Luna and the Lie

Luna and the Lie Mariana Zapata

Resenhas - Luna And The Lie

Barbara 28/01/2023

Esse livro podia ter 200 páginas facilmente. É super repetitivo, tem hora que a história simplesmente não vai pra lugar nenhum. Não gostei, li tudo só pra terminar mesmo.

Cami Madeira 18/01/2023

Mais uma obra da Mari onde ela nos trás uma protagonista cujo o passado é difícil, e que precisou lidar com vários traumas para conseguir crescer como uma pessoa normal.

Confesso que curto muito quando um livro dela nos trás uma protagonista forte desse jeito, pois é tocante e torna a história muito mais real.

Achei a história do Ripley e do Sr Cooper bem previsível, logo de cara da pra perceber o que se passa de fato com eles, parece meio tosco que a Luna conviva a tanto tempo com eles e nunca tenha ligado os pontos.

Outro ponto negativo é a desavença que a Luna e o Ripley tem no final do livro, que é um pouco sem sentido tendo em vista que a Luna sempre soube como ele é. E quando as pessoas possuem uma relação, seja de amizade ou algo a mais, as pessoas têm direito de sentirem suas próprias dores sozinhas e quererem tirar um tempo pra si. Foi bem infantil da Luna não entender isso e ainda provocar irritação nele.

Enfim, apesar dos dois pontos negativos a história toda é gostosa de ler e o casal possui uma química ok. Mais um big boy que a Mariana nos trás! ?

Amanda 17/01/2023

Esperava mais
Eu estava querendo ler esse livro a muito tempo mais nunca pareci o momento certo de ler ele, então quando eu finalmente peguei ele para ler eu estava com muitas expectativas.
Já li outros trabalhos da autora e eu sou apaixonada por eles, e pela forma que ela escreve.
Entretanto nesse livro sinto que faltou algo, talvez a química do casal. Os livros dela são slow bury, BEMM slow bury, Porém ela cria uma química surreal nos casais, eu meti a falta disso nesse livro. Tb senti que, para um livro de 700 e poucas páginas, os dois no tiveram quase nada de interações, pode ser pelo meu ponto principal que eu tive essa sensação. A falta de química!!!
E ela, Luna, não me passou a sensação que ela estava apaixonada pelo Rio em NENHUM momento, tudo volto para a faltasse química do casal.
Outro ponto que eu quero ressaltar e como o final foi corrido e deixou alguns pontos no ar, me desculpe mais com um livro desse tamanho não era para isso acontecer. Me irritou não terem se aprofundado na relação dela com as irmãs, pq a gente consegue ver o quando isso afeta ela, mais ao mesmo tempo me pareceu tudo muito raso. A mesma coisa da relação dela com a família, gostaria de ter visto mais profundidade nos traumas dela, pq mostra como ele deixou ela insegura, e com medo, com um desejo gigantesco de ser amada.
O livro não é ruim, mais eu esperava bem mais dele, e fiquei frustrada com o que eu recebi ?

ana j 06/01/2023

Não desejo ser leão nem ovelha, mas raposa
Adorei o livro, no começo queria matar Rip mas, com apenas três frases o cara me ganhou. Luna é uma mulher incrível que passou por muita coisa, Rip também mas, terminamos o livro sem saber muito de seu passado, que eu acho que tem ligação com Under locke. E sinceramente que vontade de arregaçar as irmãs da Luna, que ódio.

Fiz muitos citações e minha favorita sem dúvida foi essa: "Lembrei-me de que a vida era um presente ? às vezes uma que você queria retornar e outras vezes que você gostaria de manter para sempre, mas ainda assim era um presente. A grama pode parecer mais verde do outro lado, mas pelo menos você ainda tinha grama. Havia lugares no mundo que não tinham nenhuma para começar."

