Call Down the Hawk

Call Down the Hawk Maggie Stiefvater

Resenhas - The Dreamer

1 | 2 | 3 | 4

Milena 28/05/2021

Tudo que eu leio, pra mim, é sobre personagens. Mesmo aqueles livros que são mais sobre a história, eu transformo na minha cabeça e os faço sobre os personagens. Sobre as relações humanas, sobre torcer por aquelas pessoas, olhar pras lutas delas e pra como aquilo afeta cada ação.

Dito isso, desde Os Garotos Corvos, ou desde Corrida de Escorpião, primeiro livro da autora que li, a escrita da Maggie é sempre focada nos personagens, o que parece perfeito pra mim. Então mesmo que a história pareça esquisita ou lenta (o que aconteceu no começo desse livro, naturalmente já que é o começo de uma nova trilogia), o livro me cativa porque traz pessoas que fazem sentido.

O ponto mais forte aqui foi desenvolver melhor os coadjuvantes. Eu já conhecia Ronan Lynch, mas não sabia muito sobre seus irmãos, ou sobre outros sonhadores, ou sobre pessoas que odeiam sonhadores. E foi uma grata surpresa saber que a história se abre para esses outros pontos de vista, se conduzindo entre eles e os unindo quando era a hora certa.

Vou ficar com saudades, não vejo a hora de ler a continuação.

Jess 14/05/2021

Releitura!
É a terceira vez que eu leio esse livro em um ano. Então sim, eu sou um pouco obcecada.

Isso não é uma resenha, mas apenas uma carta aberta sobre a grandiosidade desse livro, sobre o meu amor por cada letra de cada linha dessas páginas.

Isso não é uma resenha, pois não sou muito confiável quando se trata desse livro, pois, simplesmente, não saberia falar mal dele (ou sobre qualquer outro dos quatro anteriores da saga original) nem morta.

Eu sou, absurdamente, apaixonada por esse universo criado pela mente brilhante de Maggie Stiefvater. Foram livros que eu devorei em menos de uma semana. Um novo mundo inteiro se abriu pra mim depois que descobri a existência deles.

Eu volto para esses livros, especialmente este, sempre em que me sinto um pouco fora de órbita, pois ele me lembra de quem eu sou e de que existem outros sonhadores como eu ao redor do mundo.

Esse livro, em particular, tem a minha alma. Se um dia, alguém me perguntasse qual livro as pessoas deveriam ler para entender um pouco mais sobre quem eu sou, esse é um deles.

Eu sinto uma conexão enorme com a autora, começando por aí. Desde a primeira linha do primeiro livro dela que eu li no ano passado, senti isso. Eu sinto que a mente dela é muito parecida com a minha, mas também ao mesmo tempo muito distante, pois eu nunca saberia escrever tão bem quanto ela, uma história tão incrível quanto essa.

E Ronan, em especial, ele também é um personagem do qual eu me identifico, ele tem mais de mim do que qualquer outro, em vários aspectos. Sinto um imenso carinho, um imenso afeto por ele, do qual não saberia nem por onde começar a falar sobre. Eu consigo ler a sua mente e me sentir tão próxima dele. Isso aquece o meu coração. Ele se tornou um dos meus favoritos desde o primeiro momento. Ler um livro do qual conta a sua história, poder o conhecer melhor, o compreender tão profundamente que dói, estar dentro de sua mente e em seus sonhos... novamente, sinto essa conexão muito mais forte do que nos livros anteriores.

Então não, isso não é um resenha, pois, novamente, eu não sou confiável em resenhas de livros que tem um pouco da minha alma nas páginas, eu não saberia ser diferente, e nem mesmo gostaria.

Foi uma releitura, como sempre, grandiosa. Ler esse livro é sempre como se fosse a primeira vez. E isso nunca vai mudar.
Lizuly 14/05/2021minha estante
Que lindo ??
Estou apaixonada! Esse livro com toda a certeza vai entrar para a minha lista, obrigada pelas palavras, me inspiraram a desejar essa saga ??

Luciana 14/05/2021minha estante
Que lindo ? o Ronan com certeza tem o meu amor, por mais que ainda não terminei os livros
Esse já está lá lista ?

Giuliane.Souza 11/05/2021

Tá vamos lá
Ler um livro de um personagem favorito é tudo de bom. Adorei que alguns personagens da saga dos Corvos apareceram aqui. Mas não sei, faltou alguma coisa aqui que ainda não consigo identificar.

Kah 01/05/2021

Quando os sonhadores se reúnem
Primeiramente quero dizer obrigada Maggie por matar minha saudade desses personagens e me garantir mais dois livros só deles.

