O Destino das Terras Altas

O Destino das Terras Altas Hannah Howell

Resenhas - O destino das terras altas

Rebeca 29/06/2020

Uma bela família!
O primeiro livro é muito bom e amei conhecer essa família. Quando descobri que são mais de VINTE livros fiquei tão ansiosa que comecei a ler os outros. Há dois meses eu comecei a leitura e já estou no 16° livro. Hahaha

Renata.Muniz 09/09/2021

Não me prendeu
Tinha grandes expectativas com esse livro, mas não me prendeu. Os personagens não me cativaram, não me peguei torcendo por eles. A escrita em si não é ruim, mas não me conectei com a história mesmo.

Nasa 28/10/2020

O Destino das Terras altas
Resenha:
Livro: Destino no das Terras Altas
Autora: Hannah Howell
?Não tinha nenhuma expectativa em relação ao livro pois não conhecia o estilo da autora Hannah Howell. Já tinha visto algumas capas dos romances que ela escrever e não me atraíram muito, pois eram sempre muito parecidas, homens fortes de peito nu, com mocinhas aflitas em seus braços. E me remetiam aqueles livros com um fio de história, e muitas cenas quentes entre os personagens.
?Acho que o livro é um misto disso, teve um momento inicial bem afobado entre os Maldie e Balfour e depois um afastamento gradual devido as implicações do passado de Maldie. Não posso dizer que é um padrão pois é o primeiro que leio da autora.
?Maldie é uma personagem inteligente, sensível, bondosa, em rota de colisão com uma vingança. Ela me surpreendeu, acreditei que devido ao estilo de vida que sua mãe teve, ela fosse manter Balfour distante, temendo cometer os mesmos erros, mas no fim compreendi que autora queria nos mostrar que ela estava no controle. O que não gostei foi o modo como a autora lidou com o romance de Maldie e Balfour, achei um tanto apressado.
?No entanto, o livro se tornou um bom entretenimento, à medida que a história se desenrolou me apeguei ao casal e queria saber o final. E a revelação de alguns segredos do clã. Um outro ponto que fiquei sentindo falta, foi a descrição das roupas dos personagens masculinos, uma passada pela história política da época.

?Gostei muito do posicionamento de Maldie nos últimos capítulos, ela não esperou Balfour sair de sua contemplação, ela, tomou a decisão de saber mais do passado e buscar um futuro melhor. Claro, no fim o final feliz veio e foi muito bonito. Vê-los juntos sem o peso das mentiras e dos segredos.
Minha Nota? Três Beijos mordidos! ???
#terras #clas #books #resenha #books #resenha #bookholic #booksigliterario #booktag #bookinstagram #vingança

Cami 19/03/2020

Gostei. O tema é envolvente apesar, porém achei os diálogos e enredo poderiam ter se desenvolvido melhor

Bianca 21/04/2020

Eu não posso dizer que esperava muito desse livro, mas mesmo assim me decepcionei. Maldie está sempre se martirizando, seja por estar em busca de vingança, seja por se considerar uma filha ingrata se não cumprir com sua missão.
Balfour tem uma inveja muito grande de seu irmão considerado mais bonito e por isso deseja ficar com Maldie e "esfregar" na cara dele. Tudo bem que esse sentimento muda, mas ver ele sendo mesquinho com um irmão leal à ele não foi uma boa primeira impressão. Ele também só é capaz de acreditar em Maldie se alguém lhe falar, não dá uma carta de confiança por si próprio.
Um grande problema, para mim, nesse e em outros livros é o mocinho que faz de tudo para a mocinha, mas se ele não fala eu te amo com todas as letras ela diz que ele não a ama de verdade. Balfour evolui ao longo do livro a ponto de mostrar que realmente se importa com Maldie e ela sabe disso, mas só vai se casar se ele disser.
Enfim, li sobre essa autora ser muito boa, mas acho wue terei que ler mais um livro para ver se me conquista...

Belle 30/12/2021

Gostei da leitura... personagens que me cativaram, ansiosa para começar os outros livros da série ?

Kelly Reis 22/03/2021

Previsível
Um bom livro para ser lido como distração apenas. Nada memorável ou incrível. Somente mais do mesmo. Leitura rápida e sem muito a esperar. Final clichê e fofinho.

