Call Down the Hawk

Resenhas - The Dreamer

1 | 2 | 3 | 4

karlastela.bento 31/12/2020

Ah, Ronan...
Adorei saber que a Maggie planejava mais uma série derivada dos Garotos Corvos com foco em Ronan e sua estranha habilidade de sonhador. Não consegui superar a tetralogia anterior, e a nova trilogia tem tudo para ser tão boa quanto.
Nesse primeiro livro, vemos Ronan não está em seu melhor momento, conhecemos um pouco mais dos irmãos Lynch e novos personagens muito interessantes nos são apresentados.
Há uma tensão crescente do começo ao fim, há muita ação, arte, sonhos e uma pitada de romance...
Mal posso esperar para ler o segundo livro. Essa trilogia promete.
Recomendo fortemente.

Gabriela 27/12/2020

Call Down The Hawk
Eu amo demaaaaaais a Saga dos Corvos, e como uma boa Ronan Lynch-fã, estive super ansiosa pra começar esse livro.

A escrita da Maggie Stiefvater é tão maravilhosa quanto eu me lembrava. Ler o livro em inglês conseguiu me fazer ter uma experiência ainda mais rica do que os outros livros que eu li. Não houve nenhum momento em que eu não tinha me sentido imersa na história. É algo mágico.

O enredo desse livro é ainda mais extasiante. O início é mais devagar, mas não num aspecto ruim. É uma história cativante demais do começo ao fim, principalmente com os povs alternados. Ao contrário de alguns livros da outra saga, eu achei os povs dos "não-protagonistas" interessantes desde o início. Eles conseguiram me prender e não me deixar entediada.
Essa coisa dos Moderadores... Eu achei genial demais. Num geral, essa coisa de caçadores e tal é até meio batida, não é um plot 100% original, mas o jeito que a autora trabalhou isso fez toda a diferença. Sei lá, não sei explicar direito, é aquele tipo de coisa que você só sabe sentir KKKKK. Bom demais.
Gostei pra caramba também dessa história do Bryde. Ele foi de grande importância pro crescimento dos personagens e pro próprio plot do livro.

A Hennessey foi uma personagem que eu demorei bastante pra conseguir me afeiçoar. Com a Jordan foi algo meio que automático, mas a Hennessey teve que batalhar pra me conquistar KKKKKKKKK
Mas o que eu mais amei foi ver essa relação dos irmãos Lynch. Nós conhecemos bem o Ronan (que eu estava morrendo de saudades, aliás) mas não sabemos muito sobre o Matthew e o Declan. Declan este que sempre víamos como o irmão mais velho pé no saco do Ronan, mas nesse livro aqui eu finalmente tive a dimensão do personagem que ele é, e o porquê dele ser assim (Mais um homem pra eu ser cadela nesta vida ?).
A Farooq-Lane também é uma personagem boa demais. Ao mesmo tempo que eu tive ÓDIO e quis dar uns belos socos na cara dela, ela conseguiu me cativar e me fazer adorar os povs dela.

Num geral, terminei esse livro TRISTE porque o final foi do c4r4lho e ainda vai demorar meses pra sair o próximo volume (não sei se minha ansiedade vai me deixar dormir em paz até lá). Terminei TRISTE porque mesmo depois de eu enrolar por uma semana inteira, infelizmente chegou ao fim.

? aqui jaz Gabriela, aguardando o lançamento de Mister Impossible ?

SPOILER: se a porra do Adam não responder a mensagem do Ronan eu acho que vou ter uma SÍNCOPE. Não sofri com esses dois durante 3 livros inteiros pra ele sumir do nada. Maggie eu entrego em suas mãos pfv não me decepcione amo vc bjos.