Vamos lá, achei bem confuso o começo, fiquei muito perdida na questão dos caçadores e dos sonhadores mas no final todo se encaixou, eu tive extrema dificuldade de entender a linha Jordan e Henessy mas depois que entendi tudo ficou mais claro.

O livro demorou um pouco pra engatar ficando melhor depois de 60% quando esses personagens se encontram e a ação de fato começa a acontecer.

Amei rever o Ronan, eu AMO muito ele e ver ele novamente tão decidido e maduro sobre como lidar com a mente dele agora é incrível, os momentos dele com o Adam me deixaram tão felizes o amor deles é tão puro e único, uma pena a Maggie não ter explorado isso melhor e o Adam ter aparecido pouco.

Bryde quem é você? será ele a única esperança dos sonhadores? estou preocupada, depois desse final começo a pensar que o segundo livro vai ter mais ação e uma trama mais sombria.

Maria 28/04/2021

PERFEITOOOOOOOOOOO MARAVILHOSOOOOOOOOOOO ME DEIXOU DOIDA SURTANDO E APAIXONADA!!!!!!!!!!!!!! nossa chorei muito com toda interação do meu casalzinho gado ATÉ A OPAL APARECEU AI NOSSA CHOREI MUITO LINDO MUITO TUDO E TEM TUDO PARA DAR ERRADO DO JEITO QUE EU AMO

Ester664 17/03/2021

Quando comecei o livro, fiquei com medo de ser um daqueles que não tem conteúdo e o autor só escreveu para continuar ganhando dinheiro em cima de uma saga que já deu o que tinha que dar. Porém, esse livro virou o meu favorito do universo criado pela Maggie.

Primeiramente, os livros da Maggie me prendem por causa dos personagens. Gosto muito da forma como ela cria personagens multidimensionais e como eles se diferenciam uns dos outros. Mesmo alguns tendo exatamente as mesmas origens, é possível ver as diferenças entre eles. Além disso, ela mostra outros lados de personagens que já conhecemos e faz que gostemos deles de novo, ou pela primeira vez mesmo (oi, Declan).

Pessoalmente, acho que os irmãos Lynch são o ponto mais alto do livro. Sempre que o capítulo era com eles três, ficava feliz. Os diálogos entre Declan e Ronan são muito engraçados e a relação de irmãos é construída de forma bem realista. E também, além de desenvolver os vínculos dos personagens, ela continuou desenvolvendo eles individualmente. Ronan e Declan entraram no top 3 (ainda perdem para o Adam) de personagens da saga.

Meus únicos problemas com o livro, foram os vilões e o último capítulo. Achei tudo muito caricato e as motivações meio toscas. Quando alternava o capítulo para eles, a leitura desandava um pouco. E o último capítulo foi a própria personificação disso tudo, achei muito cafona os discursos. Mas, de resto, amei e vou esperar ansiosa pela conclusão dessa saga.

Maureen 14/03/2021

te amo ronan lynch
Gente eu sou completamente suspeita pra falar como fã fissurada pela saga dos corvos e apaixonada por Ronan Lynch MAS EU NÃO MINTO QUANDO EU DIGO QUE ESSE LIVRO É PERFEITO. SEM DEFEITO NENHUM. SÉRIO.

Gente os novos personagens que a Maggie apresenta, o desenvolvimento do plot, os mistérios, os conflitos, a humanidade das relações, JORDAN-HENNESSY, TUDO nesse livro é perfeito.

Não achava que ainda tinha TANTO pra explorar nesse mundo mas meudeus como eu tava errada, porque a complexidade dos sonhadores vai muito além do que a Maggie tinha nos apresentado em TRC, e tudo é desenvolvido de uma forma espetacular. Sério. Eu amo essa mulher e agora tambem amo Declan Lynch e eu nunca achei que fosse dizer isso na minha vida.
Irmãos Lynch vocês querem minha vida? Eu dou pra vocês.

_

"You are made of dreams and this world is not for you"

marimolusco 10/03/2021

Você é feito de sonhos e este mundo não é para você.
Normalmente eu tenho muita dificuldade pra escrever resenhas porque eu não sei bem como expressar o que o livro foi pra mim. E fica ainda mais dificil fazer isso com um livro e personagens que fazem praticamente parte de mim.

Eu não sou a pessoa mais confiável pra falar sobre os garotos corvos porque eu amo demais eles, e a história, e qualquer migalha que a Maggie quiser me dar. Mas esse livro foi incrível. Demorei um século pra ler? Sim. Porém o final valeu super a pena.

