Um Marido de Faz de Conta

Um Marido de Faz de Conta Julia Quinn

Resenhas - Um Marido de Faz de Conta

Maria.Eduarda 23/07/2023

Iti
Essa trilogia é uma delícia, devorei o primeiro e não foi diferente com o segundo.
Um romance delicioso, me apaixonei de cara pelos personagens, ri muito em determinados momento e me irritei muito em outros (esse negócio de poder resolver um problema na conversa não existe no mundo literário.)
Mas enfim, adorei muito.

Yasmin.Martins 22/07/2023

Um marido de faz de conta, da autora Julia Quinn, é o segundo livro da série Os Rokesbys.

Traz a história de mais um dos irmãos Rokesbys, dessa vez, Edward, um jovem que se machucou durante a guerra e está desacordado numa cama de hospital improvisado. Assim que acorda, ele vê Cecilia Harcourt, irmã de Thomas, seu melhor amigo e companheiro de guerra. Ela alega ser esposa dele, mas ele perdeu a memória dos últimos meses devido ao ferimento e não se lembra de ter se casado, mas, por ser irmã de Thomas, ele acredita prontamente na história dela.

Cecília recebeu uma carta do governo dizendo que Thomas, seu irmão e a única pessoa restante de sua família, foi machucado durante a guerra e está num hospital. Pensando nele, ela larga sua casa e os poucos bens para ir atrás do irmão. Mas, quando chega lá, ela tem dificuldades para receber qualquer tipo de informação sobre ele e descobre que, na verdade, ele está desaparecido. No hospital, ela vê Edward e decide que precisa cuidar dele, já que ele pode saber onde está seu irmão. Mas somente familiares podem ficar perto dos feridos e a única saída que encontra é dizer que é casada com ele. O que ela não espera é que ele a reconheça assim que acorda.

Esse casal é lindo junto! Eles têm muita química, Edward é um perfeito cavalheiro e fica encantado com Cecilia desde o começo. Tudo começa com uma mentira 'inocente', que poderia ter sido contada logo no início porque Edward ajudaria a encontrar Thomas de bom grado, mas aí não teríamos enredo, não é? haha

Eu devorei o livro em 2 dias, fiquei imersa na história do casal, torcendo para que desse tudo certo (mesmo sabendo que os livros da Julia normalmente têm final feliz mesmo).

Para quem procura uma leitura leve, fofa e com um casal divertido, Um marido de faz de conta é uma ótima dica.

Lembrando que, apesar de poder ler os livros dessa série fora de ordem, pode acabar perdendo alguns nomes que aparecem já no primeiro livro - Uma dama fora do padrão.

site: https://www.instagram.com/booksandmore12/
Alice 22/07/2023minha estante
Depois dessa resenha vou colocar na lista de livros que quero ler??

Yasmin.Martins 22/07/2023minha estante
Que bom! Depois me fala o que achou!

quel 21/07/2023

Muito bom! Da um friozinho da barriga do início ao fim.
Livro muito bom! Com personagens cativantes e divertidos, um romance maravilhoso e com certeza sem sombras de dúvidas uma história que causa frio da barriga kkkk a mentira por trás da história e a possibilidade da descoberta apavora.

Personagens humanos que apesar da mentira e dos sentimentos incertos não temos como julgar, quem garante que não faríamos o mesmo?

Recomendo muito e não me arrependo de ter dado uma chance.

Hed 13/07/2023

100% de aproveitamento
Não existe gênero melhor pra tirar a gente da ressaca literária.
Nesse segundo livro dos Rokesbys, vamos acompanhar nossa querida Cecília, que partiu para uma mega aventura em busca do irmão.
Uma teia de mentiras é construída durante a busca, e um romance perfeito, ou quase perfeito, se formando.

Não consigo falar muito sobre o que li, pois a chance de liberar spoilers é enorme. Eu simplesmente amei! Edward é um cavalheiro perfeito! Mesmo debilitado, defendeu Cecília e com unhas e dentes. Perfeito.

Será que existe algum Edward perdido por aí? Que esteja em alguma parte do meu destino?

Gio119 12/07/2023

Madruguei lendo esse na véspera da volta às aulas e agora estou morrendo de dor de cabeça, mas valeu a pena!

Juhx321 02/07/2023

Um Marido de faz de conta...
Que romance mais fofo.
Edward é um cavalheiro, romântico, um amor. Fiquei muito apaixonada por ele. Mds que homem!

Confesso que fiquei bem chateada por Cecilia não contar a verdade desde o início, porém foi compreensível.

Não dei 5 estrelas porque achei que enrolou muito.

Mas o romance deles...que confecção. Que final liiiindooo. Amei até o epílogo. Gostinho de quero mais. Tenho que começar o próximo!!! Andrew o que você está aprontando??

Aniele 29/06/2023

Ela mentiu, ele também
Romance ambientado no meio da guerra. Protagonista corajosa que atravessa o mar em busca do irmão e acaba a encontrar o amor. Ele já gostava dela antes de conhecer pessoalmente.

Cecilia é uma mocinha encantadora, forte, corajosa. Edward um mocinho educado, um lorde.

ladystark3000 29/06/2023

Fofo
Esse é o segundo livro da série Os Rockesbys, e eu AMEI!
É um romance leve e que flui bem fácil a leitura, Edward e Cecilia me conquistaram (apesar de eu ter tido raiva da Cecilia em alguns momentos kkkkk
A única crítica que tenho a fazer é que o final foi corrido, mas mesmo assim foi satisfatório.
Já quero ler o próximo ?

Oliv.nat 28/06/2023

?????
Definitivamente um misto de sentimentos, a cada página eu sentia mais aflição pela mentira que se enraizava cada vez mais, mas ansiosa para ver o desfecho, que não decepcionou.

Gigi76 26/06/2023

Termino esse livro com o coração quentinho. Uma história linda e emocionante, Cecilia é uma personagem tão linda e corajosa, Edward é tão atencioso com ela. Estou completamente apaixonada por eles e pela história deles. Li muitos comentários negativos a respeito desse livro, e sinceramente não consigo entender porque não gostam dele, é simplesmente perfeito.
Com certeza top 1 no meu coração

Pih Lima 26/06/2023

Marido de mentirinha
Um bom livro para sair da ressaca literária. A história de Edward e Cecilia é muito fofa, são personagens fortes e determinados, rendem algumas risadas e não deixam de ser clichês.
Ainda considero o livro anterior melhor por causa da Billie Bridgerton, mas Cecilia e Edward tem seus encantos.
Aniele 29/06/2023minha estante
Billie é maravilhosa, o livro dela é um dos meus favs da Julia Quinn