O Caso da Mansão Deboën

O Caso da Mansão Deboën Edgar Cantero

Resenhas - O caso da mansão Deboën

Lari - @LitteraLari 01/05/2022

Um livro para os fãs de Skooby Doo. Mas infelizmente eu achei a narrativa lenta, com personagens fracos mas com algumas cenas divertidas.

Talita.Chahine @cutucandoahistoria 19/04/2022

Chato
Gente quero minhas horas de volta, o livro começa até de uma maneira promissora, mas alguma coisa acontece durante o desenvolvimento que vira simplesmente uma bagunça sem pé nem cabeça.
Do nada o que era pra ser uma investigação normal, na verdade não tão normal porque os investigadores não são policiais, mas adultos que não conseguem se livrar de uma cisma infantil, eles eram considerados detetives durante a adolescência por terem desvendado alguns casos, mas por algum motivo um deles acha que eles foram enganados e que tem mais por trás dessa história.
E é tudo tão bizarro e tão desnecessário que eu realmente não sei o que aconteceu.

Ellaa 09/04/2022

" Está era basicamente a vantagem de estar internado em um hospital psiquiátrico: conviver com pessoas mais malucas que você ajuda a colocar as coisas em perspectiva "

Mika 29/03/2022

Interessante
Um grupo de amigos que é detetive e deixaram coisas inacabadas, uma mistura de terror, sobrenatural e ecológico.

Giih 24/03/2022

O livro é muito bom, e muitos fatos e acontecimentos foram totalmente inesperados, não foi uma daquelas leituras fáceis de prever.
Levei alguns sustos em umas cenas, principalmente quando apareciam os sibilantes.
Os personagens também são incríveis, imprevisíveis e com um humor sarcástico.
O final eu achei meio vago, jogaram uma informação nova, e pronto acabou. Na minha opinião, com aquele final dava para fazer um volume 2.
Mas independente disso, a história em si foi muito interessante, o enredo os personagens, tudo.

C3SAR 18/03/2022

Gostei da forma como os personagens foram apresentados, desde a cena inicial da Andy, quanto da fuga do Nate com participação icônica do Tim (e principalmente da Kerri).
A leitura foi bem desgastante pra mim, mesmo tendo uma linguagem bem acessível e com personagens que não sei se de fato acrescentavam a algo mais, assim como o casal sáfico apresentado no livro, uma vez que me deixou bem chateado, já que gostava muito delas e torcia para um maior desenvolvimento de ambas as partes.
Entretanto, o escritor sabe muito bem coreografar e dirigir cenas de ação em sua narrativa, o que traz bastante dinamismo e fluidez para todo o livro.

Elise 09/03/2022

Começou tão bem, no meio ficou meh, já no final eu não suportava mais e fui de leitura dinâmica. Uma pena. Off: a capa é tão linda

Flora Maker 03/03/2022

Scooby-Doo ta diferente...
Esse livro é meio complicado pra mim pq é MUUUUIIITO descritivo e a leitura foi demorada, MAS VALEU CADA MILÉSIMO DE SEGUNDO E EU LERIA DNV SIM FDS

Tatiana 01/03/2022

Divertido!
Quando peguei este livro para ler, me lembrou muito Scooby-doo (tem o sabor da infância) pelo fato de ter 4 adolescentes e um cachorro que resolvem mistérios em uma cidadezinha em que os vilões não não criaturas assombradas, e sim humanos fantasiados. A estória se passa 13 anos depois, onde esses adolescentes, agora adultos, decidem se encontrar e voltar a resolver o último caso que fecharam juntos. Esse último caso é o da Mansão Deboen, pois aparentemente, eles não o fecharam por completo. Algo ainda ficou os incomodando mesmo depois de todos aqueles anos. É muito legal como a narrativa transita entre o que é ciência e o que é sobrenatural/místico, e em vários momentos as personagens se deparam com situações que fazem com que questionem suas crenças. A escrita é bem tranquila e divertida, com vários momentos cômicos no meio de acontecimentos tensos. Há muitos diálogos, o que torna a leitura leve. Além disso, tem referências da cultura pop, o que é bem legal de captar. No final, eu fui pega de surpresa três vezes. Eu realmente não esperava por esses plots e gostei de ser surpreendida. Realmente, gostei muito do livro. Recomendo para quem curte mistério e aventura com toque de humor.

Emília 14/02/2022

Alucinante.
Gostei muito. No começo não foi tão interessante, mas a narrativa cresceu muito já nos últimos capítulos. Muita reviravolta no final. Tem humor, ação e mistério.

MissDLeBeau 12/02/2022

De Adultos complicados para Turma de investigação Scooby Doo.
Comecei a ler só porque me lembro muito a turminha, e acertei.

"Era pra ficar chocado? Poque eu acabei de fugir de um ********" - Nate Rogers (sendo o melhor S2)

Confesso que botei bastante expectativa em toda a turma, porém os únicos que me seguraram na história foram o Nate (salshicha é vc ?), verdadeiro protagonista e na minha opinião o responsável pelo enredo do mistério, o Tim (scooby-doo rsrs) nosso doguinho da vez e a voz da perturbação do prota o querido Peter (Fred...?). Esse trio se tornou meus protegidos do começo ao fim.

Sem falar nas tendências dessa galera de ter uma ficha (causas variáveis) oh... eles gostam né ?

As Meninas, Kerri (meio Daphne ?) e a Andy (Velma) só tiveram um ou outro momento que me prendeu o que me deixo bem chateada com isso, sentir que elas falavam demais e não fluía sabe ? meio forçado ou simplesmente jogado no meio. Elas funcionam melhor com a equipe em sí do que como dupla (fora dos casos).

Fora isso eu gostei bastante do conceito, acabo se tornando um favorito sem esforço e deixou aquele desejo de quero mais no sentido de ler mais livros com pegada similar da turma do SB.

annajsx 10/02/2022

Teve parte que o livro foi legal mas em geral não achei ele bom, a escrita também não foi muito meu estilo

Max 04/02/2022

"Scooby-Doo cadê você meu filho?"
Comecei o ano com uma ótima leitura.
Pra quem via Scooby-Doo e gostava, esse livro é um prato cheio de referências.

O estilo de escrita se modifica algumas vezes do nada, mas estava tão imersiva pra onde a história estava tentando levar o leitor que isso é só um adicional ao total mistério que eles tem que resolver. Um tipo de história maluca que me agrada.

ELIOMAR.MIGUEL 18/01/2022

Livro de fácil leitura, uma boa história, mas em alguns momentos acaba tomando rumos diferentes, o que deixa a história um pouco chata. Não chegaria a indicar para algum amigo.

Janaina.Oliveira 17/01/2022

O Caso da Mansão Deboën - Edgar Cantero
Em 1977, quatro adolescentes e um cachorro solucionaram um mistério sobre um mostro do lago que assombrava a região do Lago Adormecido durante as férias de verão. Descobriram que o tal monstro não passava de um cara fantasiado. Porém 13 anos após o desfecho do caso todos estão muito mal, um deles inclusive suicidou-se. Todos eles viram coisas muito assustadoras naquela noite, coisas que não conseguem explicar e são incrivelmente tenebrosas para ser apenas figuração. Então Andy resolve reunir os Clube de detetives de novo e ir atrás de entender o que realmente significa o que viram, já sabendo que não encontrariam apenas um homem com máscara. Será que eles vão conseguir resolver o mistério e enfim seguir suas vidas?