O Caso da Mansão Deboën

O Caso da Mansão Deboën Edgar Cantero

Resenhas - O caso da mansão Deboën

Beatriz 25/04/2021

Uma mistura bem confusa
Esse livro tem muitos elementos juntos, em alguns momentos fica bem confuso e bagunçado mesmo.
Não tem como ao longo da leitura não compará-lo com outros títulos, que com certeza serviram de inspiração para ele como: Scooby-Doo, It, contos de Lovecraft.
Achei um livro um pouco entediante, principalmente até os protagonistas voltarem até a mansão, há muita coisa desnecessária na história, que poderia ter facilmente 100 páginas a menos.
Um ponto positivo do livro são os protagonistas Andy e Nate, que são bem desenvolvidos e cativantes.

Millena.Moreti 20/04/2021

O Caso da Mansão Deboën
É livro incrível, com uma história maravilhosa. O livro já começa a ser bom a partir da capa kkkkk. Ótimo pra quem sempre gostou de histórias estilo Scooby Doo( só que um pouco mais sério).
Personagens perfeitos, com uma linguagem super tranquila. Vale muito a pena conhecer esse livro.

phbalducci 03/04/2021

Ótimo para quem cresceu assistindo Scooby-Doo
Confesso que boa parte da minha vontade de comprá-lo veio por causa da capa, mas esse livro não se resume somente a uma capa bonita.
Uma história boa, divertida e interessante, principalmente para quem gostava de assistir Scooby-Doo.
Além da história, um ponto positivo pra mim, foram os personagens, que são muito interessantes e bem descritos.

Léo 26/03/2021

Um livro que fala sobre aventura e mistério.
Logo na primeira página do livro, eu me senti imerso dentro da história dos detetives de Blyton Hills e não queria largar o livro enquanto não soubesse como a trama iria acabar. É uma obra super engraçada e bizarra, tudo foi bem desenvolvido e o autor conseguiu me transmitir um bom enredo com ótimos personagens.

Melani.Cristina 11/03/2021

O livro no começo é meio massante, é uma enrolação danada até chegar aonde deve, ele tem uma super vibes scooby doo. E embora o final seja ok não é o tipo de livro que eu recomendaria a um amigo, mas é bom pra passar o tempo

Regina 01/03/2021

Foi como voltar aos tempos de criança
Esta é uma história de terror adolescente. Bem maluca. Não é ruim, é bem redigida, nos prende e é dinâmica. Só acho que alguns personagens eram fortes além da conta e outros fracos além da conta, uma forçada do escritor. Mas vale a pena ler, sobretudo pra quem gosta do um estilo trash.

aluazul 19/02/2021

Pontas Soltas
O que chamou a minha atenção neste livro, foi a capa. Muito colorida, com personagens bem representados e com elementos interessantes. Ao longo da leitura, consegui associar tudo isso ao que acontecia na história. Este foi um ponto que achei positivo. Além disso, a sinopse e todo o enredo é muito interessante.

O grande problema do livro, foi o desenvolvimento. Na minha opinião, o autor não soube desenvolver tão bem a sua ideia, de forma que acabou deixando muitas pontas soltas, ou explicou o acontecimento de uma forma muito vaga. Eu, particularmente, não gosto de livros assim. A escrita... Ela é boa, mas bem arrastada no começo, então eu demorei bastante pra conseguir pegar o embalo de leitura (tanto que eu demorei um mês pra ler ele, mais ou menos). Por tantas pontas soltas e pela escrita um tanto cansativa, eu dei duas estrelas.

Filipe_Quaresma 12/02/2021

Surpreendeu
*Não contém grandes spoilers sobre a história em si, apenas sobre aspectos dela e elementos presentes.*

Vi umas pessoas que não gostaram da mudança de estilo narrativo que o autor faz diversas vezes e até vi chamarem de "incostante". Mas eu não consigo tirar da minha cabeça que literatura, assim como toda forma de arte, têm a sua liberdade criativa e o autor utiliza muito bem essa liberdade, por isso, vou descer a porrada no primeiro que vier me dizer que isso é "inconsistente/inconstante", estejam avisados!

Tudo o que o livro se propõe a fazer ele faz, nenhuma ponta solta (nem que seja na última página, mas tá lá). É ótimo ver que o sobrenatural e o científico misturam-se na narrativa pra dar forma e fixação para os acontecimentos, muito diferente de diversos enredos literários e cinematográficos onde é tudo "susto pelo susto e é isso e acabou e olha aqui um jump scare buh", mas que acabam sendo aclamadas pelo público.

A presença de magia e feitiçaria pode assutar um pouco quem é conservador ou nega a existência de outras crenças, mas eu amei 10/10.

Eu não sei se as referências à transgeneridade são as melhores, talvez não, mas não tenho conhecimento pra fazer julgamento quanto a isso. O que eu posso dizer é que o simples fato de existir já é bem fora da curva e da um sabor especial pra história.

Não vou falar sobre tudo, mas alguns pontos que são bons: as piadas, o uso da perpectiva cinematográfica, o peter como alívio cômico (às vezes, porque nem tudo são flores), as críticas ao sistema manicomial (poderia ser melhor).

Não dou 5 estrelas porque, algumas vezes, dá a impressão de que as críticas viram uma passada de pano pra um sistema que é bem problemático nos dias de hoje, que é a questão dos manicômios. Se o autor criticou, infelizmente não é uma coisa que dê pra se notar, mas é um pequeno ponto no meio de tantas coisas notoriamente legais e até "revolucionárias" para o gênero.

capitu 01/02/2021

Comecei a ler esperando algo totalmente diferente, mas o livro é bom e a leitura flui.

Raissasc 01/02/2021

Meu Deus que livro incrível, é o primeiro livro +16 que eu li que não é um romance, a história te prende do começo ao fim, eu me surpreendi completamente, super recomendo.

amareladiz 29/01/2021

Just gonna have fun
Esse livro é muito divertido!
Mistério, investigação, alguns elementos sobrenaturais, porém com tanto bom humor que não me deu uma vírgula de medo ??

É MUUUUITO, muito bom ?

Eu vejo porém um probleminha na capa. Acho que a personagem ruiva não é representada da mesma forma como ela é descrita no livro. Eu preferia que ela fosse como na capa, mas se Andy é constantemente referida como latina, como Kerri seria negra sem nenhuma menção a isso? Há uma passagem, durante um acampamento, em que fala de uma mão branca, que eu entendi como a de Kerri. Poderia ser a luz, ou a palma da mão... Eu prefiro acreditar que ela é como na capa.

Mas é só esse detalhe que me deixou realmente encucada. O livro é muito bem escrito, com elementos maravilhosos, perfeito para se divertir e embarcar num cenário de mistério dos anos 90.

Ah, acho que ficou uma ponta solta? só uma. Se você também leu e quiser conversar sobre ela, estou por aqui e no @umaamarela ??

Giuls 28/01/2021

Bizarro???
Me senti completamente chapada enquanto lia o final da história, tipo nossa, viajaram muiiiito pra criar o plot desse livro. Mas ainda assim curti os personagens, mesmo que eles sejam emocionalmente instáveis e necessitados de uma terapia intensa, e achei bem interessante as partes de luta. Então é isto, foi uma leitura meio estranha mas ainda assim curti.

Taka 11/01/2021

O Caso da Mansão Deböen
Resumo:

Um excêntrico grupo de amigos conseguiu há muito capturar um falso monstro do Lago Adormecido que se localizava na cidade de Blyton Hills. O grupo composto por duas garotas, dois garotos e um cachorro, conseguiam juntos capturar malfeitores e entregá-los às autoridades diminuindo assim a taxa de criminalidade da pequena cidade. Contudo, em seu último caso, várias pontas ficaram soltas e foram ignoradas e só anos depois, quando as crianças cresceram tomando rumos diferentes em suas vidas, é que a sombra das pontas soltas os obrigou a retornar à Blyton Hills para definitivamente, pôr um fim no caso.

Minha opinião:

Por me lembrar bastante Scooby-Doo, resolvi dar uma chance ao “O Caso da Mansão Deböen” mesmo sem conhecer nada do Edgar Cantero e não me arrependi. No decorrer da narração eu encontrei várias referências a Harry Potter, Tolkien e outros universos que moram em meu coração, isso ajudou a me conectar com o enredo e apesar de ter achado um pouco vago no começo, o desfecho acabou me surpreendendo me fazendo ler as últimas 170 páginas numa tacada só.
Enfim, recomendo, é diferente, é fofo e você vai se apaixonar pelo Tim, o doguinho do grupo.

masters 06/01/2021

sabrina, mas com personagens mais adultos (ou não)
O primeiro capítulo do livro é chamativo e melhor do que qualquer sinopse poderia ser: ele marca sua identidade ali mesmo. No entanto, apesar da escrita característica ajudar muito, ela não garante um bom conteúdo ? não durante o livro todo. Foi o que aconteceu com ?O Caso da Mansão Deböen?. Ele é bem escrito, legalzinho e fácil de ler, mas também é básico e superficial demais. Se você estiver procurando por algo sessão da tarde ish, vá em frente! Mas se quiser uma conexão com os personagens ou algo mais sério, esse não é o seu lugar.

PS: Evidentemente, essa foi uma experiência pessoal. O livro em nenhum momento prometeu mais do que cumprira, mas me deixei levar pelo modo como foi apresentado inicialmente.
masters 06/01/2021minha estante
mais do que cumpriria*

avitoriamaciel 04/01/2021

Surpreendente
ultrapassou minhas expectativas,foi muito além,você embarca junto aos personagens numa aventura entanto.