A Carta Secreta

A Carta Secreta Lucinda Riley

Resenhas - A Carta Secreta

Sandra 15/05/2019

Abril 2018 otimo
Maravilhoso, como todo livro da Lucinda Riley.
Suspense do começo ao fim, surprendendo até o ultimo capítulo.
Recomendo

DeiaMolder 13/07/2019

Acabei de ler e realmente Lucinda dá um show
Rolou de um tudo, romance, assassinatos, que amo, e uma minuciosa reconstituição histórica, que é o ponto forte da autora.
Fiquei surpresa, com certeza Lucinda poderia escrever outros suspenses.
Adorei!
Su 13/07/2019minha estante
Todas as vezes que você elogiou os livros de Tess Gerritssen eu amei também, e se você gostou tanto desse de Lucinda, vou colocar na minha lista também. Acredito e confio no seu bom gosto, rs.

DeiaMolder 16/07/2019minha estante
Obrigada, uma grande responsabilidade, nesse livro sou suspeita, gosto demais da autora, já li todos os livros dela. Bj

Monibams 27/08/2019

Lucinda diferente
Diferente do que estamos acostumados com a autora, mas achei que prendeu pois tem bastante mistério e intrigas. Final um pouco água com açúcar e matei bem algumas charadas mas ainda assim uma boa leitura.

Juci 12/05/2020

A Carta Secreta
O livro é uma confusão, o segredo da misteriosa carta te faz fica confuso, a cada página levando para um lugar diferente. Os personagens são interessantes, mas não chegam a ser cativantes. É uma leitura interessante, mas a Lucinda Riley tem livros melhores.

Dé (@livroturista - insta) 22/09/2020

A carta secreta - Lucinda Riley
Nossa, esse livro é para dar um nó no cérebro. Envolve muito mistério, segredos, perseguições. Quando você começa a gostar do possível casal, vem uma tragédia que desencadeia várias e parece não ter mais fim. É um livro muito bom, uma leitura que prende.

Tati 05/12/2020

Um romance com uma narrativa muito intensa. Tem romance, mistério e drama, tornando a leitura muito prazerosa.

Jéssica 23/06/2021

Seguindo com meu projeto pessoal de 2021, que é ler o livro de um autor novo por mês, a escolhida da vez foi Lucinda Riley. Ela tem um vasto repertório de livros publicados, mas escolhi este, pois tinha uma LC acontecendo, e é mais legal ler e poder comentar com outras pessoas.
Achei que a sinopse do livro foca muito num personagem, então resolvi fazer um breve resumo centrado nos 4 personagens principais. A trama se inicia com a morte do renomado ator Sir. James, e como ele era uma figura famosa, seu velório foi coberto pela imprensa. Ali nos deparamos com Joanna, a intrépida repórter iniciante que ainda está presa à coluna de fofocas do jornal. Depois de um evento inesperado no velório, ela acaba recebendo por correio uma carta, e junto desta, um aviso: investigar pode levar a sérias consequências. Joanna fica intrigada o suficiente para iniciar uma cobertura jornalística, que a leva aos netos de Sir James, Zoe e Marcus. Com o desenrolar da pesquisa e com o aviso da carta se concretizando, Joanna começa a desconfiar de todos, exceto de seu amigo Simon. Mas ele também esconde alguns segredos. (bem enigmático, não?! kkk)
Então, eu acreditei que o livro tivesse um tom investigativo com doses de romance, mas não foi bem isso que ocorreu. A história da carta e o tema abordado, escândalos da realeza, são muito atrativos, mas a forma que o livro foi desenvolvendo o assunto deixou um pouco a desejar. A narrativa se foca demais nos dramas pessoais dos personagens e deixa a investigação em segundo plano, e a Joanna, apesar da pouca experiência, sempre consegue as melhores pistas, superando inclusive todo um setor do MI5 (que é a Agência de Inteligência Britânica, tipo a CIA dos EUA). Isso significa que o livro é repleto de romance? Não. Um aspecto que pra mim foi um problema, é o fato de nenhum dos dois casais apresentados me convencer. Um casal até teve cenas e inspirou um pouquinho de apego, mas o outro ficou só no imaginário mesmo, porque só tivemos uma cena deles no final. (não estou mentindo, tenho a sensação que pulei algumas cenas)
Para finalizar, li o ebook lançado pela Arqueiro e não encontrei problemas de gramática ou de revisão. A escrita da Lucinda é bem fluida, então a leitura é relativamente rápida. Só achei que a história acabou se estendendo mais do que o necessário, e talvez eu tenha me decepcionado um pouco por minha própria expectativa em torno do livro, já que foi meu primeiro contato com uma obra da autora.
Nota 2,5

esmp 25/08/2021

Escandaloso!
"Temos um problema"

O desfecho do livro resume bem a história toda. Inverossímil, porém totalmente possível, seria realmente um escândalo se fosse verdade.

Só lendo para saber do que se trata, sem spoiler.

Bibi 02/09/2021

Rsrs
Esse foi um livro muito fora da minha zona de conforto e afins, pensei que eu não ia gostar mais eu adorei muito muito todo esse suspense de saber o que realmente tinha acontecido me pegou demais é o final Mds perfeito

Jayme8 09/10/2021

Um livro cheio de emoções, a cada capítulo vc quer um pouco mais. Poderia ter diminuído umas coincidências.
Livro muito bom. Vale a pena.

Beta 21/01/2022

Um livro que te prende do início ao fim e cheio de reviravoltas. Impossível prever tudo que vai acontecer!

MaLu 03/09/2022

Gostei bastante
Não consegui parar de ler. A cada página ficava mais curiosa para saber o que a tal da "carta secreta" continha. Diversas vezes tive que me controlar pra não pesquisar na internet, tamanha minha curiosidade.
Não gostei muito do final, imagino que essa seja uma das partes da história que foram alteradas pela autora para relançar o livro.
Mesmo assim dá para compreender o porquê deste livro ter causado tanto problema para a autora após o lançamento.

Sandra.Voltolini 29/09/2022

Romance, segredos e suspense? Temos aqui!!
Esse livro trouxe toques de romance, drama, suspense, mistério e muita ação. Um pouco diferente dos outros livros que eu já li da autora.

Sir James Harrison acaba de falecer, aos 95 anos de idade. Momentos antes ele tenta falar com sua neta Zoe sobre um segredo envolvendo uma carta. Mas, não consegue fazer a grande revelação.

A jornalista Joana Haslam, faz a cobertura do funeral e durante a cerimônia ela ajuda uma senhora misteriosa que estava passando mal e leva a idosa para casa, chegando lá se depara com o local fétido e cheio de caixas. Depois ela acaba envolvida numa trama bastante complexa e perigosa por conta de uma carta secreta que a velhinha lhe enviou.

A curiosidade de Joanna aflora e ela começa a pesquisar sobre a carta. E logo descobre que algumas pessoas não querem que esse segredo seja revelado.

A história tem muitas reviravoltas e é um verdadeiro quebra-cabeça. Personagens complexos vão sendo apresentados e é impossível saber em quem acreditar. Joanna Haslam, Simon Warburton, Zoe Harrison, Marcus Harrison e Art, tem histórias separadas, mas em algum momento tudo parece ligado pelo destino.

A narrativa é feita por Joanna e Zoe.

O que achei? Apesar de gostar muito da escrita da autora. Nesse livro, senti que muitos detalhes não eram tão importantes, e a leitura ficou um pouco cansativa, algumas cenas ocorreram de forma muito lenta e o final foi um pouco arrastado. Mas, vale a pena ler!

A ambientação histórica não decepcionou e ficou fantástica. Admiro demais a Lucinda e sempre quero ler outro livro dela.

E você já leu esse livro? Deixe seu comentário ?