A Carta Secreta

A Carta Secreta Lucinda Riley

Resenhas - A Carta Secreta

@somaisumparagrafo 16/05/2019

@somaisumparagrafo
Joanna Haslam está cobrindo o funeral do talentosíssimo ator - sir James Harrison, quando o acaso a une a uma velha senhora que pode lhe proporcionar o maior furo jornalístico do século. Ao receber uma correspondência enviada por essa senhora, Joanna percebe estar diante da carta de um amor proibido que pode comprometer a monarquia britânica. Disposta a escavar essa história, essa ambiciosa jornalista entra em uma perigosa rede de mistérios onde o governo britânico fará tudo o que estiver ao seu alcance para impedir o vazamento dessas informações, inclusive eliminar algumas pessoas no meio do caminho.

[...]

Esse livro possui uma pegada bem diferente dos demais livros da autora. Com uma narrativa em terceira pessoa, a trama gira em torno do mistério que envolve a tal carta de amor e de toda a rede de segurança interna e de espionagem do governo britânico que está disposto a evitar um escândalo de proporções épicas.

Com uma história envolvente, vamos tentando juntar as informações para descobrir quem são os personagens envolvidos nessa história de amor, contando com um enredo cheio intrigas e conspirações, entremeadas com alguns momentos de romance. Tantos os personagens principais quanto os secundários, recebem uma atenção especial, nos fazendo torcer para que em meio a todo o caos investigativo, eles consigam sair vivos no final de tudo. Mas já posso adiantar... eita livrinho com muitas mortes. Não dei nota máxima, pois senti que alguns pontos ficaram um pouco abertos.

Esse livro foi escrito pela autora em 1998, mas seu lançamento foi boicotado devido a temática abordada, visto que os leitores poderiam fazer uma alusão a vida dos integrantes da família real britânica. Vinte anos depois, esse livro chega a nossas mãos.

Nota: 4,5

Debora.Alves 15/10/2019

Mensagem incongruente!
Uma história surreal!
Sempre gostei dos livros da Lucinda, mas A Carta Secreta deixou muito a desejar.
Uma história que não convence, cansativa e com personagens dissonantes.

Clarissa 23/04/2019

jogo de gato e rato
O jogo de gato e rato resume muito sobre o livro, tudo por causa de uma carta do passado.
Quando o maior ator britânico morre deixando uma carta que pode abalar o reino da Inglaterra.
Esses mistérios, assassinados, intrigas... caem de paraquedas no colo da jornalista Joana Haslam, que fica obstinada em descobrir o grande furo jornalistico do século, mas em meio as investigações, o serviço britânico de informações de segurança interna e contra-espionagem, o M15, tenta a tudo custo impedir que a carta caia em mão erradas.
O livro é interessante, meio cansativo em alguns capítulos. Para quem gosta de suspense, vale a pena ler.

Angela 08/10/2019

Caça ao segredo
Um livro emocionante.
História de segredos sendo desvendados conforme o desenrolar da leitura.
Não consegui parar de ler e houve momentos em que a emoção tomou conta.
Amo os livros da Lucinda, onde nos remete às décadas antigas, de palácios, Reis e rainhas, onde muito é protegido, porém o amor comanda as grandes paixões.

Fabi | @ps.leitura 28/04/2019

{resenha feita no blog PS Amo Leitura}
“A carta secreta” foi publicada recentemente pela Editora Arqueiro e foi meu primeiro contato com a autora Lucinda Riley e eu não poderia ter ficado mais encantada com sua escrita fluída e cheia de mistério.

O ENREDO
James Harrison é um dos maiores atores da sua geração e morre aos 95 anos, deixando para trás a sua família e um segredo que é capaz de abalar o governo britânico.

Joanna Haslam é uma jovem jornalista e está designada para o funeral de James, no qual encontram-se as maiores celebridades do mundo. Porém, por trás disso tudo, existe uma carta que o falecido deixou, cujo algumas pessoas escondem à sete chaves por mais de setenta anos.

Em busca do furo jornalístico perfeito e o que faria sua carreira melhorar, Joanna começa sua busca por essa carta e todos os segredos escondidos, mas algumas forças mais poderosas tentarão impedi-la de descobrir toda a verdade.

