Preciso Te Contar Uma Coisa

Preciso Te Contar Uma Coisa Bobbi Leão

Resenhas - Preciso Te Contar Uma Coisa

camila1856 24/04/2024

Clichê
Entregou tudo o que prometeu, acho que o único problema é que não prometeu quase nada, mas de resto, foi fofo.

Renata 18/03/2024

Romance curto e agradável.
Não sei se é clichê, não tem receitas clássicas, dramas e plot twist.
São dois amigos que tem uma amizade colorida e um relacionamento aparentemente muito saudável (sem dramas!) óbvio que uma hora os sentimentos poderiam se aprofundar.
A gente acompanha aquele momento, poucos dias, em que a chave vira.

Rittaoliveira 29/02/2024

Pra passar o tempo
Um livro curto, história leve e envolvente, pra sair de uma ressaca literária é ótimo.
Mas quando começamos a nos apegar aos personagens o livro acaba, senti falta de uma complementação.

nanda356 23/02/2024

Eu poderia ter concluído a leitura desse livro muito mais rápido, mas acabei levando uns 8 meses. Não me levem a mal: não foi um livro que eu comecei pensando logo em concluir, então lia as páginas esporadicamente, quando eu sentia que não ia ser possível ler algo físico. Acabou que agora em fevereiro eu engatei na reta final e fui até terminar.

Lembro que quando comecei a ler eu fui dar uma olhada nas avaliações e vi muuuitas críticas negativas. Ignorei pra não me deixar influenciar e poder tomar as minhas próprias conclusões. Enfim, opiniões: não achei ruim como vi falarem nas críticas, até que gostei da história. Não achei um livro fantástico e pra mim faltou revisar, visto que tinha alguns erros bem notáveis, mas foi um livro ok, bem legal. Os personagens foram envolventes e o romance entre eles também, me ganhou porque não teve nenhum drama onde eles se separam. O livro acredito que tinha a proposta de ser uma história curta e me pareceu que a autora conseguiu desenvolver tudo o que havia planejado, teve um bom fim.

bea.bedin 17/02/2024

História sem emoção, sem graça
Um romance clichê, que não tem clímax, não tem plot twist, não tem nada muito demais.
O que mais me incomodou na leitura foi perceber quando a autora queria passar um sentimento pro leitor, mas simplesmente a construção da cena não te passa emoção nenhuma!!
Quando já tinha lido 80% do livro ainda não tinha acontecido nada demais, e continuou assim até o final.
O livro é bem pequeno e fácil de ler, mas realmente não sei se vale a pena...

Julia.Hellen 02/02/2024

Um romance clichê e friends tô lovers, história bem simples de dois amigos com uma amizade colorida que estão na dúvida de seus sentimos um pelo outro.

GóticaNaLeitura 24/01/2024

Muito fofo e o livro transmite muito bem a amizade que eles tem antes do namoro. Muito bom, mas o final poderia ser mil vezes melhor

Anita Pêssego 14/12/2023

O clássico clichê da amizade colorida em que os personagens não querem assumir o namoro para não estragar a amizade.
Sinto em dizer que a autora enrola muito para desenvolver a história chega a ser cansativo. E tudo parece muito óbvio de que eles se amam mas ficam arrumando pretextos para não dá o primeiro passo no relacionamento sério.

bibi 09/12/2023

Sem sal
Bom, vamos lá.
Não vou dar spoiler aqui porque eu quero que mais pessoas leiam.

Então, vou começar falando que os protagonistas são bem legais, a proposta do livro é bem interessante para um livro com tramas leves e simples.
O verdadeiro problema em relação ao livro é que possui a profundidade de um pires. Várias questões ficam em aberto no final sendo que durante o livro são feitas varias descrições desnecessárias. Se o começo e o meio fossem resumidos para serem apenas uma intro da história, o final se tornaria um meio muito interessante, ficando ainda melhor se tivesse a conclusão da escultura e possível exposição de arte da Erica, além do desenvolvimento de as notificações que o Nico recebe.

Sinto como se a autora só tivesse pensado no final e feito o restante sem tanto cuidado ou atenção.

Algumas pautas tambem foram levantadas no começo da história e nunca utilizadas novamente, dando uma impressão de terem sido forçadas.

Poderia ter dado uma nota menor mas não há nenhuma problemática ofensiva ou etc em torno da história. Tinha muito potencial que infelizmente foi desperdiçado por uma certa falta de cuidado, talvez.

Dito isso, o Nico é um personagem encantador e a Erica é bem mais legal do que a maioria das personagens protagonistas de histórias como essa.
bibi 10/12/2023minha estante
Era "sobre as notificações que o Nico recebe", enfim.

