Bom Ano

Resenhas - Bom Ano

1 | 2 | 3 | 4

Maicon 16/04/2020

Pam não decepciona
Esse conto se passa um ano depois dos eventos de "Boa noite" e traz a Manu como uma baita protagonista.

A Manu quer comemorar o ano novo com os amigos ao mesmo tempo que está "brigada" com sua namorada e seus amigos estão passando por momentos diferentes.

Gostei muito do conto e leria mais páginas se houvesse. Manu é uma personagem carismática e incrível.

E que crossover! Além de "Boa noite", "Uma história de verão também aparece" e eu gostei demais.

Amo a escrita da Pam e só desejo que ela continue publicando mais porque eu sou dependente.
AmAlia.Lobo 16/04/2020minha estante
Perfeito! Porém, fiquei querendo mais...???

Luiza - @oluniverso 20/04/2020minha estante
Eu li o conto ontem a noite. Fiquei tãoooo pirada com o desfecho da Alina e do Gustavo!! Me deixou super com gostinho de quero mais, de querer saber como foi essa situação pra eles e até de como seria o casamento da Manu... Espero muito que esse conto tenha sido uma brecha para outro livro sobre esses personagens futuramente

Rafa 17/12/2018

Uma sensação maravilhosa
Pra mim é indiscritível o que eu senti lendo esse conto, foi uma sensação incrível de estar lendo algo pessoal e sincero, com uma mensagem linda, mas ao mesmo tempo feito pra divertir e descontrair. Queria agradecer a Pam por ter nos presenteado com esse conto maravilhoso e que ela continue nos encantando com a sua escrita!

Iris 17/12/2018

Apaixonante
Estava muito ansiosa pra saber mais dessa personagem maravilhosa que é a Manu, sua alegria, espontaneidade e seu grande coração me encantaram desde que a conheci em Boa Noite e foi muito bom matar a saudade.
A Pam com sua escrita leve e envolvente consegue falar de temas importantes de forma sutil e consciente. Foi ótimo matar a saudade não só da Manu, mas também de outros personagens de Boa Noite e Uma história de verão. E o que falar de um certo acontecimento que partiu meu coração? E esse final? Já quero outro conto urgente!!!

Guilherme Sobral 17/12/2018

Bom... Livro?
Antes de começar a falar sobre esse conto eu preciso perguntar: Pam Gonçalves você tem a pretensão de fazer mais algum livro/conto no universo em que esse se passa?? Espero que sim!

Manu é com toda certeza a melhor personagem de todos os livros lançados pela Pam, lembro de ter visto algumas pessoas surtarem quando ela avisou que um personagem de "Boa Noite" estaria em "Uma História De Verão", eu surtei também - CONFESSO!
E sempre senti que não iria demorar muito para que ela ganhasse algo solo. Poderia ser maior? Poderia! Porém todo mundo sabia que não era um livro e sim um conto. Amei.

Ps.: Pam! Ainda espero pelo lançamento da coletânea "Bom Verão" kkkkkkk.

Thayza Fonseca 19/12/2018

Sinceramente eu terminei o conto pensando "tá, e os outros?". Amei o protagonismo da Manu e ainda espero mais que um conto da sua história, ela merece muito, é uma personagem incrível. A Pam arrasou, mas eu vi dois problemas o primeiro é que se trata de um conto e por isso me deixou querendo muito mais, segundo foi que o final em aberto (quem leu entende) me deixou surtando e eu preciso de mais, logo. Enfim, Pam arrasou e tem se mostrado uma autora muito boa e que tem um futuro brilhante pela frente.

Rafael 13/01/2019

"- Não quero ser adulta."
IG: @crushforbooks

Nota: 4.5

Além de adorar a Pam como pessoa, também curto demais sua escrita. Todos seus três livros que li - Boa Noite, O Amor nos Tempos de #Likes e Uma História de Verão - foram ótimas leituras; por isso fiquei muito ansioso quando foi anunciado que Manu, uma das personagens do primeiro, ganharia um conto para chamar de seu.

Manu foi uma grata surpresa em Boa Noite e apesar de me indicar com Alina - a principal da história anterior -, isso aconteceu bem mais com Manu aqui. Compartilho ou já compartilhei muito de seus medos e receios em relação ao futuro e as pessoas ao seu redor, por isso o conto veio em ótima hora e foi muito bom lê-lo agora.

Também tivemos retorno de outros personagens, como Alina, Gustavo, Analu e Nico; o que foi ótimo para matar a saudades de todos. Queria ter tido mais informações sobre o destino dos dois primeiros no fim da história, mas talvez isso aconteça futuramente. E falando em final, nem sequer passou pela minha cabeça que a história terminaria dessa forma - e foi um ótimo fim!

Quem leu as obras anteriores da Pam com certeza vai adorar esse livro extra. A escrita dela continua convidativa e fluída, nos fazendo terminar a história em minutos. Espero que um dia tenhamos mais histórias desse "universo" ou reencontremos esses personagens em outras.

site: https://crushforbooks.blogspot.com/

My | @_pequenabibliotecaria 20/01/2019

Ótimo reencontrar os personagens dessa história.
Neste conto temos a Manu, uma das personagens de Boa Noite, que quer ter uma noite de Ano Novo incrível já que não sabe o que será do seu futuro no próximo ano após terminar a faculdade.

Os personagens que aparecem nesse conto curtinho já nos é conhecido do outro livro da autora e é muito bom ver como cada um ficou depois de mais de um ano do fim de Boa Noite.

