Preciso Te Contar Uma Coisa

Preciso Te Contar Uma Coisa Bobbi Leão

Resenhas - Preciso Te Contar Uma Coisa

Liliqueamaler 29/07/2022

Abaixo de ruim
Achei a leitura uma perda de tempo. Parece que a autora simplesmente teve a ideia: "Vou escrever um romance" e começou a registrar tudo oque ela pensava em um rascunho e aí ela publicou assim mesmo.
É o típico romance EXTREMAMENTE clichê, onde desde o começo você já sabe que eles vão acabar juntos. Eu gosto disso, mas por algum motivo esse não me prendeu. Achei a narrativa muito forçada, o livro tem poucas ideias para muitas páginas e os protagonistas não tem personalidade alguma.
É uma repetição das mesmas cenas e mesmas conversas, sendo que é nítido o esforço da autora para criar esse romance forçado.
Não recomendo e acho uma perda de tempo, se você estiver mesmo com muita vontade de ler, pode tentar ler somente pela capa ( que é bonitinha). Não costumo dar notas tão baixas para livros, mas não tem como eu dar uma nota maior nem por caridade. Enfim, leia se quiser ficar entediado.
cilis 29/07/2022minha estante
genuinamente acho que é a melhor resenha que já li kkkkkkk

Tathi (@Doidosporserieselivros) 31/07/2022minha estante
Eu vim aqui ler as resenhas pra saber se ia acontecer alguma coisa pq ja to em 40% kkk entao agora ja sei kkkk

Kerlange 03/02/2023minha estante
vim marcar q tô lendo e me deparo com esse comentário ??

Rogéria Martins 16/03/2023minha estante
Sua resenha me salvou. Estava pensando em ler o livro e desisti kkkkj
Obrigada!

PeterJohnson0 30/11/2022

Resenha de "Preciso Te Contar Uma Coisa"
? Chegando com mais uma resenha neste perfil maravilhoso ??

? Livrinho curtinho porém MUITO BOM hein (demorei DIAS pra terminar ele por um motivo kkkkk)

? E olha só, nesse livro dá pra dizer "QUERIA VIVER ISSO" pq por ele ser curtinho ele não tem as BRIGAS e CONFLITOS que basicamente todos os romances tem kkkk achei isso INTERESSANTE

? Eu diria que se vc está passando por uma Ressaca Literária ele é PERFEITO pra talvez vc passar por ela e voltar a leitura normal ???

? Enfim 5 ESTRELAS pra ele e eu só não coloquei nos favoritos pela falta de conflito talvez ? Pq apesar de não necessariamente ser um defeito acho que tinha que ter um pequeno DRAMA do casal principal kkkkkkk

guiiswiftie 05/12/2022

Acho que o livro poderia ser maior para o casal ser melhor desenvolvido. Ainda assim o livro é legalzinho

LivroAleatorio 03/07/2023

Romance, amizade, amor
Preciso te contar uma coisa
Resenha:
Esse livro é um romance bem cotidiano, na paz. Nada de grandes acontecimentos ou grandes reviravoltas.
Quando a Erica e o Nico estão se relacionando há um tempo, mas nomeiam essa relação apenas como uma amizade, surge uma dúvida: será que o que eles desejam é serem apenas amigos?

Acredito que esse é um livro sobre o Nico tentando mostrar para a Erica o quanto eles podem ser felizes enquanto casal. Ele nota primeiro que está apaixonado e não faz questão de esconder o que sente.

Carolina1287 25/08/2022

É uma leitura leve mas ela é um pouco vaga, não tem início, meio e fim e os personagens não são muito detalhados, parece um conto ou algo do tipo, eu esperava mais pela sinopse, mas se quiser uma leitura rápida e leve é um bom. livro

iranete_mesquita 07/09/2022

É um livro curto, fácil de ler.

É um romance bem clichê ... do jeito que a gente gosta.

"Mas ninguém chega em nenhum lugar sem a ajuda de outras pessoas."

