Luna and the Lie

Luna and the Lie Mariana Zapata

Resenhas - Luna And The Lie

Fefa_ 10/03/2023

Não foi meu favorito
E pela primeira vez um livro da Mariana Zapata que não virou minha obsessão. O livro não é ruim, longe disso, a história é legal, os personagens é legal, mas foi muito além do Slow Burn, só no último capítulo que eu tive as migalhas da Luna e do Rip, mas tudo bem, seguimos.
Acho que a história poderia ter se desenrolado melhor, Luna tem seus traumas e isso dificultou muito ela ver que o Rip realmente queria algo com ela e acabou ficando um pouco repetitivo. Mas de resto foi tudo certo.

lilyloren 07/03/2023

Esse livro ganharia cinco estrelas FÁCIL pq eu amei demais o casal e inclusive entraram pro meu top 3 da zapata, mas aqueles últimos capítulos me irritaram DEMAIS e foi muito arrastado. a luna praticamente IMPLOROU pro ripley machucar os sentimentos, e foi out of character pq ela durante o livro todo se mostrou uma pessoa super empática e que SABIA RESPEITAR O ESPAÇO DOS OUTROS, e aí quando o ripley claramente precisa desse espaço e não quer conversar ela fica encima enchendo o saco. mas ok, depois disso eu esperava um pedido de desculpas e que eles seguissem em frente MAS NÃO, foi o restante do livro aguentando a luna com raiva e o ripley sendo um IDIOTA que nao sabia pedir desculpas, totalmente sem sentido! e o que mais me deixou puta foi que o ripley passou o livro INTEIRO fazendo mil coisas pra luna, garantido que gostava da companhia dela, que fazia questão dela e dos seus sentimentos, que claramente GOSTAVA DELA e a luna ignorando tudo, mas ai foi só ele falar uma coisinha de nada e ela JURA que ele era a pior pessoa do mundo e quis comparar ele com a família podre dela. isso e a história mal contada da thea me irritaram e me fizeram tirar uma estrela!

mas de resto nao tenho do que reclamar, pq a construção da relação deles foi mto bem feita (como sempre) e eu amei que esse livro foi um pouco diferente dos outros da zapata pq tem uns assuntos mais "pesados" e eu gostei de como ela abordou isso. sao lindos lindos lindos ??????

kemilly 07/03/2023

FOFO DEMAIS
Até uns 50% é meio monótono, vc quer ver uma romance, mas ele não aparece ainda.
E essa escritora é assim sempre, no final sempre é tão fofo que vale a pena toda espera.
Que casal mais fofo, o jeito que ele fica incomodado por ela não falar com ele e como ele corre atras dela (só no finalzinho, infelizmente). Eu quero mais capítulos deles dois quando estão juntos interagindo, tem pouco demais pro meu gosto. Fica aquela vontade de saber mais desse amor :(

nath03 06/03/2023

Luna and the lie
Esse é o terceiro livro da autora que eu leio, os outros dois foram When Gracie met the grump e The wall of Winnipeg and me. Não posso falar pelos outros livros da autora, mas pelo que eu vi nesses três livros ela parece escrever somente sobre dois tipos de personagens: a garota alegre e extrovertida, e o cara que assistiu o Grinch quando criança e decidiu que esse era o exemplo perfeito do tipo de personalidade que ele queria ter.
Não que eu esteja reclamando, esse é um dos meus clichês favoritos (se não fosse eu não teria lido tantos livros com esse tema), mas se você não gosta de histórias repetitivas esse livro não é pra você.
Apesar de ter um enredo diferente dos outros dois que eu li da autora, a estrutura é bem parecida. E como nos outros, tive a sensação de que quase nada acontece.
Acredito que talvez essa seja a intenção, não ocorrem eventos super interessantes ou "plot twistes" que nos deixam de queixo caído. Nem mesmo a mentira citada no título é algo super chocante. Mas pra mim isso faz parte do charme da história, já que ela conseguiu me deixar presa apesar de simplicidade do plot.
Algo que me deixou curiosa foi o favor que Rip devia a luna e o motivo de ele ter essa dívida com ela, foi um dos pontos que mais me interessou na história. O
Mas o suspense foi mais divertido que a revelação em si. Então se você quer ler um romance bem clichêzinho entre uma garota extrovertida e o chefe mal humorado dela, esse livro é pra você.

Júlia 04/03/2023

Mediano
Livro típico da Zapata: beeem slow burn. Mas essa estória não deixou meu coração quentinho e nem me convenceu... Quase desisti de terminar em alguns momentos.
O casal não ficou legal (minha opinião) e não achei que tinha química.

