Sou Toda Errada

Sou Toda Errada Tammy Luciano

Resenhas - Sou Toda Errada

Lucas de Sousa 25/06/2010

Irresistível!
- Agressivo, intenso e irresistível. Sou Toda Errada é um daqueles livros que você precisa estar preparado para ler, preparado para escutar as verdades de uma menina malvada - Lucas de Sousa.

Lili 12/06/2010

Temática interessante e bastante densa. A obsessão de Mila pelo seu ex-namorado é um tema atual que com certeza alguém pelo menos já viu ou ouviu falar por aí...
Não pense você que o livro é um conto de fadas, ao contrário, o livro revela da forma mais amarga e verdadeira o que acontece com uma pessoa que não se valoriza e principalmente não se ama!

O livro foi muito bem escrito pela autora Tammy Luciano, que de forma transparente e bastante crua retratou uma personagem intrigante longe de ser uma heroína nos moldes normais. Eu simplesmente não acreditava nas atitudes impensadas e totalmente irresponsáveis de Mila...

Os pontos positivos além da temática, foi o lado psicológico e bastante perturbador da nossa protagonista. Percebe-se que a autora pesquisou a fundo o tema e desenvolveu muito bem o que acontece com uma pessoa obcecada, doente e sem perpectivas...

Na minha singela opinião acredito que o único ponto que eu gostaria que tivesse sido explorado no livro, era justamente o aspecto familiar da protagonista. Afinal, as atitudes, o mal comportamento, enfim os problemas psico-sociais da protagonista tem uma origem...Então, queria ter visto mais a personagem em seu mundo familiar, dando assim um feedback mais esclarecedor para cada leitor poder tirar suas próprias conclusões ...

Resumindo, recomendo você leitor do blog Nossos Romances conhecerem a Mila e tirar suas conclusões a respeito dela. Acredito que o objetivo da autora foi exatamente esse, deixar o leitor estupefato e totalmente intrigado com a leitura! E sem dúvida Tammy Luciano com maestria conseguiu!

A autora Tammy Luciano, com exclusividade ao Nossos Romances aceitou responder algumas questões que elaborei especialmente para ela. Além de falar sobre o processo de elaboração de seu livro "Sou Toda Errada", fala também de suas influências e sobre o seu mais novo livro. Confira: http://www.nossosromances.com.br/2010/06/sou-toda-errada.html

Joao Rodrigues 09/06/2010

Prende a atenção...
Poucas vezes um livro prendeu a minha atenção como esse. "O DIA DO CURINGA" de Jostein Gaarder fez isso há alguns anos...

Mesmo sendo um livro escrito para mulheres na pós-adolescência (pelo menos foi isso o que eu senti), a leitura de SOU TODA ERRADA vai passando e você não consegue parar de ler.

O fato de não ser um texto água-com-açúcar faz uma diferença enorme! Com esse público alvo, era de se esperar o trivial. Uma surpresa agradável.

Se você procura uma leitura leve, não entre nesse livro. Se não gosta de um limite sendo rompido a cada página, não abra esse livro. Se não gosta de pensamentos escancarados, fuja desse livro. Se, por outro lado, quiser saber do que uma mulher (na pós-adolescência ou até mais pra frente) é capaz de fazer, vá em frente.

Interessante, também, é a forma como a Tammy consegue descrever a mente distorcida de uma garota ciumenta e amalucada. Será a autora uma pessoa amalucada? Será o livro uma autobiografia? Quem sabe?

Por que 4 estrelas? Porque não gosto do 1 e nem do 5. O 1 é desmerecer quem trabalha pra publicar um livro. O que é muito difícil pra quem não é um PAULO COELHO! O 5 leva a idéia de perfeição. Ela não existe.

Uma avaliação coerente é o 2 pra quem não gostou... 3 pra quem não ligou... 4 é pra quem, como eu, gostou, aprovou e indica.

Leia.

09/06/2010

Melhor livro que já li!
O livro da Tammy Luciano realmente me surpreendeu. É que não tem como você ler e não se identificar. Eu já pensei algumas coisas que a Mila pensou e a maneira como a Tammy escreve SOU TODA ERRADA faz você sentir cada segundo de pensamento da Mila. Pô, qual garota que não olhou Orkut do ex e sofreu com a felicidade dele? Eu adoro livro de romance, mas apesar desse livro não ser uma historinha de amor (como a gente tá acostumada), ele mexe com você. Não parei de ler, fui direto, curiosa para saber o final que claro não conto aqui. Cada capítulo tinha uma novidade e eu amei muito o livro. Acho que ele ainda vai estourar, já tem muita gente comentando, tem amiga minha louca para ler, mas acho que ainda vai ser mais falado porque é diferente de outros e parece novidade uma autora ter coragem de colocar no papel um monte de verdade que a gente infelizmente pensa quando tá mal por um cara. Mesmo que a Mila seja louca, não tem como não se ver em algum momento. E o legal é que conheci a Tammy ao vivo, ela é fofa demais, nao tem nada da Mila, e até deixei recado para ela essa semana: "Tammy, você é uma fofa! Muito bom vc não desistir dos seus sonhos, pq assim encontramos contigo.Torço muito pra que cada vez mais e mais você cresça para que mais pessoas possam conhecer vc! Obrigada pelo carinho! Sou sua fã!!!" Então, meninas, leiam esse livro, porque ele é sinistro de bom e tá nos meus preferidos total!

