Só a Gente Sabe o que Sente

Só a Gente Sabe o que Sente Fred Elboni

Resenhas -

Prih 05/06/2019

"E eu, será que salvo alguém escrevendo um poema? No máximo um coração em pedaços."
Fred Elboni (que se tornou presente na minha estante por causa do seu "Notas de Liberdade, um dos meus preferidos!) nos entrega vários textos que nos deliciam com bom humor e nos trazem a uma gostosa reflexão de momentos que todo ser humano aberto à deixar-se sentir as emoções do dia a dia já viveram na vida.
Se ele salva almas com corações em pedaços? Com toda certeza. E ainda ajuda a encarar as desilusões por outro aspecto.
É com certeza um livro para ser lido e apreciado aos poucos, refletido e digerido com calma.
Recomendo muito a leitura com um marca-texto ao lado, por que você vai se identificar com frases, passagens, e esses fragmentos de texto vão marcar sua alma na forma de palavras.
Por incrível que pareça, meu texto preferido foi justamente o que fecha o livro:
"TE ACEITA, MENINA!". Me vi ali. Me identifiquei.
Recomendo a leitura.

Joquebede.Guedes 06/06/2019

Só a gente sabe mesmo!
Só a gente sabe o que sente é livro de crônicas reflexivas. Ganhei a pouco tempo e resolvi ler não dando muito crédito, mas confesso que gostei muito. Me identifiquei com algumas crônicas, e outras eu achei bem fofas. As vezes parecia que eu estava lendo uma diário, de alguém me falando se seus anseios, medos, inseguranças e pensamentos aleatórios a cerca de sua vida cotidiana e amorosa. É uma leitura levinha para pensar sobre situações da vida e dar alguns sorrisos, como acontece nas crônicas. Eu pessoalmente gostei.

Cyccz 25/07/2019

"Só a gente sabe o que sente" é um livro muito bom. Fez-me refletir sobre as situações na qual o autor escreve, me colocando em seu lugar, tendo a vontade de encontrar amores em sua vida que te ame, igual ele as amou.
Muitas das vezes estava passando por um problema, e quando abria para ler, aquela crônica era justamente sobre esse problema que me fazia ficar angustiada e triste, e era exatamente o que eu precisava. Com isso eu via que não sou a única a passar por isso e foi ótimo perceber que não estou sozinha. Além de que muitas histórias me permitiram sonhar, me aceitar como sou e perceber tudo passa. Suas palavras são escolhidas com muita destreza e parece que foram feitas para estar ali, ele se expressa de uma forma única só lendo para compreender.

Kamila 06/02/2020

null
Só eu sei o que senti e relembrei lendo esse livro.

Luana Rezende 18/03/2020

Gostei do livro, tratam-se de muitos sentimentos. Acho que eu não estava na mesma vibe do que o autor

Julia 15/05/2020

"Deixe em ti florescer boas lembranças."
É um livro lindo, cada capítulo é uma emoção diferente, difícil não ler o livro todo de uma vez.

Victor Costa 30/06/2020

Realmente sabe o que a gente sente
Esse livro, já esperava mais do mesmo, assim como tem sido os outros livros do gênero que tenho lido, mesmo ele se mostrando parcialmente igual a alguns textos nele que realmente tocam no íntimo da alma no profundo de acontecimentos que só quem passou sabe o que o tornou um tanto quanto diferente dos demais que apenas escrevem por escrever e preencher páginas.

Gabby.Jorge 12/07/2020

A ansiedade para ler um livro específico pode ñ ser mt boa
Criei expectativas e fiquei desapontada. Não acredito que o assunto do livro esteja coerente com o título. O livro emana ego masculino, e os trechos machistas que expõem a intimidade sexual de mulheres me deixou um tanto desconfortável (sem mencionar os gostos triviais censurados). Eu ñ sei se o autor se baseia em suas experiências, mas eu ñ gostaria de ter namorado um escritor e depois de um tempo ler em suas páginas coisas íntimas referentes a mim, mesmo sem meu nome ser citado.

Imaginei que o autor flertaria com a empatia, mas falaria sobre o quão difícil é sentir o que o outro sente e mais, que é impossível sentir exatamente como outra pessoa, mesmo tendo mt empatia. Mas ñ foi isso. O livro deixa claro o quanto o conquistador leva jeito com várias mulheres!

@di_literalis 21/07/2020

Ótimo!
Só eu sei o que senti em cada texto.
Um belo livro de cabeceira, para degustar aos poucos antes de dormir.

Gabriely 31/08/2020

Realmente
Realmente só a gente sabe o que sente, a forma como Fred descreve o sentimento e os relacionamentos de um jeito diferente do mundo pensar que qualquer coisa é um caos completo e uma grande tempestade.
O jeito leve de lidar com obstáculos e o querer de parar de nos auto sabotar, é uma gostosa mistura de leveza com confusão e sabor, sabor por deixarmos sentir aquilo que estamos sentindo sem nos culpar, entender que a maioria das coisas é preciso e que no final o que adquirimos de aprendizado é tão incrível e necessário e proveitoso.

Mary.Vieira 02/03/2021

Respeito.
Nesse livro em particular eu mergulhei, ri, chorei, acompanhei a play list de música indicadas. Realmente emergi na história, Curei feridas de muito tempo, entendi muitas coisas, me aceitei e me entendi.
Me vi em muitos defeitos citados. Sou louca? Talvez, mais serão momentos inesquecíveis pra mim.

Jess_ 09/03/2021

Eu amei, é um livro tão quentinho e cheio de verdades, muito adequado para uma cura de ressaca literária, e tem Frases tão fofas que aquecem seu coração, eu recomendaria para qualquer um, este autor sabe escrever bem qualquer livro, amo todos ??

Ana 06/05/2021

Só a gente sabe o que sente.
É um livro bonito em boa parte, tem o poder muitas vezes de acalmar nosso coração e dar conselhos que ninguém mais seria capaz de dar. É um livro amigo, sentimos que a leitura conversa conosco. Porém em muitos momentos o autor mostra uma parte desconfortável em relação as mulheres e a forma como age e retrata algumas, uma linguagem às vezes "nojenta" em meu ponto de vista. Mas tirando esses capítulos onde se torna desconfortável a leitura, o livro é até que bom e gostoso de ler.

Italo Fray 19/07/2021

Poço de sensibilidade.
É uma leitura leve, um compilado de experiências palpáveis sobre uma visão matura de vivência.
São escritos satisfatório.

Mizinha 22/08/2021

Te amo minha Rainha
"Só espero que, ao fim de tudo, eu tenha maturidade para aproveitar o tempo em que ela ainda se faz presente ao meu lado. Espero ter paciência, pois , como já disse um dia desses em outro livro meu, a falta de paciência de hoje será a saudade de amanhã. E que eu saiba demonstrar de forma palpável todo o carinho que , às vezes, tenho tanta dificuldade em falar. Pois se hoje sou um pedaço de alegria ambulante, com certeza, os sorrisos dela foram, e são, a minha própria alegria."