Médico de Homens e de Almas

Médico de Homens e de Almas Taylor Caldwell

Resenhas - Médico de Homens e de Almas

Mariely.Carreira 13/12/2022

Leitura maravilhosa
Difícil descrever tudo o que senti lendo esse livro. Uma história que eu já estava há um tempo querendo ler. Procurei muito esse livro, esperei entrar em promoção, até que do nada, encontrei em um Sebo. Tenho certeza que encontrei no momento que tinha que encontrar, em um momento onde tinha que ter mais fé, mais gratidão.

Conhecer a história de São Lucas dessa maneira foi um privilégio. Uma narrativa onde percebemos que Deus está sempre conosco, mesmo naqueles momentos em que parece que ignoramos ou que não queremos a presença Dele. Deus é amor, é misericórdia, é gratidão ❤️.

A narrativa é cheia de detalhes o que deixa o leitor impressionado ao ponto de fazer parte do cenário. Taylor descreve as cenas de uma forma encantadora, consegui absorver até os sentimentos dos vários personagens incluídos na história.

Lucano, desde muito cedo, sente a presença desse Deus desconhecido. Depois de uma grande perda, ainda menino, tenta fugir dessa fé que o persegue. Mas Deus, tem um propósito pra ele, e mesmo Lucano tentando fugir, Deus nunca o deixa sozinho. Em vários momentos percebemos a sutileza da presença do Pai.

Lucano não conheceu Jesus. Seus escritos são baseados em conversas com Maria (cena maravilhosa), com os discípulos e algumas testemunhas, inclusive de seu irmão Prisco.

Simplesmente amei. E vai ficar aqui guardadinho pra quando quiser relembrar algumas passagens ❤️

Sabrina.Uliana 13/08/2022

Que livro lindo!
Médico de Homem e de Almas é um livro que conta a história de Lucas, o único apóstolo que não viu Jesus, mas escreveu seu evangelho com base no que ouviu ao longo de sua vida.
É um livro lindo! Conta a história de um homem que se revolta com Deus pelas dores de sua vida, mas encontra Nele a paz que procurou a vida toda.
Único defeito desse livro é que a grande descrição de cenários e detalhes torna ele um pouco... chato em alguns momentos.
Vale a pena ser lido!

Marcelo 25/01/2022

O Mais Completo..
A melhor leitura possível, um drama com detalhes, conta a trajetória de Lucas o Médico de Homens e de Almas, um homem tão Grande e tão simples, cheio de lutas e dúvidas.

Camila 04/01/2022

Melhor livro de todos
Não me lembro quem me apresentou este livro, porém já li duas vezes. Ele é intenso, me faz refletir, me faz chorar e principalmente me faz crer. Simplesmente perfeito.

Niájera 29/12/2021

Presente do ano
Que livro maravilhoso, emocionante. A história de São Lucas é uma lição de vida e amor à Deus.... Maravilhoso!

Debora.Lopes 01/11/2021

Lucas!!!!
Que amor! Mesmo sem crer e sem saber viveu o verdadeiro amor que Jesus nos exorta
"Amar à Deus sobre todas as coisas e o próximo como a Ti mesmo."
Sua generosidade comove e sua humildade em curar sem crer nos seus milagres, é no mínimo exemplo de bondade.
Ao terminar o livro, me sinto mais ainda apaixonada por Maria e o Evangelho de Lucas e Atos terão para mim um outro entendimento.
Gratidão ?

Silvia363 30/10/2021

Surpreendente
Sempre me indicaram esse livro e por alguma razão, não tinha lido até então. Quando por algum motivo comecei a ler, me surpreendi! Com os detalhes históricos, com a narrativa envolvente e com a história muito bonita de Lucano (Sao Lucas). Durante sua vida ele não acreditava em Deus mas sempre encontrava com fatos e era levado a Ele. Depois de um tempo foi convertido e procurou detalhes para seu evangelho.
Recomendo!

Andréa 06/09/2021

Um Livro Maravilhoso!
Esse livro é um diamante bruto! Fantástico! O tipo de cura que ele descreve que São Lucas fazia é simplesmente o tipo de cura que eu gostaria de ver os médicos de hoje fazerem... Dei o meu livro de presente a um amigo e adivinhem o que ele é? Medico, é claro!

Sheila.Oliveira 17/07/2021

Perfeito
A biografia de Lucas enquanto escrevia o evangelho é simplesmente a história mais linda que já li.
Chorei em diversos trechos e aprendi demais em varios outros.
Necessário. ??

Xande 31/05/2021

Emocionante
Livro emocionante e inspirador. História de um grande personagem que passou pela Terra. Recomendo de olhos fechados.

Mari 17/04/2021

O livro é bom, a história boa, mas bem lenta.
Te faz repensar algumas coisas.

O único problema é que o livro é pesado demais.

Andréa 07/02/2021

São Lucas
Uma história delicada, de muita fé e perseverança...super recomendo porque eu amei

Patricia 23/01/2021

Leitura deliciosa
Esse foi uma das mais gratas surpresas que tive. Um livro que retrata a vida se Luciano, um homem que nasce escravo sem ter vivido como um. Privilegiado e protegido ele acaba em Alexandria estudando e se formando médico. A Ideia central do livro é narrar a vida de Lucas até a escrita dos evangélicos.
Um livro sensível, tocante, que fala sobre amor, amizade, respeito, cumplicidade, desigualdade social e fé. Um dos melhores e mais belo livro que li.

Vivi 23/01/2021

História de São Lucas. Muito lindo
Renata 23/01/2021minha estante
Este está ba minha lista para 2021.

Vivi 31/01/2021minha estante
Renata, é um livro excelente. Gostei muito. Recomendo. Abs