Pra você que teve um dia ruim Victor Fernandes

Resenhas -

Rhuan C. S. 25/04/2021

Victor sempre sincero.
Segundo livro dele que leio. Gosto desse tipo de livro para poder me sentir confortado por palavras sinceras, carinhosas e que nos levam adiante. Livro rápido e gostoso. Amei!!!

jAlia372 29/01/2023

Pra você que teve um dia ruim
Janeiro não foi um mês muito fácil, então resolvi ler este livro, e muitos textos foram realmente como um abraço, daqueles de confortar o coração, sabe?
Desses eu vou lembrar com carinho...

"Espero inspirar e, acima de tudo, tocar o coração das pessoas, lembrando-as sempre que elas são fortes pra caramba. Eu sei que são."
Obrigada, Victor Fernandes!

Polliany.Paula 04/05/2021

Não se lê livro de autoajuda quando precisa se está em crise
Esse livro é lindo, mesmo que em muitos capítulos algumas coisa são repetidas e simplesmente para que vc não se esqueça, mas chega a ser cansativo.
Ele é ótimo quando estamos semi sóbrios da dor, mas quando estamos no apse da dor, mergulhados da crise, é tristemente ruim, descobri que auto ajuda é péssimo na hora que realmente precisamos mas não significa que ele não nós acolhe, simplesmente é o momento errado para o positivismo.

Carol 12/03/2021

Victor Fernandes é uma leitura necessária! Traz uma leveza e paz para o coração... incomparável! Coração quentinho e feliz pós leitura.

rafa 12/12/2023

?Que você encontre um amor para chamar de seu, que tenha reciprocidade, que abrace seus medos, acalme seu coração e o faça transbordar. Que você encontre amigos de verdade, que permanecem nas horas ruins.?

Ana 15/09/2022

"Para todas as pessoas que precisam de um abraço, de uma dose de afeto, de luz, de amor.

Para todas as pessoas que precisam voltar a acreditar que vai ficar tudo bem."

Julia.Moraes 09/01/2022

Excelente
É um livro repleto de lembretes diários do que é importante para a gente e como devemos nos cuidar, somado as possibilidades do amor e cuidado.

Thauany Magalhães 02/05/2021

Pra você que teve um dia ruim - Victor Fernandes
O livro faz literalmente o que o título diz
Se você está tendo um dia ruim,ler algumas páginas desse livro farão você ficar melhor,talvez não fique bem,ou 100% bem,mas eu garanto que você pode melhorar nem que seja um pouco.

O autor escreve sobre o aprendizado que teve em coisas que já passou em sua vida,aprendizados que quer passar para todos,fazendo com que repensemos as coisas de nossas vidas.Mesmo que leiamos um texto que não tem nada haver com nosso problema atual,nos sentimos melhor e mais capazes em resolver problemas.

Esse livro é incrível,repleto de poesia e algumas coisas que nem o próprio autor sabe dizer o que é,mas fazendo com que você fique bem já é alguma coisa.Como ele mesmo diz no livro "Você é forte e merece ser feliz, se este livro puder fazê-lo acreditar mais um pouquinho nisso, meu objetivo está alcançado."
"É um dia ruim e não uma vida ruim,ok?"

Ps: demorei dois anos pra terminar esse livro, não por ressaca nem por ser ruim, é que ele é tão bom,que eu me apeguei tanto que não queria que ele terminasse nunca mais.

Val Donato 24/10/2021

Ótima leitura, amo livros assim. Parece que o escritor se expira em você kk.
Arrisque, erre, caia e levante. Só não aceite menos do que você acha que vai fazer seu coração feliz.

Luana283 13/06/2021

Ótimo livro, e senti abraçada em cada página que eu lia, e me deixou com o coração quentinho, e mais determinada ?

Priscila 18/06/2023

Pra você que teve um dia ruim...
"É preciso enxergar razão na dor, luz na escuridão, aprendizado no caos, amor- próprio no desamor, doçura no dissabor, presença de si mesmo na ausência das pessoas que queríamos ao nosso lado. É preciso entender que há sempre uma chance de aprender com tudo que acontece. Sentir, sofrer, chorar, mas olhar para as dificuldades escancaradas e saber que você vai sair daquilo ali mais forte e maduro."

"É lindo quando alguém se esforça para se manter em nossa vida. Não que permanecer ao nosso lado demande desgaste, mas é bonito perceber que o outro se importa em ocupar um lugar ao nosso lado, que valoriza o fato de termos deixado um espaço para eles em nosso coração. Em tempos nos quais as pessoas desistem facilmente, em tempos em que qualquer pequeno defeito e falha fazem as pessoas se afastarem, em tempos de relações frágeis e superficiais, gente que luta, respeita e sabe ceder é artigo raro."

"Pessoas que incentivam, que estimulam, que trazem carinho, afeto e gentileza são oásis no meio de tantas relações secas, frias e rasas. O superficial tá na moda."

"Amor-próprio diz respeito a você se gostar, se respeitar e se entender, e crescer e mudar fazem parte disso. É uma prova linda de amor- próprio quando a gente consegue trazer novas concepções para o nosso ser e melhorar como ser humano."

"[...] errado é quem ilude, quem faz mal, quem não deixa claro o que sente e quer. Errado é quem não abre a boca para dizer: ?Olha, minha intenção é essa, eu quero tal coisa, eu sinto isso?. Errado é quem acha que é problema de cada um lidar com as expectativas que foram plantadas. Errado é quem esquece que do outro lado tem um ser humano."

"Às vezes sou uma bagunça incompreensível (até pra mim). Tenho buscado a estabilidade, dia após dia. É um processo lento. Sou mergulho profundo, tenho lado bom e lado ruim, caos e calmaria, o doce e o amargo, o leve e o pesado. Sou tenso e intenso. Confuso e pleno. Sou contraditório."

"Às vezes eu fujo, me retraio, me escondo através do mistério que causo. Fico quietinho, no meu mundo, no quarto. É preciso abrir a porta com cuidado, entender que geralmente sou campo minado e luto muito para não ser. Tenho buscado a leveza, certamente a encontrarei junto da maturidade e do equilíbrio que ela traz."

"Que você saiba que tem liberdade para ser quem é. Seja!"

"Em tempos de frieza, seja afeto. Em tempos de desinteresse, seja carinho. Em tempos de ódio, seja amor. Em tempos de falta de tempo, seja presença nas horas ruins. O mundo vai mal, cê sabe, mas não se deixe contaminar. Não se paute pelas atitudes alheias, você é você, e isso é a coisa mais preciosa que pode ser. Em tempos de dedos apontados, seja abraço. Em tempos de violência, seja paz. Em tempos de desavenças, seja conciliação. Os outros são os outros, e não temos que ser iguais a eles. É melhor ser do bem, em vez de ser mais um nessa multidão que prefere ser frieza, desinteresse, descaso. O importante é fazer aquilo que o coração pede para ser feito. Se os outros valorizam ou não, é problema deles, só deles. Não traia seu caráter e sua essência. Não se afaste daquilo que você é e acredita, só porque as pessoas lá fora não têm a noção do valor das suas atitudes. Não mude seu jeito só porque o mundo não reconhece as belezas e qualidades que habitam em você. Faça aquilo que sua intuição pede para ser feito. Se você fez tudo o que seu coração pediu, pode dormir tranquilo, pode deitar a cabeça no travesseiro sabendo que sua parte foi cumprida. Essa é a única coisa que lhe cabe: fazer sua parte. Fazê-la da melhor maneira sempre. O resto é consequência, acaso e um montão de coisas que não dependem mais de você."

"Quando se trata de proteger o próprio coração, só você sabe o que é melhor para si. Não é da conta de mais ninguém. É você quem tem que dizer qual o melhor caminho, não importa o que as pessoas vão pensar ou dizer sobre aquilo. Se protege seu coração, é certo. Se precisar sumir por um tempo, suma. Se precisar se afastar de algumas pessoas, se afaste. Se precisar cortar vínculos, corte. Se precisar parar de frequentar determinados lugares, pare. Se precisar bloquear, apagar o número e fingir por um tempo que não conhece mais alguma pessoa, faça, simplesmente faça. Se você sente que está fazendo o que é melhor pro seu coração, naquele momento é certo, e ponto-final. Porque é você quem tem que lidar com tudo aquilo que mora aí dentro. Ninguém sabe a dimensão em que as coisas são sentidas em seu peito. Ninguém tem capacidade de medir o tamanho da bagunça que mora no outro. Não são as outras pessoas que deitam a cabeça no travesseiro e pensam aquilo que está se passando na sua agora. As pessoas lá fora não são você, e isso já é motivo suficiente para elas não se meterem nos assuntos da sua alma. Não é infantilidade, não é desequilíbrio emocional, não é falta de jogo de cintura. É apenas seu jeito de lidar com as coisas, e cada um tem o seu. Se você acha que as atitudes que está tomando preservam e ajudam seu coração, não precisa dar satisfação. Porque só quem sente, sabe. Só quem sente, tem noção do que está se passando. Cada dor é única e particular, os sentimentos são processados de forma especial no peito de cada pessoa. Não existem fórmulas ou poções mágicas. Não existem roteiros e jeitos certos de agir. Organize sua bagunça da maneira que julgar conveniente."

Isla 26/05/2023

Pra você que teve um dia ruim
Virou sem dúvidas alguma meu livro preferido da vida. ??
O livro é repleto de abraços quentinhos "pra você que teve um dia ruim", cheio de mensagens que tocam em um canto profundo nosso eu, que através de cada palavra preencher um pouco os espaços vazios do nosso dia ruim.
A leitura flui tão suave, ele te prende em toda a dança que é esse livro.
Todo ser humano deveria lê-lo e a partir de agora esse livro será meu presente para qualquer pessoa.

Tai 04/01/2022

Abraço em forma de livro
Um livro repleto de lembrentes importantes, uma cura pra alma e um afeto pro coração. Este livro não é um manual de como curtir uma fossa, muito pelo contrário, ele nos ensina que tudo passa, o que fica são somente as lições e os aprendizados.

É um carinho no meio do temporal, são textos sensíveis e ao mesmo tempo com a capacidade de despertar a reflexão nos leitores.

Um abraço em forma de livro.

caroollinaxx_ 24/05/2023

Textos leves e reflexivos que nos fazem pensar em como devemos mudar e o que devemos mudar. livro com uma sensibilidade enorme ao que sentimos, nos ajuda a ter uma perspectiva diferente da vida e ensina que todos temos dias ruins mas precisamos aprender a passar por eles com leveza e cabeça erguida mesmo sendo difícil.

Francinne 12/05/2023

Amo acompanhar as postagens do Victor no insta, e ler o primeiro livrinho dele não foi diferente. Amei a leitura ?