Manu, que no caso é a protagonista deste conto, está depositando toda a sua atenção em uma festa de Ano Novo incrível com os amigos para tentar esquecer que já já terá que encarar a vida com outros olhos e mais responsabilidade.

Aqui conseguimos enxergar como é confuso você sair da vida “cômoda” de estudante para se tornar totalmente responsável por si e pelo seu futuro. É bem parecido com o que os jovens vivem todos os anos após terminar a faculdade, inclusive foi o que eu vivi.

A leitura é muito fluída e rápida, e tem os típicos assuntos que a Pam sempre tenta colocar no meio de um livro seu. Para quem leu o primeiro livro, tenho certeza que vai adorar rever esses personagens que são tão importantes.

site: https://www.instagram.com/_pequenabibliotecaria/

Stephanie214 25/09/2019

As surpresas do Ano Novo
Manu está prestes a se formar na faculdade e começando a ficar ansiosa sobre como será o ano seguinte pois todos os seus amigos parecem já estar encaminhados na vida e fazendo planos para o futuro.
Mesmo manu estando meio chateada sobre o seu futuro e com seu relacionamento estremecido, ela resolve preparar uma festa de ano novo e reunir todos os seus amigos para comemorarem a passagem do ano. No meio dos preparativos da festa haverá reflexões sobre a vida,conversa com amigos, a reunião de novos e velhos amigos,decisões que vão ser tomadas e a percepção de que mesmo nos tornando adultos sempre parece que vamos ter um pézinho na adolescência. Mais todas as fases da vida são importantes e claro dependendo da situação vamos sentir ansiedade e insegurança mais temos que tentar aproveitar ao máximo.
Um conto sobre amizade,relacionamentos e sobre crescer encarar de frente a vida adulta e seus desafios.

Drika |@floreios.e_borroes 10/02/2020

Superou minhas expectativas!
A casa laranja está de volta, com toda sua formosura e autenticidade; vamos adentrar novamente aos portões dessa república tão amada. Em “Bom Ano” teremos uma grata surpresa: o foco principal desta história não é a Alina, embora eu a ame muito, mas sim a Manu, um personagem extremamente querido por todos os fãs de “Boa Noite”. Uma jovem que transborda alegria e entusiasmo, que adora integrar todos os seus amigos, que para ela são sua família, aquela que realmente a conhece e apoia.
Nesta narrativa conseguiremos conhecer um pouco mais dos sentimentos da garota, o que seu sorriso fácil esconde... será que tudo sempre está tão bem como ela deixa transparecer? A impressão que tive dela desde o livro anterior é de que ela é aquela pessoa muito feliz que nada a abala, ou assim ela demonstra a todos. Mas sabemos que ninguém é feliz o tempo todo não é mesmo?
Manu sempre é todo ouvidos para quem quiser desabafar; a conselheira e amiga fiel. Sempre colocando os problemas dos seus amigos como prioridade. Porém, nos últimos tempos as coisas estão um tanto difíceis para ela. Seu relacionamento com sua namorada não anda bem, elas estão sem se falar há alguns dias; a Dani precisa de respostas, de certezas, certezas que Manu não as tem. Como um espirito livre ela nunca se preocupou muito em pensar sobre o amanhã, em fazer planos e imaginar como será seu futuro daqui a dez anos. É nesse clima de dúvida, ansiedade e inquietação que a personagem está planejando as festas de fim de ano.
Ela pretende reunir seus amigos em uma festa épica de réveillon. No entanto, muitos de seus preparativos não estão saindo como gostaria. Alguns de seus amigos não poderão comparecer e os que irão estão imersos em seus problemas. Talvez essa seja uma virada de ano bem mais complexa do que ela imaginava.
“Cada um ali tinha as próprias angústias para lidar ao longo do ano, mas aquela noite era um momento de esperança. Uma pausa para começar de novo. Uma faísca para arriscar algo novo. ”

Bom Ano mostrará um crescimento lindo da Manu. O encontro do seu eu, as respostas para tantas perguntas que ela ansiava.

Jamily 20/03/2020

Pam maravilhosa
Eu sou muito suspeita de fazer resenha de qualquer livro da Pam. Eu simplesmente amo tudo o que ela escreve.
Esse livro é narrado pela Manu e aqui já se passaram um ano desde Boa Noite. O interessante é que surgem personagens de Uma História de Verão (outro livro da autora), e ela consegue fazer esse entrosamento de seus livros extremamente bem.
É pequeno, é fluido, é INCRÍVEL!!!!

namreading 30/12/2023

Saudades
Foi muito bom revisitar os personagens desse livro que tenho um enorme carinho. eu li boa noite quando foi lançado e depois de muitos muitos anos, reencontrar os personagens foi uma coisa muito gostosinha.

Livia Maria 30/03/2020

Um livro que superou minhas expectativas , para quem já leu o primeiro livro vai amar rever esses personagens , e mata a saudade , a escrita da pam é incrivel , sou suspeita para falar , amei demais , traz uma historia de ano novo , na visão da manu , me desculpe alina , mas é minha personagem preferida

@TuyaBook 31/03/2020

Recomendo
História de amigos, sensíveis e sinceros. Todos deveríamos experimentar essa amizade. Falar sobre crescimento pessoal e profissional sobre aceitação e como é importante nos tornamos autores das nossas vidas.

jenalondra 31/03/2020

Bonitinho suave, deu para matar saudades dos personagens que nos cativaram em boa noite, achei que foi um bom fim, apesar que quero saber mais da Alina e Gustavo.

1 | 2 | 3 | 4