Mamãe Bruxa – a história da vilã da Rapunzel

Mamãe Bruxa – a história da vilã da Rapunzel Serena Valentino

Resenhas - Mamãe Bruxa – a história da vilã da Rapunzel

Manu 26/04/2020

Fãs da Disney vão amar!
Eu gostei demais do livro, é muito legal você conhecer um pouco do lado do vilão, saber de sua história. Vários pontos do livro para mim fez sentido com a história que conhecemos no filme Enrolados e as referências/conexões que existem vão fazer qualquer fã da Disney amar (assim como eu amei hahaha!)
A leitura é super gostosa e fácil de ler.
Foi o primeiro da série Vilões da Disney que li e com certeza lerei os outros!
Larih 30/11/2020minha estante
Aonde eu clico para ler ? ....

beca72 01/02/2021minha estante
Siim, e esse livro mudou completamente o meu ponto de vista sobre a história da rapunzel e a sua relação com a gothel

Flávia 14/03/2020

Intrigante!!!!
Para o Desafio de Março da Página Portas Literárias com tema ?Conto de Fadas?, resolvi ler esse livro da Serena Valentino, que conta a história da bruxa da Rapunzel. Já que as histórias dos contos de fadas em si eu li e reli mil vezes.
A autora possui 5 livros lançados dos vilões de Disney, e cria uma história por trás de cada um deles.
Muito legal a abordagem, pois ela dá um motivo, as vezes insano para se tornar o que são.
Dos livros esse foi o que menos gostei... não por causa da história e sim porque a leitura se arrastou durante um tempo. Poderia ter sido mais sucinta.
Mas recomendo ler todos!!!! Sempre gostei deste tipo de abordagem! ???
#mãebruxa #serenavalentino #bibliotecaparticularfláviaschütz #books #bookstagram #amoler #leitura #desafiodemarço #contodefadas #portasliterárias #bonshábitos
dgallinucci 28/04/2020minha estante
Oi!
Pode me tirar uma duvida ... Tenho quase todos os livros desta saga, porem me falta o da Malévola, que é o 4° livro... Não acho em lugar nenhum para comprar .. ( livro físico ) sabe me dizer se tem muita diferença pular um livro ?

Excluído 16/02/2020

Adorei a ideia de sabermos mais sobre a vida das vilãs dos contos de fadas, sempre foi curiosa para saber mais sobre a Mamãe Gothel e fiquei muito empolgada com lançamento desse livro pois sempre é interessante saber sobre os dois lados da história, enfim amei e indico a todos.
dgallinucci 28/04/2020minha estante

Período de leitura: 03/05/2019 até 12/05/2019
2, 3 e 4º.. A história
5º. Conclusão
6º. Comentários
Mamãe Bruxa- A História da vilã de Rapunzel é o quinto livro da Série Vilões da Disney de Serena Valentino. A série tem como objetivo apresentar os famosos contos de fadas sobre a visão dos vilões tornando possível ao leitor compreender os motivos que leva os personagens a terem certas atitudes e provocar o mau.
Longe da civilização viviam as irmãs Hazel, Gothel e Primrose filhas da Rainha dos mortos. Elas eram muito unidas, porém a magia sempre foi uma questão de desavença entre elas. As irmãs não acham certo usa-la, então não viam motivo para aprendê-la, já Gothel era bastante curiosa e escondida lia os livros de sua mãe, uma bruxa poderosa.
O sonho de sua mãe sempre foi deixar seu poder para Gothel e quando ela morre os mortos começam obedecer a seu desejo. Gothel não sabe o que fazer até que aparecem as bruxas: Malévola e Circe, que dizem querer ajudar, mas desde o inicio a gente fica com o pé bem atrás com essas duas. Por que uma bruxa iria querer ajudar outra principalmente nesse momento em que Gothel pode se tornar a mais poderosa?
Em minha opinião a maior lição que se tira desse livro é que antes de confiarmos nos outros devemos confiar em nós mesmos, o maior erro de Gothel foi ter confiado tanto nas irmãs Malévola e Circe, mesmo quando suas irmãs tentam alerta-la que isso pode ser perigoso. As três poderiam juntas ter chegado a um acordo de como a floresta iria funcionar. Rapunzel só foi uma forma louca que a vilã usou para corrigir sua imprudência. Nunca confie demais em um desconhecido ou em uma pessoa que diz querer te ajudar, poucas são aquelas que realmente têm uma boa vontade.

Michela @a.book.idea 25/11/2019

"Mother knows best". A história da mãe da Rapunzel.
Sabe onde descobri esse livro? Na lista de cortesias do Skoob. Só que eu não fui sorteada e não consegui esquecer o título. Encomendei e ele foi "devorado" rapidamente. Levei na última viagem e não consegui desgrudar. Que capa sensacional, né?
Enrolados é meu filme preferido dos contos de fada, por envolver metáforas incríveis como "sair da torre", "não ouvir a bruxa" (pensamentos negativos), seguir a voz da alma, ir atrás dos sonhos, buscar independência...
Este livro traz o início de toda a história de Rapunzel. De onde vem Gothel - a bruxa: sua história, sua magia, seu passado na Floresta dos Mortos... Tudo de forma envolvente e muito bem amarrada. Gostei demais! Certamente vou ler outros títulos da autora, Serena Valentino.
. "Contos de fada são escritos por um motivo (...) eram histórias que ensinavam a ter cautela" .

Stephanie214 16/10/2019

Mamãe Gothel - Bruxa e Rainha dos Mortos
A história mostra a vida de Gothel a vilã da Rapunzel.
Tudo começa numa época onde ela morava com suas irmãs Hazel e Primrose e sua mãe Manea que era a rainha dos mortos do local onde elas moravam A floresta dos mortos. A vida era boa apesar de não passarem muito tempo com a mãe que se dedicava a magia e necromancia. Gothel queria que sua mãe ensina-se magia a elas pois eram bruxas mais a habilidade de dominar seus poderes ainda não aparecia, ela amava demais as irmãs e faria qualquer coisa por elas.
Muitas reviravoltas acontecem durante a história e Gothel que era uma menina ingenua e boa e se torna uma mulher obsessiva e egoísta entrando no caminho da vilania,com a ideia de nunca envelhecer e de se manter jovem ela sequestra a princesa do reino a qual a chama de Rapunzel. Ao longo da história vemos que muitas coisas podiam ter sido evitadas,erros foram cometidos,mais ao mesmo tempo se nada disso tivesse acontecido não conheceríamos a mamãe Gothel, bruxa e rainha dos mortos, a vilã de Rapunzel.