Um Marido de Faz de Conta

Um Marido de Faz de Conta Julia Quinn

Resenhas - Um Marido de Faz de Conta

Lara 22/03/2023

Pelo menos eles têm química, né?
Julia Quinn gosta de fórmulas e eu gosto das fórmulas da Julia Quinn.
Acho que não é surpresa para ninguém se eu falar que o livro conta a história de um casal, o qual em meio as suas questões pessoais passam por uma série de acontecimentos que resultam em um amadurecimento emocional e os faz enfrentar seus problemas, encontrando em seu relacionamento um amor inigualável. Claro que uns perdidos fogem da curva e se destacam, mas vamos concordar que dá pra pensar em várias tramas assim (e não só da Julia).
A verdade é que esse clichê é muito bom se bem executado e a autora sempre faz isso com maestria, tendo em alguns casos mais repercussão, em outros menos. Mas, no geral, ela traz para cada livro aquele cenário novo e interessante, os personagens com personalidades fortes e senso de humor leve e os seus deliciosos diálogos, nos levando a esquecer por umas horas as marcas da fórmula e a nos divertir durante a leitura.
Um marido de faz de conta tem tudo acima e o romance entre Edward e Cecilia é um dos mais bonitos que já li dentro das obras da Julia. Fica evidente que os dois sentem muito carinho um pelo outro e tem muita química desde o começo da narrativa, fazendo a gente criar uma afinidade muito bacana por eles.
Apenas lamento o fato de que entre as cenas de interação entre o casal existiam aquelas não tão divertidas acerca do irmão de Cecilia. Entendo o porquê de estarem ali, só não gosto mesmo. Elas quebram o ritmo gostoso que a leitura encontrava-se e e são bem chatinhas.
Assim, o livro é um clichê preenchido com protagonistas cativantes que tem uma relação ótima para acompanhar e tudo sobre eles pode ser aproveitado na leitura. Entretanto, sua trama secundária é desinteressante e praticamente descartável. Colocando tudo em perspectiva, é só mais modelo que toma forma e cumpre seu papel ao nos tirar uns risinhos e aquecer o coração.

Lelo 14/04/2021

Ameiii ??
Não tenho palavras para dizer como eu amei esse livro, e confesso que ainda não me decidir se gostei mais do primeiro livro ou do segundo.
Mas eu tenho a certeza de uma coisa amei o Edward (meu Deus que homem) como não amar esse personagem que nos conquistou do início ao fim.
E não posso deixar de falar é claro da Cecília que é uma personagem que é muito doce e amigável, mas isso não atrapalha quando ela quer falar o que pensa.
Me divertir bastante lendo esse livro e estou ansioso para ler o terceiro livro que é com o meu querubins Andrew. ??

Bia 21/12/2021

Foi difícil em Júlia
Caraca, o tanto de vezes que eu parava e decidia fazer outras coisas? foram muitas vezes.

Aqui, a Júlia mostrou que não escreve por lazer, ela se dedicou muito a esse livro. Você vê pelo contexto histórico super aprofundado, e isso deixou o livro mais rico e, com consequência, mais denso.

Cecilia e Edward foram um casal lindo. Se fosse um contemporâneo, ctz eles teriam se conhecido no orkut. Kkk Amei a dinâmica das cartas, o que me deu uma saudade dos primeiros livros dos Bridgertons.

Daria mais estrelas, mas pela densidade foi difícil mesmo de concluir. Mas fez parte e foi perfeito até onde poderia ser.

Lucie 20/04/2020

Mude o que pode ser mudado e aceite o que não pode
Esse livro trás um quentinho no coração típico dos livros da JQ.
A Cecília é uma mocinha corajosa, até se auto sacrifica pelos que amam argh; Já o Edward se tornou meu Rokesby favorito: engraçado e que ama incondicionalmente. A junção desses dois é só amor, mesmo com todos os problemas na vida dos dois socorro.
Estou amando que a JQ está trazendo cada vez mais mocinhas fortes, diferentes e que conquistam seu lugar no mundo.
Duda 20/04/2020minha estante
Iti

Didi 13/06/2020

Sobre Julia Quinn
Da série de livros que amo ler. Um romance gostosinho que te cativa até o fim.

Hester1 13/06/2020

Chatérrimo! A estória na evolui. Péssimo!