Fiquei fã por causa do Crônica Falada. E depois que li o livro, me encantei ainda mais com o trabalho da Tammy! É demais! Assistam! É só ir no youtube!

Fernanda França 27/05/2010

Ótimo!!!
Tammy escreve MUITO. Não é apenas um livro bom, é um livro ótimo, bem escrito, com emoção, denso, quase dá para pegar o ar que respiramos ao ler Sou Toda Errada. Isso porque a história nos envolve de uma maneira única. É um estilo próprio, com uma personagem atípica e fantástica justamente porque é verossímil. Quantas Milas já vimos por aí? Milhares. Em livro, é a primeira que eu encontro e que foi apresentada de maneira brilhante pela escritora. Quando li o trecho em que a personagem joga no lixo as flores que recebe, fiquei chocada. Foi um soco no estômago e reli, reli, reli... Caramba, como Tammy escreve bem!! Leiam. Conheçam. O livro é ótimo e único.

Bruno 26/05/2010

EXCELENTE! NOTA MIL!
Bem eu li Sou Toda Errada sem ter ideia do que a Tammy estaria escondendo naquelas páginas. Surpresa total. Alguém ter coragem de escrever um monte de coisa que um monte de escritor não tem. Sou Toda Errada é bem corajoso eu achei. E muita amiga minha diz que já pensou tudo aquilo do livro. Aliás a Debora ficou fã da Tammy depois que leu o livro. Faltava alguém colocar no papel. A Tammy é a porta voz de uma fala que não existia que é o desabafo de uma ex-namorada. Sei lá, acho que uma ex nunca foi mostrada dessa forma. Gostei muito do livro. Não tem o que tirar. Sendo garoto achei legal as partes mais azedas da Mila, porque o livro não é romântico demais e não só as meninas vão curtir. Fiquei impressionado como a Mila foi ficando doida, deixando tudo de lado, vivendo apenas pelo cara. Ela esqueceu os amigos, a paixão por compras, a vida, a família só pra viver falando do cara. Porque da metade do livro pra lá ela surta muito e achei que isso foi muito bem feito, sem medo da autora de colocar a Mila fazendo coisas que muita gente condenaria mas acontece muito.

Atualmente Sou Toda Errada é meu livro preferido. Tá, posso ser um pouco suspeito mas eu também tenho direito de dizer o que eu penso e dar minha opinião como todo mundo. Acredito demais que esse livro ainda vai abalar muito as estruturas porque é muito fácil escrever livro com receita de bolo, mas se tem uma coisa que sou toda errada tem é ser original. Nunca li nada parecido. Se alguém já leu, duvido. Sou Toda Errada é um daqueles livros únicos, sabe desses que ninguém nunca pensou na ideia antes? E além de ser diferente, a gente termina o livro pensando em um monte de coisa. Tem Mila por aí todo dia.

Tem alguns trechos do livro tb que eu acho que são chocantes como a hora do remédio e do Fausto. Cheguei a ficar com pena da personagem quando ela viu ele com a outra menina: "Andei alguns minutos sem rumo. Só conseguia me lembrar daquela visão. Meu ex com cara de saúde, queimado de sol, roupas leves e o astral lá em cima. A gente sabe quando alguém está feliz. Enquanto eu o via grande, eu me diminuia e me via menor. Nosso passado era só mais uma história na vida dele? O que as pessoas estão fazendo na nossa vida quando o que estão fazendo é só destruir nossos dias? Eu era só uma louca para ele chegar naquela louca?" A Mila é muito doida, mas acho que é muito real.

O livro tá de Parabéns. Dou nota dez! Para mim será um desses que de repente vai explodir e virar febre. Está no caminho para isso porque tenho visto como falam dele por aí e como tem gente doida querendo ler. Eu também adorei demais o título. Sou Toda Errada é a melhor escolha pra história da Mila. Leiam que o livro é ótimo!

Thaís 01/04/2010

Bom,primeiramente se você só gosta de finais felizes nos romances,este livro escrito pela autora brasileira Tammy Luciano,passa muito longe de ser um mero conto de fadas,Mila é uma moça rica,egoísta,mimada e egocêntrica,tem tudo o que o dinheiro pode comprar e mais.Mas e o amor? Ela pode comprar? Claro que não , o amor se conquista ,não se compra, então entre muitas brigas e intrigas e muitas ofensas , o namoro com Neco termina ,e ela passa a viver de forma muito infantil,se achando no direito de pagar a Neco com a mesma moeda ,entre festas e farras ela se vê dentro de um amor doentio,insuportávelmente intolerável, que claro considera-se totalmente certa na posição em que se encontra,e fará o que estiver ao seu alcance para ele voltar para ela? Mas e ele ? Vai querer viver preso num relacionamento doentio e insípido?
Achei este romance diferente de qualquer outro que eu tenha lido,ele é bastante forte,com muito drama e envolto em uma realidade que muitas vezes é vivida por qualquer mulher comum, cheio de ambição em torno de si mesma ,Mila levará você conhecer um relacionamento conturbado,prepare-se para descobrir se ela será capaz de reconquistar seu amor.