Esse livro demorou um pouco pra engatar comigo por causa dos novos personagens e lados a serem vistos, como foi o caso do nosso queridíssimo Declan, que eu já to doida pra saber mais sobre. Foi muito bom entrar mais nesse mundo do Ronan e entender mais sobre os rolês que acontecem por lá, entender mais sobre o meu garoto corvo preferido e matar as saudades. Não tivemos muito pynch nesse livro, o que me decepcionou um pouco, mas vemos senhor Declan com interesses amorosos bagunçando sua cabeça e quebrando um pouco ele, e eu amei ver isso acontecendo.

Se você não leu O Ciclo dos Corvos antes desse livro, provavelmente vai se perder um pouco pra entender os personagens e esse mundo, e pode ser que acabe abandonando ele por ficar mais confuso do que já é, então vai ler O Ciclo dos Corvos logo. Se você já leu e não se interessou muito por esse lado dos irmãos Lynch, eu não sei se vai gostar muito desse livro, porque ele pode ser um pouco devagar e confuso no começo, assim como foi em Os Garotos Corvos, então talvez não valha a pena. Mas se você ama tanto os Lynch quanto eu, esse livro vai ser maravilhoso, confia, do meio pro final tudo fica melhor.

Viane 06/03/2021

Mano.
O livro é ótimo, mal posso esperar para o lançamento do próximo.

A leitura quebrou meu coração em algumas partes e na minha opinião a trama está maravilhosa, porém muitas coisas cruciais no livro deveriam ter tido mais atenção do que outras.

Por enquanto não tenho muito o que falar, foi uma leitura realmente boa e estou chorando no canto do quarto só de pensar que vou ter que esperar até maio para ler o segundo livro.

Mas, olha só! É a primeira vez que eu acompanho uma trilogia na época de lançamento!!!!!!! Estou muuuuuito feliz com esse detalhe e vou ficar doidona quando for uma das primeiras a ler o segundo livro.

Te amo Maggie ??

Laina 29/01/2021

Esperando desesperadamente pelo segundo livro
Eu amei esse livro, amei os novos personagens que foram introduzidos, principalmente a Jordan.

A Carmen poderia ser um pouquinho mais desenvolvida, espero que a Mag faça isso no próximo livro.

Fiquei muito apreensiva em relação a Pynch, senti muita falta do Adam, entendi que eles estão em momentos diferentes agora, mas eu só queria um pouquinho mais deles.

Por incrível que pareça passei a amar o Declan e amei um pouco mais o Mathew.

Esperando desesperadamente o segundo livro.

charlie54 17/01/2021

"Todo mundo pensa que seu mundo é o único"
Quando li Call Down The Hawk pela primeira vez, não me apaixonei pelo livro, não consegui sentir emoções fortes durante a leitura, e pensei que era culpa do livro. Porém, agora relendo, entendo que provavelmente tinha lido no momento errado. O livro só melhorou pra mim durante essa releitura, senti que foi muito mais imersiva e consegui me conectar com a história de uma forma fantástica.

Acho que quando li ano passado, foi muito mais confuso, e acredito que deve ser confuso pra todo mundo que vai ler pela primeira vez. Mas agora, já tendo conhecimento da história, pude apreciar muito mais as narrativas. São mais de uma, e elas se entrelaçam perfeitamente. Cada um dos personagens que comandam as narrativas são extremamente profundos e bem construídos. Isso é algo difícil de se ver quando há mais de um ponto de vista, normalmente o autor se perde em um ou outro personagem, mas a Maggie faz isso com maestria. Uma das minhas coisas favoritas sobre a escrita dela é a criação de personagens espetacular.

É uma leitura bem rápida, com narrativa instigante e com bastante ação nas cenas. Também é cheia de reviravoltas e revelações inteligentes na história.

Outra coisa notável aqui, é o desenvolvimento em especial do Declan e do Ronan. Eles realmente evoluiram desde o primeiro livro de TRC, cada personagem com várias camadas e personalidade própria. O Declan que eu não gostava em TRC, virou um dos meus favoritos aqui.

O livro pode ser bastante confuso, já que tem inúmeros elementos novos, e a gente meio que cai de cabeça, mas no geral é uma experiência de leitura excelente.

Murillo33 13/01/2021

Ansioso para o segundo livro
Eu simplesmente adorei o livro. Ronan continua sendo um dos meus personagens favoritos, se não o melhor da saga toda. Achei muito interessante o desenvolvimento do Declan como pessoa - odiava muito ele antes. Porém, eu me perdi em alguns pontos do livro, talvez por não ser a tradução oficial. Estou bem ansioso pelo segundo livro e quero muito saber o desenrolar da história com Bryde e o que aconteceu com o Adam.

1 | 2 | 3 | 4