Ajoelhou, Tem Que Rezar!

Ajoelhou, Tem Que Rezar! Tom Adamz

Resenhas - Ajoelhou, Tem Que Rezar!

Ana 12/04/2021

Uma comédia romântica leve e divertida, com alguns elementos do nosso folclore retratados de forma inusitada. A escrita é fluída e cativante. Recomendo e já aviso que as risadas são garantidas.
Victor108 12/04/2021minha estante
Mds esse título kkkkkkk

Ana 12/04/2021minha estante
????

CRIS LI 12/04/2021minha estante
Oba! Já quero ler

Cíntia 12/04/2021minha estante
Hahahahahaha, fiquei muito curiosa. Vou ter que ler

ana carol 07/10/2021

não sei o que dizer, parece que um tio do interior se reuniu com a família e contou uma história mirabolante que mistura com o folclore ???
preciso admitir que ri, mas porque já nem acreditava mais no que estava lendo.
se quer rir fica aí a indicação, mas saiba que é só pra isso mesmo

DivLit 01/04/2021

Ri muito com ele ??
Gente eu não tenho palavras para expressar o quanto esse livro é completamente diferente de tudo que eu já li na vida.?
Comeca que Tom criou um mundo completamente diferente, ele usou e abusou da criatividade ao criar essa narrativa.?
Quando me apresentaram esse livro me falaram, ah é livro de uma índia, só que não me prepararam para esse livro e gente eu chorei de rir.?
A história inicia com a chegada de um padre muito bonito em um pequeno vilarejo, a sua chegada arrasta todas as moças do vilarejo para a missa e acredite, nunca uma igreja ficou tão cheia.?
India é Tiana, uma das moças que se encantou com a beleza do santo que não é santo. ?
A leitura é fluida, envolvente e encantadora, tem hot na medida certa e definitivamente Tom Adamz é o melhor.?
Eu só acho que essa história merece uma continuação com a mãe da Índia, e adianto tem um personagem que merece destaque. A Cu (agora imagina eu contando a história para japonês desse jeitinho e falando da CU, pois é foi altas risadas).?
Cu é uma personagem cômica que ganhou destaque com suas peraltices e gente eu ri a ponto dos clientes do meu serviço querer saber a graça, lagrimas escorriam de tanto que ri.?
É um livro recheado de lendas e mitos folclóricos e a narrativa me fez recordar das histórias que meu avo contava quando éramos crianças.?
Uma história, rica, divertida e a minha melhor leitura.?
Eu gostei muito de como Tom abordou lendas nacionais nesse livro, os personagens bem construído e com bastante química, merecia um coração a mais porque esse livro é perfeito
Ana 01/04/2021minha estante
Gostei da sua resenha, agora fiquei curiosa. ?

DivLit 07/04/2021minha estante
Menina e um livro que vc vai dar altas risadas

Jess_ 01/01/2023

Eu amei, nunca ri tanto com um livro??

A escrita do autor é muito boa não tem como ser ruim, eu sabia que seria uma boa história por conhecer a escrita do autor, e me surpreendi muitom estava melhor do que imaginei??

Lala 07/04/2023

Bom pra ressaca literária
Eu realmente não achei q tem nada dms nesse livro, é realmente bem simples!! E o hot é relativamente ruim, mas por algum motivo é interessante de se ler, além de ser super rapidinho! Acho q eu gostei mais do livro msm pelo fundo meio cômico q a curupira traz, sempre q ela aparecia eu soltava uma risada com as piadas ou pegadinhas q ela soltava!! Então, creio q seja um bom livro pra quem tá de ressaca e quer sorrir com piada ruim ?
rkive 09/04/2023minha estante
O NOME DO LOVRO PRO DEUS

Leituras da Cielo 17/11/2020

Você rir do começo ao fim
RESENHA

AJOELHOU, TEM QUE REZAR!
Autor Tom Adamz
E-book 176

Tiana, ou melhor dizendo Índia, seu apelido é também por ter descendência de índios, é uma jovem do interior de Vale dos Sonhos, mas a paz do Vale acaba quando chega o substituto do antigo Padre, quem diria que o novo Padre era um colírio para os olhos, e para completar, todas, sem exceção, todas as moças do Vale caíram rendidas aos pés do Padre Isaac.

Mas tem caroço nesse angu, o Padre não é Padre, e ninguém sabe que é um Padre fajuto.
A história conta a trajetória do que levaram a Isaac a se passar por Padre, e com isso uma série de acontecimentos aparece, um deles é a atração entre o Padre Isaac e a Índia, mas não pode, é pecado né? Acontece que Isaac não pode revelar, caso contrário a população poderia bater nele por conta das mentiras.

