Sandman: Edição Especial de 30 Anos - Vol. 1

Resenhas - Sandman - Especial 30 anos, Vol. 1

lucca brasil 10/10/2022

Isso aqui é foda
Isso aqui é elite
Sério o Neil Gaiman é incrível e esse universo junta tudo que eu acredito, amo, e gostaria de eacrever um dia!!
19/10/2022minha estante
Eu encontrei pra vender o kit especial de 30 anos do volume 1 ao 13, ele contempla o quadrinho todo ou ainda vou precisar ler outros livros?

lucca brasil 19/10/2022minha estante
você leria a saga principal completa. mas além desses existem extras e até spin offs. tenta procurar no google por "ordem do universo sandman" que voce acha!!

Jean Silva 28/08/2022

Essas edições de 30 anos são maravilhosas, todas as histórias de um arco reunidas em um só volume facilitam muito a leitura.
Achei esse primeiro volume excelente, o desenvolvimento da história é super interessante e vai mantendo o leitor focado cada vez mais. É fantástico, os personagens possuem características específicas muito boas, e tem um mar de referências por ter vínculos com o universo da DC.
E a ilustração dessa história em quadrinhos ficou sensacional, curti bastante. Acho que tinha esquecido o quanto é divertido ler HQ, com certeza vou correr atrás dos outros volumes.
Carlos Souza 28/08/2022minha estante
AEEEEEEEEE AEEEEEEE

Sara Vitoria 14/08/2022

Uma da melhores HQ que já li
Conheci Sandman com a série, mas ler os quadrinhos é uma experiência incrível. A dinâmica da HQ é muito boa, por ter a trama divida em arcos e subtramas , faz a história ficar muito rica e bem construída. Os personagens icônicos de cada parte são memoráveis. Achei confuso algumas partes mas no geral a mitologia criada pelo Gaiman, sobrepõe qualquer confusão ou arco não bem aprofundado. Tendo a visto a série foi bem mais fácil de adaptar a história da HQ. Amei e vou continuar com certeza.
Matheus656 14/08/2022minha estante
E na minha opinião só melhora

wendelwonka 25/02/2022

Uma obra-prima
Eu já li quase tudo do Gaiman, mas Sandman sempre foi postergado. O Vol. 1 é simplesmente incrível e faz com que vc devore até acabar. Ansiando pra continuar o vol. 2 assim q chegar :)
Yudi L. Fialho 25/02/2022minha estante
Super recomendado o volume 3 e 7
Volume 3 tem as histórias mais "cabeça" do Gaiman... e o 7 tem de mais abrangente sobre TODOS os perpétuos

laisbarboclher 03/02/2021

Muito bom!
Não sou muito dos quadrinhos, comecei tarde e há pouco tempo. Porém Sandman foge das clássicas histórias de herói que tenho implicância, ao mesmo tempo que não é vilão, Sandman é Sandman. Cada episódio terminado (não sei se é o nome certo dos capítulos) dava vontade de continuar e saber o que aconteceria no próximo. Muito bom, realmente.
Chuck | @rodrigochierici7 09/02/2021minha estante
Que felicidade ?

Galli1 09/12/2019

Sandman não é bom ou ruim, ele apenas é
Não há palavras para descrever Sandman. São histórias que vão ser finalizadas pelo leitor e ele vai ficar dividido entre ler a próxima história ou reler a que acabou de terminar para buscar mais detalhes e se deliciar nessa história novamente.
Sandman tem tudo, terror, romance, drama, reflexões e filosofias sobre o mundo e a realidade que possuem diversas camadas para serem apreciadas por qualquer leitor, tornando tudo uma experiência única para cada um e tudo isso com um personagem central que ironicamente não é nada disso necessariamente, ele apenas é.

Vinyth 24/04/2024

Um Sonho
📍Neil Gaiman trazendo um dos maiores presentes para quem curte quadrinhos!! ⠀

Sandman acompanha a história dos 7 perpétuos, com foco na narrativa do Sonho, o rei do Sonhar. Ao ser aprisionado por membros de um culto (que tentava invocar e controlar Morte, a irmã do sonho), o personagem se vê cativo durante décadas, até que finalmente se liberta de sua prisão e passa a procurar pelos seus objetos de poder roubados. ⠀

Nesse primeiro volume, nós conhecemos Sonho e outros personagens bastante importantes e recorrentes da série, todos apresentados e trabalhados de uma forma incrível por Neil Gaiman!⠀

Sandman recebeu, inclusive, uma ótima adaptação pela Netflix, a qual também recomendo!

