The Scum Villain

The Scum Villain's Self-Saving System Mo Xiang Tong Xiu

Resenhas - Scum Villain's Self-Saving System

1 | 2 | 3 | 4 | 5

geo 05/12/2022

esse primeiro livro é confuso no inicio pra entender todo o sistema de pontuação mass depois que vc entende é muito bom

duda 07/04/2024

MXTX, VOCÊ É A MAIORAL!
Como a MXTX foi grandona nesse primeiro livro (e acredito que vá continuar sendo nos próximos)!
A escrita dela e a forma que ela imerge a gente no universo que ela cria é sensacional, a forma como o Qingqiu vai criticando a indústria das novels chinesas de forma sútil (não tanto) é muito incrível e mostra ao que ela veio logo no seu primeiro romance. A crítica a vilões sem razão para odiar o protagonista, sem uma backstory, mocinhas loucas de amor e que largam tudo por ele e que só servem para alimentar a fantasia de incels em cenas de sexo e histórias má formuladas, com encheção de linguiça? a mãe coloca TUDO abaixo nesse primeiro livro e tudo isso entregando uma reviravolta na storyline do protagonista e com um narrador extremamente maravilhoso como o Qingqiu (juro, tô apaixonada por ele), que é muito gente como a gente. Impossível não se identificar com o divo. A novel por si só entrega uma quebra de paradigmas gigantesca e só tenho algo a dizer VOLTA LOGO, LUO BINGHE!!!

Catea 09/02/2023

Deveras engraçado
É uma lufada de ar fresco comparada as outras obras da autora( as quais amo), muito engraçada. Todo o sistema quebrando o padrão clássico de um isekai torna muito interessante. adoro lgbt povo animado

luiza 05/03/2023

Particularmente, eu achei essa história extremamente criativa. Eu acredito que não seja algo incomum nesse meio, mas, como o meu primeiro contato com essa trope, eu a achei muito interessante. E o desenvolvimento foi muito bem feito: a hesitação do Shen Qingqiu ao maltratar o Luo Binghe, mas sendo obrigado por um tempo a não sair do personagem e o desenvolvimento para um relacionamento genuíno entre eles. Eu também me agradei do humor presente na história, que me fez rir diversas vezes. Foi uma das melhores leituras que eu já tive.

Steffis 13/10/2023

Sistema de desgraças
Numa comédia pura, eu não sabia se ria ou chorava (como meu amado Xie dizia). nunca li tanto vômito de sangue, pobre shizun!

e o Sistema ainda não o ajudou KKKKKKKK enfim, amando.

Tati 15/01/2022

Comecei a ler com grandes expectativas porque via muitas pessoas comentando que a história era engraçada, e eu adoro rir quando estou lendo. No entanto, eu não ri nenhuma vez? Qual é a parte engraçada?
O começo achei bem arrastado, mas não culpo a história, eu não costumo ler muito histórias no estilo isekai. O que me arrastou mais foi algumas cenas bem confusas.
Comecei a gostar bem mais no meio, onde finalmente tínhamos um climax, mas no final as coisas desandaram um pouco.
O enredo é muito bom, mas eu sinto que ele não foi tão bem explorado. Quando comecei a torcer e me envolver na história tudo começou a desabar.
Comentando agora dos personagens:
Fico me perguntando qual a necessidade de certos personagens não serem sinceros!!!! Me incomodou bastante a falta de clareza de simples falas que poderiam mudar todo o rumo dos acontecimentos. Shen Qingqiu, por favor acorde pra vida, meu filho!!!!!
To curiosa pra saber pra onde a história vai continuar, continuo lendo com expectativas porque sei que SVSSS é queridinha de muitas pessoas, mas eu realmente estou com medo de achar um certo relacionamento forçado (mas por favor que eu não ache isso!!!). To torcendo imensamente pra que eu esteja errada em algumas coisas.

hey hey hey 15/01/2022

cap 01-42/43
Essa novel é tão linda. Eu não sei definir meus sentimentos pelos personagens até agora. A escrita da mxtx é tão linda!
obs: só leia se estiver com a terapia marcada kkkk

misy 14/04/2021

svsss¹
acho que aqui é do primeiro livro, então vou fazer uma resenha curtinha.
eu comecei a ler a partir de onde o donghua termina, pois fiquei curiosa. essa foi a segunda obra que li na mxtx e bom, dá pra perceber que a escrita dela evoluiu bastante em tgcf. minha leitura nesse livro foi bem leve e até me adaptei rápido com os personagens e o universo. mas com certeza a escrita da autora é melhor e mais complexa em tgcf (até porque svsss foi a primeira dela, então ela evoluiu bastante depois), então isso me incomodou nessa história.
enfim, achei legal mas não é uma das minhas novels preferidas.

Luana 16/03/2021

Meu top 3 de novel, nossa eu amei tanto e não seu porque demorei tanto para ler essa obra de arte. Super recomendo

Emilly0 09/11/2020

Gostei muito, não chegou a ser o meu gavorito da mxtx, mas ainda assim é muito bom (excluindo algumas cenas que eu prefiro fingir que não existiram)

stateglow 04/11/2020

Me prendeu apenas no final.
O pilot é muito bom e apesar de meio confuso no início com tantos nome complicados, depois de 3 capítulos a leitura flui.

O livro não me prendeu logo de início, talvez possa ser pelo fato de que eu comecei a ler a um tempo e depois voltei. Só fui fica instigado com a história realmente já nos últimos capítulos.

Mas mesmo assim vou ler a trilogia, por uma grande curiosidade de como será o final.

Kelaya 21/10/2020

Honestamente esse livro não me marcou tanto a ponto de ter o que dizer em uma resenha. É engraçado, sim. Com tramas e suspeitas, com certeza, como MXTX costuma fazer.
Mas a violência por parte do protagonista não me agrada, nem o relacionamento forçado.

site: https://www.wattpad.com/story/157838128-the-scum-villain%27s-self-saving-system-pt-br

Bee 23/09/2020

É uma novel muito boa para se ler (principalmente se você estiver saindo de 2HA e mo dao zu shi), a escrita é fluída, o que permite o leitor de avançar rapidamente a leitura. Os primeiros capítulos são os que mais me chamaram a atenção pois, possuem a dose certa de drama para o meu gosto, só senti falta de um maior desenvolvimento no relacionamento dos protagonistas.

1 | 2 | 3 | 4 | 5