O bom da história é as falas que respeita o lugar por ser interior, então tem aquele sotaque, as palavras certeiras, tanta gente fofoqueira. Não posso deixar de contar que sim, temos Curupira, mas pode chamar ela, pois sim é mulher, de ?Cu?, vocês não tem noção das risadas que dei, ainda mais por ?Cu?, lembrar da Gretchen, isso mesmo, a cantora.

?Só não saltei de alegria, pois tudo em demasia gera suspeitas, mas mal sabia ela que quando eu disse que queria ser santificada, estava me referindo a ser tomada pelo homem santo.?

Pelo trecho acima vocês já tem uma ideia de como é a leitura, também devo mencionar que a Dona Sebastiana, uma senhorinha que tinha um esposo que gostava de matar gente, escondeu um tesouro, e a veia por está num tédio pede o Padre para comunicar à população da existência desse tesouro e que desse início a caçada, assim quem achasse levaria tudo.

?? Padre. ? ?A? curupira acenou a cabeça para mim e mirou Tiana em seguida. ? Índia. ? e numa gargalhada, ergueu a cabeça em direção a lua, fazendo-nos ouvir a voz do Mr. Catra: ? Vai começar a putaria!?

Recomendo a história, posso garantir às risadas.

C_R 25/06/2021

Muito engraçado
Primeiro contato que tenho com a escrita do autor e gostei muito do livro. Essa foi uma leitura de indicação da minha amiga Celi, do ig Leituras de uma Nordestina. Acredito que se ela não tivesse me falado do livro, dificilmente teria lido (então, pra você que está lendo essa resenha, anote a dica).
É uma história engraçada que mistura o romance clichê, folclore brasileiro e comédia. Em algumas cenas, parecia que estava lendo Suassuna, pois os regionalismos que o autor usa, lembra muito a obra desse grande escritor brasileiro.
Se você já leu, sabe do que estou falando. Agora se ainda não leu... Não sabe o que está perdendo, principalmente porque está gratuito no kindle Unlimited e se você ainda não é assinante, está perdendo em dobro!
Brincadeiras a parte, recomendo a leitura. É um livro leve e divertido, muito gostoso de ler.

Disponível no kindle unlimited: https://amzn.to/3dEHLgh

44° livro de 2021

Nathy Nunes 13/04/2022

Kkkkk?.esse livro me surpreendeu?.as tiradas são ótimas, ri muito?a ?[*****]? ri demais?. Aí aí aí aí aí aí aí?.kkkkkk?.um padre falso, uma Índia que não é Índia e a curupira?adorei

Mônica B. Lopes 20/01/2019

Adorei!
Nunca me divertir tanto lendo um livro, as tiradas engraçadas me arrancaram gargalhadas. Amei o casal e mais ainda Dona Ana e "A" Curupira.
E a parte erótica ficou mega engraçada. Se o leitor quiser diversão vai encontrar aqui, romance e fofocas de interior. Super recomendo.

Lola 11/02/2023

Imagina uma comédia romântica com um falso padre, uma Índia, a Curupira e uma cidadezinha pequena? É suspiro, descontração e risada na certa.
Gostei da dinâmica e dessa pegada folclórica que o autor trouxe para a história, ficou diferente, descontraído, mas sem deixar de lado o romance entre Isaac e Tiana.
Recomendo!
Lembrando que é FICÇÃO, ou seja, parem de tentar comprar o folclore, aqui apresentado, com algo da vida real ou de nossa história.

Priska 19/08/2023

Divertido
Interessante, envolvente e divertido. Sua leitura é leve e descontraída! Amei! Os personagens são magníficos e bem levado kkkk. Me arrancou sorrisos e gosto quando o livro deixa meu dia leve. Indico a Leitura!

Emilly 24/09/2020

Engraçado
Uma leitura feita exatamente pra se divertir e passar o tempo. Eu nunca dei tanta risada com um livro hahahaha comecei sem pretensão alguma e amei muito!

Belaa 19/11/2022

Muito divertido
Comecei a leitura pois algo na sinopse me chamou atenção. E não me arrependo! É um romance fofo e engraçado, um pouco fantasioso, mas gostei muito!

Os personagens são legais, a história em si não é lá das melhores, mas o tanto que eu ri lendo não tá escrito. Gostei muito da forma que esse autor escreve. A "C*" foi um diferencial e tanto, recomendo para quem busca apenas rir um pouco, nada profundo!

Nininha 21/10/2022

Incrível
Um livro leve, lindo, envolvente e muito gostoso de ler. Com uma pegada de humor.
Isaac e Tiana um casal que a gente se apaixona.
Ele um padre que chega na cidade. Ela uma índia para lá de maluca.
Um romance que contagia a gente. Eu simplesmente amei é super recomendo a leitura.