Mo Dao Zu Shi #4

Mo Dao Zu Shi #4 Mo Xiang Tong Xiu




Resenhas - Mo Dao Zu Shi


127 encontrados | exibindo 31 a 46
3 | 4 | 5 | 6 | 7 | 8 | 9


nana 18/11/2020

A melhor!
Uma leitura que te prende como nunca! A live action em si cobriu muita coisa (por motivos de né...) mas ainda sim, tópicos importantes que são essenciais para o entendimento da história foram barrados, causando até uma certa dúvida para quem assistiu The Untamed antes de ler a novel

Além disso, ver o desenvolvimento muito bem elaborado de todos os personagens, cada um com seu passado e como foi o desenrolar deles com o passar dos anos foi incrível, e você consegue entender muito sobre a história de cada um.

Realmente é a melhor!
comentários(0)comente



bru 19/05/2021

A experiência de ler essa história só pode ser descrita com o quote da lady gaga

"talented, brilliant, incredible, amazing, show stopping, spectacular, never the same, totally unique, completely not ever been done before..."

Amei conhecer esses personagens e o universo, Wei Ying se tornou um dos meus protagonistas favoritos. Foi diversão em estado bruto, vou sentir saudades.
comentários(0)comente



Ana Usui 03/05/2022

A justiça de um coração, um amor de almas
Eu sabia que devia ter um motivo pra Mo Dao Zu Shi ser tão famoso ao ponto de ser adaptado pra anime e live-action, mas ao invés de me encorajar, fiquei com receio de ser aquelas "modinhas" que não justificam a própria fama. Porém eu levei um tapa na cara, e ainda bem que levei, porque essa novel é maravilhosa, sem sombra de dúvidas a melhor novel que já li até agora.

No começo tive bastante dificuldade pra acompanhar o fluxo da história e me adaptar a cultura descrita porque essa novel tem muitos personagens e, como se passa na China Antiga, cada um deles tem no mínimo três nomes (nome familiar, nome social, título formal) e a autora também pressupõe que o leitor já conhece o sistema do universo mágico de cultivação.

Que em resumo geral significa que, na China Antiga, as pessoas eram dividas em duas categorias: cidadãos comuns e cultivadores, pessoas com habilidades de desenvolver poderes espirituais através de meditação, leitura, pintura, música, entre outras coisas. Esses cultivadores se organizavam em "clãs", cada um com regras específicas, e viviam para exterminar criaturas místicas e maléficas enquanto cultivavam seus poderes, com a possibilidade de um dia se tornarem imortais.

Sabendo desse sistema, havia um clã mestre que governava todos os outros e devido seu poder acabou se corrompendo e causando grandes males. Os outros clãs se revoltaram e uma grande guerra ocorreu.

O protagonista, Wei WuXian, foi um grande cultivador, muito temido por suas habilidades de cultivação que fugiam dos padrões e eram consideradas "impuras". Ele foi um dos heróis de guerra que ajudou a aniquilar um dos líderes do Grande Clã Wen. Porém, passada a guerra, todos se sentiram inquietos com a quantidade de poder que Wei WuXian tinha e se voltaram contra ele. Os clãs se uniram mais uma vez e mataram Wei WuXian.
Aqui é onde você pensa que eu mandei o maior spoiler da vida neh?! Mas não, porque é aqui que a história começa.
We WuXian só morreu, sua alma permanece viva, e num mundo onde os poderes espirituais são tudo, é óbvio que a morte não é o fim. O protagonista "ressuscita" em outro corpo 13 anos depois de sua morte. E aqui que a jornada de Mo Dao Zu Shi começa.

Se preparem que aqui vem os elogios e não serão poucos porque virei fã.

O universo criado pela autora é rico tanto em cultura chinesa quanto em complexidade emocional, TODOS os personagens são importantes e todos estão conectados de alguma forma, formando uma grande teia de aranha que você só reconhece no terceiro volume. O que mais me impressionou foi a dedicação da autora de se aprofundar nos personagens um por um, nos trazendo suas motivações, suas dores, seus traumas e suas crenças. Em determinado momento você percebe que não existe vilão nem herói em Mo Dao Zu Shi, os vilões tem suas justificativas e os heróis também erram. Ninguém é inocente e todos carregam sangue nas mãos.

A obra também deixa claro sua máxima: a justiça de um é nublada por sua própria perspectiva.

Cada personagem se acha justo dentro de si mesmo, e não se preocupa em entender o outro a quem aponta o dedo.
Essa lição é algo que Wei WuXian, o grande vilão assassinado, aprende da pior forma.

Agora falando do romance OH CÉUS
--------- abrindo espaço para uma fangirl ---------
:gatinhoenvergonhado:
Quanta perfeição, o romance é de tirar o folego, é belo, poético e transcende tempo, corpos, crenças e dogmas.
Não irei superar por muuuuuuito tempo esse romance.
Também quero comentar algo que vale tanto como elogio quanto como crítica de fã: o romance não é o principal da novel, é uma linha sútil que está presente em todos os momentos de forma silenciosa. É algo positivo porque mostra o compromisso da autora com sua estória (toda grande obra que se preze não tem o casal como o objetivo de tudo), e também é algo negativo PRA MIM porque céus!!!!!!!!!! EU QUERO MAIS CENAS DO CASAL, dane-se a guerra, quero amor, fluffy fluffy e arco-íris pra todo lado!
--------- encerrando o surto ---------

Mo Dao Zu Shi é bem escrita, bem construída, com personagens complexos e cativantes que seguem uma jornada intensa, cheia de reviravoltas, ação e mistério. Traz reflexões sobre homofobia, sobre abuso de poder, sobre perspectivas de vida, sobre diferenças sociais e suas consequências, sobre preconceito e pré julgamento. Além de ser uma jornada maravilhosa.
Agora me sinto na obrigação de fã de caçar todas as outras obras da autora e lê-las.
Andrea 04/05/2022minha estante
UAU! Até me fez querer ter vontade de ler!


Isa 19/07/2022minha estante
Mdzs é meu favorito da autora mas os outros livros dela também são maravilhosos, principalmente Heaven official's blessing?




Anne.Karolyne 15/09/2021

Para fechar com chave de perfeição
O último livro é uma conclusão mais do que digna para essa jornada maravilhosa de ser lida. Vale a pena cada minuto.
comentários(0)comente



wannela 10/04/2024

Doloroso
Novamente foi um livro de flashbacks e sem surpresas eu chorei feito uma condenada.

foi muito doloroso ver o wuxian sendo taxado de vilão simplesmente por não ser mais útil pra aqueles fdpp dos líderes de seita e ter que ver ele perder outra família por uma briga ridícula de poder.

eu não julgo nenhuma das ações dele e acho bem difícil isso acontecer, afinal ele também é humano e não era obrigado a suportar tudo calado e com rabo entre as pernas, se ele era considerado uma ameaça, então que se tornasse realmente a ameaça.

eu só queria poder dar um abraço nele e no wen ning, meus bebês sofreram demais.
comentários(0)comente



Nathalia95 14/09/2021

Nunca li algo que me deixou tão doida da cabeça como essa história. E ainda sim conseguiu ter um lugarzinho especial no meu coração, a história, os personagens, os conflitos, tudo muito bem amarrado e pensado. É uma história que me deixou revoltada e morrendo de amores e completamente perdida em alguns momentos. É surreal o quanto mdzs me prendeu, o quanto me fez querer pesquisar e conhecer a fundo todos os detalhes. Já tinha um carinho imenso desde a adaptação, agora muito mais.
comentários(0)comente



clara3332 30/07/2021

"From then on, he could never move his eyes away again."
eu nem acredito que terminei essa história, não sei o que vou fazer da vida agora.
eu senti tantas coisas lendo esses livros, raiva, dor, ressentimento e muita felicidade também
faria qualquer coisa pra ler eles pela primeira vez de novo
o amor que wei wuxian e lan wangji tem um pelo outro é o amor mais puro e real que já conheci, em cada frase e olhar, você sente ele, uma relação repleta de respeito e admiração
doeu demais, mas acabou, to triste ngm fala comigo por favor, queria escrever uma resenha bonita mas não dá
comentários(0)comente



Nina.Albus 20/02/2020

Podia ter sido o meu favorito
Eu daria cinco estrelas, eu adorei os personagens e a história no geral. Porem teve umas cenas dos extras que me deixaram um tanto desconfortável, eu achei que umas partes seriam mais desenvolvidas e a falta de personagens femininas.
comentários(0)comente



Gabriela 04/02/2021

Mo Dao Zu Shi ?
Sério, gente, eu tô DEVASTADAAAAA. Não sei nem o que dizer e nem por onde começar.....

Sério, os plots dessa série são f0didos de bom!!! Cada coisa que acontecia que eu ficava É O QUEEEEEEEE. As coisas são super bem amarradas e são tipo muito plausíveis.

