O Caso da Mansão Deboën

O Caso da Mansão Deboën Edgar Cantero

Resenhas - O caso da mansão Deboën

Fernanda3072 31/12/2020

Livro bem louco
Livro diferente do que esperava, comecei achando que seria uma pegada Scooby Doo, mas depois tudo mudou, um livro sobre fantasmas e com uma história bem louca. Gostei.

Mari 28/12/2020

Um entretenimento simples
No geral é uma história divertida com uma premissa bem clichê (dois meninos, duas meninas e um cachorro que criam um clube de detetives e desvendam crimes). O diferencial começa no futuro dos personagens, cada um com um trauma (desde alcoolismo até suicídio) devido ao último mistério ?resolvido?, quando decidem se reunir e pegar o real culpado. A narração é bem acessível mas se torna um pouco desconexa quando, sem linearidade, para de usar travessão nas falas e começa a simular um script de teatro. Além do final que não pareceu muito coerente com o início e o desenvolvimento do texto. Se você busca uma leitura rápida pode ser uma boa opção, principalmente se você não leu muitos livros de suspense/investigação, mas se você já é leitor desse gênero provavelmente não vai encontrar nada de muito novo ou instigante.

danda 21/12/2020

O livro que menos gostei dos Intrínsecos( de todos que li,até agora). Pena..livro que finalizar pra ver se conseguia me agradar e nada. Finalizei sem a menor vontade,só pra saber como iria acabar.

Tarcila 09/12/2020

bem adolescente
lembra bastante scoob doo, a serie "os karas" de Pedro Bandeira e tem um toque sobrenatural de stranger things. Legalzinho, pra mim foi mais ou menos

dark red 20/11/2020

Edgar Cantero faz tudo!
Uma leitura muito gostosa, recomendo à todos que gostam de ficção, magia, reviravoltas e personagens malucos.

50livros 01/09/2020

Livro bom para viver uma fantasia bem louca
Não consegui começar a leitura exatamente animada após ver tantas resenhas negativas sobre esse livro, mas fico muito feliz de ter dado uma chance, pois realmente amei! O autor deu um toque de Scoob-Doo em toda a trama e isso a deixou ainda mais legal. Deu um toque de nostalgia, sabe? A escrita do autor é um tiquinho confusa, mas não me incomodou em nada. O plot é meio mirabolante mesmo, um tanto no sense, mas acho que era esse o objetivo do autor e funcionou muito bem para mim. Para quem gosta de um terror bem fantasioso esse aqui é um prato cheio. O autor consegue trazer bastante diversidade aos personagens e sem ficar forçado. No fim, foi uma leitura que me divertiu muito e pretendo ler mais coisas do autor.

site: https://www.50livros.com/post/resenha-de-o-caso-da-mans%C3%A3o-deb%C3%B6en-de-edgar-cantero

Emy 30/08/2020

Bom mistério
Gostei, muito mistério, leitura dinâmica. Bastante diálogo. Muito sarcasmo, partes cômicas. Minhas partes favoritas são os momentos de genialidade de Kerri e quando o narrador decide colocar os pensamentos do cachorro.
Final um tanto surpreendente, acaba meio que pedindo uma continuação, mas está bom pra um volume único.

Bruno 12/08/2020

Louco, bem louco!
O livro é dividido em duas partes no meu ver, a primeira parte que é o início, é sensacional, leitura fluiu facilmente, porém da metade pra frente o livro se tornou chato, com acontecimentos malucos e fora de contexto!
Renata 20/10/2020minha estante
Concordo!

Lucas.Lima 29/01/2021minha estante
Eu não concordo, eu entendi muito bem os acontecimentos.

JAlia.Miguel 05/08/2021minha estante
N consigo ler o livro, como faz para ler?

Patricia.Olazar 08/08/2020

No começo eu não gostei muito da escrita, mas logo me acostumei. A história é envolvente, você não quer mais largar o livro.

Carolina 02/08/2020

Interessante
Livro que segue padrões das historias do desenho Scooby doo! Fiquei intrigada ao comprar porque adorava assistir aos desenhos, porém, na leitura, achei que não me despertou tanto interesse! Mesmo nas partes de maior clímax algo não tão cativante!
Quem sabe dar uma nova chance no futuro....

Hellen84 03/07/2020

Apesar de ter demorado meses para finalizar a leitura, creio que o livro em si não tenha nada a ver com essa demora.
A história é muito interessante e há partes em que eu me vi agitada e sem fôlego junto dos personagens e fazia muito tempo que eu não lia algo que me passasse tantos sentimentos e sensações.
É um suspense/sobrenatural/mistério muito bom! Provavelmente eu lerei de novo.

Débora Souto - @livrosdadebora 03/07/2020

Um Young adulto que eu já vi em algum lugar...
O Caso da Mansão Deboën - Edgar Cantero

Olá pessoal, tudo bem? Seguindo – e tentando correr – com o meu desafio de #ler30antesdos30, sigo para a leitura n° 3, O Caso na Mansão Deboën.

Essa leitura até agora foi a mais confortável para mim, um dos meus tipos de leitura favoritos são Young adults que envolvam mistérios.

A história do livro, que começa com um ar proposital de Scooby-doo descrevendo os feitos de um grupo de detetives mirins, e um cachorro, que frustraram uma tentativa de golpe por um homem fantasiado de monstro. Mas a história é bem mais complexa do que isso. O que de fato aconteceu na Mansão Deboën com o Clube dos Detetives aquela noite?

Isso a gente descobre ao desenrolar do livro, quando 13 anos depois, Andy reúne seu antigo grupo, e um novo cachorro, para voltar a Mansão Deboën e tentar de alguma maneira compreender os eventos sobrenaturais que ocorreram e desvendar verdadeiramente o mistério.
O livro é muito bom, desenvolve bem os personagens, mostra como aquela fatídica noite marcou e alterou a vida dos jovens e ainda encaixa personagens secundários incríveis e muito bem trabalhados, com exceção do Cap. All que eu gostaria que fosse protagonista do seu próprio Livro.

Os toques de humor do livro também são um ponto forte a parte, eu realmente gargalhei de algumas tiradas, muito bem colocadas nos momentos certos.
Talvez a única questão que me incomodou foi a relação de afeto de Andy com o objeto de seu afeto, pois acho que ela merecia alguém maravilhosamente incrível e aventureiro como ela.

A maneira como o livro é narrado realmente me transportou para as cenas descritas. Eu amei a forma que o autor inseriu Tim, o cachorro, com um verdadeiro espaço de destaque como membro da equipe, com seus pensamentos e ações descritos.

Me pareceu ser um livro único, mas acho que nada impede o autor de dar continuidade a história do clube dos detetives.

site: https://www.instagram.com/p/CBdswd0jWaf/

Gisele480 05/06/2020

Não sei o que achei!
É um tipo de leitura que não costumo ler, o livro é bom, mas para o meu gosto não agradou.

O diferente foi sair da zona de conforto!