Voiocat 29/12/2022

Não sei porque mas achei diferente dos outros livros da Mariana. A pp tem um passado "mais pesado" dos que li até agora. Não achei que o casal tenha tanta química, e pra um livro q tenha "age gap" esse negócio da diferença de idade nn foi tão relembrado

Bianca Rinaldi 12/12/2022

Chato
Que livro chato!
Não curti a história desde o início.
Achei forçado demais; não consegui simpatizar com os protagonistas por nenhum momento.
Tudo muito lento, da sono, tive vontade de ler outras coisas junto pra ver se ia, mas achei que acabaria abandonando este
Tem muita diferença entre este livro e do Lukov que li.
Bem decepcionada

thaisvanine 11/12/2022

Corta pela metade todas as vezes que a mocinha repete a mesma coisa e esse livro fica 300 páginas menor. Mesmo assim continuo gostando da escrita da Zapata

Mirella 09/12/2022

Luna
Uma mulher com dramas bem diferentes.. um cara com uma história que a gente não entende muito bem.

dudinha12 06/12/2022

Égua do livro grande viu
Muito bom, amei os personagens principais e os envolvidos na história. Porém infelizmente tem muitos furos e falta de coerência em algumas situações, e eu sei que é slow burn, mas subiu um outro nível do quanto foi demorado! Teve um momento em que eu contava os segundos para acabar de ler, socorro

Kamila Silva 23/11/2022

Ponto de transição Zapata
Ok, agora eu li todos os livros da Zapata e talvez fosse o destino Luna ser o último dessa jornada. Luna é exatamente o ponto de transição entre os primeiros livros de Zapata e os atuais. Não é um milagre ir de Lingus a Espere por mim. Zapata construiu sua evolução livro a livro. Talvez com um equipe de revisão melhor, talvez aprendendo a considerar a própria evolução no mundo literário e dos temas e formas de serem tratados, não sei, mas é nítido os aprendizados enquanto texto, enredo e personagem. Luna ainda tem uma carga dramática exagerada como os primeiros, Rip pesa o tom mas passa longe da toxidade de Dex, a construção do slow burn passeia tanto no slow que dá vontade de chacoalhar ambos os personagens. É encantador ver os primeiros passos positivos. Se não está estudando slow burn como eu, no entanto, já indico começar por Luna e ler a partir daí. Zapata sempre vale a pena com suas mais de 500 páginas, mas que sejam as melhores 500 páginas.

Giovanna 15/11/2022

Essa autora é a rainha em fzr cenas de ciúmes. Único ponto é que eu acho que já li o suficiente de livros dela pra perceber quando algum plot se repete e isso já n tem o mesmo efeito em mim, porém, continua sendo ótimo

nadi.bortoluzzi 15/11/2022

Esperava mais, porém não estou desapontada.
Eu amo a Zapata, mas não sou imparcial. Eu amei alguns de seus livros e odiei outros (cof cof Winnipeg cof cof Lingus) Ter que admitir em voz alta não dói - mas Luna and The Lie não funcionou para mim.

Vai ser difícil identificar exatamente o que não funcionou para mim. Acho que foi principalmente o enredo. Não teve romance suficiente, e eu SEI que seus livros são lentos, mas ainda assim eu adoraria mais interação entre o casal, apenas mais Luna e Ripley. O problema que tive com eles foi que ele raramente mostrava seus sentimentos, e Luna sempre duvidava de tudo (o que fazia sentido baseado em sua história de fundo ? mas ainda assim), mas especialmente Rip, e as idas e vindas apenas me deixavam louca.

Eu queria mais da vida de Rip quando ele estava no MC. As irmãs de Luna eram simplesmente desnecessárias, exceto a mais nova.

No geral, eu só precisava de mais romance, eu acho.
20% do livro foi MUITO, MUITO incrível, 80% apenas ok.

nini.santini 08/11/2022

Resenha: Luna And The Lie
Um dos livros que demorei mais tempo pra ler, maçante e cansativo, por diversas vezes quis abandonar a leitura, teve muita coisa desnecessária e coisa no livro que foi mencionado mas que ela poderia ter se aprofundado mais tal como a história do Ripley.

Nati Gimenez 06/11/2022

Eu AMEI esse livro!!!!! É o quarto livro da Mariana Zapata que eu leio e para mim essa mulher não errou até agora. Acho fantástico o jeito que ela desenvolve, principalmente, a personagem principal e o romance ao longo de toda a trama. Estou simplesmente apaixonada pela Luna e pelo Rip. Super recomendo!!!( P.S. Meu primeiro livro lido todo e completamente em inglês).