Sobre os personagens, isso aqui é quase pior que o BBB. Quando você começa a gostar de alguém, você descobre algum podre gigantesco que te faz reconsiderar tudo o que você sabia sobre aquela pessoa!! Os protagonistas são muito muito muito bem construídos, eles são reais, sabe? Você consegue ver as fraquezas e as singularidades de cada um de um jeito incrível. Além de serem hiper consistentes do começo ao fim.

Os flashbacks desse livro foram os melhores que eu já li na vida. Além de serem hiper essenciais pra você conhecer os personagens e entender a história, eles tão um toque TÃO surreal (no bom sentido). Eles mudam completamente sua percepção sobre tudo, cada página lida te faz encarar toda essa história com olhos diferentes.

Sobre os Wangxian... Sério, sou muito cadela deles. No começo, como eu disse na primeira resenha, eu fiquei meio desconexa, não consegui me conectar muito bem, mas conforme os capítulos foram passando meu amor cresceu cada vez mais.
Wei Wuxian é um HILÁRIO, esse homem não tem um pingo de vergonha na cara e eu amo isso.
O Lan Wangji, ao contrário, é super íntegro e frio, mas é só tomar jma biritinha que o cara solta a franga.
Essa dinâmica dois foi simplesmente TUDO na minha carreira!!!!
(Como eu tô ligada na censura do governo Chinês, houveram diversas cenas que me deixaram bem surpresa, porque eu achei que as coisas ficariam subentendidas e eu teria que me contentar com migalhas... Mas no fim, o produto saiu beeem melhor que a encomenda e eu AMEI)

Os últimos 3 capítulos foram a minha completa redenção e sofrimento. Não queria que a história acabasse, por mim eu leria mais uns 500 capítulos numa boa. Mas, felizmente, vou poder me contentar com os Extras.

Sinceramente, não tenho palavras pra dizer o quanto eu amei. Obrigada Mari por melhorar minha vida com essa história.
comentários(0)comente



Kai 19/06/2020

Doce
Foi incrivelmente doce esse final, é claro que era óbvio q os dois ficariam juntos no final mas depois de tantas idas e vindas já tinha perdido as esperanças.
E esse final foi só tiro porrada e bomba, a cada capítulo uma revelação bombástica sendo jogada na sua cara kkkkk foi divertido confesso mas eu esperava mais conclusões, senti q muitas coisas ficaram em aberto.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Sah Katrina 31/07/2020

Surpreendentemente INCRÍVEL!
Terminei a série tem alguns dias, mas precisei desse tempo para me recuperar antes de tentar falar algo coerente sobre. Ainda assim, sinto que nunca conseguirei superar a infinidade de sentimentos que essa leitura me proporcionou. Por ser algo longo (quatro livros, mais de 100 capítulos + inúmeros extras), emergi completamente nesse universo, a ponto de abandonar outras leituras e o mundo ao meu redor para que pudesse me dedicar inteiramente a ele... Acho que isso acabou influenciando de forma positiva na leitura, por ter me ajudado a me conectar com cada um dos personagens. Claramente, muito dessa ânsia por mais, que não me permitia deixar a leitura por mais do que poucas horas, deve-se ao excelente trabalho da autora em criar um universo mágico, com aventuras emocionantes e personagens extremamente cativantes. A leitura ocorreu entre altos e baixos sentimentais, conseguindo me fazer chorar a ponto de quase soluçar e rir até minha barriga doer, e eu não poderia ser mais grata, pois, definitivamente, fez com que todo o período dedicado a mdzs valesse MUITO a pena.

A escrita da autora é simples, direta e, ao mesmo tempo, completa o suficiente para fazer com que você consiga mergulhar completamente na história e se conectar com os personagens. E que personagens!!! Wei Wuxian (Wei Ying / O Patriarca Yiling) se tornou de longe um dos meus personagens favoritos da vida, simplesmente por ser HUMANO. Ele teve seus erros, teve seus momentos de certezas e incertezas, agiu impulsivamente, e ? o mais significante ? aprendeu com cada um de seus erros. Quando toda a sua história se torna conhecida, não existem meios de não se compadecer com o seu passado, de não se identificar com seus ideais e de não sentir empatia por tudo o que foi feito consigo. Um dos personagens com o maior coração que eu já li (e assisti), que dava tudo de si sem medo e sem esperar nada em troca, mesmo que aquilo ocasionasse em consequências nocivas para si próprio. Admirável, com certeza, e apaixonante! As tiradas irônicas e os momentos insuportáveis em que você, às vezes, pode querer entrar na história para dar na cara dele, conseguem torná-lo ainda mais encantador, justamente por ser humano, por não ser perfeito o tempo todo.
Mas não foi apenas com Wei Ying que a autora conseguiu esse feito. Todos os seus personagens conseguiam elucidar o bem e o mal intrínsecos nos seres humanos, muitas vezes me fazendo debater comigo mesma sobre o que era bom ou ruim, e me tirando da minha zona de conforto como leitora para me permitir me por no lugar do personagem, com seu contexto único e os caminhos que o levou até dado momento.

