O Retrato de Dorian Gray

O Retrato de Dorian Gray Oscar Wilde




Resenhas - O Retrato de Dorian Gray


5309 encontrados | exibindo 46 a 61
4 | 5 | 6 | 7 | 8 | 9 | 10 |


Sarah 07/06/2024

Dúbio e real
Um dos meus livros preferidos com certeza, pode ter muitas interpretações dos personagens e suas situações, uma leitura ressonante sobre inocência, sociedade, simulação e até mesmo homossexualidade.
comentários(0)comente



manu.g 07/06/2024

É uma leitura que, mesmo sendo fluida e que em muitos momentos você quer devorar inteiro, ainda é sombria e pesada, te fazendo ficar olhando para o teto só pensando nele.

É tudo muito interessante e intrigante, e te conecta a parte mais obscura de Dorian, alguém que foi corrompido por sigo mesmo e por outras pessoas. Alguém que pouco a pouco vai destruindo ele mesmo e todos ao seu redor. Eu sempre adoro quando o livro te apresenta personagens que estão longe da perfeição, e foi isso o que aconteceu.

O livro te puxa para a história, que tem críticas atuais, mesmo ele sendo tão antigo. Um clássico que está fora daquele bolinha de clássicos chato e tediosos, um que te faz realmente querer ler, mesmo que tenha um capítulo em específico que seja meio maçante.

É algo sobre não se entregar a todos os prazeres e a vaidade que você é exposto, monstrando que tudo, em excesso, pode ser ruim e até mesmo sua ruína.
prizz0 07/06/2024minha estante
tenho esse favoritado




bela 06/06/2024

Acho que esperava um livro transcendental que falasse do mais filosófico e impactante e mudasse a trajetória lgbt. é ok. são discursos o tempo inteiro muito completos de conteúdo com frases bonitas, mas nada demais, o que torna meio cansativo de ler. mas é bom. é ok.
comentários(0)comente



camilycs 05/06/2024

Bom!
Não é um estilo de livro que tenho facilidade de ler, por conta de ser um livro de época. Ganhei de presente e resolvi dar uma chance, e por incrível que pareça, gostei bastante. Você passa raiva lendo, sufoco, fica feliz (as vezes), as vezes dá vontade de entrar no livro e esganar alguns personagens, e tem um final que você não imagina. Recomendo sim, por mais que achei uma leitura pesada!
comentários(0)comente



Maria 05/06/2024

Perturbador
Eu vi outras capas desse livro só depois de ter começado a lê-lo, só então entendi a vibe dele. é realmente perturbador, fala da vida e das emoções com uma visão bonita, na maioria das vezes, mas a essência é assustadora.
cada acontecimento foi uma surpresa porque nunca vi spoiler sobre o livro nem sabia sobre o que era. recomendo, mas, como eu disse, é perturbador.
comentários(0)comente



thvsour 05/06/2024

"imagino que a tragédia real do pobre é que a única coisa que ele é capaz de sustentar é a autonegação. Os pecados bonitos, assim como as coisas bonitas, são privilégios dos ricos."

que livro fascinante caraca
comentários(0)comente



s2yfran 04/06/2024

Eu estou. . .
AAAAAAAAAAA, esse final MEOFEUS, como eu convivo em sociedade agora? Como eu vou viver minha vida? ME DIGA OSCAR WILDE AAA??
comentários(0)comente



clarinha 04/06/2024

Um dos melhores livros que já li em minha vida. foi o primeiro clássico que li, tem uma leitura magnífica e bem fácil de compreender por se tratar de um livro de época. a história é incrível, te prende e você não consegue parar de ler. tudo perfeito!
comentários(0)comente



souza263 04/06/2024

Chocante
Agora eu finalmente entendo porque esse livro foi uma polêmica na época de seu lançamento. Um clássico eterno, com passagens lindas.
comentários(0)comente



Pamy.Silva 03/06/2024

Bizarro, bisonho, mas interessante
Bom, o que posso falar desse livro que com certeza alugou um triplex na minha cabeça? Se eu pudesse simplificar o plot de Dorian Gray em uma frase, seria “jovem faz uma promessa bocó, abre a mente pra todos os meios de corrupção do mundo, enlouquece e no final se vai de F”. Basicamente é esse o plot.

Sei que parece esdrúxulo, mas Dorian Gray é sim um livro bom, apesar do plot absurdo. Acho que é justamente essa absurdez que faz com que o livro seja um clássico.

Nós acompanhamos a ascensão e queda do Dorian, à medida que ele se entrega ao hedonismo do Século XIX, influenciado por Lord Henry (que é um chato, nunca gostei dele) e tudo que ele faz para “manter sua juventude”. Ele realmente vai se corrompendo ao passar da obra, e cada vez que ele fazia algo eu ficava chocada. Oscar Wilde, nessa obra, não teve dó de mostrar realmente o pior da humanidade, todos os “pecados”.

Ao ler esse livro, senti uma aura gay da parte de vários personagens, o que é explicado pelo próprio autor ser da comunidade LGBT+, e isso fica evidente aqui. Tanto Basil, como Henry se apaixonam por Dorian e sua beleza, e são peças fundamentais na corrupção do jovem londrino.

