Um Ótimo Dia para Morrer

Pablo Zorzi

Resenhas - Um Ótimo Dia para Morrer

JANA 26/07/2020

Leiam!
Resolvi ler por um nome e claro que foi RAPHAEL MONTES!
Mas confesso que esperava muito mais.

Pietra.Bretch 20/02/2019

Experiência singular
O livro apresenta contos de 11 autores iniciantes e de 3 experientes na literatura brasileira. Lê-lo é uma oportunidade de entender um pouco da cabeça da nova geração de escritores nacionais. O livro não é inteiramente de terror, por apresentar contos policiais e de suspense, mas concordei bastante com a divisão dos contos em categorias que fazem parte do terror. Todos terão seus favoritos a partir de suas preferências pessoais.

Wanderson 28/01/2019

Eu gostei
Claro que alguns contos deixam a desejar, mas também nada é perfeito. Alguns não tem história boa, outros pecam nos detalhes, mas mesmo assim eu gostei bastante do livro. Hécate, leão tatuado, discurso das paredes e hora da morte são os mais legais na minha opinião. Tem outros dois os três bem maneiros, mas essas são os principais.

Juliano 26/01/2019

Depende do ponto de vista
É um livro muito peculiar, pelo fato de reunir escritores diferentes, com ideias diferentes, formas e tempos de escrita diferentes. Todos os contos são bem escritos, embora alguns autores se mostraram mais 'completos'. Por incrível que pareça os contos dos autores famosos não sao os melhores. O do Raphael Montes, por exemplo, parece que foi escrito em 5 minutos. De modo geral é uma boa leitura, pelo fato de serem autores nacionais que não estão no mercado ainda.

Contos preferidos:
- O discurso das paredes, um terror tradicional, daqueles que dão necessidade de ver a próxima página.
- O monstro de Mariana, reflexivo nos tempos atuais.

@dropsdeleitura 24/01/2019

Coletânea de contos de terror, com três nomes já consagrados do estilo aqui no país (Ilana Casoy, Rapahel Montes e Santiago Nazarian) e mais onze autores iniciantes.

Tem algumas histórias bem bacanas. O livro é dividido em três partes temáticas: desesperar, pânico, gore e redenção. É interessante acompanhar o desenvolvimento da literatura fantástica/terror no Brasil. Pra quem gosta, fica a dica.

Bia 23/01/2019

Péssimo livro.
Livro é dividido em histórias de vários autores, entre eles, o famoso Raphael Montes. Nunca li um livro dele, até queria, mas depois do conto(DEPOIMENTO N), fiquei decepcionada... Os únicos contos que realmente gostei foram os dois últimos( Hécate e O monstro de Mariana.)
O monstro de Mariana é bem interessante por retratar a catástrofe que aconteceu em 2015.