O Torneio dos Campeões

O Torneio dos Campeões Stamato

Resenhas - A Era do Abismo

Renata 11/08/2022

Resenha no meu Bookstagram: @niinfadoslivros ?????
Resenha em parceria com o Autor ??

? ???? ???????? ?

Disponível para compra na Amazon nas versões físico e e-book, gratuito no Kindle Unlimited ?

? ??? ? ??? ??????? ??? ?? ?????? ?ã? ????? ????? ? ????? ?

Após viajarem por semanas pelas estradas da Liga Prateada, em busca de algo para resolver, um monstro ameaçando uma cidadela, uma casa mal assombrada, alguma gangue de bandoleiros para dar uma surra, todos demonstrando nada digno de nota, os amigos Draco e Gladius, ouvem boatos de um Elfo nas redondezas. Ao o encontrarem, o Elfo lhes dá uma missão junto de mais três figuras: um anão paladino, uma mulher misteriosamente vestida toda de preto e um guerreiro. Eles precisam ir a um acompanhamento suspeito de Goblins, eles não costumam agir assim.

A partir daí, os laços e a amizade começam a se formar deixando um pouco para trás as desconfianças sobre os novos companheiros. E em cada lugar que chegam, missões diversas surgem sem descanso: abissais, orcs, mortos-vivos, necromantes, bruxas. E em uma dessas aventuras se juntam a eles uma Elfa e uma Cartomante.

A jornada tem para cada um deles uma coisa em comum: um dever a ser cumprido. Seja uma vingança, dever ou ir em busca da família, e juntos vão encontrar a força que precisam para seguir em frente.

? ?ã? ??????? ???????? ? ????? ?? ??? ???????. ??? ??????? ???????? ???? ????? ???? ?

? ? ??? ?? ?????: Cada capítulo tem como narrador um personagem, assim conhecemos o seu ponto de vista sobre as missões, seus companheiros, falando um pouco de si e seus pensamentos, gostei bastante disso. Entre os capítulos se encontram Entreatos (intervalo entre dois atos), revelando também mais informações. Foi muito positivo ver o crescimento de cada um e sua escrita fluída, viciante e rica em detalhes me prendeu. A parte ruim foi que o livro acabou, fiquei com vontade de ler mais ?
Cleber 11/08/2022minha estante
Valeu pela dica ?

Renata 11/08/2022minha estante
De nada ?????

Jean.Kuri 22/07/2020

Era do Abismo
Muita influencia de games e cenário de RPG de mesa bem narrado e conduzido com bons personagens entre desafios e momentos que entrelaça os personagens em suas jornadas pessoais, recomendo a todos leitores de fantasia dar oportunidade conhecer essa obra.

Regina.Luiza 12/12/2021

A era do abismo
Em um mundo repleto de vícios, um grupo está disposto a lutar pelas virtudes.
Draco e Gladius estão à procura do assassino de seu mestre, e no decorrer dessa jornada eles se deparam com um grupo de pessoas que como eles, estão dispostos a proteger aqueles que precisam. Cada um com seu próprio objetivo, sejam eles claros como se tornar um herói idolatrado, fugir de um casamento, e se vingar, ou um tanto quanto misteriosos e furtivos.
De aldeia em aldeia, sempre surge uma nova missão, demandando a ajuda desse bravo grupo que meio à deriva vai tomando seu prumo. São tantas aventuras e desafios que se seguem, lutas e batalhas difíceis em vários sentidos que exigem união e confiança entre eles e forja uma amizade verdadeira; os aventureiros se confrontam com abissais, bruxas, mortos-vivos, goblins, orcs entre outros seres desse mundo que um dia foi regido e protegido por celestiais, mas que agora vive uma era de incertezas e descrenças.
O caminho que seguem os levam à um torneio de luta, onde cada um terá seu próprio desafio e encontrará seu destino, estejam preparados para ele ou não.
Com um tom de camaradagem de velhos amigos que se encontram pra jogar conversa fora, o autor vai narrando essa história cheia de diálogos, hora descontraídos, hora profundos, que acabam por envolver o leitor na atmosfera fantástica do livro.
De uma criatividade gigantesca, sinceramente eu achava impossível tanta coisa acontecer em pouco mais de trezentas páginas. Apesar de não ser uma jogadora e entender pouquíssimo de vídeo games e RPG, acredito residir aí a inspiração para a obra, então para os fãs do gênero, essa história é um prato cheio.
O que me ganhou no livro, além das inúmeras aventuras vividas pelos personagens, foi os diversos pensamentos e reflexões deixados pelo autor. Apaixonada assumida que sou por filosofia, me encanta ver uma história repleta da busca pela qual eu mais me interesso, a busca pelo saber, a busca perpétua pela evolução do ser como indivíduo pensante. E tomando emprestadas aqui as palavras do próprio autor. ? Eu poderia errar às vezes. Poderia ter feito tudo errado até aquele ponto. Ainda assim, sempre buscaria o certo. E se por ventura, eu descobrisse que sempre estive errado, mudaria tudo, recomeçaria e continuaria buscando o certo.?