Mariana 03/12/2023

Eu gostei desse livro!
Não é nenhuma obra de arte, não traz uma inovação, não tem um grande plot nem excesso de drama? mas eu senti uma proximidade bem fiel a realidade.
Eu entendo que ler algo distante da realidade é muito bom porque os livros são uma espécie de fuga, mas eu particularmente também gosto muito de ler histórias mais simples em que eu possa me reconhecer e até mesmo pensar ?nossa que maneiro, eu posso viver isso?.
Não que eu ache que vá conhecer um Nico, MAAAAAAS? é sobre!

Ter 23 anos para a maioria das pessoas é isso, se formar ou não se formar numa faculdade mas independente se preocupar com o futuro. Se preocupar com um emprego, se preocupar sobre quando vai ter uma estabilidade e controle de fato da própria vida. E além disso é ser uma ameba quanto ao coração KKKKKK é ainda achar que sabe de tudo e no final ver que não sabe de nada.

Erica é assim, uma jovem preocupada com o seu trabalho principalmente por ser artístico. Com algumas pendências do Ensino Médio que não é tão pretérito assim e descobrindo as diferentes formas de amar uma pessoa. É uma jovem comum, com uma rotina comum mas com um desfecho fofinho e quentinho.

Não dou nota máxima porque 1° tem algumas coisas que pra mim foram desnecessárias, foram comentários soltos que eu não vi muito sentido para a história da personagem e que me pareceu um pouco esteriotipado e 2° acho que poderia ter desenvolvido melhor o porquê da Erica ser tão distante assim do pessoal do Ensino Médio, pareceu mais uma resistência aleatória. Eu entendo que essa é uma fase complicada, eu mesma tenho resistência a diversas pessoas dessa época e como ainda é algo ?recente? na vida da principal, poderia dar um gostinho dessa parte do passado para entendermos melhor.

É um livro bom para curar ressaca literária ou para não perder o hábito da leitura, como no meu caso que estou cheia de coisa pra fazer e queria algo simples, fácil e rápido de ler só para não ficar sem ler.
Não criar grandes expectativas é a chave porque aqui nada mais é do que uma evolução linear de um relacionamento entre dois amigos de forma bem simples.

Abelinha 29/11/2023

Quem nunca gostou do melhor amg?
Eu achei esse livro uma graça, super leria novamente e amaria ter uma versão física só para ter essa capa maravilhosa na minha estante.
É uma leitura gostosa, leve, algo que te tira de uma ressaca literária facilmente ou só para intercalar com outra leitura, embora essa seja bem rápida até.

Ada 28/11/2023

Preciso te contar o que todos ja sabem.
É um romance fofo. O que não me agradou vou a narrativa da autora, deixou um pouco cansativo, mas amei o casal. Eles são fofos juntos.

no silencio da leitura 23/11/2023

Pois é
Foi uma leitura não tão rápida pra mim mas foi legal. Tipo teve muito drama pra dois adultos (pareciam adolescentes) a história me envolveu em algumas partes mas no final foi muito previsível.
Pra mim não valeu a pena mas eu sempre recomendo a leitura, não é pq não funcionou pra mim que não vai funcionar pra outra pessoa.

lady day 31/10/2023

Uma ótima leitura pra um Sábado chuvoso
Sabe aquele fim de semana chuvoso, em que você não tem pra onde ir e só tem uma coberta, uma taça de vinho e TÉDIO? Esse conto é perfeito pra matar esse tédio!

Com menos de 140 páginas, a autora nos faz conhecer Erica, uma jovem de 23 anos que está tentando se encontrar: está em busca de uma posição na sua área de atuação (artes plásticas), e em busca de sua própria personalidade, assim como todos na casa dos 20 e poucos.

Ela reencontra Nico depois de 5 anos após terem estudado juntos no ensino médio. Eles se esbarram em um supermercado, e decidem por tomar um sorvete juntos ali mesmo, e assim voltam a ter contato.

Após quase três meses sendo amigos coloridos, Nico percebe primeiro que pode estar sentindo algo a mais do que simples tesão e sexo casual por Erica.

Daria 3,5 de estrelas porque três é muito pouco e soa como um conto ruim (o que não é), mas quatro estrelas não representa minha conexão com a história também rs.

O único ponto que me incomodou foi uma certa "lacração exagerada" pra personagem principal Erica. A autora descreveu uma mulher acima do peso, bissexual e aparentemente muito feminista. Soou como se a autora estivesse tentando criar representatividade (o que não têm nada de errado) mas colocando MUITAS características que geram essa representatividade em um mesmo personagem e isso ficou um pouco cansativo de se ler...