Sandman: Edição Especial de 30 Anos - Vol. 1

Sandman: Edição Especial de 30 Anos - Vol. 1 Neil Gaiman

Resenhas - Sandman - Especial 30 anos, Vol. 1

Fernandes34 09/01/2023

Simplesmente sensacional
Eu já tinha ouvido toda a história em uma review no YouTube, mas nada de compara em ler o livro. Simplesmente fantástico, com certeza faz parte daqueles livros que irei reler várias vezes.

Taci.Souza 16/01/2023

Não exagero quando falo que Sandman é a melhor HQ que já li. Pode não ser uma verdade aceita por todos, mas é a que corresponde aos meus sentimentos. Dito isso, não consigo descrever esses quadrinho de uma forma satisfatória que faça jus a sua relevância. É uma história cheia de histórias sobre histórias. Algo excêntrico, sedutor e enigmático como o próprio Morfeus; misterioso, abstrato e fascinante como o próprio Sonhar.

Através das páginas desse quadrinho, somos levados por uma viagem de sonhos. Niel Gaiman desperta nosso imaginário ao nos mostrar o seu próprio. Numa mistura confusa, porém efetiva, de gêneros, propostas e personalidades. Há terror, suspense, comédia, romance, reflexão, profundidade, emoções e sentimentos. Uma mistura completa e complexa, que encanta, confunde, diverte, emociona, assusta, abala, aterroriza e surpreende em sua complexidade.

Não consigo falar nada além disso. Não por falta de ter o que falar, mas por não ser capaz de ordenar palavras que possam descrever perfeitamente essa experiência de leitura. Mas entendo que essa sensação de incapacidade é compreensível, sentimentos não se explicam. E a experiência de leitura de Sandman é, antes de qualquer outra coisa, sobre sentir.

Neto.Veneziani 22/01/2023

HQ & Série de TV
Queria ler para comparar se a série fez juz ao HQ, achei bem semelhante, presenvando as partes principais na integra... Mas não adianta, a leitura para mim é sempre mais envolvente

débora 31/01/2023

Fantástico
Até o momento foi melhor HQ que já li.
Eu nem tenho palavras pra começar a explicar.
Aqui encontramos histórias dentro da história, e temos essa visão da condição humana, de suas falhas e dos seus sonhos.
Inclusive os sonhos aqui são tratados uma forma interessantíssima e profunda.
Não vejo a hora de ler os próximos volumes.

Marielen 13/02/2023

Uma leitura bem rápida e divertida.

Me interessei por conta da série e acho muito interessante comparar semelhanças e diferenças entre os dois formatos.

Dear_poirot 25/02/2023

Prelúdios e noturnos
Livro: Sandman ? Prelúdios e noturnos

Autor: Neil Gaiman

Nota: 4,5 de 5

Há uns meses comecei a reparação de um erro histórico na minha vida de leitor de HQs, ler Sandman. É incrível que em qualquer top 10 do gênero sempre estão algumas obras com presenças confirmadas como: Watchmen; V de Vingança; Orquídea Negra; Batman Ano Um; Batman Cavaleiro das Trevas; Batman Piada Mortal; Demolidor Queda de Murdock; X-men Deus Ama, o Homem Mata e Sandman.

E por que eu li tudo isso menos Sandman? Não sei, talvez a sinopse não tenha me chamado tanta atenção, talvez o personagem principal parecer pouco cativante, talvez as capas conceituais demais, talvez o tema meio estranho, talvez não tivesse maturidade para isso no momento. E, fato, se tivesse lido a obra na adolescência teria achado ruim e não entendido as sutilezas da escrita de Gaiman.

Em Prelúdios e Noturnos temos uma seita obscura aprisionando Sandman por décadas e roubando suas ferramentas (um elmo, uma algibeira com areia e um rubi) a partir daí temos os resultados do Senhor dos Sonhos aprisionado por tanto tempo e a busca por suas ferramentas com uma leve passagem ao inferno e terminando em uma lanchonete 24 horas, em uma das que considero melhores e mais imprevisíveis histórias de todos os tempos (brilhantemente adaptada pela Netflix diga-se de passagem que conseguiu nos entregar 50 minutos de agonia, angustia e apreensão crescentes conforme John Dee ia tirando as amarras sociais do povo).

É muito interessante aqui a influência de cada uma das ferramentas de Sandman nas pessoas e seu simbolismo e a constatação de que sonhos antagonizam e limitam a realidade (Alô Matrix). Para sabermos o que é real, precisamos experimentar o que não é e isso de certa forma é melancólico e deprimente bem como o visual de Morpheus ou a apresentação de Rachel trancada em um quarto com o corpo quase apodrecido por usar constantemente a algibeira e areia forçando a si mesma a ficar no mundo dos sonhos.