Nina 21/03/2020

Literatura nacional e com uma temática que me atrai? Perfeito, né?! ❤
A escrita do autor é bem fluida, sem muitas palavras complicadas e que deixa a leitura do livro de maneira mais dinâmica. Nada de ter que ir ao dicionário pesquisar o significado das palavras (não que enriquecer o vocabulário seja uma ideia ruim, mas muitas vezes acaba desanimando o leitor de continuar a leitura). A divisão dos capítulos ser baseado no ponto de vista de cada personagem é bem interessante. Em cada capítulo é um personagem narrador apresentando o que ocorre sob a ótica dele. Não lembro de ter lido tantos livros que sigam essa estrutura. Também é interessante que ao final da leitura há um capítulo destinado a explicar o cenário, a linha do tempo, um pouco dos personagens. Bem legal essa parte.
(Continue a leitura no blog)

site: https://lostmemoriesplace.blogspot.com/2020/03/resenha-era-do-abismo-o-torneio-dos.html

Reis 26/02/2022

Impossível para de ler. Excelente!
?Não podemos escolher o mundo em que vivemos. Mas podemos escolher quem somos nele?.

Quem está procurando por um livro de aventura e fantasia medieval, aqui está uma excelente opção! Não só isso. Aqui tem também humor, romance, companheirismo e mistérios. Com um escrita excelente e bem descritiva, conseguimos uma imersão na história, sem ser cansativa ou lenta demais. Fiquei completamente cativada pela narrativa e pelos personagens que o autor criou. O mundo fantástico, cheio de cidades e monstros, não te cansa a leitura, pois sempre tem algo acontecendo e as batalhas são de tirar o fôlego.

Os capítulos vão alternando entre o ponto de vista de cada um dos personagens, nos mostrando sua visão do mundo ou então revelando seus segredos.

O pano de fundo da história, que envolve muita magia, Vícios e Virtudes, nos mostra que tem muita coisa que aconteceu no passado que ainda influencia e influenciará no presente dos nossos personagens. Uma batalha entre os seres Celestiais e os Abissais ( criaturas poderosas que andaram nesse mundo no passado) ocorreu a muito tempo e alguns até acreditam serem apenas lendas. Mas coisas estranhas começam a acontecer e nossos heróis vão investigando conforme se dirigem ao torneio.

A Parte do torneio, perto do final foi a minha favorita. Várias lutas e muitos personagens mostrando suas habilidades. Fiquei roendo as unhas e sofrendo em cada uma das rodadas, torcendo pelos meus personagens favoritos.

Vamos conhecendo o grupo aos poucos, agregando pessoas pelo caminho, e já tive um aviso do autor pra não me apegar a eles, mas não adiantou. Me apeguei e sofri. Mas faz parte. ?

Enfim, recomendo muito! Terminei ele rapidinho, passei noites sem dormir, mas valeu a pena. E o final foi eletrizante e deixou um gostinho de quero mais.

O livro é lindo demais, todo detalhado e veio com brindes lindos, como um marcador de cada personagem e também um pôster.