Até que ponto você é capaz de chegar e o que é capaz de fazer para conseguir a matéria perfeita? Você só não pode confiar em ninguém, pois nem todos dizem ser quem são.

A PERSONAGEM
Joanna é aquela personagem totalmente determinada. Apesar de seu emprego não ser o melhor do mundo, ela sempre busca fazer o seu melhor e chamar a atenção do chefe para mostrar que ela pode muito mais. Quando vê a oportunidade de uma matéria perfeita e que isso faria a sua carreira decolar, ela agarra essa chance única de unhas e dentes.

Eu gostei muito da determinação da personagem. Isso me mostrou o quanto ela é apaixonada pela profissão que escolheu e o quanto ela se entrega de corpo e alma para fazer aquilo que ama. Acha que não existe algo mais bonito do que quando fazemos algo por amor.

Não nego que em determinados momentos Joanna me deixou um pouco irritada. Teve algumas atitudes que ela tomou que me deu vontade de chacoalhar e gritar para que ela aprendesse e seguisse por outro caminho, mas no fundo todas as atitudes tomadas pela mesma tiveram uma consequência e ela levou isso como uma lição para sua vida.

Devo dizer também que os personagens secundários são um grande destaque neste livro, pois nenhum dos acontecimentos teriam acontecido sem a ajuda deles. Foi um dos pontos positivos deste livro.

A NARRATIVA
Como citado acima, apesar da narrativa ser em terceira pessoa e ter o foco principal voltado para Joanna, os personagens secundários também tiveram vida neste enredo e isso foi algo essencial para a trama, fazendo com que tudo se encaixasse e acontecesse perfeitamente.

O livro todo gira em torno do mistério da carta e os segredos de James, mas Lucinda Riley soube o momento exato de dar aquela pitadinha de romance e enriquecer a estória ainda mais.

Quando o segredo finalmente é revelado, confesso que eu esperava por algo totalmente diferente. A autora cria muitos acontecimentos, diversas coisas acontecem, mas que no final ficou um pouco a desejar. Exceto isso, a forma como tudo ocorreu em cada capítulo só despertava ainda mais o interesse continuar e descobrir o fim dessa jornada.

O livro mostra todas as mentiras e histórias de amor se cruzam, assim como os segredos e subterfúgios, dissimulação e perigo; mostra todo o glamour da vida na frente das câmeras, assim como todos os jogos sujos por trás das mesmas.

FINALIZANDO...
“A carta secreta” foi meu primeiro contato com a autora e eu adorei a forma como ela descreveu todos os acontecimentos e apresentou todo o mistério/suspense necessário para a trama, assim como ela soube dar aquela pitadinha de romance nos momentos certos.

Apesar de querer mudar alguns pontos durante a leitura (principalmente o final), a escrita da Lucinda é bem fluída e prende a atenção do leitor, desejando saber todos os segredos escondidos e como tudo acabará.

Para quem pretende começar pelo gênero e procura algo mais leve, recomendo a leitura; assim para quem não sabe por qual obra da autora começar. Este é um livro que pode te surpreender em diversos aspectos.

site: https://www.psamoleitura.com/2019/04/resenha-a-carta-secreta.html

Monibams 27/08/2019

Lucinda diferente
Diferente do que estamos acostumados com a autora, mas achei que prendeu pois tem bastante mistério e intrigas. Final um pouco água com açúcar e matei bem algumas charadas mas ainda assim uma boa leitura.

Ana Ira! 25/08/2019

Gente, para tudo, que finalmente terminei de ler os livros da maravilhosa Lucinda Riley!!!! EEEEEH! Foram 13 livros ao todo em quase um ano! Amei e já estou com saudades! Sorte que em novembro terá lançamento dela!

A Carta Secreta por ser o último que eu tinha dela aqui, eu tinha colocado ele no final da minha lista de leitura, e iria ler lá pra 2020, mas, devido as resenhas empolgantes que li dele, e após terminar O Segredo de Helena, iniciá-lo logo! E foi maravilhoso!

Esse, diferentemente dos demais da Lucinda, não tem narrativa no passado, é um suspense muito bom!

O livro começa com a morte do grande ator britânico Sir James Harrison, que deixou uma carta e um segredo para trás, causando um terremoto na vida de sua família e de qualquer um que ousar se aproximar dessa carta!

Joanna é uma jovem jornalista que não está em sua melhor fase. Foi traída pelo namorado, e não está num emprego tão bom assim. Ao ir cobrir a morte de James na cerimônia religiosa, uma velhinha estranha passa mal ao seu lado e ela se vê obrigada a levá-la para casa.

Dias depois, recebe no jornal em que trabalha uma carta dessa mesma senhora, com poucos detalhes sobre uma carta perdida e que ela precisa muito encontrá-la, pois ela têm ligação com James Harrison.

A partir daí Joanna começa uma investigação às cegas que fica cada vez mais perigosa e delirante. Ao fazer amizade com Marcus e Zoe Harrison, netos de James, coisas novas acontecem, mais pistas, e algumas mortes e perseguições.

Enfim, não dá pra contar muito pra não soltar spoiler, mas, gente, que livro!

Pensa num livro que não te dá paz, rsrsrs
A cada virar de página era uma novidade, uma perseguição diferente!

Eu adorei demais os personagens, principalmente a Joanna e o Marcus que são maravilhosos juntos, ri muito com eles. A trama é bem escrita, e os acontecimentos se encaixam bem. Mas fiquei pensando se a realidade toda fosse essa do livro, será que teria tantos problemas assim, se a verdade que essa carta esconde viesse à tona? Vou dar uma dica: esse segredo envolve a realiza britânica!

O desenrolar todo é fascinante. Só não curti tanto o final. Foi bom, mas podia ter sido mais detalhado, ter sido menos corrido.

Leiam!

site: https://elvisgatao.blogspot.com/2019/08/resenha-carta-secreta-lucinda-riley.html

@biaentreleituras 29/04/2019

Sir James Harrison era um ator de grande prestígio e conhecido mundialmente, morreu aos noventa e cinco anos e junto com ele um grande segredo foi para o túmulo, o paradeiro de uma carta que pode pôr tudo a perder caso seu conteúdo seja revelado. Pessoas poderosas e muito perigosas estão dispostas a fazer o que for preciso para impedir que tal carta chegue a conhecimento público e gere uma grande catástrofe.

No funeral, a jornalista Joanna Haslam se depara com uma senhora que aparenta estar muito mal de saúde. Joanna também não está bem e não estava a fim de cobrir o enterro, então se oferece para levar a senhora até a sua casa. A mulher fica preocupadíssima e garante estar bem, mas Joanna a vai mesmo assim. Dias depois, recebe uma carta da senhora misteriosa e logo entende que está diante de algo grande, uma matéria que alavancaria a sua carreira.

Mas a carta recebida foi apenas o começo de uma teia de mentiras e um jogo altamente arriscado que envolverão Joanna nos próximos meses. Para desvendar esse mistério a jornalista vai precisar ter pulso firme e resistir às ameaças que sofrerá, tudo ao seu redor conspirará para que ela abandone o caso, mas Joanna não vai deixar passar o furo do século, vai até as últimas consequências para revelar o segredo guardado há setenta anos.

Quando Joanna procura pela senhora novamente recebe a notícia de sua morte e as circunstâncias são completamente duvidosas, fazendo a jornalista acreditar ter sido assassinato. Joanna entende que se meteu com o perigo e que precisa ter cuidado com que for falar a respeito do caso. Para investigar mais e tentar descobrir qualquer informação Joanna vai se aproximar da família de sir James.

O neto de sir James está cumprindo a vontade do avô em testamento e organizando um projeto social para beneficiar jovens atores, Joanna vai entrevistá-lo. Marcus tenta seduzir Joanna, ela saiu de um relacionamento conturbado e não quer se envolver em outro, mas até que se interessa por ele, porém seu intuito é ver o que a família sabe sobre os segredos de sir James. Assim, ela consegue livre acesso à casa da família e ao acervo pessoal do ator que tem informações importantes.

Joanna fica amiga de Zoe (irmã de Marcus) e através dela obtém dados valiosos para a sua investigação. Quando se dá conta, tanto Marcus quanto Zoe deixaram de ser só fontes para ela e Joanna realmente se afeiçoou a eles. Joanna mexe no passado e descobre que sir James não era quem dizia ser, o que ele escondia poderia destruir o governo britânico e a carta secreta é a única prova. Esta carta precisa ser encontrada o quanto antes e quem estiver no caminho corre risco de vida.

