Médico de Homens e de Almas

Médico de Homens e de Almas Taylor Caldwell

Resenhas - Médico de Homens e de Almas

MonicaMMelo 30/03/2024

Um romance emocionante, no qual é retratada a história de São Lucas, médico generoso e preocupado com o sofrimento dos menos favorecidos! Um livro para aquecer o coração!

samucacn 19/03/2024

A história de uma das figuras mais importantes da Igreja cristã primitiva. Em Médico de homens e de almas, Taylor Caldwell retrata a vida e a obra de São Lucas com riqueza de detalhes em uma narrativa emocionante.

A Bíblia apresenta São Lucas como o médico de coração generoso, bem instruído e autor de um dos evangelhos e do Livro de Atos. Lendas antigas o descrevem como uma pessoa fora do comum, a quem são atribuídos milagres e prodígios antes mesmo de sua conversão ao cristianismo.

Em Médico de homens e de almas, Taylor Caldwell combina estas duas imagens de um dos mais importantes ícones da igreja cristã primitiva, caracterizado pela constante preocupação com o sofrimento de enfermos, oprimidos e pobres. A autora pesquisou a vida e as obras de Lucas durante anos, e as descreve de forma romanceada num livro rico em detalhes.

Tatiane256 15/03/2024

Médicos de Homens e de Almas
Lindo, comovente, emocionante e muito necessário.

?O conhecimento vem com lágrimas, desgosto e dor. Isso é justo, pois o homem não pode compreender Deus quando é jovem, feliz e ignorante. Só pode conhecer Deus através do desgosto: do seu próprio desgosto e da agonia e desgosto dos outros.?

Lari 26/02/2024

Lindo livro
Apesar de não ser muito fã de livros religiosos, fiquei curiosa com essa leitura. No início não tão fácil, mas não me arrependi. Toda a trajetória de Lucano é contada no livro, em mais de 600 páginas. Vale a pena a leitura!

David Ribeiro 20/02/2024

Surpreendente
Taylor Caldwell nos apresenta essa linda história escrita durante cinco décadas, elementos históricos e uma riqueza de detalhes em suas incríveis descrições e narrativa, e é, neste contexto que nos reapresenta Lucano (Lucas), de forma tão humana, que nos dias de hoje chega assustar. É retradado de forma brilhante a vida desse apóstolo, desde sua infância até seus feitos depois de adulto, passeia sobre as convicções, perdas, frustrações, força de vontade desse médico incrível. Um livro muito bonito. Recomendo.

Camila 04/02/2024

Merece estrelinha
Um livro que faltam palavras para o descrever.
Comecei me surpreendendo já com a narrativa. Um romance envolvente ao ponto de ser difícil se distrair ou querer parar de ler.
A história, rica de detalhes e emoção, me fizeram chorar em algumas partes, como se estivesse transcendo.
Sempre acreditei em destino, e que fugir deste e ilusão, e esse livro confirma isso. Também entendi que o maior presente que se pode receber em vida terrena e graça do amor; sendo o conjugal o maior deles.
Além disso fica evidente o tamanho do amor de Deus para conosco e a grandiosidade Dele em sempre tirar o melhor, diante das situações. Acreditar nisso e entender que e possível o que se chama de impossível.
Recomendo de todo coração.

Grazi118 04/02/2024

Ótimo!

É um livro lindo, conta a história de São Lucas? médico, grego. É um livro maravilhoso, cheio de detalhes, emocionante em várias passagens. Para mim foi uma releitura, mas gostei muito mais dessa vez! Recomendo!

Gabi 21/01/2024

Deus desconhecido
?Mas Ele é poderoso, onisciente e onipresente, e ainda assim está impregnado em cada partícula de quanto existe, seja árvore, ou pedra, ou humanidade?.

Tai 15/12/2023

O médico de homens e almas
Nesse livro acompanhamos a jornada de São Lucas, Lucano, e todos os seus milagres mas também seus sacrifícios.
Sabia que esse livro era especial por ser um dos livros favoritos do meu irmão, e a história dele me encantou tanto quanto a ele, se tornando meu favorito também.
Indico a leitura não só para cristãos, mas para qualquer pessoa que acredite no amor, no perdão.
Não darei muitos detalhes, vale cada minuto lido e não vejo a hora de ler novamente!
5/5 Favorito da VIDA.

AdrianaLeal 22/09/2023

Que livro!! Licença poética, emoção, romance, riqueza de detalhes, me senti fazendo cada passo de Lucano, e o que falar do encontro com Nossa Senhora?? Belíssimo livro ??

JonLiberato 27/07/2023

Surpreendeu
Fiquei com uma certa resistência em começar a leitura desse livro, quando vi que ele era narrado entre personagens e o autor. Achei que fosse um livro de pesquisa sobre a vida do evangelista Lucas, estruturado por investigações minuciosa, já que, levou 20 anos para ser escrito. Entretanto, me dei a chance a está leitura e sou muito grato por ter feito esta escolha. Livro muito bom, me emocionou em alguns pontos, me fez refletir mais sobre a minha fé e me mostrou a importância de buscarmos o nosso desenvolvimento espiritual. É um livro que sem dúvidas, vale a pena a releitura.

camiscaarvalho 24/06/2023

Aí que livro lindo! Me marcou tanto. Eu o adquiri num sebo, um trailer que ficava na estação de metrô que eu pegava todo dia para ir a faculdade, comprei por 3 reais, uma edição antiga. Mas que experiência feliz, tenho muito apego. Indico demais: tem contexto histórico, biografia, Cristianismo, política, educação, cultura, tudo isso envolto numa narrativa muito realística, uma verdadeira aula de história.

Paty Parrela 08/06/2023

São Lucas
O melhor livro que já li nos últimos tempos. Acredito que todos já tenham ouvido da vida de São Lucas. A autora estudou e pesquisou por muitos e muitos anos, para escrever essa história linda, de amor e fé. É apaixonante! Quando Sao Lucas conhece Nossa Senhora, eu chorei de emoção! Vale super a pena ler esse livro!

Luanninha 10/01/2023

"DEUS tem um grande destino para ti. Ele é nosso Pai, e nós somos Seus filhos. Achas que Ele nos afligirá desgosto e dor sem um propósito? Seremos chamados até Ele!" ???????

Mariely.Carreira 13/12/2022

Leitura maravilhosa
Difícil descrever tudo o que senti lendo esse livro. Uma história que eu já estava há um tempo querendo ler. Procurei muito esse livro, esperei entrar em promoção, até que do nada, encontrei em um Sebo. Tenho certeza que encontrei no momento que tinha que encontrar, em um momento onde tinha que ter mais fé, mais gratidão.

Conhecer a história de São Lucas dessa maneira foi um privilégio. Uma narrativa onde percebemos que Deus está sempre conosco, mesmo naqueles momentos em que parece que ignoramos ou que não queremos a presença Dele. Deus é amor, é misericórdia, é gratidão ❤️.

A narrativa é cheia de detalhes o que deixa o leitor impressionado ao ponto de fazer parte do cenário. Taylor descreve as cenas de uma forma encantadora, consegui absorver até os sentimentos dos vários personagens incluídos na história.

Lucano, desde muito cedo, sente a presença desse Deus desconhecido. Depois de uma grande perda, ainda menino, tenta fugir dessa fé que o persegue. Mas Deus, tem um propósito pra ele, e mesmo Lucano tentando fugir, Deus nunca o deixa sozinho. Em vários momentos percebemos a sutileza da presença do Pai.

Lucano não conheceu Jesus. Seus escritos são baseados em conversas com Maria (cena maravilhosa), com os discípulos e algumas testemunhas, inclusive de seu irmão Prisco.

Simplesmente amei. E vai ficar aqui guardadinho pra quando quiser relembrar algumas passagens ❤️