Lendo de Cabeça para Baixo

Lendo de Cabeça para Baixo Jo Platt

Resenhas - Lendo de Cabeça Para Baixo

Juliana.Ferreira 11/12/2020

Lendo de cabeça para baixo
E um romance fofo, com uma narrativa leve e bons personagens. É um livro totalmente envolvente e despretensioso que nos ganho nas primeiras páginas.

Natalia.Rodrigues 22/02/2022

Há tempos esse livro tava na minha lista, minhas expectativas eram altas, confesso que esperei mais.

Principalmente do começo do livro, achei que demorou a engrenar, mas foi dando uma melhorada.

Da metade pro fim eu ri bastante.

Gi 14/04/2020

Relaxe, paquere e divirta-se
Ótimo pra quem gosta de romance com finais felizes e previsíveis e também pra quem deseja sair de uma ressaca literária. Com uma capa super fofa,é um livro bem divertido, só não ganhou 5? porque achei o final meio corrido. Mas que não atrapalhou em nada minha empatia por Ros.
Leve e cheio de momentos especiais,esse livro é garantia de uma leitura agradável.

Me sigam no Instagram @apaixonadapo 22/05/2022

Lendo de Cabeça para Baixo
Rosalind, tinha um bom emprego e um noivo que a amava. Mas no dia do seu casamento, ele a abandona na igreja, sem nenhuma explicação.
A depressão chega com força total, fazendo que Rosalind perca o emprego, se isole e nem banho ela se interessa em tomar.
Mas ao mudar de bairro, e se tornar sócia em uma livraria de livros usados por indicação de seu velho amigo Tom, ela receberá todo o apoio de novos amigos de trabalho e de sua família.
E ao conhecer seu novo vizinho, o desgrenhado e barbudo Daniel, que baterá em sua porta com um lindo buquê de flores, e uma notícia não tão agradável, aí sim sua vida sofrerá enormes transformações...
Ai gostei demais desse livro! Não o conhecia, comprei por estar em promoção e assim, foi um enorme achado!
A autora nos apresenta personagens carismáticos, diálogos hilários e outros reflexivos, narrativa fluida e capítulos curtos. Também é tratado assuntos como depressão, superação, apoio familiar, o valor das amizades, e como tudo o que precisamos pode estar bem perto e não nos damos conta.
E no final, fiquei com aquele gostinho de quero mais!
Recomendo e muito essa leitura!

Ari 13/03/2021

Muito divertido
Uma história muito divertida, Ros ( a heroína) passa por uma fase ruim emocionalmente após ser abandonada no altar, piorando com a perda do emprego...
Quando ela finalmente muda de ares e vai ser sócia em uma livraria de livros antigos em outra cidade, aos poucos as coisas começam a melhorar... até que... Que um pequeno incidente a faz pensar se realmente se recuperou dos baques da vida.

AnnaFernani (@maeefilhaqueleem) 20/01/2021

Após ser deixada no altar, Ros precisa se reerguer e p/ isso ela muda de cidade de compra parte de uma loja de livros antigos e adota um porquinho-da-índia.
Com os novos amigos, Andrew, o outro proprietário e as atendentes Joan e George, dia após dia ela se vê saindo da depressão q tinha se afundado.
Até q Daniel, seu vizinho de fundo desgrenhado bate a sua porta com um buquê de flores, mas com más notícias q podem a levar novamente a tristeza, mas tb a boas surpresas.

Uma leitura leve sobre recomeços e o poder da amizade q eu adorei.
Ros é uma personagem q com tudo q passou acha q todos estão falando dela com dó e pena, se martirizando por uma boa parte do livro, já q ela se esqueceu de quem era antes de se ver perdida após o q passou, mas q aos poucos vai se redescobrindo, isso graças a ajuda de sua rede de apoio: seus amigos e sua família!!
Amei a interação entre os amigos da livraria, cada um com a personalidade tão diferente, mas q em todas as conversas rendeu muitas risadas.

Nathália 30/08/2020

Li em um dia
É um livro muuito gostosinho pra se ler rápido e ficar com o coração quentinho, senti falta de mais desenvolvimento no final do livro mas recomendo muito

Amanda 22/04/2020

Leve
É um leitura bem leve, estilo sessão da tarde. Um pouco divertido e com alguns clichês.

Andrea Campos 26/03/2020

Lendo de cabeça para baixo
Resolvi ler este livro por causa do título e da capa, confesso. Tanto que nem me lembrava da sinopse, e, à medida que fui lendo, tudo era novidade pelo fato de não me ater à apresentação da história. Ela conta sobre Rosalind Shaw e sua recuperação após ser abandonada pelo noivo no altar da igreja no dia do casamento. Graças ao seu vizinho Daniel, que ela conhece em circunstâncias inusitadas, começa a romper definitivamente com os traumas do passado. Ros trabalha como sócia de uma livraria com Andrew, seu amigo de longa data e parceiro na sociedade, Joan, uma senhora divertida e cheia de vida, e George, uma grande amiga que passa seus perrengues também no matrimônio, e é entre essas personagens que se passa a maior parte da narrativa contada pela própria protagonista.
Ganhou três estrelas porque eu até gostei da história, apesar de achá-la superficial e direta. Tudo se desenrolou rápido demais para o meu gosto. Quando me dei conta, já estava no último capítulo. Se eu escrevesse um livro, seria parecido com esse, pela falta de inspiração para criar mais tramas envolventes e esticar um pouco a narrativa, tornando-a excelente para quem curte um chick-lit de respeito. :D

Juju 27/03/2020

Muito fofinho
A história é bem descritiva e envolvente. A personagem Ros é super cativante, e adorei como a história foi construída, apesar de ter achado o final um pouco repentino. Um livro maravilhoso.

Cassiarscosta 27/05/2021

Que livro mais fofinho.
Amei os personagens e já imaginei um filme desse romance.

Gabi742 21/06/2020

frustrante com tanta enrolação
O livro começa com a protagonista, Ros, sofrendo por ser abandonada na beira do altar. Ela fica muito mal, mas as coisas começam a melhorar quando ela troca de trabalho e encontra colegas muito legais, além de mudar para outra casa onde tem como vizinho um homem barbudo e muito lindo. Ros é uma personagem legal, mas ela é muito lerda quase chegando a ser sonsa. Coisas aconteciam na cara dela e que nós, leitores, víamos com clareza, mas parecia que ela não conseguia ver. Até outros personagens tentavam dar um empurrão nela, mas nem assim pegava no tranco. No começo, até é compreensível devido a tudo que ela passou, porém chega a um momento que não dava mais aguentar ela.

Eu tive um problema até depois da metade do livro com os personagens, mas foi devido à enrolação do livro. O livro enche muita linguiça, coisas desnecessárias que facilmente poderia ser retirado ou a autora poderia ter utilizado esse espaço para desenvolver mais os personagens. Quando o livro realmente começa a mostrar o porquê veio ao mundo, que é quando eu realmente comecei a me importar com os personagens e o rumo que eles estavam tomando, ele acabou. Posso afirmar com total certeza que a melhor parte do livro é o final.

Entretanto, o que mais me incomodou foi o romance. Demorou horrores para acontecer, eu nunca tinha lido um livro que demorou tanto assim. Foi quase o livro todo de enrolação e nos dando migalhas até finalmente acontecer. Isso foi bem frustrante.

Esse não é um livro ruim, mas também não é daqueles livros que você fala “uau”. É um livro tipo sessão da tarde, leve e sem grandes coisas.