*Resenha completa lá no blof > http://bit.ly/2ZNfhIP

site: http://vocedebemcomaleitura.blogspot.com.br/

Eliane Maria 15/05/2019

O que achei do romance.
Personagens bem construídos e um enredo ótimo. Não sabia que Lucinda tinha esse dom para escrever um suspense.

mirna 05/07/2019

A Carta Secreta
Mais uma vez Lucinda Riley não me decepcionou. Que história fantástica! Leitura dinâmica que a gente não consegue largar, adoro esse tipo de livro. Na primeira página ela explica que o livro foi escrito nos anos 90, mas que não pôde ser publicado, quando vcs lerem irão entender pq. Mas a história é realmente fascinante com tantas reviravoltas que a gente chega a pensar assim: "Não é possível que tenha mais coisas pra acontecer". Mas aí, buumm, outros fatos acontecem e o coração da gente salta de emoção e adrenalina.
Super recomendo. Amei a história.

Virgílio César 04/07/2019

Finalmente um livro da autora que não seja alternando passado e presente, principalmente após a péssima série das irmãs (embora o livro tenha sido escrito bem antes). Ela já tinha mostrado um bom potencial para suspense no excelente "A Luz Através da Janela", mas este é fantasioso demais. A trama não convence. Achei o começo interessante mas depois se perdeu. Quem gosta de policial, com certeza vai detestar.

Tamara 02/07/2019

Assim que tive o primeiro contato com a sinopse de A carta secreta, logo percebi que ele parecia um livro bastante diferente de todos que Lucinda Riley já lançou, então foi com uma pitada de expectativas e de curiosidade que iniciei a leitura, assim que o tive em mão, já que sou uma grande fã da autora. Como eu já previa, o ritmo do livro foi bastante diferente dos outros, e posso até mesmo dizer que esse é mais eletrizante, mais cheio de reviravoltas e surpresas, uma vez que a autora trabalhou aqui com um bom mistério, várias mortes decorrentes deste e várias pistas que me deixavam com os neurônios queimando, enquanto eu tentava juntar todas as peças e foi o tipo de trama que a partir do momento que iniciei já não consegui mais parar.
Mas, houveram algumas ressalvas que não contribuíram para o livro estar dentre os melhores da autora, e senti em alguns momentos que ela encontrou alguns subterfúgios muito fáceis, ao invés de criar algo mais elaborado, que poderia agradar aos mais exigentes. Em primeiro lugar, apesar de ser um livro com vários personagens interessantes, não houve nenhum que tenha me chamado uma atenção especial ou que tivesse despertado meus instintos de proteção, todos ficaram no nível de medianos, e eu lamentei, pois gosto de encontrar personagens que me despertem aquela paixão intensa, a ponto de sentirmos como se eles fossem próximos de nós como amigos. Além disso, houve um personagem em especial com o qual não me conformei em boa parte do livro e lá pela metade desenvolvi um rancor em relação a ele, e ao final ele teve um destino com o qual não concordei, o que foi a maior contribuição para minha nota ser um quatro estrelas, e sinto como se esse fosse o maior erro da autora ao criar um personagem que gerou tanta duplicidade de sentimentos e que ainda assim teve o final que teve.
Afora isso, como já mencionado, adorei como correu o mistério, achei muito bacana como foi retratada a família real inglesa e os serviços de inteligência, e gostei muito do clima eletrizante de jornalismo investigativo que permeou toda a história. Penso que A carta secreta é um livro que vale muito a pena ser lido e que pode agradar muitos leitores, especialmente aqueles que adoram bons quebra-cabeças e situações perigosas nesse caminho.

Sandra 15/05/2019

Abril 2018 otimo
Maravilhoso, como todo livro da Lucinda Riley.
Suspense do começo ao fim, surprendendo até o ultimo capítulo.
Recomendo

Silvia AC/DC 06/06/2019

Diferente...
Terminei o livro sem saber dizer se gostei ou não. O começo é bem maçante e não senti aquela adoração pela personagem principal. Mais ou menos no meio da história já me sentia "Mais do lado dela"... A história na parte do passado é um rolo cabuloso, confesso que muitas vezes me perdi. Não foi o final que eu queria, mas tudo bem. Acho que a Lucinda deve continuar no estilo em que se consagrou. Este foi o livro dela que menos gostei.