João 10/02/2020

Incrível
Neil Gaiman criou uma obra prima com essa hq. Fãs de quadrinhos e da DC vão se surpreender com referências e personagens muito bem colocados. Recomendo a leitura!

Cheile.Silva 07/03/2020

Neil Gaiman King
Suspeitem de mim ao falar de Neil Gaiman, mas Sandman é realmente uma obra prima, e minha resenha é só uma observação e uma dica: LEIAM!

Paula1735 05/04/2020

Ótimo custo benefício dessa obra atemporal
Simplesmente LEIA!!! Não tem o que falar de Sandman que as pessoas possivelmente não saibam,visto que é uma obra mundialmente conhecida e muito elogiada pela crítica de todos os tempos, sendo vc leitor de quadrinhos ou não, vc já ouviu falar de Sandman. Sendo assim, vou falar sobre essa nova versão que está sendo publicada.
Na edição especial de 30 anos da obra, temos no volume 1: Prelúdios e Noturnos, as edições 1 a 8. Vamos ter a apresentação do Sandman, seu universo, seus poderes. Começa mostrando como Sandman é aprisionado por um humano, saindo assim do seu mundo dos sonhos e ocasionando uma crise mundial entre os homens, já que sem o senhor dos sonhos as pessoas não conseguiam mais dormir ou acordar... É fantástico ver todo o desenvolvimento da narrativa, as sacadas e referências maravilhosas com o próprio universo da DC, ainda somos apresentados nessa edição, a uma das irmãs do Sandman, mais uma perpétua, a morte, e sua relação com a irmã.
Essa edição especial de 30 anos, tem um ótimo custo benefício para quem nunca teve a oportunidade de ler esse clássico, capa em papel cartão, barateando o produto e o tornando acessível.

JAssica342 07/04/2020

Primeiro volume dessa série de encadernados que reuni apresentação do Sandman. Nesse primeiro volume o leitor é apresentado ao Sandman de forma mais superficial, após ele ser captura por uma seita de seres humanos e ficar presso durante anos. Ele finalmente consegue se liberta de sua prisão. Após conseguir sua tão sonhada liberdade ele descobre que se passaram alguns anos e muitas coisas mudaram entre elas seus artefatos mágicos caíram nas mãos erradas. Acompanhamos nesse primeiro momento a saga do Sandman em recuperar seus artefatos e ao mesmo tempo conhecemos um pouco mais sobre a sua história.

Emerz 03/08/2020

Simplesmente Neil Gaiman
Não tem muito o que dizer, é a obra prima do Neil Gaiman e toda vez que leio noto quão importante esse gibi é e como ele mudou a forma de se contar história. é um daqueles gibis que furam a bolha dos gibis e acaba sendo lido por pessoa que normalmente não leriam uma história em quadrinhos e assim servindo de porta de entrada pra muita gente. Enfim Neil Gaiman fazendo mais uma obra perfeita.

Mandu 29/08/2020

Incrível!
Obra prima de Neil Gaiman! É meu primo contato com o autor e com SANDMAN!!! Achei fantástico! \m/

Thaisa 16/09/2020

Depois de ter lido o primeiro volume de "Sandman", em que Morpheus, o Sonho, é aprisionado em uma cúpula de vidro por magos que buscavam invocar a Morte, resolvi que já tinha passado da hora de ler "Prelúdios e Noturnos" completo.
Este livro compila os volumes de 1 a 8 dessa famosa história, onde acompanharemos Morpheus, um Perpétuo, tentando recuperar sua liberdade, sua força, seu tempo perdido e, acima de tudo, seus instrumentos de trabalho que lhe foram roubados: o saco que contém as areias dos sonhos, seu elmo especial e seu importante rubi.
É fato que essa trama é extremamente única, diferente de tudo que eu já encontrei nas páginas dos quadrinhos: ela possui não apenas uma mitologia própria e enorme, mas uma aura de melancolia e de escuridão que fazem com que ela seja tão especial.
É verdade que "Sandman" não me conquistou por completo, já que, por ser o início dessa história, a narrativa é mais truncada, não flui tanto, e as imagens oscilam entre os volumes - no entanto, como uma fã de graphic novels, sei que é comum isso acontecer no princípio, enquanto autor e ilustradores buscam o melhor estilo para trazer essa fábula aos leitores.
No fim, gostei bastante da experiência e mal posso esperar para dar continuidade à saga.

Mais resenhas no instagram literário @livre_em_livros