Bee 11/12/2020

Mdsss esse livro foi maravilhosamente confuso, tenso, apaixonante e angustiante. É uma mistura de tantas sensações que nem é possível descrever. Maggie sempre surpreendendo com sua escrita magnífica.
Foi incrível poder rever o Ronan e o Adam, e eu fiquei chocada que eu me apaixonei pelo Declan. Todos os personagens tão bem construídos e tão maravilhosos que a gente se apega de um jeito indescritível. Nem sei o que dizer. Apenas leia.
ANSIOSISSIMA PARA A CONTINUAÇÃO AAAAAAAA NÃO SEI SE VOU AGUENTAR ESPERAR TANTOOOO

Amanda 07/12/2020

Fantástico!
Terminei de ler faz um tempo e nem tenho muitas palavras pra descrever o quão profundo esse livro é. A forma com a qual a Maggie Stiefvater usa as palavras pra apresentar as personagens e as situações é incrível. Já faz alguns anos que li os livros de The Raven Cycle e não os reli pra começar a obra, mas acho que posso dizer que é uma ótima continuação do universo, mesmo que caso você não tenha lido algo anteriormente dê pra levar a leitura numa boa, até porque, mesmo que seja dentro da mesma realidade, parece um universo totalmente diferente ao descobrimos as coisas novas que o enredo traz (pontos de vista, personagens, situações). Achei uma ótima leitura, apesar de achar também que ao chegar em certo ponto ela fica um pouco pesada pelos assuntos que aborda.

Thaysa.Carolina 07/11/2020

Tanquan alter idem
Eu já gostava muito da escrita da Maggie, e agora, depois de terminar esse livro, devo dizer que ela se tornou minha autora favorita. Esse livro traz tudo: emoção, sabedoria, reflexão, adrenalina, amor e dever. Eu simplesmente amo esse mundo tão sobrenatural que ela cria e traduz em sua escrita, amo cada personagem e sua complexidade, as relações entre eles... Mal posso esperar para ler a continuação dessa trigologia.
Obs: Ronan Lynch por si só já é razão incontestável para ler esse livro!

Mirella | @readingmirella 20/08/2020

não esperava gostar tanto;
eu tenho uma relação complexa com trc, apesar de gostar, sempre tive dificuldade com o começo dos livros e não estava lá tão animada para um spin off, mas esse livro daqui!!!! caramba ESSE LIVRO DAQUI!!!! me deixou tão ansiosa ao mesmo tempo animada!!! eu adorava o ronan e gostei muito de conhecer mais do declan!!! e as jordans!!!! nossa não esperava curtir tanto!!! MAS acho que se você não curte muito os lynchs não vai gostar muito desse daqui.

tata 21/07/2020

Não sabia quais expectativas ter sobre esse livro antes de começar; a única coisa que eu sabia era que estava morrendo de saudades de Ronan e Adam. Também não esperava que Gansey, Blue e os outros personagens de TRC aparecessem aqui, já que é uma trilogia focada em outro plot, então não me decepcionei. Talvez minha leitura tenha sido um pouco mais lenta porque decidi ler em inglês, e apesar de tudo, não me arrependo: a escrita da Maggie é incrível!

No mais, eu amei ser apresentada ao universo dos Dreamers, amei conhecer mais personagens como o Ronan, amei a(s) Jordan(s) e até a Carmen, amei o foco no Declan, amei saber que minhas suspeitas estavam certas. Estou curiosa para saber qual rumo os outros dois livros vão tomar, e espero não me decepcionar.

nalu 09/07/2020

a Maggie faz TUDO. Li CDTH do começo ao fim aflita porque a cada página eu estava mais próxima do fim, mas também maravilhada porque a escrita é impecável e as cenas são tão perfeitas. Terminei The Raven Cycle e esperei tanto por CDTH que achei que quando chegasse a ler acabasse me decepcionando. A verdade é que agora não sei COMO vou conseguir esperar pelo próximo.

Nessa trilogia que se trata dos irmãos Lynch, explora-se muito mais sobre os segredos de Declan, da existência de Matthew e dos sonhos de Ronan. Devo admitir que fiquei com saudade de Gansey, Blue, Henry e as mulheres da 300 Fox Way, portanto se você espera vê-los saiba que se aparecem são apenas por umas três ou quatro linhas. Em compensação o que me deixou morta de amores foi Adam Parrish, uma das principais razões (admito) para eu ter começado o livro tão rápido. Mas certamente o foco não é sobre ele.

