The Sandman Vol. 1: Preludes & Nocturnes

The Sandman Vol. 1: Preludes & Nocturnes Neil Gaiman

Resenhas - Sandman - Especial 30 anos, Vol. 1

Vinyth 24/04/2024

Um Sonho
📍Neil Gaiman trazendo um dos maiores presentes para quem curte quadrinhos!! ⠀

Sandman acompanha a história dos 7 perpétuos, com foco na narrativa do Sonho, o rei do Sonhar. Ao ser aprisionado por membros de um culto (que tentava invocar e controlar Morte, a irmã do sonho), o personagem se vê cativo durante décadas, até que finalmente se liberta de sua prisão e passa a procurar pelos seus objetos de poder roubados. ⠀

Nesse primeiro volume, nós conhecemos Sonho e outros personagens bastante importantes e recorrentes da série, todos apresentados e trabalhados de uma forma incrível por Neil Gaiman!⠀

Sandman recebeu, inclusive, uma ótima adaptação pela Netflix, a qual também recomendo!

ArthurBueno 12/02/2024

Fantástico
Simplesmente uma das melhores HQs já feitas, um verdadeiro épico. Personagens cativantes e complexos dentro de uma narrativa fantasiosa e muito empolgante.

star.fox_ 31/01/2024

Simplesmente perfeito, gosto muito da arte desse hq, a história em si é muito boa. tudo nele é perfeito, apenas aplausos para meu pai, neil gaiman.

Newton_Lopez 30/01/2024

"Que poder teria os sonhos no Inferno?"
O primeiro volume de Sandman de Neil Gaiman pode parecer um pouco arrastado no início, mas ganha força à medida que a história se desenvolve. Morpheus, também conhecido como Sonho, parte em uma busca por artefatos roubados, revelando um enredo cheio de elementos oníricos e personagens místicos.
A narrativa atinge seu ponto alto no final, quando Morpheus enfrenta dilemas pessoais, mostrando que até mesmo seres extraordinários têm seus próprios desafios. A revelação acrescenta uma camada emocional profunda à história. A arte complementa bem a trama, capturando efetivamente os aspectos oníricos da história.
Apesar do início mais lento, o primeiro volume de Sandman oferece uma experiência única, explorando o mundo dos sonhos e proporcionando uma reflexão sobre questões existenciais, culminando em um final que deixa os leitores pensativos.

Juninho 27/01/2024

O quadrinho conta a história de Sandman, que foi capturado por humanos e teve seus objetos roubados. Quando ele escapa, vai atrás de seus pertences. A maneira que a história se desenrolar, me agradou.

g4b5 03/01/2024

O volume apresenta muito bem esse novo universo e grande parte dos personagens principais. gostei muito de como tudo foi feito nesse volume, inclusive as referências a DC comics e Stephen King pelo quadrinho, porém sinto que em algum momento tudo começa a ficar muito bagunçado, diversas vezes me peguei relendo algumas páginas pra relembrar o que estava acontecendo. apesar disso, a leitura é ótima e engraçada em diversos momentos

Line2911 21/12/2023

Resenha
Amei essa edição e bem feita, recomendo muito a leitura de Sandman apesar não conhecer muito sobre HQs!

Matheus.Soares 03/12/2023

Sensacional!
Estou simplesmente maravilhado com esse universo. O arrependimento que fica é não ter começado a ler Sandman antes. Quero continuar aproveitando essa obra prima criada pelo genial Neil Gaiman.

Bru | @serialivros 19/11/2023

Diferente
É interessante poder comparar o seriado e a HQ, a abordagem é diferente e algumas cenas também. A ordem de algumas coisas também foi alterada, gostei bastante e é gostoso de ler

Lucas.Cartney 22/10/2023

Sandman, uma obra prima
Uma das melhores obras já criadas, agrada desde fans de Hqs quanto a leitores de livros, uma história profunda e cheio de camadas e conceitos, excelente para novos leitores e leitores experientes. Essa história te prende do começo ao fim, e você fica querendo cada vez mais. Personagens carismáticos e cheios de nuances.

Larissa 10/10/2023

Obra maravilhosa
Sandman foi minha primeira HQ fora do meu nicho de leitura. E eu realmente adorei esse contato.
Me interessei pela obra por causa da série da Netflix, que realmente me cativou. Ao conhecer a HQ realmente me encantei por esse universo e quero ler as demais obras.
Como foi meu primeiro contato com este tipo de narrativa não acredito que tenho muito a analisar, mas algumas das minhas impressões são:
As ilustrações são bem sombrias e grotescas até, mas isto colabora com o impacto que deseja causar, trazendo a aura de suspense, caos e desorganização daquela realidade. Além disso, colabora para a ideia de uma sociedade colapsada devido a ausência do Dream.
O “capítulo” 24 horas foi o mais difícil de ler, para mim, devido ao desconforto que deseja causar, e da qual tem total sucesso. É cheio de personagens malvados, machistas, abusadores, estupradores, pedófilos, assassinos, egoístas, ambiciosos… e por aí vai. É permeado por relações abusivas e frases machistas. Mostrando realmente o pior lado do ser humano, e do que são capazes. Claro que esta aura só é revelada devido à vontade do vilão, mas todos esses defeitos já estavam ali, esperando para vir à superfície.
Mas meu “capítulo” favorito é com certeza “O som de suas asas”. A morte sempre me intrigou, tanto na vida real quanto na ficção, e a irmã de Sandman é uma personagem cheia de nuances. Apesar de ser a MORTE ela traz paz e tranquilidade, até sua história adquire traços mais leves e menos macabros. Sua jornada de ensinamento não é forçada, e sim adquirida da realidade, dos pequenos momentos em toda a sua existência,

Enfim, adorei a HQ e quero muito continuar com os demais volumes.

Camirota 04/10/2023

Começando a trilhar o caminho dos sonhos.
Só com esse primeiro volume deu para ver que Sandman é tudo o que falam e muito mais. Assisti a série antes, então fiquei comparando as cenas e algumas coisas são diferentes da história original, mas gostei da série também, talvez se eu tivesse assistido depois não gostasse tanto, justamente por ser diferente em alguns aspectos.
É só o começo mas já estou amando.

Matheus1998 03/10/2023

Muito bom !
Gostei muito dessa edição comemorativa, a história da saga Sandman é muito boa?
Eu achei que o seriado foi um pouco fiel aos quadrinhos?
Bom, eu gostei !

Recomendo.

André Lucena 02/10/2023

Vol. 1: Prelúdios & Noturnos
Além da apresentação do Sonho, neste arco que inclui o seu aprisionamento por 70 anos e as consequências dessa estupidez que os humanos fizeram, também acompanhamos a saga de Morfeus em busca dos seus artefatos: sua algibeira de areia, seu elmo e seu rubi.

O ponto mais alto, para mim, é o capítulo final, "O Som de Suas Asas", que nos apresenta a Morte, irmã mais velha de Sandman, a personagem mais "humana" e interessante de todas.

Nestes 8 capítulos já podemos entender o quão incrível é o Neil Gaiman em criar histórias.