Kelly Midori @kemiroxtvliterario 29/11/2021

Resenha: A Era do Abismo | O Torneio dos Campeões | Bernardo Stamato
A Era do Abismo é um livro de fantasia medieval que foi escrito pelo autor Bernardo Stamato , corresponde a Editora Pendragon sendo de literatura nacional. Eu recebi o livro com dedicatória mais marcadores e pôster em parceria com o escritor, o escritor que me chamou no direct do instagram e fechamos a parceria.

O livro contém um Sumário que é um mapa, um prefácio, capítulos nomeados com nomes do personagem narrador, partes que são chamadas de Entreato. Dividido em três Atos: Ato 1 Admirável mundo condenado, Ato 2 Heróis do horror e Ato 3 Suplício, no final contém Codex que possui informações importantes que descrevem explicações desse universo incrível criado pelo Bernardo Stamato e os Agradecimentos.

Essa obra foi composta por: Capista: Mirella Santana, Revisão: Suzana Silva, Ilustração da capa: Reichan Calheiros, Diagamação Rafael Sales, Editora Gráfico: Ricardo Gonçalves e Coordenação Editorial: Priscila Gonçalves.

Primeiro quero dizer a dedicatória foi escrita pelo autor para não se apegar aos personagens, não é que eu me apeguei mas quem morre você acaba se apegando, nesse livro tem sete personagens aventureiros, Draco e Gradius tentam descobrir o assassino do mestre deles, o grupo se unem que tem também o guerreiro Marcus, o paladino Alberich, a elfa Ravellina e a Zhi Wu. Com objetivos diferentes se unem e também com diversas personalidades. Possui também orcs, zumbis, bruxas, Virtudes , Vícius e goblins, sugiro você encarar essa inesquecível jornada.
Sinceramente, eu gostei muito desse livro, o autor disse que estava ansioso pela minha opinião sincera e impiedosa e realmente me apaixonei pela escrita dele e principalmente por esse universo de alta fantasia que ele criou com essa história e com esses personagens. Quem sempre indica esse escritor é a Ana Cláudia do Café com Leitura sou muito grata com ela assim tive essa maravilhosa parceria. Esse livro está disponível na Amazon está no Kindle Unlimited e também no site da Editora Pendragon. E eu indico.

"Talvez ser um monstro não dependa da sua raça e sim das suas atitudes.- refleti."

site: http://kemiroxtv.blogspot.com/2021/11/resenha-era-do-abismo-o-torneio-dos.html

Alice que Lê @aalicequele 12/03/2020

Uma história de tirar o fôlego!
Confesso que não sou muito fã do gênero fantasia, talvez por ter lido livros em que a trama é saturada, com artifícios errôneos para prender o leitor, contudo, nesse livro me surpreendi positivamente!
O livro traz uma história com roupagem fresca que nos deixa preso sem ficar cansados, os personagens são muito bem estruturados, apesar de ser do gênero fantástico, temos personagens com características humanas que nos fazem identificarmos com eles, trazendo uma proximidade a história.
A trama é muito bem construída, sem furos e com tudo muito bem amarrado, além de ser uma história maravilhosa e de tirar o fôlego. Mais um livro da literatura brasileira que me prendeu do início ao fim!

Paulinha 03/01/2019

O renascimento da fantasia
Melhor livro que li nos últimos tempos, e li muitos livros. Um texto sem brechas, bem estruturado e com diálogos de tirar o folego. Cenas de lutas épicas mas sem exageros, sem utilizar do artifício sanguinolento para chocar o leitor. Aprendi que lealdade e amizade são tudo na vida de uma pessoa e que agora nosso país tem mais um grande escritor de literatura fantástica.

site: http://www.minhavidaporacaso.com/2019/01/a-era-do-abismo-o-torneio-dos-campeoes.html
Bernardo 22/01/2019minha estante
Uou, fico lisonjeado pra caralho! De coração!

jo.joe 15/04/2024

Aos moldes de um RPG de Mesa...
Imagine um mundo onde os Celestiais (deuses bons) não existem mais, foram mortos pelos Abissais (seres demoníacos). O que impede que essas criaturas do abismo de invadirem o mundo terreno são sete selos que já estão perdendo sua força... o que resta aos habitantes de Éden é se apegar às virtudes, o poder divino dos celestiais que sobreviveu à aniquilação, e tentar não se corromper pela mácula dos vícios...