No começo pode ser confuso porque há muitos personagens novos e muitos segredos (alguns explicados e outros ainda não) são apresentados, mas o que torna a Maggie incrível e eu admirei muito no livro foi que no começo a motivação e a existência dos personagens novos são difusas e embaçadas, mas no decorrer dos capítulos se esclarecem de forma que me fez sentir boba.

Aguardo ansiosamente (e dolorosamente) para o segundo livro!! ?

charlie54 16/06/2020

Esse livro acontece depois da saga dos garotos corvos, mas com outros personagens. Quer dizer, ainda temos os irmãos Lynch. Ah, e o Adam de vez em quando.

Temos personagens diferentes das quais eu pessoalmente gostei, e podemos ver mais por trás de Declan, que na saga dos corvos eu particularmente não gostava dele, já nessa trilogia gostei bastante.

Uma coisa que dá pra notar, é a evolução dos personagens. Ronan claramente amadureceu muito.

É bastante confuso, e tem vários elementos fantásticos novos, e isso pode deixar a leitura um pouquinho lenta. Porém, o que quebra isso são as revelações repentinas e clássicas da autora, e, claro, toda a ação que existe aqui nesse livro.

Gostei bastante do desenrolar, e espero que no próximo livro tenhamos explicações (e um pouco mais do Sr. Parrish kkkkkk)

julia 12/06/2020

Resenha: Call Down the Hawk
As vezes... mais canon é Pior.

Call Down the Hawk ganha 4 estrela para escrita/desenvolvimento do enredo e 0 estrelas para a minha alegria ao ler esse livro.

Não querendo dizer que o livro foi ruim? Porque não foi. Mas me fez perceber que eu não precisava de mais Ronan. Eu acho que teria gostado mais se a estória fosse só sobre os personagens novos, já que Jordan foi bem interessante e Carmen tem potencial que eu acho que não foi explorado bem no livro. Mas com o Ronan junto? Em uma reviravolta inesperada, eu perdi todo interesse que tinha na estória.

Eu estava feliz com o jeito que O Rei Corvo terminou. Eu amei Opal e o que a estória nos proporcionou sobre o futuro do Ronan e do Adam. Call Down the Hawk não me passou nenhum sentimento de felicidade com relação aos dois, principalmente quando eu considero toda a tensão e nervosismo jogados nesse livro devido a maneira como o enredo foi desenvolvido.

Também foi um pouco estranho que a Blue e o Gansey e o resto praticamente não foram mencionados? Eu não me importei quando a Stiefvater disse que eles não iam estar no livro, mas foi muito estranho eles basicamente serem deletados da vida do Ronan. Ainda mais quando ficou óbvio que, nas duas vezes que eles foram mencionados, você estava perdendo alguma informação se não tivesse lido Os Garotos Corvos e os outros livros.

De novo, o livro foi bom? Só não foi bom para mim, pessoalmente. Eu não precisava que a história do Ronan continuasse.

Yarazz 09/06/2020

Em meio a tanta maldade e tanta guerra...
A maneira como a autora escreve é simplesmente incrível e cativante. Já amava os irmãos Lynch por conta de outra série da autora, mas aqui a gente conhece eles mais à fundo e se diverte muito com suas personalidades distintas. Ronan continua incrível como sempre, entretanto, ele tá um pouco perdido sem saber o que fazer da vida. EU SÓ QUERO PROTEJER ESSE NENEM.
Os novos personagens são muito bem desenvolvidos, o que faz você simpatizar com eles mesmo sem saber se deve rsrs...
Enfim, LEIAM pq tá muito bom! Ansiosíssima pelo próximo livro.

Ps: Pra quem shippa Ronan e Adam SURTEM nos primeiro capítulos 10/10.

Obrigada pelos mimos Maggie.

dragonrider 06/06/2020

Sonhe com Lynch
Eu não consigo nem descrever os sentimentos que tenho por esse livro. São tantas emoções tidas nessas paginas que só consigo descrever esse livro como perfeito.

O começo dele é bem típico da autora: apresenta personagens novos em situações estranhas causando confusão, mas gera uma vontade absurda para saber mais a cada página.

O casal principal é tratado de forma leve mas é perfeito, na medida exata. Eu amo a relação entre o Ronan e o Adam, ainda que estejam longe e com as vidas completamente viradas. Amo que se apoiam e se complementam. E eu simplesmente morri de amores em cada cena deles. MORRI.

Eu amei todos os personagens novos e toda a trama em que estão envolvidos. A Maggie, como sempre, conseguiu envolver minha mente em vários acontecimentos estranhos, inexplicáveis e oníricos. Eu amo que ela pega a ideia maluca da cabeça dela e faz os leitores sonharem.

Eu estou extremamente ansiosa pelo próximo livro, já que esse fim foi chocante demais para minha cabecinha processar.

No aguardo de sonhar novamente com você, Ronan.

plizsetsky 06/06/2020

Incrível
Minhas expectativas estavam altas já que o livro seria focado nos irmãos Lynch, os quais eu possuía muita curiosidade para saber mais sobre. Além disso, outros personagens e situações foram introduzidos na história, e todos ao meu ver bastante satisfatórios, além de um foco maior em personagens como Declan, o que me deixou bastante satisfeito.

Joice.Figueiredo 26/05/2020

Quero o próximo livro!
A estória começou confusa e um pouco difícil de entender, como os outros livros da Maggie. Até começar a pegar ritmo e achar que está entendo, demorei um pouco.

Têm pontos de vista do Declan, e de outros personagens novos, o que ficou interessante.

Ronan Lynch como sempre, é um personagem que você gosta, e quer que só coisas boas aconteçam.

Espero que no próximo livro a gente consiga entender mais fácil, e que o Adam Parrish apareça um pouco mais.

Lucas 18/05/2020

Um pouquinho confuso...
Call Down The Hawk é a primeiro livro da nova trilogia, The Dreamers, da Maggie Stiefvater. Vai começar um tempo depois do último livro dos garotos corvos e vai focar no personagem Ronan e seus dois irmãos, Matthew e Delcan. E também em outros pontos de vistas, Farooq-Lane, Jordan e Hennessy.

Como a sinopse do livro não revela muita coisa sobre o plot, entrei nas cegas na leitura sem saber o que esperar. E Então.... fiquei mais da metade do livro confuso e tentando entender os novos personagens e também o direcionamento do livro.

Quando cheguei no final, quando tudo começou a fazer sentido, o livro termina do nada em uma cena mais bagunçada ainda. Terminei o livro confuso e sem ter entendido algumas coisas. Li algumas resenhas em que diziam que foi o propósito da autora em fazer o leitor pensar, mas não funcionou comigo.

AMEI reencontrar o Ronan e o Adam, amo eles, mas fiquei desapontado com desenvolvimento da relação deles, foi frustrante ler as interações, pareciam um casal prestes em se separar. Inclusive o Ronan tá muito sensível e inseguro tanto na vida amorosa e na vida pessoal.

Sobre os novos personagens: EU SIMPLESMENTE ODIEI TODOS, de Parsifal à qualquer "irmã" cópia da Hennessy. Quando chegava nos capítulos deles eu sempre revirava os olhos. São sem sal, sem personalidade e desinteressantes.

Ainda estou com os sentimentos confusos em relação ao livro. Como bom cadelinho da série anterior, queria muito ter gostado desse livro, mas nessa leitura não rolou. Inclusive irei reler o mesmo na véspera do lançamento do segundo livro e também espero muito que a autora desenvolva melhor a história na sequência.
Lucas 18/05/2020minha estante
Ainda dei nota alta porque amo o ronan :p

1 | 2 | 3 | 4