Preciso Te Contar Uma Coisa

Preciso Te Contar Uma Coisa Bobbi Leão

Resenhas - Preciso Te Contar Uma Coisa

Mabi21 25/07/2022

romancinho leve, protagonistas quebradores de tabu (jovens alternativos lgbtqia+ desempregados artistas etc). bem levinho, não tem muito o que não gostar. mas o livro poderia ter sido revisado com mais cuidado, alguns erros de digitação e frases desconexas.

observação pertinente: the weeknd me dá gatinhos, mas you belong with me da Taylor Swift me rendeu total.

mary_raiodeletras 07/09/2022

Erica e Nico são amigos desde a escola e agora experimentam os benefícios dessa amizade.
É uma história muito vaga, com detalhes cansativos, mas o romance em si é fofo.

nanda356 23/02/2024

Eu poderia ter concluído a leitura desse livro muito mais rápido, mas acabei levando uns 8 meses. Não me levem a mal: não foi um livro que eu comecei pensando logo em concluir, então lia as páginas esporadicamente, quando eu sentia que não ia ser possível ler algo físico. Acabou que agora em fevereiro eu engatei na reta final e fui até terminar.

Lembro que quando comecei a ler eu fui dar uma olhada nas avaliações e vi muuuitas críticas negativas. Ignorei pra não me deixar influenciar e poder tomar as minhas próprias conclusões. Enfim, opiniões: não achei ruim como vi falarem nas críticas, até que gostei da história. Não achei um livro fantástico e pra mim faltou revisar, visto que tinha alguns erros bem notáveis, mas foi um livro ok, bem legal. Os personagens foram envolventes e o romance entre eles também, me ganhou porque não teve nenhum drama onde eles se separam. O livro acredito que tinha a proposta de ser uma história curta e me pareceu que a autora conseguiu desenvolver tudo o que havia planejado, teve um bom fim.

anakin wife 13/09/2023

Preciso te contar uma coisa
O livro é o típico clichê fofo que vai te fazer soltar muitas risadas. Não é um livro UAU, mas ele é perfeito para sair da ressaca literária, além de que a escrita é muito boa e não te dá vontade de parar.

O livro fala sobre como é difícil perceber que está apaixonado e lidar com sentimento. Um outro tópico importante do livro é o risco e a dificuldade com a sua carreira girando em torno da arte e sobre como não tem nenhuma garantia se ela vai dar certo.

Os personagens são maravilhosos, a protagonista, o par romântico e os pais deles. Em específico eu amei a mãe da protagonista e a relação delas.

Tem muitas referências maravilhosas durante o livro que só vão melhorar a sua experiência de leitura e fazer você gostar mais do livro.

Flavia Luz 08/06/2023

...
Esperava um pouco mais, sei que é um conto, mas dava pra ter explicado algumas coisas um pouco melhor!

Enfim, foi bom pra passar o tempo.

Nina.Chermont 02/11/2022

Nico e Erica
Nico e Erica são amigos desde a faculdade, no entanto só se aproximam realmente após um encontro em um mercado. A partir deste momento, eles decidem ter uma amizade colorida.

Este livro retrata a confusão dos sentimentos de Erica, problemas do cotidiano de jovens adultos e romance, muito romance.

O narrador me encantou ao trazer piadas internas da história e se envolver com os problemas dos personagens. Eu amei a forma como tudo foi retratado e o livro foi escrito.

No entanto, aqui, não vemos conflitos internos e por ser um livro pequeno, isso não me chateou. Mas eu acredito que se a escritora tivesse planejado algo mais ousado para o enredo, o livro seria um best seller.

De qualquer jeito, é um livro leve, com um romance leve, e é gostosinho de ler. Além disso, cura a ressaca literária.

Dai 18/09/2022

"É sempre um prazer esperar por você."
Tive muitas explosões de amores e risadas, bem leve e rapido, mas acho que eu leria sobre esses dois pra sempre então queria muito uma continuação.

Camila 19/10/2022

Um romance água com açúcar
Li muitos comentários ruins sobre o livro, mas cheguei a conclusão que ele não é ruim, só é raso mesmo, os personagens não tem um aprofundamento e ficam só de amorzinho

beccaqs 15/09/2022

fanfic
o livro conta a história de Erica e Nico, dois amigos que, aos poucos, descobrem que existe algo além da amizade entre eles.

ele é bastante previsível desde o início e a sensação é de estar lendo uma fanfic mesmo. a história não se aprofunda muito, mas as músicas citadas dão um clima bem bacana.

o que me incomodou um pouco foram os erros de português e o excesso de características atribuídas só à Erica. a autora tenta abordar alguns temas mas acaba deixando a personalidade dela forçada. poderia ter dividido melhor essas características e explorado mais os outros personagens.

é um livro de rápida leitura, com ótimas referências pop e uma história bonitinha mas superficial, bom pra passar o tempo.
Emy 15/09/2022minha estante
Vou começar a ler logo logo

beccaqs 15/09/2022minha estante
depois conta o que achou!

Iaemori 23/03/2023

Chato e cansativo
Eu confesso que não gostei da leitura, achei chata e só não abandonei, por conta de ser algo suportável e achar importante finalizar.

É uma leitura para adolescente, sendo até mesmo bobinha, eu não consegui me encantar, achei os problemas tão rasos e mal desenvolvidos.

Isso é pela minha perspectiva, eu achei uma escrita fraca, mas talvez vocês gostem, mas não esperem grandes acontecimentos.

Eu tô uma velha chata também kkkk

Sabrina 13/05/2023

Romance água com açúcar
Leitura rápida, e previsível (não que isso seja ruim).

Gostei muito de como a autora detalha minuciosamente gestos, expressões, locais e ações dos personagens.

Bom para distrair!

Raila10 13/04/2023

Melhores amigos que se apaixonam sempre me conquistam, com eles não foi diferente, adorei o livro e como terminou

Klinef 19/12/2022

É uma história rápida de ler, é leve e tem friends to lovers, vale bastante pra passar o tempo, gostei.

Bruna 25/07/2023

Dois fofos
Mais uma série dos livros "não sei porque as pessoas não gostaram". Tem muito detalhamento de cena desnecessário que parece que tá mais pra encher linguiça, porque não faz importância pra história, mas, ainda assim, eu adorei todo o enredo, os diálogos, tudinho! Fora essa capa que eu acho uma graça!

Pietra 29/11/2022

Meh
É previsível, meloso e diria que ate um pouco irritante, mas é bom pra passar o tempo.

Não me apeguei a nenhuma das personagens principais. Achei ambos sem sal e por ser um livro curtinho, não tem muita profundidade na história de nenhum dos dois.

Eu queria ter visto Erica ter mais contato com as pessoas da escola em que eles estudavam. Queria ter visto Nico arrumar um emprego e não ter mais tempo tempo assim pra ficar à toa. Queria ver Erica expondo suas esculturas e sendo um fracasso, pra ver se acorda um pouco pra vida?

Enfim, tinha o que falar, tinha o que fazer com essa história, mas autora preferiu assim e cabe a nós ler, ter paciência e avaliar.

Obs.: na primeira página você ja sabe o final