Nessa jornada, o livro narra a jornada de um grupo de aventureiros que parte em diversas missões, deparando-se com inúmeros desafios e buscando manter firmes suas convicções, suas virtudes e lidar com seus dilemas.
A história do livro não possui um tema central, concentrando-se mais nas missões que os aventureiros encontram ao longo da jornada. O conceito lembra um pouco as histórias vivenciadas por Geralt de Rívia em The Witcher.

Algo muito interessante é que cada capítulo é narrado pela perspectiva de um dos aventureiros, uma boa escolha do autor. No entanto, faltou mais capítulos narrados por personagens femininas.
Outro atrativo são as descrições das lutas, muito bem detalhadas, nos proporcionando uma imersão melhor no contexto da cena.
A escrita é simples e fluida, e a atmosfera da narrativa nos coloca como se estivéssemos em um típico RPG de mesa.
Eu gostei particularmente dessa aura de RPG, apesar de achar que faltou certa profundidade na história e também pelo uso de alguns clichês já ultrapassados.

Achei o livro bem legal, mas sei que pode não funcionar para todos.

Joao.Antonio 15/03/2022

Incrivelmente épico!
Incrivelmente épico! Personagens cativantes e muito bem desenvolvidos. Cenários magníficos e encantadores. Um leitura cheia de emoções e surpresas!

Thata 31/08/2020

Um prato cheio para fãs de rpg
Um livro muito épico e cheio de referências. Todo fã de RPG se identificara. As histórias começam mornas até se entrelaçarem e você estar chorando no final.

Ei, Bora Ler Mais! 23/03/2024

?[RESENHA LITERÁRIA]?
? Em um mundo onde os perigos se escondem em todos os lugares, monstros espalhados por aí, muita magia e guerreiros, o escritor trouxe uma incrível história de fantasia medieval, que deixa o leitor totalmente imersivo na obra.

? No livro vamos acompanhar diversos personagens que se encontram de forma aleatória e juntos vão viver aventuras perigosas e insanas, enfrentando orcs, magos, seres das trevas entre outras criaturas fantásticas. Mesmo que cada um deles tenha um propósito, o grupo possui uma afinidade e lealdade profunda uns pelos outros, mesmo eles sendo totalmente diferentes entre si. E o foco da jornada é chegar até a cidade de Tália para participarem do Torneio na Arena De Vesúvio.

? Eu amei tanto o livro que não conseguia parar de ler, cada capítulo era uma aventura diferente, não tem como saber que perigos estão esperando pelos aventureiros em cada cidade e vilarejo que encontram. Uma leitura dinâmica e fluida, agradável de se ler sem ser exaustiva com muita magia, lutas e sobrenatural.

? O autor descreve cada cena tão detalhadamente que você se sente no meio de toda a ação, a narração de cada luta e descrições de monstros é surreal e gera diversas emoções no leitor.

? Narrado em primeira pessoa, onde cada capítulo um dos personagens é o narrador, temos diferentes ?visões? de determinadas situações que o grupo enfrenta e torna a leitura interessante e ver como cada personagem é único. E o livro aborda muitos valores e princípios, corrupção e atrocidades, fazendo o leitor se questionar muito.

? Então, se você gosta de fantasia medieval bem escrita que causa um turbilhão de sentimentos, essa obra é para você!

L&S 14/01/2019

Um dos melhores livros de 2018
Eu adoro o gênero fantasia, e também sou apaixonada por mundos fictícios, porém quando se trata de batalhas, guerreiros, inimigos, eu fico com um pé meio atrás (muitas decepções no passado). Entretanto, nunca deixei de ler livros do gênero sabendo que um dia encontraria um livro bom desse tipo. (Não que eu nunca tenha lido nenhum livro bom do gênero, já li claro, mas as decepções foram maiores).
Esse dia chegou e tenho o prazer de dizer que A Era do Abismo, meu último livro de 2018 foi um incrível fechamento.