Embora o livro seja levemente viajado e complexo, é uma leitura boa e que vale a pena, até porque “Um livro não é moral ou imoral. É bem escrito ou mal escrito. Eis tudo.”, e essa obra com certeza é bem escrita.
comentários(0)comente



Esther 03/06/2024

E o amor? Uma ilusão
Antes de começar gostaria de dizer que to mtt chateada pq quando terminei de ler o livro eu descobri que essa é uma das versões censuradas(dizem que não muda muita coisa, mas quero ler a sem censura tbm)

Vou ser bem realista, o começo desse livro é super denso e difícil de ler, muito detalhista, o que é uma característica da época q ele foi escrito, um clássico inglês de 1890, ou seja, ele é bem capaz de trazer uma ressaca literária no começo, mas a dica é para continuar a leitura pq ele fica muito bom.
Vale lembrar q é um livro muuuito atual ainda e revolucionário, tendo em vista toda a revolta que o livro causou a sua época.

Eu acredito que Dorian teve o final que mereceu e que talvez ele nunca tenha sido bom, ao ponto de ser tão corrompido e ter feito tantas atrocidades. O lorde Henry com certeza alugou vários triplex na minha cabeça durante essa leitura, com suas fortes opiniões e críticas, para ele a única coisa que importava era o prazer imediato, apenas pensar em si mesmo e levou esse pensamento para a vida de Dorian.
**** Uma teoria que eu li e que na vdd faz muito sentido é que Lorde Henry seria ?o diabo? e influenciava Dorian, e por isso o desejo dele foi atendido em relação ao quadro****

Mas uma parte que me marcou muito, antes de Dorian ser corrompido, é como ele descreve o amor por Sibyl Vane(a se ela soubesse?)

?Quero deixar Romeu com ciúmes. Quero que os amantes mortos do mundo ouçam nossas risadas e se entristeçam. Que o sopro da nossa paixão inspire consciência no pó, desperte as cinzas desses amantes e as converta em dor. Meu Deus, Harry, como eu a idolatro!?
comentários(0)comente



nanda_googie 03/06/2024

Incrível!
Quando eu li pela primeira vez, eu queria fugir um pouco da minha zona de conforto e li sem nem pesquisar muito sobre a história ou o autor, e foi algo surpreendente e repleto de críticas sociais da época.
Esse livro possui a melhor declaração de amor que eu poderia ler, ao ponto que fiquei bem supresa quando li no primeiro momento. A forma como é dito, deixa claro desde o começo todo o sentimento envolvido de um personagem para outro
comentários(0)comente



Raissa.Cidade 03/06/2024

"Do que adianta um homem ganhar um mundo inteiro, e perder a própria alma?"

Que jornada incrível foi ler esse livro, eu acho que todos deveriam lê-lo ao menos uma vez na vida. É incrível como Oscar Wilde transmite suas críticas a sociedade inglesa da época ao mesmo tempo que retrata situações dos dias atuais, nos fazendo refletir sobre nossos comportamentos e intenções. Com certeza valeu a pena ler este livro.

A obra é repleta de frases impactantes proferidas por um personagem repugnante, no entanto, crente em seus ideais. Acredito que a ruína de Dorian Gray foi ter se deixado influenciar pela filosofia de vida do Lorde Henry ao invés de manter-se fiel a seus próprios princípios. A leitura nos faz repensar nossas ações, questionando se agimos porque queremos ou por sermos influenciados por falsos amigos.

Mesmo em seu fim, em busca por redenção o personagem principal continua culpando personagens inocentes por sua decadência para se sentir reconfortado, mostrando que na verdade não se arrependia de nada, e o fazia por mero egoísmo.

Certamente, é uma leitura interessante e uma montanha russa de emoções, sem dúvidas recomendo está leitura.
Karolen.Susan 03/06/2024minha estante
Amei sua resenha. É um dos meus livros preferidos da vida ??




Miguel151 02/06/2024

Diferente da expectativa
Fui ler esse livro com a expectativa que seria bem mais "gay" do que realmente foi, porém a quebra de expectativa não fez o livro ser menos interessante, adorei o desenvolvimento do protagonista, apesar de nunca focar em exatamente as suas ações, as reações dele e como ele se transforma por conta delas mais do que suprem a curiosidade que a falta de algo concreto me causa.
Vale muito a leitura, principalmente para quem gosta dessas histórias de literatura bem antigas, que influenciam diversas obras até hoje.
comentários(0)comente



Rhian.Gabriel 02/06/2024

O que se esperar da mocidade eterna?
Bom, como resposta, Oscar Wilde escreveu essa obra um tanto diferente e confusa, mas com uma mensagem incrível. Ele deixa claro em até onde iríamos para sermos eternos, quais preços pagaríamos e o que seríamos capazes de fazer para sermos jovens para sempre. Dorian Gray - personagem principal- foi o ?cobaia? desse teste que está tão atualizado para a realidade que vivemos hoje.
comentários(0)comente



5309 encontrados | exibindo 46 a 61
4 | 5 | 6 | 7 | 8 | 9 | 10 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR