O Siciliano

O Siciliano Mario Puzo




Resenhas - O Siciliano


19 encontrados | exibindo 16 a 19
1 | 2


spooky buk 24/03/2011

Meia boca
Li porque gosto muito do Poderoso Chefão, estava curioso.

Literariamente medíocre, sem nada de notável. A história é aceitável, embora também não tenha nada de especial. Mais um romance enfeitando eventos reais misturados com ficção.

Dá pra ler, mas não é nada de mais.
comentários(0)comente



Ravazi 13/07/2010

O Siciliano

O livro é relacionado com outro livro de Mario Puzo -O Poderoso Chefão-
a estória se passa antes e durante o exílio de Michael Corleone na Sicília. Este livro retrata com primorosa perfeição a realidade do povo camponês que vivia naquela época, a pobresa, a exploração dos trabalhadores que ganhavam salários insignificantes e principalmente a máfia que controlava a tudo e a todos. Surge para defender o povo, Turi Guiliano comparável a Robin Hood, tirando dos ricos para dar aos pobres.
Ótimo livro, possui um texto de agradável leitura que o fará se apaixonar pelos personagens e pela estória em si.
comentários(0)comente



Gofh 03/12/2009

O Siciliano
Mario Puzo descreve a a vida do mais famoso bandidos siciliano, Salvatore Giuliano (que no livro se chama Guiliano) , mostrando passo a passo a sua ascensão, apogeu e queda. Um romance com bases históricas e narrativa cativante, um personagem principal marcante e carismático que conquista o leitor. Mais uma vez os bastidores do crime são descritos com maestria por Puzo.
comentários(0)comente



19 encontrados | exibindo 16 a 19
1 | 2


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR