Pra você que teve um dia ruim

Pra você que teve um dia ruim Victor Fernandes

Resenhas -

Jai 04/02/2023

Esse livro é como um abraço.
Todo mundo tem dias ruins e um bom livro ajuda tanto nesses dias.
Muito gostosinho de ler é realmente um abraço pra quem tá passando por um momento difícil e também uns bons tapas de realidade.
O óbvio também precisa ser dito/lido.
Só leiam é muito bom.

vivianziinha 07/06/2021

Muito bom!
Eu não curto mt livros de crescimento pessoal, mas eu tinha ganhado o livro então acabei lendo, ele é realmente bom, mas entre ele e qualquer romance eu escolheria o romance.

imapaperguy 02/10/2023

Porque nenhuma escuridão, nenhuma estação pode durar para sempre.
Sempre acho que uma das formas mais certeiras para incentivar alguém ao hábito de leitura é através de livros de poesia ou contos. Textos curtos tendem a facilitar o processo por não “demorar”, não ser uma leitura longa, e livros com poesias ou textos reflexivos, fazem as pessoas se conectarem e ver a beleza ou o entendimento através das palavras. Este é um desses livros.
“Pra você que teve um dia ruim” é um tipo de livro facilmente devorado em um dia, mas que não deve ser. Ele precisa ser saboreado aos poucos, lentamente, até o leitor aprender o seu gosto. As pessoas que assim fazem, leem esse livro em dias ruins e tem a sensação de colo, de acalento, mas também em dias bons, serve de reflexão e aprendizado, para poder seguir em frente. O livro traz consigo a beleza da dor humana, de ser entendida e de ser curada.
Gosto de presentear as pessoas que amo com esse livro, pois é minha forma carinhosa de incentivar a leitura, manter elas próximas a mim e me manter por perto nos dias difíceis. Tem dado certo e fico extremamente feliz com isso, mais feliz ainda por ser uma obra nacional e contemporânea. Leiam o livro, sintam-se abraçados nos dias ruins e percebam que vocês não estão só.
Dias ruins e difíceis aparecem, sem planejamento, num domingo tedioso ou depois de uma festa que você experimentou a liberdade. Aprenda a lidar com eles e com suas emoções, não deixe esses dias ruins te controlar, sente, chore, abrace sua tristeza, evolua e siga em frente. A vida é bela demais, por mais que às vezes não percebamos isso, busque ajuda e compartilhe seu processo ajudando outras pessoas. Leia bons livros também, faz parte do processo de cura.

mariana 07/01/2023

livro bom, mas decepciona algumas vezes
o livro é lindo e tem textos que tocam o coração, mas em algumas partes soa como aqueles livros de coach do instagram que falam que sua vida ta ótima mesmo quando tá tudo uma desgraça e você quer morrer: "é só ficar feliz."
Tirando essas partes, alguns textos me pegaram muito e quase chorei em umkkk
Recomendo bastante para pessoas que passaram por um término ou precisam conhecer a própria companhia

Samara Baraúna 11/07/2021

Esse livro é um mix de clichês que estamos acostumados a ouvir, mas que não deixam de ser necessários pra perceber alguns pontos e se livrar de uns ciclos que as vezes a gente nem percebe.

laurasoobral 16/02/2022

pra muitos pode parecer um livro bem bobo, muita coisa de coach sentimental e repetitiva, mas todas as vezes que peguei esse livro foi porque me sentia mal e os textos pareciam entender isso. parecia que eu tava abrindo o palavra de sabedoria. os textos foram como um abraço quentinho em meio a um turbilhão de sentimentos e eu fico feliz por ter comprado aleatoriamente depois de uma ida no shopping

Marcos Guimarães 01/08/2021

Para todos que precisam de um abraço
O livro tem diversos textos e reflexões sobre relacionamentos, amor, ansiedade... Além de trazer ilustrações que destaca as frases. A leitura é bastante fluída. Dá mesmo um quentinho no coração nos dias ruins e você se sente abraçado. Recomento!

Laurinha 25/08/2021

Obrigada Victor fernandes
Esse livro me ensinou bastante, quem nem
sempre estamos bem e está tudo bem fica
dessa forma. Dias ruins passam! Podemos
aprender tirar lições em dias não tão bons.
A intensidade a forma de lidar ganhou meu
coração

Ricarda Caiafa 27/01/2020

Fofo
Esses dias, remexendo em alguns livros comprados e não lidos (rs...) me deparei com esse. E pensei, "chegou o momento de te ler meu querido, afinal não estou estou tendo uns dias muito bons"... Então comecei a ler e a cada página, cada frase, cada palavra, eu me encontrei e reencontrei. Cada pedacinho meu que havia se quebrado, se lesionado em um dia ruim, estava lá em forma de mensagem, me mostrando que sim, eles existem. Alguns são remendáveis e outros não, mas o que importa disso tudo é levantar e seguir. Às vezes mancando, às vezes trocando a rota. Sim, tem uma surpresa nova em cada caminho. Se são boas ou ruins, o tempo irá dizer. Mas são diferentes. E isso é bom.

Uma das minhas leituras favoritas do ano! Quantas palavras doces, afagos para o coração e para a alma!!!!

Veh 29/02/2020

Lindo
Para Você que teve um dia ruim é um livro para se ler sempre, que deve ficar na cabeceira da cama, pois ele te aconselha, te conforta e te mostra que está tudo bem ter dias ruins, contanto que você entenda que existem momentos que depende de você, fazer com esse dia volte a ser bom.

Grazielle.Franco 02/01/2021

Leitura agradável
Um livro muito especial para aqueles que buscam um conforto e empatia para quando estão em estado de frustração e tristeza!! Tudo vai ficar bem, você se sente acolhido ao lê-lo

amandabcca 10/05/2022

Dia ruim, mas não uma vida ruim!
Gostei bastante das ilustrações, da diagramação e da maioria dos conselhos. O autor escreve de uma forma sucinta, que torna o entendimento fácil.

Em determinado ponto senti que começou a ficar repetitivo, sempre a mesma coisa, as mesmas discussões e argumentações... Por isso, creio que ao longo dos próximos dias ruins que eu tiver, irei reler as partes mais impactantes. É assim que recomendo a leitura, uns dois ou três capítulos por dia.

Apesar de clichêzinho, é muito fofo! Só perdeu duas estrelas pela repetição, que acabou me irritando kkkkkkk

Beatriz176 03/08/2021

Nice
Quanto mais leio, mais percebo que amo poesias.
E pensar que a tempos atrás dizia ser chato, louca era.
É tão, tão bom ler os textos e sentir tantas coisas boas com a absorção das palavras.
Achava impossível chorar ao ler, mas tive de parar em vários momentos. Me vi em várias passagens. Sensação boa de conclusão e das lições que ficam ao término.
Obrigada escritores por existirem!

Lidia 28/08/2021

Amei muito
Gosto dos livros do Victor Fernandes porque sempre me intensifico muito com as coisas que ele escreve ?

Camila.Stephane 07/10/2021

Talvez seja pra você
"Nosso Jardim é lindo,perfeito e cheio de vida,mas isso não significa que todas as borboletas vão querer permanecer e o jardineiro raramente tem culpa"

Ñ faz parte do meu tipo de leitura mas gostei de pegar as vezes sem compromisso e ler um pouquinho... e um dia terminou.