vai para um lado.

O livro me surpreendeu muito, quando pensei que já sabia de tudo, vem um novo acontecimento e deixa tudo de cabeça para baixo.

Recomendo para quem está procurando uma leitura envolvente e com bastante emoção.

Não poderia deixar de citar o prólogo nesta resenha, ele foi o responsável pelo livro ganhar 5 estrelas, a Fernanda deixou tudo fechado e que respondesse todas as nossas dúvidas.

Fabio Pedreira 18/03/2019

De Volta Para Mim
Fala galera, hoje vim trazer para vocês a resenha do livro De Volta Para Mim, primeiro livro só de romance que eu leio na vida. E dei sorte.

O Casal (Sinopse)

Cristina Xavier é uma arquiteta e vem trabalhando duro na reforma de seu escritório. Embora tenha um bom desenvolvimento profissional, não pode dizer o mesmo do seu casamento.

Seu marido, André Xavier é o típico workaholic, dono do maior escritório de advocacia da cidade, sua prioridade é o trabalho, sempre deixando de lado algo muito mais importante: seu casamento.

O tão esperado dia da inauguração do escritório de Cristina chega e tudo parece um sonho exceto por um único detalhe: a pessoa que mais importava não esteve presente.

Um romance intenso, cercado de drama, te levará a refletir sobre as suas escolhas, sobre perdão e recomeços. Um coração profundamente machucado será capaz de dar uma nova chance?

Relacionamento

Cristina é uma arquiteta que adora rock, animais e ama seu marido André. Já o rapaz, também gosta de Rock, mas animais só bichos grandes e suas atitudes não parecem demonstrar muita paixão pela Cristina.

André acumula vacilo atrás de vacilo, decepcionando a esposa a cada fala e cada atitude que emite. E a gota d’agua é justamente no dia da inauguração do escritório de sua esposa - um dos momentos mais importantes da vida dela - onde ele prometeu comparecer, mas é claro que ele esquece, não fazendo a mínima questão de ter comparecido.

Claro que isso é o estopim de uma vida de casados que vai de mal a pior e não tinha como dar outra coisa que não fosse uma grande briga. A discussão termina com um André enfurecido saindo de casa com sua moto e sofrendo um acidente - não é spoiler, isso tudo é do início do livro - que o deixa em coma. Ao acordar André é um outro homem, que está disposta a fazer de tudo pelo bem da sua esposa. E é aí que as coisas se desenrolam.

Como eu mencionei lá em cima, esse é meu primeiro livro totalmente voltado para o romance que eu leio. Isso aconteceu pois eu não poderia deixar de prestigiar a Fernanda, grande amiga aqui do blog e resolvi aceitar esse desafio. Apesar de não ser fã de livros de romance - e ela bem sabe disso - me surpreendi com uma leitura muito boa e envolvente.

Como a própria sinopse diz esse é um livro cercado de drama, e é mesmo, nunca vi uma personagem chorar tanto e passar por tanto perrengue como a Cristina. Ao mesmo tempo ela é um grande exemplo de resiliência, paciência e força de vontade para continuar seguindo sua vida e tentar colocá-la nos eixos.

Já o André… Oh sujeito que me fez passar raiva por 85% do livro. Um cara que não faz nada pela esposa e que tem muita sorte de não ter sido abandonado por ela a muito tempo, como aposto que vocês que forem ler vão sentir a mesma coisa por boa parte da leitura.

Felizmente as coisas vão mudando com o tempo e ele passa a ganhar alguns créditos. Sua mudança repentina de cretino a quase santo me incomodou por quase o livro inteiro devido ao fato de ser algo sem explicação o que parecia forçado, porém, existe sim um motivo para isso, mas vocês terão que ter um pouquinho de paciência até o fim do livro. Na minha opinião convenceu (e eu acertei no meio do livro a coisa).

A escrita da Fernanda também ajuda muito, bem direta ao ponto e com capítulos super rápidos fazendo você ser capaz de ler as pouco mais de 200 páginas em 2h ou menos. Claro que como todo livro você encontra um clichê aqui ou ali, mas não é nenhuma novela mexicana, pelo contrário, é digno de um plot A de uma novela das 21h da Globo.

Relacionamento Estruturado

O livro foi publicado de forma independente, mas nem por isso deixou de ter todo o cuidado. A Fernanda caprichou, fazendo uma capa bonita e que com certeza vai ser um padrão em seus livros, fazendo um leitor reconhecer um livro dela em qualquer lugar.

A diagramação foi excelente, mais do que bem espaçada e com os capítulos rápidos que citei deixa tudo muito mais fácil, rápido e confortável de ler. A única coisa que eu senti falta foi de um sumário indicando as páginas de cada capítulo. Coisa que para a maioria não faz diferença, mas que pode facilitar em um livro com tantos capítulos.

Reconciliação ou Divórcio?