Ana Claudia 31/03/2023

Um conto com um romance entre Nico e Érica. Eles se entitulam somente bons amigos, mas fazem coisas além. Os amigos dizem que são mais que amigos, mas eles afirmam serem apenas amigos.

Quando Erica percebe que os sentimentos estão mudando, ela resolve se afastar de Nico, deixar a poeira baixar. Ele não entende e não gosta da decisão.

O problema é saber se ela vai conseguir ficar muito tempo longe dele porque ele?

Celly 21/01/2023

Leitura rápida e bom conto!
Acho que a história de Nico e Erica, passou um pouco arrastado por um certo tempo. No contexto geral eu achei que foi um livro bom, consegui ler de maneira rápida já que queria saber o final da história mas em muitos momentos algumas coisas poderiam ter sido melhores. Contudo o conto se fez leve e bonito!

thewayilovedmila 08/08/2022

Que casal!
Uma história muito gostosinha de romance com representatividade bissexual e personagens incríveis.
A história em si é muito envolvente e as referências são incríveis. O que o Nico faz no final me ganhou totalmente.

Kay/índia 11/09/2022

Achei legal a história, gostei dos personagens, mas poderia ter mais profundidade no relacionamento dos protagonistas, achei bem raso, os diálogos, e algumas partes tbm, poderia ter sido melhor e tinha pontencial pra isso.
Eu li pra passar da ressaca literária e ajudou ??

Iasmin216 09/10/2022

Bom.
Iniciei a leitura com medo, por conta das resenhas não tão positivas. Mas, no final das contas, não achei ruim não. É um clichê bem clichê mesmo, com um enredo óbvio, mas não deixa de ser uma leitura que esquenta o coração.

lady day 31/10/2023

Uma ótima leitura pra um Sábado chuvoso
Sabe aquele fim de semana chuvoso, em que você não tem pra onde ir e só tem uma coberta, uma taça de vinho e TÉDIO? Esse conto é perfeito pra matar esse tédio!

Com menos de 140 páginas, a autora nos faz conhecer Erica, uma jovem de 23 anos que está tentando se encontrar: está em busca de uma posição na sua área de atuação (artes plásticas), e em busca de sua própria personalidade, assim como todos na casa dos 20 e poucos.

Ela reencontra Nico depois de 5 anos após terem estudado juntos no ensino médio. Eles se esbarram em um supermercado, e decidem por tomar um sorvete juntos ali mesmo, e assim voltam a ter contato.

Após quase três meses sendo amigos coloridos, Nico percebe primeiro que pode estar sentindo algo a mais do que simples tesão e sexo casual por Erica.

Daria 3,5 de estrelas porque três é muito pouco e soa como um conto ruim (o que não é), mas quatro estrelas não representa minha conexão com a história também rs.

O único ponto que me incomodou foi uma certa "lacração exagerada" pra personagem principal Erica. A autora descreveu uma mulher acima do peso, bissexual e aparentemente muito feminista. Soou como se a autora estivesse tentando criar representatividade (o que não têm nada de errado) mas colocando MUITAS características que geram essa representatividade em um mesmo personagem e isso ficou um pouco cansativo de se ler...

Jessica1248 20/09/2023

O livro é um 3 sólido! Pelas resenhas, pensei que fosse bem ruim, mas muito pelo contrário, a escrita da autora é fluida e me parece o livro perfeito pra sair de uma ressaca literária: tem um casal fofo, a história tem fluidez e diálogos concisos. Adorei o final!

Mabi21 25/07/2022

romancinho leve, protagonistas quebradores de tabu (jovens alternativos lgbtqia+ desempregados artistas etc). bem levinho, não tem muito o que não gostar. mas o livro poderia ter sido revisado com mais cuidado, alguns erros de digitação e frases desconexas.

observação pertinente: the weeknd me dá gatinhos, mas you belong with me da Taylor Swift me rendeu total.