Alininha 27/06/2020

Leitura bem entediante e sem muitas emoções. Bem forçada
Achei um pouco chato com relação ao primeiro livro da série. Cansativo e tinha momentos que eu pensava "Surreal demais. Era mais fácil ela dizer a verdade." leitura bem arrastada e fiquei até com medo de ler último livro rs

Michele 08/04/2023

O segundo livro da Série de Os Rokesbys, traz a história de Edward e Cecília. Edward que serve ao país como militar e Cecília que é a irmã, do melhor amigo e companheiro de Edward. .
Cecília é uma personagem maravilhosa, ela surpreende a si mesma pela coragem que descobre ter, em determinados momentos difíceis. Ver a forma como ela se preocupa em cuidar de Edward sem realmente nunca ter visto ele na vida é bem interessante, além de como tudo vai se prolongado pra mais do que ela esperava e se tornando de certa forma o que ela necessitava.
É um romance que trás quentinho ao coração. Uma história bem escrita e bem gostosa de ser lida

Carol 06/01/2022

Como já esperado, o livro é surpreendente, em nenhum momento consegui ter certeza do que aconteceria e isso é o que mais amo nesse tipo de romance! O casal é formado de forma super inusitada e ao longo da leitura a gente percebe que apesar de quase improvável o amor sempre existiu entre os dois.

ggabirossi 11/05/2020

Ah Julia...
Já li alguns livros da Julia Quinn e penso que até hoje, uns 2 talvez não tenham sido incríveis para mim, ela simplesmente consegue me cativar com quase tudo que escreve!
Começar os Rokesbys foi uma surpresa agradável, não sei porque, mas na minha cabeça a série não seria tão boa quanto os Bridgertons e olha, vou dizer que esse livro ta ali disputando o primeiro lugar com o Duque e eu e Um visconde que amava no meu coração.
Edward é perfeito, Anthony que me perdoe, mas ele roubou meu coração...
Deu um pouquinho de Raiva da Cecília durante o livro todo? Fiquei agoniada? extremamente, mas não tem como não amar Um marido de faz de conta.

MariChalamet 23/02/2021

Tinha mais expectativas
Dos 4 livros da série era o que eu mais tinha expectativa, estava louca pra ler. Por incrível que pareça, ainda gostei mais do primeiro. Não achei o romance tão maravilhoso quanto o da dama fora dos padrões infelizmente, mas gostei muito também!?????
Deni Cruela 24/02/2021minha estante
Também tinha mais expectativas, e até agora o primeiro é o que mais gostei ?.

MariChalamet 24/02/2021minha estante
Pois é Denise, uma pena...

Francassia 24/04/2020

Esperar!!
Gente!! Sério!! Pensem num livro gostoso de ler!! É esse! Leve, engraçado, cheio de aventura e um romance lindo!!
Eu simplesmente não consegui largar esse livro. A cada página eu pensava: ai caramba, é agora que o Edward descobre a verdade! Rs? Que leitura deliciosa de fazer!! Consegui achar esse segundo livro ainda melhor que o primeiro ?

jusousan 16/07/2020

Um Marido de Faz de Conta - J Quinn
Depois de perder o pai e ficar sabendo que o irmão foi ferido durante uma batalha, a protagonista Cecília Harcourt se vê encurralada em um dilema envolvendo seu futuro e escolhendo fugir dele, decidi cruzar o Atlântico em busca de respostas sobre seu irmão. É assim que a escritora Júlia Quinn nos trás o livro dois da série Os Rokesby - Um marido de faz de conta.

Bem, primeiro devo dizer que se você procura um romance com um pouco de drama e uma leve ação, aqui está tudo que você procura. A autora Júlia Quinn já é bastante conhecida por outras séries suas de sucesso, mas devo confessar que nunca li seus outros livros e talvez depois de me aventurar nessa série, vai que eu decida ir pra outra. Enfim, acredito eu que livros assim são pra tirar você (que gosta desse gênero) de uma boa ressaca literária.

Nessa estória, tem tudo pra você sorrir e em alguns pontos, sentir as emoções de um romance no seu clímax. Devo confessa também que gostei muito mais desse livro do que o primeiro. A leitura é muito fluída e muito agradável. Os personagens são cativantes e logo você se afeiçoa por eles. Na verdade, você torce por eles a todo instante. É uma simples estória com seus altos e baixos, e talvez a única coisa que eu tenha tirado do livro foi: não minta. E se quiser mentir, não minta. Mas se mentir e continuar na mentira, não adie e revele logo, talvez no final tudo se resolva. Por fim, recomendo muito.

dudazerep 30/04/2021

Bom.
Faz tempo que li esse livro, mas esqueci de fazer uma resenha e agora não me lembro tudo que eu tinha pra falar. Eu adoro romance de época e estou gostando muito dessa série. Só consigo me lembrar que achei que depois do personagem masculino descobrir a verdade passou uma ou duas páginas com raiva e pronto, acho que faltou algo nessa parte. Mas eu gostei bastante.

Katy 29/03/2021

O mesmo do mesmo
Nossa, de toda a serie, esse é de longe a pior, eu já espero encontrar uma história bem similar a dos outros livros, basicamente a mesma estrutura, mas essa superou a chatisse. Demorei quase 1 ano pra finalizar, e com muito custo, porque na maioria das vezes eu dormia, ou simplesmente quase passava mal de tédio. Não indico, mas se você não estiver fazendo nada, nada, nada melhor, vai em frente.