Esse exercício de empatia que pude fazer até mesmo com os violões, foi um dos meus pontos favoritos em toda a história.

Novels asiáticas ? mais precisamente as chinesas ? sempre me surpreendem por conta de toda a bagagem cultural presente em cada detalhe do background da trama e de todo o misticismo encontrado apenas nelas; mdzs foi definitivamente uma dessas. Fiquei encantada pelo que nos foi apresentado de fatos históricos ? ainda que estes tenham sido alterados pela autora para que coubessem dentro do que ela criou ? e pela forma como foi criada toda a atmosfera.

O romance não foi o foco principal dos livros, pelo menos não por 80% da história, mas foi algo que a complementou de forma gostosa. O caminhar lento e calmo com que aconteceu, deixou-me extremamente satisfeita, fazendo com que eu surtasse com coisas mínimas, que pareceram se tornar ainda mais significativas. Lan Wangji (Lan Zhan / Hanguang-jun) é o homem dos sonhos de qualquer pessoa, e outro personagem maravilhoso. A forma como ele demonstrava seu amor pelo Wuxian tão sutilmente e como se manteve ao seu lado fielmente em todos aqueles momentos complicados... AAAAAH eu não me aguentava!!

O único ponto que me deixou um pouco decepcionada, talvez por todo o bom desenvolvimento da história ter me feito criar muitas expectativas, foi o final de todo o mistério. Senti que algo ficou faltando, que, de alguma forma, a autora se apressou naquele momento final e terminou tudo de forma... rasa? Eu realmente não sei explicar o que faltou, mas fiquei com a sensação de que poderia ter sido algo maior, melhor trabalhado. Ainda assim, não foi algo que conseguiu afetar todos os pontos positivos colecionados no decorrer da obra completa.

MXTX conseguiu criar algo que considero muito difícil: um universo incrível, que te prende a ele com tanta força que sinto não ser capaz de me desprender dos personagens tão cedo. Comecei pelo drama, fui para a novel e sinto cada vez mais a vontade de devorar todas as formas de adaptação existentes para esse história, pois já sinto MUITA falta dos personagens. Sinto que poderia ler inúmeras continuações com os jovens discípulos das seitas (os personagens mais sensatos de toda a novel, vamos ser sinceros kkk), que fiz questão de adotar um por um; com Wen Ning, o personagem mais adorável que já vi e que virou meu bebê logo nos primeiros instantes em que aparece e com os Wangxian, que se tornaram um dos melhores casais escritos!
comentários(0)comente



Kelaya 21/10/2020

Ironicamente nunca ficou claro exatamente como Patriarca Yiling morreu, e o povo nunca saberá como ele voltou. Mas uma coisa é certa: a lerdeza do Wei é o suficiente pra levar duas vidas pra reparar no boy

site: https://www.wattpad.com/story/139891520-mo-dao-zu-shi-grandmaster-of-demonic-cultivation
comentários(0)comente



Taís 09/06/2021

Amei
Agora comentando a novel ao todo, eu adorei o plot da história e como ela (ressaltando novamente) flui bem. O casal principal é maravilhoso e simplesmente amei ??
comentários(0)comente



Nic 09/01/2022

O amor sem censura
O último livro de MDZS é de longe o meu favorito por dois motivos: não tem flashbacks e as coisas finalmente dão certo. Tanto pro casal quanto no geral.

Os dois se envolvendo em uma noite de bebedeira, a culpa de WWX por não saber se LWJ o correspondia e, portanto, achando que havia se aproveitado dele. Muito angst nessa parte. A confissão logo em seguida, que derreteu meu coração.

Jiang Cheng e Wei Wuxian botando em pano limpos as confissões do livro anterior, a revelação da grande mente por trás de todos os acontecimentos desde o sacrifício de Mo Xuanyu...

Uma grande história, amo muito os personagens e gosto muito de ler a obra sem censura, ver o amor deles finalmente sendo representado sem as barreiras do conservadorismo.
comentários(0)comente



127 encontrados | exibindo 31 a 46
3 | 4 | 5 | 6 | 7 | 8 | 9


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR