O Senhor do Tempo

O Senhor do Tempo Márcio Cardoso Pacheco

Resenhas - O Senhor do Tempo

@resenhandodark 08/02/2020

@resenhandodark
💀Como toda fantasia, você pode acabar tendo dificuldades de início, a história tem vários personagens para conhecer, além do universo. Mas tenho que dizer que independente de tudo vale muito a pena a leitura.Vindo do Márcio e do contato que eu já tive com os contos, não esperava menos dele. Mesmo sendo uma temática diferente dos contos, ele soube muito bem conduzir à história, e aos poucos conectando um à um dos personagens. O que ao longo da leitura você começa a se questionar à integridade de cada um, e em quem devemos confiar.
💀E como é de se imaginar de sagas, quando algumas coisas começaram e esquentar e eu achei que teria respostas o livro termina te deixando com vários questionamentos, tenho que dizer que eu surtei, gritei, quase bati no Marcio kkk. Agora só me resta aguardar a continuação e tentar desvendar todo esse mistério

Quecia Fonseca 22/02/2020

Incrível!
Que livro incrível! Estou até agora impressionada com a escrita do autor nesse livro. É tudo tão bem escrito que flui de uma forma super rápida.
O livro ser dividido em pontos de vista entre os 5 personagens contribui com essa fluidez, simplesmente sensacional.

O livro é TÃO bem desenvolvido que eu me perdi várias vezes nos detalhes, pegando as informações de cada personagem. E por falar nos personagens, eles são muito bem desenvolvidos também. Todos eles tem uma personalidade bem definida e marcante que o autor consegue manter durante toda a trama.

Sobre o final do livro só vou dizer que foi PERFEITO. Eu não tinha percebido 100% toda a teia de acontecimentos entre os personagens que o autor teceu e olha... confesso que fiquei uns 15 minutos pensando sobre aquele final e eu preciso de mais!

Recomendo DEMAIS! Estou muito ansiosa para o próximo livro!!!

Arthur233 24/09/2023

Uma grande surpresa
O senho do tempo é uma distopia pós guerra onde acompanhamos a visão 4 personagens - Yohan, Ethan, Meredith e Mordecai - que vivenciam diversos contratempos com criminosos que possuem um grande objetivo: ter a posse do Homem do Tempo, alguém que misteriosamente apareceu no deserto.
E caramba! Nunca tinha lido um livro nacional com essa temática - o comprei na bienal por acaso e tive a grande felicidade de tê-lo autografado pelo próprio autor - e me surpreendi, a ambientação e os personagem escritos tornaram a leitura fluida e muito imersiva. E não querendo falar nada, mas o plot me deixou de queixo caído e me fez querer reler o livro para achar algumas novas pistas.
Sendo assim, estou muito ansioso para ler o segundo e para o lançamento do terceiro!

Andre L Braga 18/05/2021

Melhor aventura nacional!
AS CRO?NICAS DO APOCALIPSE
LIVRO UM - O SENHOR DO TEMPO
Ma?rcio Cardoso Pacheco
(@autormarciopacheco)

Antes de falar do livro, uma dica: pegue um bloquinho de anotac?o?es e saia anotando alguns fatos, sena?o se sentira? como me senti no ini?cio da leitura! Porque tem uma Cidade Fantasma, onde vivem (?) os mortos. E tem o Deserto dos Mortos, onde esta? a Forja, que e? onde trabalha o Fantasma. E tem Mordecai, cuja lenda e? de que seria o Fantasma da Cidade Fantasma. E, pra piorar as coisas, dois dos personagens mais influentes da trama sa?o Dante e Ethan (pegue Dante, remova o D, mova o T para seu lugar e enta?o o E para o ini?cio, e sua cabec?a entrara? em parafuso!). ?

Adverte?ncia lanc?ada, e? hora de falar sobre minha experie?ncia com a leitura!

Demorei muito para criar coragem para encarar as quase 500 pa?ginas deste livro! Primeiro, porque 500 pa?ginas sa?o desafiadoras, simples assim. Segundo, porque o ti?tulo ?Cro?nicas do Apocalipse? me remetia a outro calhamac?o nacional, que tambe?m fala de apocalipse, mas que acabei abandonando. Aquele, o outro livro, e? uma histo?ria fanta?stica, cheia de seres de outros mundos. Super bem escrito, mas na?o faz meu tipo. Assim, temia que este comec?asse a falar de anjos da morte, guerras entre ce?u e inferno, complo?s militares entre arcanjos e assim por diante. Mas na?o! Aqui, a guerra e? real! Tem muito de Sci-Fi, sim, mas na?o ha? seres sobrenaturais, lanc?ando a ira divina sobre os povos!

Em conversa com o autor enquanto lia seu livro, disse que via nas suas pa?ginas um pouco de Mad Max, um pouco de The Walking Dead e um pouco de Doze Macacos, tudo isso misturado a seu toque pessoal, porque esta NA?O E? uma fanfic - passa longe de ser, ainda bem!!! Mas, no decorrer da trama, o autor trouxe a? tona um elemento que faltava na equac?a?o: Efeito Borboleta! Porque, quando se modifica o tempo, se modifica todas as ramificac?o?es da histo?ria a partir daquele ponto, e isso e? inevita?vel.

Quer tentar adivinhar quem diz a verdade, quem mente e quem simplesmente na?o sabe de nada do que se passa neste mundo po?s-guerra? Venha se aventurar nas pa?ginas d'O Senhor do Tempo!

Super recomendo!!!

William108 14/08/2021

Gostei bastante do livro. Confesso que no início tive um pouco de dificuldade pois as vezes me perdia por cada capítulo ser com um personagem diferente. Mas conforme a história foi andando fui me prendendo cada vez mais. E fiquei muito surpreso com o plot twist do final. Apoiem autores independentes! Tem muita coisa boa por aqui.

@livretoencantado 16/05/2021

É adrenalina que tu quer?! Leia este livro!!
@livretoencantado

É história com dose altamente intensa de adrenalina que tu quer?

Sim, temos isto e muito mais nesse livro que é a "porta de entrada" para o universo marcante da série As Crônicas do Apocalipse do autor Márcio Pacheco.

Apesar da variedade de personagens que poderia e pode muito bem confundir alguns leitores, na minha humilde opinião, deu aquele tchan em todo o contexto, afinal, para quem gosta de "ver" uma história sendo contada por mais de uma visão, este é um prato cheio para a mente pipocar de sentimentos intensos.

Além de referências (Resident Evil foi a que mais me marcou) que fazem a nostalgia bater na nossa porta, a leitura nos teletransporta para o mundo na era do pós- apocalipse e vivenciamos mentalmente cada cena com um redemoinho de sentimentos que variam entre revolta, curiosidade... E, mesmo nos identificando com vários personagens, sempre terá aquele que conquista o nosso coração em cheio! #teammorecai

Com escrita e enredo super empolgantes, com certeza, está foi uma das minhas melhores leituras deste ano e da vida! Para os amantes de uma incrível aventura em meio a um universo pós-apocalipse e aquela super pitada de ficção científica, eis aqui uma super indicação de leitura! Ah, e não se intimide pela quantidade de páginas, pois num vapt-vupt você acaba até relutando em ler mais só pra que a leitura não acabe de tão boa que é!

Leonardo.Heffer 18/02/2021

Uma grande início para uma ficção científica nacional
Senhor do tempo é apenas a ponta do iceberg de uma série que está sendo criada pelo autor Márcio.Pachceco.

Neste volume somos apresentados ao universo da franquia As Crônicas do apocalipse. Nele, cinco desconhecidos vão ter suas histórias cruzadas e impactadas por um estranho que veio de outro tempo em busca da cura para uma doença que transformou grande parte da população mundial.

É fácil perceber algumas referências pra que curte cinema dos anos 80/90 e até os longa metragens mais recentes que resgatam esse espírito.

Se prepare para uma aventura totalmente visualenquanto vc devora as páginas desse livro. Excelente!

José Leandro 31/05/2022

Uma grata surpresa!
Adorei o universo criado, o autor escreve muito bem e sabe como conduzir a trama nos deixando sempre ansiosos pelas próximas cenas.
Mal posso esperar para ler o segundo livro, parabéns Márcio! Recomendo sem moderação!

Jefferson 25/03/2021

Um épico nacional!
Muito bem escrito, cheio de reviravoltas, personagens marcantes, e... melhor que tudo isso... AUTOR NACIONAL!!!
??????????

RECOMENDO!!!

E já quero ler a continuação!

Flavia.Malek 17/06/2021

Um livro que vale a pena.
O prologo do livro já entrega uma cena chocante e intrigante, perfeita para aguçar a curiosidade do leitor, e logo na sequencia somos apresentados a personagens fortes e distintos, com objetivos e profissões diferentes onde ao longo do livro, todos esses caminhos se cruzam.

O real motivo de todos eles estarem ligados é surpreendente, e digo isso pois esta é a melhor palavra para definir o livro "surpreendente". Ninguém durante a LC que organizamos foi capaz de supor o que estava por vir e todos foram agradavelmente envolvidos pela saga.

Com direito a viagem no tempo, muita ação, suspense, um vilão bem trabalhado, texto bem escrito, coerência com a realidade (o que acho de extrema importância) e temas como o fim do mundo, baseado nos textos de apocalipse, traumas pessoais, lutas por um bem maior, politica e liderança, esse livro é feito para conquistar, pois até mesmo os personagens que não gostamos foram bem desenvolvidos.

Gostei muito da historia e da criatividade do autor, certamente lerei as continuações como também espero particularmente ler outros títulos do autor.

TG Braga 09/07/2023

Um jogo de blefes e reviravoltas!
O Senhor do Tempo é um jogo de blefes e reviravoltas, um genuíno jogo de poker.

A história é baseada em um mundo pós apocalíptico, depois de uma guerra e a liberação de um vírus onde deixa as pessoas como zumbi (essa parte vou deixar assim pra não dar spoiler ?). O livro conta a partir da perspectiva do seu respectivo personagem levando seu nome no capítulos.

São muitos personagens, mas os principais é Yohan o mecânico da Forja, uma espécie eide irmandade situada no meio do deserto. Mordekai um sobrevivente da Cidade Fantasma que vive a matar infectados com suas katanas. Meredith uma espécie de ladina que trabalha para o Apostador, dono da cidade Cassino. Ethan um fazendeiro que tem sua mulher assassinada pelo Corvo e agora busca vingança. E por fim, Dante. Um jogador de poker entre os poderosos, com seu estilo irreverente, sua jaqueta de couro e seu carro Jonny. Tem outros personagens também, mas a base são esses, com este elenco o autor nos leva até o fim entrelaçando histórias.

O que mais gostei é que durante todo o tempo da leitura você sente que tem alguém manipulando os acontecimentos e no final você descobre que...vou deixar vocês lerem.

Vale muito a pena e super indico essa história fascinante.

Carolina Rodrigues Aguiar 08/05/2021

Livro nacional fantástico
Após a guerra, o mundo é devastado por uma doença e vivem em um cenário apocalíptico.
A escrita do autor é excelente, com muita ação e suspense. Onde deixa sua mente totalmente ligada "vidrada" a história.
Neste livro, os capítulos são separados pelo nome dos personagens, onde é contada a história de cada um e de seus momentos, onde em algum momento são interligadas as histórias.
O livro faz parte de uma série, este é o livro um. E sim se você ler o um, você terá "sede" pelo livro dois. ?
Indico e panfleto ?
Livro nacional hein! Fantástico!

Talita.Chahine @cutucandoahistoria 12/02/2021

Aquele mundo apocalíptico que a gente ama
Aqui a gente vai encontrar a Terra devastada após a 3 grande guerra, e se isso não fosse o suficiente uma doença assola os sobreviventes dessa guerra, e parece que não é possível controlar o avanço dessa doença.
Enquanto isso a gente vai conhecer alguns dos personagens que vão ser recrutados pelo Senhor do Tempo para cumprir algumas missões, e tentar salvar a Terra.

Joalisson Sillva 24/04/2021

O Senhor do Tempo
Primeiro livro de uma série que vai ser em 5 livros. Um mundo devastado pela guerra e que os que sobreviveu aprendeu a reviver em um mundo totalmente diferente do que nós conhecemos. Valeu muito a pena conhecer essa magnífica história contata pelo Márcio Pacheco.

Pedro P. R. 07/04/2021

O Senhor do Tempo foi praticamente o que eu esperava... com um final que me surpreendeu muito.
A historia é contata pelo ponto de vista de vários personagens o que pode confundir um pouco em alguns momentos, ou deixar a historia longa demais em outros. Mas Marcio conseguiu, mesmo com todo seu elenco de personagens, fazer com que todos mantivessem a sua essência apresentada desde o inicio da historia.

Meus personagens preferidos foram os Irmãs da Forja. As historias contadas pelo ponto de vista deles foram as melhores para mim. Não que o ponto de vista dos outros fosse ruim, mas simplesmente me identifiquei melhor com Yohan e Cisco.

Alguns pontos da historia me lembraram um pouco a serie Into the Badlands pelo cenário apocalíptico e por parecer ter um tipo de poder em alguns personagens. Não algo como uma magia ou super-poderes, mas algo mais próximo de uma visão do futuro ou de acontecimentos quando sonham. Algo que ainda precisa ser explicado na historia.

Gostei também dos cenários apresentados na historia. As cidades e bases com suas características únicas enriqueceram bastante a historia.

Algo que achei que ficou faltando foi um certo impacto em algumas batalhas mais decisivas. Senti em alguns momentos que as coisas poderiam ter sido descritas de uma forma que desse uma sensação maior de perigo ou crise. Mas essa é uma opinião minha e para outra pessoa que for ler pode achar que as cenas possuem toda a emoção necessária para serem boas.

E como deixei claro no titulo, o final surpreende muito. Ele deixa uma possível resposta, mas ao mesmo tempo ainda mantem um mistério para ser solucionado. Muita coisa ainda vai ser explicada no futuro e espero ansiosamente para descobrir como o autor vai trazer essas coisas para a historia.

Agora, é me preparar para os próximos livros da serie.