Lendo de Cabeça para Baixo

Lendo de Cabeça para Baixo Jo Platt

Resenhas - Lendo de Cabeça Para Baixo

Luiza.Puchalski 12/09/2020

Lendo de cabeça para baixo
Amei a história desse romance muito louco e divertido que foge dos padrões...

Gomor 05/09/2021

Que divertido! Adorei a personagem principal, Ros, que após ser abandonada no altar, aceita ser sócia na livraria se um amigo. Ela conhece seu vizinho, Daniel, um rapaz inteligente, lindo, sexy e divertido e aos poucos o amor vai surgindo. Leitura deliciosa!

Bru 08/07/2020

Uma graça de livro.
O início é um pouco enrolado e bem dramático, pois entendemos que vamos acompanhar uma noiva que foi abandonada no altar (adorei o apelido do noivo fujão: O Rato) e isso demanda uma carga mais pesada. Inclusive achei fantástico como a autora conseguiu construir a recuperação capítulo a capítulo da Ros, afinal ela estava quebrada emocionalmente.

Os demais personagens são todos ótimos, inclusive ganham o protagonismo em alguns momentos, deixando Ros e Daniel de lado rs Ah, não espere um livro sobre romance, pois você vai se decepcionar, aqui o romance acontece, mas antes temos a amizade e a recuperação da autoestima e da vontade de se relacionar com os demais. O que de fato achei bem bacana.

Tatiane 18/04/2020

Recomeços
"Lendo de cabeça para baixo" é exatamente o que parece ser. É um livro simples, rápido e ideal para intercalar com leituras mais complexas. Nos traz como presente o bônus de conhecer personagens extremamente encantadores. Parece que a autora jogou no google "o que faz de um personagem um bom amigo" e usou isso de base para nos apresentar aos trabalhadores da livraria. É o tipo de turma da qual todo mundo gostaria de fazer parte.

É agradável poder acompanhar o desenvolvimento de Ros. O começo é lento e um pouco angustiante, mas é bom ver Ros recomeçar, levando seu próprio tempo para que tudo volte ao "normal" de novo. Fiquei feliz ao ver a Ros divertida, amável e encantadora ressurgir e perceber que, mesmos em seus momentos mais difíceis, nunca esteve sozinha. "Lendo de cabeça para baixo" nos mostra o despertar de alguém que precisou de um tempo para sentir a própria dor antes de seguir em frente. Muito válido e necessário.

Vic 13/08/2021

Divertido, encantador e britânico
Vocês não tem noção de como eu amei esse livro! Eu já tinha visto algumas resenhas sobre ele e sempre muito positivas, mas ele superou muito as minhas expectativas. Eu achei que ia ser no máximo uma história de amor bonitinha, mas é muito mais que isso. Além de toques de humor, que fazem toda a diferença, a história fala muito sobre autoconhecimento e como sair do fundo do poço e voltar a valorizar a vida, o que deixa tudo mais interessante e mais real, sabe?
O que eu gostei desse livro é que Jo Platt faz o óbvio não ser tão óbvio, tem várias surpresinhas no meio da história. Eu usei "britânico" para definir o livro, porque eu consegui sentir o clima britânico, não só na história em si (já que vivem tomando chá), mas na escrita da autora. Inclusive meus parabéns a tradução de Angela Pessôa, que conseguiu traduzir para o português sem perder a essência da autora.
Não tenha dúvidas de que é um ótimo livro, vale muito a pena ler e está longe de ser mais do mesmo.

Mari 28/01/2022

Nunca pensei...
Tenho esse livro na minha lista de leitira desde 2020 ,eu não sabia do que se tratava nem nada ,aoemas amei o título e a capa do livro ,porém...quando das 2 vezes tentei ler ele não consegui passar da 5° pagina nem da 3° ,achei um pouquinho chato e ai desisti .
Ai nesse ano (Janeiro 2022) eu decidi dar mais uma chance (até porque não estava achando um livro para ler ) e não é que eu me surpreendi? Ameii demais os personagens e a história ,tirando um ponto e outro ,esse livro é perfeitoo.
Recomendo bastante, mas tenham paciência hahahah por que é um pouco monótono as vezes .
????

Ca Melo 10/06/2020

Faltou falar da livraria
Esse foi um dos diversos e-books que foi distribuído gratuitamente e quis começar a ler esse por ser uma história mais descontraída. Lendo de cabeça para baixo é um romance leve e serve para encaixar entre uma leitura mais pesada. Mas confesso que não gostei. Achei vários acontecimentos pouco desenvolvidos, passando rapidamente entre as cenas. O mesmo acontece com os personagens, era difícil me afeiçoar a qualquer um deles, todos pareciam bem rasos e os diálogos tão fracos que nem parecia ser uma livro adulto. A ambientação também deixou a desejar, já que boa parte se passava numa livraria e a autora quase não descreve a rotina nesse negócio, apenas a relação entre os funcionários. Fiquei decepcionada, porque a trama prometia uma história dramática sobre uma noiva que é abandonada no altar, mas não senti que a temática foi bem explorada. Para quem já leu Marian Keyes, Sophie Kinsella e/ou Carina Rissi provavelmente vai se decepcionar assim como eu. Há livros do gênero Chick-Lit melhores que esse 😉

Fátima 16/05/2020

Romance rápido e leve
Um livro rápido, com surpresas, romance e superação. A personagem principal não trouxe aquele exemplo de menina desastrada e sim uma mulher que em meio ao caos que se tornou a sua vida ainda assim descobriu tudo de bom que tinha e as pessoas maravilhosas que estavam a seu redor.
Ros ou Rosalind é muito engraçada e a escritora ainda deixa seus leitores fazerem um shop errado por pouco tempo. Uma leitura para relaxar e sorrir um pouco.

Marcella 11/06/2020

Para suspirar
Eu confesso que nao me animei com a leitura, mas me vi completamente presa à trama e apaixonada pelo casal principal e tudo que girava em torno deles. Nao posso menosprezar os personagens secundários que sao todos bem estruturados e cativante. No fim, voce queria muito uma amiga igual a George e trabalhar com Joan e se eu falar mais, darei spoilers.
Vale MUITO a pena ler, se você quer algo leve e extremamente divertido.

Ani 19/08/2020

Resenha completa no blog
Lendo de Cabeça Para Baixo de Jo Platt traz a história de Rosalind Shaw, uma mulher que estava prestes a realizar o sonho de sua vida, mas foi abandonada no altar sem justificativa nenhuma.
Após meses em uma depressão sem fim, ela começa a dar a pequenos passos para retomar as rédeas de sua vida. As coisas começam a engrenar quando Tom, seu amigo de longa data, lhe propõe que se torne coproprietária de uma livraria. Ela aceita a proposta e se torna sócia de Andrew.

Aleitura dessa obra é leve e rápida, em alguns momentos me sentia confusa com o andar dos acontecimentos e acredito que isso tenha acontecido, pois a história se passa pelo ponto de vista da personagem principal, então só temos a visão dela sobre o enredo.

A história é fluída e durante a leitura eu parei algumas vezes para entender se realmente estava entendendo o livro ou se tinha me perdido – estava em uma semana complicava psicologicamente falando e meu marido, querendo ficar do meu lado, vinha editar nosso podcast sem fone enquanto eu lia, isso fez com que eu me questionasse bastante – mas agora, depois que terminei a obra entendi que na verdade, a autora criou um enredo leve e em que as evoluções da personagem vão acontecendo sutilmente, tão sutil que as vezes é imperceptível.

O final eu achei bem amarrado e bonitinho. Ros, George, Daniel e Andrew são os que mais ganham destaques no enredo e fiquei feliz por eles. Ah, a família de Ros também foi um amor durante o livro. Escrevendo essa resenha eu percebo que o problema do livro foi ter tudo muito bom demais, sabe? Nenhum vilão para fazer a gente ter raiva.

Minto, houve um momento de assédio e quase abuso sexual que eu fiquei muito brava e principalmente pelas pessoas acharem que, pelo fato não haver consumação, estava tudo bem. Não estava! Mas enfim.... Lendo de Cabeça para Baixo foi um bom livro para passar o tempo, mas eu senti que faltou algo a mais na história, um plot que me deixasse com falta de ar e ânsia para terminar o livro. E você já leu o livro?

site: http://www.entrechocolatesemusicas.com.br/2020/06/lendo-de-cabeca-para-baixo-jo-patt.html

brilhinho 01/09/2022

lendo de cabeça para baixo
adorei esse livro! tem tudo que um romance gostosinho poderia ter: "enemies" to lovers, suspense de com quem será que ela fará um casal, plot, relacionamento que abalou, bom desenvolvimento de amizades, mudança de cidade... achei otimo! li rapidão e me ajudou a sair verdadeiramente da ressaca literaria

Rennatha 26/03/2021

Leiturinha muito leve e agradável, com certeza indicaria a um amigo. Ótimo passa tempo e personagens muito fofos.

Jana 24/03/2023

Muito bom de ler, a leitura flui.
É engraçado e comovente.
Gostaria de continuar lendo para saber como seria depois ?