Quando Ela Desaparecer

Quando Ela Desaparecer Victor Bonini

Resenhas - Quando Ela Desaparecer

Barbara 02/09/2021

Quando ela desaparecer.
Maravilhoso. O autor fala de um tema muito real na sociedade de hoje de um modo claro, e surpreendente, abordando preconceitos, dores guardadas e outros temas que são tabu na sociedade

poly 17/12/2022

Fui feita de palhaça
A leitura foi muito gostosa e realmente me surpreendi com o final. Eu tentei pensar nas coisas mais impossíveis e ainda assim não advinhei o plot. Muito bom.

Ari 04/11/2021

Bem louco
Tem umas 10000 reviravoltas e uns 10000 suspeitos que a gnt acha que culpado.O começo é meio confuso , mas vai pegando o ritmo com o tempo .Esse foi o livro que mais demorei pra ler nos últimos anos( quase duas semanas), as vezes me esquecendo dele , não me prendeu tanto ,não sei se pelo momento em que li ou se não é bem meu estilo de leitura, apesar de ter lido aos poucos apreciei bem a leitura por ser narrado meio em entrevista meio a "autora" contando parecia tudo uma grande fofoca, e quem não gosta de fofoca? .Fiquei extremamente chocada com o final o ultimo suspeito realmente tinha me convencido mas fui enganada uma ultima vez.Fui enganada algumas vezes mas isso não me incomodou porque se fosse vida real ninguém realmente faz muitas perguntas só aponta o dedo pro primeiro que aparece. Recomendo a leitura.Merece as 4 estrelas.

Ani C 05/11/2021

Literatura Nacional
Foi a minha primeira leitura do autor, e que livro bom, a todo momento parecia que estava lendo um livro reportagem de uma história real, um enredo cheio de reviravoltas.

@bibliotecafelina 23/12/2021

UM LIVRO REPORTAGEM!
Qual livro te enganou direitinho nesse ano?
Pra mim, um deles foi este, em alguns momentos iniciais confesso que até cheguei a me questionar se realmente havia ocorrido esse caso em Guarulhos ou não e sei que não fui a única a pensar isso haha (não me julgue, @boninivictor )
Está foi mais uma leitura da #tribodosnacionais ?
Acho que uma das coisas mais incríveis de ler livros nacionais é a proximidade com a nossa realidade, seja pelo enredo, pelas falas e gírias, pela localidade ou costumes!
Guarulhos é a cidade divisa com São Paulo, vou constantemente até lá, então passar por ruas ou conhecer os locais citados no livro é muito bom, faz a gente ter uma imersão mais intensa no livro.
Nesta história, temos novamente o meu querido e amado detetive particular Conrado Bardelli (vulgo Lira) mas de uma outra perspectiva, ele sai de personagem principal e passa a coadjuvante.
Não vou abordar mto sobre os outros personagens, por que qualquer comentário pode virar pista, mas digo que sim, é um livro que faz você desconfiar até da sombra da árvore que aparece no parque.
Envolvente, intenso e polêmico, o Victor Bonini traz mais uma vez uma história que vai te prender do início ao fim.
E desta vez, utiliza a narrativa de um livro reportagem, com muitos momentos investigativos e diversas visões sobre o caso em questão.
O que é essa edição?
Eu amei? MUITO!
Acho incrível quando a edição marca mudanças temporais no livro através de cores diferentes de páginas.
Tem muitas ilustrações que remetem a redes sociais, artigos de jornais e mapa dos locais citados.
Só amor, um livro que vale a pena ter na estante!

Bruna 29/12/2021

Achei que alguns pontos na história não fizeram muito sentido, porém a narrativa é boa e pra quem já leu outros livros do Bonini pode até se surpreender mais com os plot twists desse. Gostei, mas alguns aspectos me incomodaram.

Erlane.Sousa 03/01/2022

A leitura flui muito e a trama da história faz com que o leitor não largue o livro. O final é surpreendente! Vale muito a pena a leitura!!!

Bia 16/04/2023

Recomendo!
Confesso que não gosto de autores nacionais, são raríssimos os que li gostei e recomendo, e esse autor foi um deles, com uma escrita dinâmica, direta e rápida ele ti envolve na história de maneira gostosa, você começar a ler e não quer parar, o livro é feito num formato que pra mim, até então nunca tinha visto, em forma de um documentário jornalístico real, kkk chegou uma hora que eu achei q realmente havia acontecido o tal crime kkk amei isso, gostei de tema falar sobre psicopatia na adolescência, tem mto pouco discutido na minha opinião, bom o livro é show leiam sem medo!
Felipe Ogawa 04/05/2023minha estante
Poxa amiga, que preconceito é esse ?

Bia 04/06/2023minha estante
Felipe ogawa, eu sei é horrível, mas infelizmente tirando os clássicos que nem todos eu gosto, eu só peguei autores nacionais ruins, porem essa leva q está chegando tem me feito ver as coisas com outros olhos!

Carolina 12/01/2022

O golpe tá aí
Eu cai certinho, geralmente acho os livros do gênero bem previsíveis, mas nesse eu caí certinho. Não me conectei tanto com a leitura, mas achei um bom livro até, e que acabou me supreendendo próximo ao fim.

Pedro 18/01/2022

Mais uma vez fui feito de palhaço
Como eu amo a escrita do Victor Bonini. Já é o segundo livro que leio dele, e novamente fui enganado. E isso é o que é legal na escrita desse autor. No começo você duvida de todos. Aí depois o Victor entrega um plot, mas é um plot. E isso se repete algumas vezes, até você ficar de queixo caído.
Esse livro em especial me deixou muitas vezes me perguntando se aquilo não era real. Mas daí vinha as partes do Conrado Bardelli e então lembrava que era ficção.
Suspense na medida certa, com recortes de jornais que faz a imersão na obra ser ainda maior e com um final chocante. É isso que Quando Ela Desaparecer traz.

Bells 20/01/2022

Cadê a Kika?
O livro segue um fluxo diferente do comum e isso acaba por causar um incômodo, que julguei proposital no decorrer da história, a ansiedade por notícias, por saber o paradeiro, por saber quem era o sequestrador deixa a leitura muito mais instigante e fica mais fácil devorar o livro.
Os plot twist são muito bons.

thalitamirom 26/02/2023

Comecei o livro sem muita expectativa, não tinha entendido a premissa de início. Fui positivamente surpreendida!! Foi plot atrás de plot e achei uma leitura muito fácil e rápida, fluiu demais. Adorei!!!!

Carla.Vasconcelos 28/01/2022

Mais um queridinho do Victor Bonini!!! Terceiro livro do autor e agora não tem mais volta... Quero ler tudo que esse cara escreve!!!

Josiane PADIAR Zoch 22/03/2022

Que história....
A Kika, uma menina linda, misteriosa e que tem em sua vida dois acontecimentos marcantes: a morte de seu pai e o envolvimento numa briga que ela foi vítima e ficou cara a cara com a morte.
Mas o início do livro já narra o fato principal na vida de Kika. Após 2 anos do acontecimento que ela passou pela sua quase morte, numa excursão escolar, Kika desaparece.
Durante os meses de seu desaparecimento, rastros de sangue e um colar arrancado são as únicas pistas que os policiais tem em mãos.
No decorrer das investigações o caso vira de cabeça para baixo. Inocentes morrem e revela o lado cruel das pessoas.