Já assistiram a série? Conta aí o que acharam do episódio 5 - 24/7

Alejandro 25/02/2023

Voltando para as HQs
Bateu saudades de ler Hqs e eu não poderia ter feito uma escolha melhor do que Sandman. Já conhecia esse universo através do seriado que foi muito bem adaptado, bem fiél a obra. Tanto quanto no seriado quanto na HQ me encantei logo de cara pela Morte, melhor personagem até o momento hahaha Não vejo a hora de aprofundarem mais sobre ela e conhecer os demais perpétuos. As ilustrações são belíssimas!

Raquel1465 27/02/2023

Uma obra de arte
Pura loucura, primeiro assisti a série, agora estou lendo os quadrinhos. Muito legal ver as diferenças entre as duas versões e como a história é muito bem trabalhada!

Lavínia Hanna 21/03/2023

Não o que eu esperava.
Eu tinha altas expectativas em relação à sandman, por conhecer outras obras do Gaiman e por ter adorado a série. Acredito que por essa expectativa, não consegui sentir ou considerar uma obra prima.

A história é de fato boa, tem uma cronologia bem construída, mas muitas das mudanças feitas na série foram benéficas para a história, trouxe mais representatividade, partes ficaram mais conexas e houve mais entrega de emoção.

Gostei muito do capítulo final que é introduzido a morte. Pretendo ler a continuação dos quadrinhos e ver se eles irão me surpreender. No mais, é uma boa leitura.

Juh flor 26/03/2023

AaMARAVILHOSO
Nem a falta do matthew eu senti de TÃO imersivo foi essa hq aaa eu estou surtando com tamanha beleza, já é minha favorita do ramo, sem mais oq falar

Chris108 29/03/2023

Amando essa saga
Comecei a ler por causa da série e me apaixonei pela saga. Nessa história vemos como o Morpheus é preso e a ida dele atrás dos seus itens roubados

ensimesmado 02/04/2023

Sandman Vol. 1
Eu gosto quando uma obra quebra minha expectativa de uma forma positiva. Eu esperava que esse quadrinho fosse completamente sombrio. Mas ele também uma pegada de humor, o que o torna muito melhor. Também traz reflexões interessantes sobre a vida. Gostei, no geral.

Marcus Oliver 06/04/2023

É o Sonhar
Não sei o que dizer, que já não foi dito, apenas vou pelo básico, ler ?Sandman? é indispensável a todo leitor que se preze.
Já tinha lido quando novo e não achei grandes coisas, larguei sem terminar e me arrependo. Sei que alguns diriam: você não estava pronto, etc. Mas certas obras necessitam ser lidas, compreendidas ou não, apenas o fato e deixá-las dentro de nós é o suficiente para mudarmos de maneiras extraordinárias, este é o caso de ?Sandman?.
Conhecemos o Sonho, depende do momento e entendemos muito inicialmente o que ele é, um Perpétuo e isso é o suficiente para irmos a jornada de Sonho.
A ação não é o principal aqui, mas os diálogos e artes nos quadros, a ação dramática é deixada de lado e contemplamos a história, quietos como o Sonho.
Vemos uma perspectiva da Morte diferente do convencional, há o perigo de fugir da realidade e se viciar nas próprias fantasias, a importância de sonhos em nossa vida (evitando assim um mundo de desgraça e crueza sem precedentes) e como um conflito real não necessita de embate físico, apenas um jogo infantil de palavras é o suficiente para vermos a criatividade agir livremente.
?Sandman? é sobre um personagem, sobre sonhos, o ato de sonhar, o reflexo de uma época e obra que diálogo com a contemporaneidade sem problemas.
A questão é sempre a mesma: é uma leitura que requer atenção e foco, mergulhar neste mundo será melhor com calma e com poucas distrações, pois perder diálogos ou detalhes artísticos prejudica um pouco na apreciação do material.
E por fim um aviso: não espera uma história de super-heróis cheia de ação e clichês, ?Sandman? tem uma narrativa mais lenta, seu foco não é ação dramática e a primeira camada interpretativa (o enredo e similaridades com a realidade da época) se trata de uma história contemplativa para se apreciar as interações entre personagens e o mundo e as implicações do que é dito.

Will82828 09/04/2023

Leia Sandman pt1
Simplesmente um dos melhores quadrinhos que eu já li, Neil Gaiman demonstra sua genialidade de um jeito incrível e chega até a ser filosófico.

Recomendo muito a leitura .