O Caso da Mansão Deboën

O Caso da Mansão Deboën Edgar Cantero

Resenhas - O caso da mansão Deboën

Rafaela (@exlibris_sc) 29/03/2019

Um ótimo livro infantojuvenil, cheio de referências a Scooby Doo, uma pitada de Supernatural e H.P. Lovecraft; momentos engraçados também pontuam as páginas

site: https://www.instagram.com/p/BuJY5H-HvOF/
Jaque - Achei o Livro 15/04/2019minha estante
Vc recomenda pra criança de 12 anos ou é pesado?

Patty 18/03/2019

Viciante!
O Caso Da Mansão Deboën nos apresenta os adolescentes Andy, Kerri, Nate e Peter e o cão Sean, que formavam o Clube de Detetives de Blyton, que em 1977 desvendaram um crime na mansão da família Deboën na cidade de Blyton Hills. Porém, 13 anos depois, Peter está morto e os demais jovens sofrem com traumas e pesadelos por tudo que viveram naquela mansão mal-assombrada e resolvem voltar para corrigir os erros do passado.
Confesso que se não fosse o Intrínsecos eu provavelmente jamais teria comprado e lido esse livro, pois terror, ainda mais sobrenatural não é muito comigo não, mas surpreendentemente ele não me causou pesadelos, pelo contrário, me fez não querer parar de ler, doida para saber como ia se desenrolar e torcendo pelo Tim, bisneto do cachorro Sean (primeiro parceiro do grupo). 😊
O livro é repleto de terror do além, mas também cheio de ação.
Impossível não lembrar das histórias de Scooby-Doo, além de várias referências ao universo pop que tanto marcaram a minha infância!
Com certeza foi uma leitura que me fez sair da minha zona de conforto e que valeu muito a pena!

Waleska2 06/03/2019

Nem bom demais, nem ruim demais.
Livro mediano bem adolescente, me fez desistir do clube de leitura intrínsecos, não gostei da brincadeira de comprar no escuro, a experiência foi boa até a chegada da caixa só.
O livro no puro estilo scooby-doo mas, com temas atuais oscilou entre tédio, desconexão e um leve interesse, li até o fim quis abandonar mas, não fiz.
Valeu a experiência pra saber que não curto deixar que escolham livros pra mim.

mariocarvalhoj 26/02/2019

Mistérios e aventuras
O livro é viciante, as aventuras que os jovens passam pra descobrir os mistérios são bem legais... leitura leve e prazerosa!

Cristiane Ribeiro Cazes 20/02/2019

Muito bom esse livro. Me lembrou a infância
Adorei o livro O Caso da Mansão Deboen. Um livro infanto juvenil adulto Fantástico, cheio de aventuras tipo Scooby- doo. Só achei que o final deixou um suspense de que poderia haver uma continuacao do Clube em investigar outro crime.

Vivi 16/02/2019

" Essas crianças enxeridas ! "
Lembraram-se de algo???? Pois é não tem como não pensar em a turma do Scoob-Doo ao ler esee livro que por várias vezes tem essas pegadas.
A diferença aqui é somente o resultado do caso. Existe sim algo muito além do que alguém fantasiado de monstro.
O livro apesar de parecer que vai dar um medinho com a promessa de terror não dá nem cócegas.
Confesso que demorou um pouco pra engatar ( ao menos comigo) mas quando percebi já estava devorando as páginas.
Tudo começa assim... na infância Andy, Kerri, Nate, Peter e o Cachorro Sean formam um Clube de detetives que ficou muito conhecido em Blyton Hills e conseguem desvendar um mistério na Mansão Deboën só que aconteceram coisas por lá que mudaram draticamente a vida de todos. Apesar do caso ter sido solucionado mesmo tendo sido por eles as respostas não os convenceram e 13 anos depois eles voltam( pelo menos alguns deles) para enfim descobrirem o mistério verdadeiro nessa mansão.
E por algumas vezes eletrizante.
Muito bom!!

Mayara.Alves 08/02/2019

O caso da mansão deboën
Amei o livro,ele fala sobre 3 amigos (e um cachorro :3) que voltam para a cidade onde passavam o verão para resolver um caso (eles eram detetives quando crianças) q os assombra até a vida de adultos deles, la eles descobrem muitas coisas e acabam reabrindo o caso. Recomendo

Elisabete Bastos @betebooks 08/02/2019

Lembra de vários livros de caça-fantasmas...
O Caso da Mansão Deboen
Edgard Cantero
2019
P. 352
O livro é de jovens que retornam ao caso de do lago do monstro que eles desvendaram há 13 anos. Eles eram crianças quando investigaram e prenderam um falso monstro. Mas, o que parecia resolvido, ainda, faz com que os envolvidos que cheguem à conclusão que devem voltar ao lago e resolveram os seus fantasmas internos e do local. Há ação, magia, confusão, mas é muito parecido com o que vimos em desenhos, filmes de caça fantasma. Este livro foi enviado para os assinantes do Clube Intrínsecos do mês de Janeiro/2019.
É uma aventura mediana.