Minha opinião pode parecer suspeita por tratar-se de um livro de uma amiga. Porém quem me conhece sabe que romance realmente não é meu forte. Pode procurar no blog, skoob, instagram ou onde for e o que você vai encontrar mais são livros de Fantasia, Terror e Literatura Policial. Então quando digo que gostei do livro é com sinceridade.

Claro que ao contrário da reviravolta no comportamento do André eu não virei nenhum fã do gênero ainda, mas gostei da aventura de encarar um romance - coisa que infelizmente não aconteceu com Selene e o Dragão por exemplo - tanto que já me comprometi a ler o segundo livro da autora que deve ser lançado nos próximos meses.

De Volta Para Mim é uma boa pedida para os amantes do gênero e uma boa encarada para quem assim como eu quer se aventurar em um livro que não tenha nada em comum com seu estilo. Um livro que apesar dos clichês cativa e diverte com bons momentos, tirando risadas, deixando você triste ou deixando escorrer só uma gota desse coração gelo de Frozen que você tenha igual ao André. kkkkk

Até a próxima. Beijos e Abraços.

Juliana.Ribeiro 13/10/2020

Maravilhoso!
Cristina é uma mulher apaixonada mas que vive um casamento frio e distante. Eduardo é um workaholic que acha que ajudar financeiramente é tudo o que precisa para se fazer presente no casamento. Um acidente e tudo muda!
Adoro a escrita leve e delicada da Fernanda. Esse livro fala de amor mas principalmente de redenção. Segunda chance. É lindo quando o amor começa e mais lindo o final feliz. Mas aqui ela nos mostra que existe sim obstáculos depois do felizes para sempre e que só com a força do amor eles podem ser superados. Livro maravilhoso!

miah.furtado 07/10/2020

A estória em si é a realidade de muitos casais, e mesmo gostando muito do livro, tive a sensação de que o livro foi muito descritivo, e cansou um pouco, mesmo sendo curto.

Eliane.Martins 13/10/2021minha estante
Estou lendo agora o livro, estou no capítulo 22, e ele contou pra ela da traição! Nem sabia que tinha o segundo livro! Qual o título, você sabe???

Thais.Cardinot 06/05/2021

Adorei a historia, superou minhas expectativas. Uma historia simples e encantadora. O final foi lindo.

Edivania.Borges 13/04/2021

Cristina Xavier é arquiteta e está trabalhando duro na reforma de seu escritório e embora tenha um bom desenvolvimento profissional, não pode dizer o mesmo do seu casamento. Seu marido, André Xavier é dono do maior escritório de advocacia da cidade, dando prioridade sempre para o trabalho e deixando de lado algo muito mais importante: seu casamento.
O tão esperado dia da inauguração do escritório de Cristina chega e tudo parece um sonho exceto pelo detalhe de que a pessoa que mais importava não esteve presente. Em meio à discussão mais séria do relacionamento dos dois, Cristina deseja o pior ao seu marido. E esse pior, infelizmente acontece.
???
Leia E descubra o final dessa história maravilhosa

Bruna.Amaral 31/05/2020

Clichê
Um clichê delicioso e leve. Sem histórias mirabolantes, muito próximo ao cotidiano.

Fabiana @bibliotecadabia 06/09/2019

Um Livro Cheio de Emoções !
《RESENHA》:Como descrever em palavras o significado deste livro. Tarefa difícil. Conheci Fernanda como escritora, pela lindeza da @autoramichellepassos , que só agregou positivamente em minha vida neste ano. Este livro foi o primeiro contato com a escrita de Fernanda, e meu Deus, que livro. Fiquei pensando em como descrever, e o que veio forte em meu coração, uma leitura obrigatória para casal, este livro é mais que um romance, é uma lição de vida.

📝Quando fechei parceria com Fernanda, já imaginava o impacto que os livros dela causaria em mim seria grande. A história tem uma narrativa muito real, a escrita da autora é clara, objetiva com capítulos curtos, o que torna a leitura muito gostosa.

📝Neste livro temos a história de Cristina - Arquiteta e André - Advogado, casal jovem, bem sucedido profissionalmente e tudo para estarem vivendo o ‘felizes para sempre’, mas, todos sabemos que a vida em casal não são flores, e todos passamos diariamente por problemas, seja convivência, dinheiro, e outros. A história inicia com um acidente de moto sofrido por André, que o deixa entre a vida e a morte. Antes de sofrer o acidente, ele havia acabado de discutir com Cristina, e após sofrer o acidente, somos apresentados como se encontrava o dia-a-dia do casal.

📝André tem aquele típico pensamento que supri todas as necessidades de sua esposa, financeiramente, ou seja, está "cumprindo" seu papel, entretanto, ele não percebe que um casamento não se constrói apenas de bens materiais e dinheiro, um relacionamento é construído, por diálogo, companheirismo, apoio, amor e carinho.

📝O livro retrata com muita maestria a convivência e os problemas reais de um casal, e que após o acidente de André, ele percebe que está prestes a perder a mulher de sua vida, decide lutar por seu perdão, e, re-construir seu casamento e demonstrar para Cristina que ele a ama, e, quer realmente ser o homem da vida dela.

📝Queridos seguimores, eu mega, super, recomendo essa lindeza. Esse livro me trouxe uma lição maravilhosa sobre a vida em casal. Precisamos estar sempre atentos ao nosso companheiro, e, perceber que um casamento não é feito por imposições, e sim por concessões entre os dois.

■《Você encontra o livro em ebook no Amazon e também o físico direto com a autora.》■

site: https://www.instagram.com/bibliotecadabia/

Guido Alexandre - @lendocomotempo 21/07/2020

Pode um acidente determinar o futuro de um casal?

Chris Calixto 03/10/2019

Livro lindo e incrível
Então gente...parece que o meu disco arranhou no que vou falar agora, mas não foi 🙈. Eu estou apaixonada pelas experiências que estou tendo com livros nacionais 😍. Quanto trabalho maravilhoso que temos bem ao nosso alcance e ainda pouco valorizado.
💐 Agora sobre o livro De volta pra mim quero dizer que fiquei muito encantada com a sensibilidade e a forma de escrita da autora. A leitura foi feita coletivamente, com algumas metas e o melhor de tudo, com um dia para debates e compartilhamento de experiências entre nós leitores e a autora.
💐 Todo o livro é super fluído, a trama envolvente, e a grande maioria dos capítulos são curtos, o que na minha opinião é algo que contribuiu para a fluidez da leitura. Esses capítulos são estruturados de maneira a apresentar individualmente a visão de cada um dos protagonistas em relação aos fatos que se desenrolavam na trama, seus sentimentos, suas personalidades bem delineadas em cada fala ou visão de mundo.
💐 A estória de Cris e André fala sobre relacionamento de uma forma muito realista, nos mostra os aspectos fáceis e difíceis da vida a dois, e de como, muitas vezes é preciso de fato que ambos cedam e coloquem-se no lugar um do outro para que haja uma maior conexão de vida e alma entre o casal. O livro fala sobre perdão, empatia e amor maravilhosamente. Em alguns momentos o romance clichê pôde ser observado, ainda assim bem próximo da realidade que vemos e que pode acontecer com qualquer um de nós.
▶"Eu me afasto e pego seu rosto úmido em minhas mãos. Me inclino até nossas bocas se tocarem. Espero um tempo, aguardando por sua permissão. Então ela abre os lábios e eu a beijo. Beijo com toda delicadeza que ela merece e com toda força que vem de dentro do meu coração. Beijo com toda a minha alma, com todo meu espírito, e essa foi a forma mais doce em que eu pude lhe dizer o quanto a amo e o quanto preciso dela na minha vida."

AnnaFernani (@maeefilhaqueleem) 16/12/2018

De volta para mim
Cristina e André vivem uma má fase no casamento... Cris ama o seu marido, mas sente falta de carinho e atenção, já André, não consegue entender a insatisfação de Cris, afinal, ele trabalha duro p/ dar tudo q ela precisa e não sabe o q mais ela pode querer!

"Ele conversa apenas o essencial comigo, só quer saber se eu preciso de alguma coisa ou como está indo a reforma. A falta que sinto do meu marido, meu amante e meu confidente é esmagadora, e a cada dia que passa eu me sinto mais perdida quanto ao que devo fazer."pág.18.

O grande sonho de Cris está se realizando, a inauguração do seu novo escritório de arquitetura. Tudo seria perfeito nesse grande dia, se não fosse um problema... Seu marido André não apareceu!
Cris só queria uma explicação descente, q não existe, e em uma discussão André sai de casa em sua moto, deixando Cris com tanto ódio q chega a desejar o pior p/ ele... Só q esse pior acontece e André sofre um acidente muito grave e agora Cris terá q ter forças p/ se perdoar e perdoar André por suas atitudes!

"- Você é o meu melhor amigo e também o amor da minha vida. Você deve saber que me machucou muito e que meu coração ainda dói por tudo que você me fez, mas mesmo assim eu tenho esperança de que possamos nos acertar. Eu amo você demais, André. Eu me casei com uma pessoa maravilhosa e queria que ela voltasse a ser quem era antes. Infelizmente o tempo não nos favoreceu, e ao invés de nos unirmos mais, acabamos nos afastando e isso me dói de verdade. Porque o que eu mais queria nessa vida é ter você ao meu lado, me apoiando, cuidando de mim e me amando."pág.89.

Não preciso nem falar o quanto eu estou apaixonada por essa história... Chorei, ri, xinguei o André (muito), briguei, fiquei PUTA, rsrs e suspirei!!
Uma história q nos mostra q é possível recomeçar quando nos arrependemos por nossas atitudes e realmente perdoamos a quem nos machuca!!
A história é entre acontada alternando entre as visões da Cris e do André, o que nos faz mergulhar nos sentimentos e entender melhor a mágoa da Cris e o arrependimento do André, que sim... Eu tive vontade de matar ele de vez, mas que no final me conquistou e fez dar um grande sorriso e abraçar o livro dando aquele suspiro de felicidade.