Dos livros que já li da autora, esse é um que não recomendaria. Ela tem livros muitoo melhores e lindos. O From Lukov with Love é o que eu recomendaria para quem quer lê-la ou conhecer seu estilo.

joanna.tell 20/02/2023

Luna and the lie
Mais um da Zapata, essa sim sabe mandar um bom slow burn.
Tem tudo o que eu gosto nos livros dela, os principais se conhecem, são distantes, tem um pé atrás um com o outro, se tornam próximos, amigos e pá, últimas páginas pode ter certeza que vai rolar foguinho.
Luna é cheia de sorrisos, e é grata pelas coisas que conseguiu através de muita luta. Sempre cuidou bem das irmãs, nutre um amor sincero, maternal por elas. Esse é um ponto chave da protagonista, essa coisa de se dar bem com os outros, de ser gentil.
Bom, a coitada da Luna só sofreu, a kceta da família biológica dela não ajuda em nada, só maltratou a pobre, fez de gato e sapato, mas conseguiu construir uma vida.
Necas que vou gostar da irmã dela, não aparece muito, mas quando apareceu só me fez ficar com raiva, por conta das atitudes, também porque não gosto do pai da Luna.
Rip é um cara fechado, eu quando li não consegui enxergar toda a personalidade dele, mas isso já se torna um traço, da respostas curtas, não gosta da maioria das pessoas, não tem amigos, e bom, da pra notar em que partes do livro não aguenta tanto a Luna, perde a paciência.
Ele é de uma gangue, mas não é tão especificado, é mais explorado no livro " Under Locke" sobre as duas duas gangues rivais, sendo os Reapers uma delas.

gukwat0 18/02/2023

Luna And Sua Desgraça De Vida
Nunca vou perdoar a mariana por perder a oportunidade de fazer a luna chamar o ripley de lucas.

a história basicamente gira em torno da protagonista levando pedrada atrás de pedrada de tudo e todos, mas pelo menos vencendo no amor.

realmente dava pra diminuir umas 200 páginas dele, principalmente naquele rolo do final que na minha opinião foi sem necessidade e culpa da luna. ela empurra o rip mesmo sabendo que ele tava num momento difícil e queria espaço justamente pra não acabar dizendo algo que a machucasse.

acho que se essa situação era só um caminho pra chegar nele tentando reconquistar ela podia ter sido desenvolvido melhor, mas é um bom livro.

ripley é meio pé no saco de começo porém se mostra um querido apaixonado

Ikeike 09/02/2023

As flores mds
Quero alguém que faça questão de mim da mesma forma que o Rip fez questão da Luna.
Mesmo ela se mantendo distante e querendo fazer tudo voltar como antes por estar (obviamente) magoada, ele tava lá, pedindo perdão, dado rosas, indo cuidar dela, fazendo o café dela.
Esse dois são fofos demais e o romance é muito fofo, vale a pena ler.
Como todo o livro da Mariana, óbvio.

Geo 05/02/2023

eu amo os slow burn da Mariana Zapata, as histórias são sempre MUITO bem desenvolvidas, principalmente o romance e deixam o coração quentinho

Danielle 30/01/2023

Maravilhoso
No começo é um pouco arrastado, o que me incomoda um pouco. Mas é uma característica da escrita da Mariana Zapata.

A história começa ao redor de uma troca de favor que Luna fez para o Rip no passado, que vamos descobrir apenas no final do livro. A relação que foi construída entre eles foi de chefe e funcionário, pra amizade e de amizade pro amor. Não é uma relação construída rápida, eles começam os sentimentos um pelo outro a partir da metade do livro.

É um livro com muitas páginas mas que terminei em 1 dia de tão bom que é, concerteza Mariana entrou na lista de meus autores preferidos! Só leiam.

Barbara 28/01/2023

Esse livro podia ter 200 páginas facilmente. É super repetitivo, tem hora que a história simplesmente não vai pra lugar nenhum. Não gostei, li tudo só pra terminar mesmo.

Cami Madeira 18/01/2023

Mais uma obra da Mari onde ela nos trás uma protagonista cujo o passado é difícil, e que precisou lidar com vários traumas para conseguir crescer como uma pessoa normal.

Confesso que curto muito quando um livro dela nos trás uma protagonista forte desse jeito, pois é tocante e torna a história muito mais real.

Achei a história do Ripley e do Sr Cooper bem previsível, logo de cara da pra perceber o que se passa de fato com eles, parece meio tosco que a Luna conviva a tanto tempo com eles e nunca tenha ligado os pontos.

Outro ponto negativo é a desavença que a Luna e o Ripley tem no final do livro, que é um pouco sem sentido tendo em vista que a Luna sempre soube como ele é. E quando as pessoas possuem uma relação, seja de amizade ou algo a mais, as pessoas têm direito de sentirem suas próprias dores sozinhas e quererem tirar um tempo pra si. Foi bem infantil da Luna não entender isso e ainda provocar irritação nele.

Enfim, apesar dos dois pontos negativos a história toda é gostosa de ler e o casal possui uma química ok. Mais um big boy que a Mariana nos trás! ?