Douglas | @estacaoimaginaria 02/02/2019

Resenha - O Caso da Mansão Deboën
Sinceramente, eu amei esse livro. Não conhecia esse autor e me surpreendi com sua escrita. Acho que a história não chega a ser um terror daqueles assustadores, mas é um suspense muito bem escrito e desenvolvido. De início fiquei meio confuso, mas então entendi que a história é sobre coisas não finalizadas no passado dos garotos.

Quando eu li a sinopse do livro, não pude deixar de perceber as semelhanças com as histórias de Scooby-Doo. Se lembrarmos bem, são duas garotas (Velma e Daphne) e dois garotos (Fred e Salsicha). Ah, e claro, o cachorro! Haha Na história de Cantero, os ingredientes são praticamente os mesmos, nesse sentido. Um grupo de jovens que resolve mistérios numa cidade. E tem toda aquela confusão de as pessoas pensarem que é um monstro, mas, na verdade, é só um cara vestindo uma fantasia. Bom, é aí que as coisas são diferentes na história da Mansão Deboën.

Eu acho que a história em si pode parecer um pouco “batida”. Mas é uma história envolvente, como uma linguagem fácil e fluída. Li em praticamente um dia esse livro, apesar de suas 352 páginas. Se você já leu, percebeu que há certos momentos que o autor mistura a forma como escreve parecendo, praticamente, um roteiro. O que, para mim, foi uma sacada boa, uma maneira de construir a história da mesma forma que ela é, um tanto quanto misteriosa.

Como eu disse, amei esse livro, principalmente por fazer “meu tipo”. É o tipo de história que eu leio e compraria com prazer. Acho que o autor fez algo arriscado no final e que pode fugir um pouco do convencional, mas, ainda assim, eu gostei e achei bem interessante. Me deixou, porém, com gosto de “quero mais”. Tudo bem que acho que todos os livros, ou a maioria, me deixam assim haha Enfim! Quando esse livro for lançado, em breve, eu mais do que indico a leitura.

site: https://estacaoimaginaria.wordpress.com/2019/02/01/resenha-o-caso-da-mansao-deboen-edgar-cantero/

jessyhehe 27/01/2019

Incrível
O livro é uma mistura de terror com mistério . Simplesmente amei a história, personagens, enredo, estilo de escrita e o design do livro totalmente incríveis. Recomendo esse livro para quem curte terror e mistério.

Bruna 20/01/2019

O caso da mansão Deboën
Confesso que esperava mais desse livro, começou com um enredo maravilhoso, pensei que tomaria um rumo mas tomou outro. No entanto, uma coisa que eu preso muito na leitura de um livro é a leitura fácil, que não seja cansativa e esse quesito o livro consegue atender.

Raquel.Euphrasio 18/01/2019

Comecei a ler totalmente no escuro, eu só sabia que tinha suspense que era o gênero da minha TBR de maratona e eu precisava substituir o livro que tinha escolhido e não rolou. A narrativa foi um surpresa bem agradável, a historia em si que não achei novidade.

Jéssica Santos 17/01/2019

Aventura
Um livro de aventura de quatro adultos que retornam a cidade de veraneio da infância para reabrir um caso que foi concluído mas que gera dúvidas. Eu me senti num filme, ação pura, correria e muita fantasia, com mortos; pentagrama, sibilantes etc.
Mas sinceramente não fez meu gênero, sei lá, talvez se eu tivesse 15 anos kkkkk, mas eu não vai a hora de acabarrrrr. E eu achei bem chazinho a parte dos feitiços blá bla bla.
Mas indico para que gosta de aventura.

Mariana.Baptista 17/01/2019

Que me perdoem os demais leitores, mas achei o livro péssimo. História sem pé nem cabeça, voltada para crianças, e enredo super fraco. Só terminei o livro pq foi minha primeira caixa da assinatura da Intrínsecos.
Waleska2 21/01/2019minha estante
Também não estou curtindo, até cancelei minha caixa... Decepção.

Márcia Luz 13/02/2019minha estante
Também não gostei muito, tô bem incomodada. O final é meio incômodo, dá a sensação de assuntos inacabados e eu detesto acabar um livro sem entender bem o que aconteceu.

P 24/01/2020minha estante
estou odiando a escrita desse autor, as comparações sem sentido e a adjetivação bizarra, além do diálogo extremamente infantil. Vejo que não fui só eu
Obrigado por compartilhar