Bernardo tem uma forma de escrever que te prende e te faz querer saber mais e mais. O livro tem uma forma diferente, são diversas aventuras seguindo a linha temporal, mas o objetivo do livro mesmo é ditado mais para frente.

Agora vamos aos nossos personagens?

Draco e Gladius são amigos, quase irmãos, que estão em busca de justiça pelo seu mestre. Gladius tem um “problema” familiar e decide que tem que se encontrar antes de pensar nisso, já Draco é o líder do grupo, desconhece sua origem e tem um segredo escondido.

Marcus é aquele personagem que você ama-odeia. Ele é egocêntrico, egoísta e está em busca de fama e dinheiro, mas você se apega ao “miseravi”.

Alberich é exemplar, sempre dentro das leis (até onde é possível), acredita em suas virtudes mais que em sua ordem. Foi um personagem lindo de conhecer ainda mais pelo Barão, um íbex, que é seu melhor amigo e companheiro.

Rosa é difícil de definir, ela sempre se preocupou com os outros personagens, e era a alma do grupo, sempre com seus sorrisos e conselhos, está no meu coração.

Zhi Wu é minha personagem favorita, apesar de também não falar muito com os outros e ter seus próprios assuntos, ela é a personagem que eu mais confio. Ela teve um passado difícil, e luta para cumprir sua promessa.

Ravenlla é a de menos confiança para mim (por causa de Zhi Wu rs), há momentos que gostei dela, e há momentos em que eu tinha vontade de esgana-lá.

Os capítulos são alternados entre os personagens, os que mais tiveram “voz” no livro foram Draco, Gladius e Alberich, senti falta de mais capítulos das mulheres.

O livro também é dividido em 4 ATOS. Os entreatos eram maravilhosos, davam aquele toque especial de encerramento do capítulo.

Há uma ilustração também logo no começo de um mapa onde está o sumário. Por dentro o livro também está fantástico! Isso sem contar o Codex no final né?

Enfim, recomendo muito a leitura, é um livro surpreendente, e vocês tem realmente que não se apegar a ninguém, conselho de amiga.

site: www.livroseriados.com.br

Ana do Café com Leitura 15/04/2019

A Era do Abismo
Uma batalha épica entre mestre e discípulo dá início a uma narrativa incrível!
O confronto, descrito pelo sábio, aquele que mantinha no passado uma relação amistosa com Alastor, seu "ex-pupilo", provoca uma batalha entre o bem e o mal, visto que este converte-se a crer que os ensinamentos aprendidos, voltados à dignidade, de nada lhe serviriam. Uma pena!
Uma luta nobre, onde a virtude tenta sobrepor-se contra o vício.
Uma história dividida em atos e, para quem gosta de narrativas com cavalheiros, armaduras, grandes batalhas e reinos mágicos, essa é perfeita!
Em A Era do Abismo , Gladius mostra ao leitor sua aventura por reinos junto de seu companheiro até serem conduzidos a uma certa reunião.
No encontro, a intenção era de recrutar guerreiros humanos, a fim de se organizarem para um combate contra os Goblins. Foram acolhidos por um senhor culto, aparentemente bem afeiçoado, dono de uma bela pousada que abrigou a todos, e que demonstra diretamente ser alguém indagador.
Draco, Gladius, Alberich, Marcus, Zhi Wu...
... cada qual com suas características e objetivos adversos, que condiziam com suas crenças e origens. Sehdlon, um elfo que desejava vingar a extinção de seu povo, os liderava.
Draco e Gladius partem em busca de um ideal: vingar seu mestre. Contudo, junto de seus amigos, viram ainda a possibilidade de participarem do Torneio na Arena de Vesúvio, o que ao leitor permitiu uma série de acontecimentos que tornam a trama ainda mais ativa em meio às vivências dos guerreiros, até finalmente chegarem ao grande evento que marcaria suas vidas.
Aventuras são relatadas sob os olhares e perspectivas de ambos, por meio das experiências por cada um deles vivida, bem como as de seus companheiros de missão, já que a cada ato, um deles conta os fatos sob seus modos.
(continua no blog!...)

site: https://www.cafecomleitura.com/2019/04/122019-era-do-abismo.html