Thays 11/04/2020

Esperava mais
Quando li a sinopse desse livro fiquei curiosa pra ler e ansiosa , adoro romance medieval, mais não foi o que eu esperava.
Não gostei da escrita da autora.
E achei a mocinha chata. Mais no final deu tudo certo , não sei se vou ler o segundo da série vou pensar.
AllyneChristina 11/04/2020minha estante
Aiii sério? Estava super empolgada para ler esse livro!!! Vou priorizar outros da minha meta de leitura então kkkk

Thays 12/04/2020minha estante
Sério ! Eu tava empolgado também , mais tenta ler ele , vai que vc gosta !

Karol 06/06/2021

No início do livro fiquei bem confusa com as relações de parentesco, não sei se foi a tradução ou a própria autora. Apertada essa questão, a leitura foi fluida e clichê. É um bom livro para passar um tempinho, mas infelizmente não achei os personagens muito cativantes e achei o sentimento deles muito superficial, talvez por acontecer muito rápido. Não gostei da tentativa de triângulo amoroso com o irmão. Vou ler os outros dois livros para fechar a trilogia inicial e espero gostar mais dos personagens.

Ana 27/06/2020

Leitura leve e cativante
Esse foi meu primeiro contato com um romance histórico, e posso dizer que foi um bom livro para começar.
A história é bem desenvolvida e os personagens são fortes e envolventes. A leitura me prendeu do começo ao fim, que consegui tranquilamente me sentir dentro do livro diversas vezes. Eu consigo imaginar uma adaptação para esse livro com muita facilidade e acredito que poderia dar um ótimo filme, com batalhas, revelações e um romance surpreendente.

Sabrina.Varges 20/07/2020

O destino das terras Altas
O livro tinha um grande potencial para ser 5 estrelas, porém dei 4 devido a leitura ser um pouco arrastada nos primeiros capítulos. O livro conta a história sobre uma briga de três anos entre dois clãs rivais. E é durante um desses embates que conhecemos Maldie que fica no meio desse conflito e por isso tem que guardar alguns segredos. Toda a história é muito interessante, mas perde-se muito tempo no inicio do livro e só fica realmente interessante quando os planos para resgatar um membro do Clã Murrays entre em ação. Mesmo assim achei a leitura muito válida e pretendo ler o próximo que contará a história do meu personagem favorito nesse livro.

Evinha 09/05/2020

Esse livro nos trás uma história que começa em 1430 na Escócia medieval, eu sou bem suspeita para falar de homens Escoceses não é mesmo? Então segura no kilt e lá vamos nós.
A história começa quando o irmão mais novo do clã dos Murrays (Eric)  é sequestrado pelo clã  inimigo que se chama Beaton. Um pouco mais a frente da história percebemos a verdade dos fatos, Beaton teve vários filhos bastardos (vários mesmo, uma pequena população) acontece que todos esses bastardos são mulheres e supostamente Eric é o único bastardo homem que pode assumir o trono do pai.
Vocês devem estar achando estranho visto que eu disse que Eric era um Murray. Ele realmente é, assim que nasceu seu pai verdadeiro "Beaton" o abandonou para morrer em um morro afirmando que o menino não era filho dele. E quem achou a criança sozinha no morro? Isso mesmo, os Murrays. Agora que Beaton está para morrer e só tem bastardas mulheres ele quer assumir o menino a todo custo, tanto que o sequestrou das terras de sua família adotiva. Eu o chamaria de pai lixo.
Maldie é uma das bastardas desse mesmo homem, mas ela tem uma promessa a cumprir feita a sua mãe em seu leito de morte, matar Beaton. Quando ela conhece Balfour ela estava para cumprir sua missão, mas acaba sendo levada para cuidar do irmão Balfour do meio. Ela parte com a promessa de depois que Nigel melhorasse ela poderia partir sem problemas. Acontece meus amigos que ela não contou para os irmãos Murrays que ela é uma bastarda de Beaton, ( porque ela está vivendo de "o inimigo do meu inimigo é meu amigo") parece um prato pronto para que ela seja acusada de espionagem, mas no meio disso tem a atração inegável e forte que sentem um pelo outro.
Eu ouvi bastante crítica desse livro mas precisava tirar a prova por mim mesma, dei 3? apenas porque a autora enrolou um pouco o que achei arrastar e encher linguiça demais, fora isso, a história é boa, os personagens são cativantes, e o final é bem agradável. Vi no final que tem mais dois livros depois desse, então, vamos nos encontrar de novo para falar dessa série.

anyss 17/03/2023

Demorei mas terminei
Quando eu vi que era um romance nas terras altas, eu esperava mais referências e coisas referente a cultura escocesa, infelizmente não recebi isso e por isso não dei 5 estrelas.
o casal foi incrível, a química deles foi perfeita e só me irritou 1 ponto que foi o ego deles... mas passei um pano.