No Divã

No Divã Ane Pimentel

Resenhas - No Divã

di aninha 14/05/2020

Por mais que seja uma história legal pra quem não tem um conhecimento aprofundado da área, eu particularmente por cursar psicologia não consegui deixar meu olhar de futura psicóloga de lado, e permaneci até o fim para descobrir até que ponto ele iria.
is_aoliveira 14/05/2020minha estante
Quero ler! Já vou adicionar na minha lista ;)

di aninha 14/05/2020minha estante
Adiciona e me fala o que vc achou quando terminar! ??

Thaís | @analiseliteraria 15/05/2020minha estante
Tô amando todo mundo lendo/querendo ler esse livro hauhauha

di aninha 15/05/2020minha estante
Eu adoro compartilhar meus pensamentos desse livro, pena que até agora só bateu com o seu amiga...

Thaís | @analiseliteraria 15/05/2020minha estante
Quando eu indiquei, sabia que esse seria um risco amiga, tanto para mim quanto para as outras pessoas, como foi com você agora.

Confissões de uma leitora 02/09/2022minha estante
Eu estou que não sei kkkkk No que concerne a psicologia - tudo - fiz mais que levar a sério o aviso no início do livro, e abstrai e fingi demência. Há umas meias verdades misturadas com um vasto teor estereotipado e de equívocos quanto a profissão e atuação, sobretudo ao papel do psicanalista. Enfim, melhor parar por aqui kkkk

Paula.Gabryela 12/08/2022

Legal
Se perdeu um pouco no meio do caminho. A dinâmica do terapeuta e o paciente, quase não foi abordado nessa estória. Do nada o tempo passa sem perceber a mudança.
Mas o Yuri é o que salvou o livro, ele e tudo que esperando de alguém em um mundo ideal ( infelizmente é um espécime raro). Já a Bruna tem horas que a personalidade dela deixa a desejar, mas ela e forte e sabe o que quer.
DANILÃO1505 12/08/2022minha estante
Parabéns, ótimo livro

Livro de Artista

Resenha de Artista!

@deborah.mrodrigues 14/02/2019

Dr. Yuri povoando o nosso imaginário!!!!
Termino a leitura desse livro sem palavras.
Esse livro é diferente de todos os que já li da Ane Pimentel. Ele me surpreendeu de uma forma que chega a ser difícil explicar.
A leitura fluiu que não conseguia parar de ler.
Eu sofri, chorei (e muito e no ônibus kkkk), ri, amei e me emocionei.
Uma vez me falaram algo que depois dessa leitura eu não tenho tenho dúvidas que é fato: "todo ser humano precisa de terapia".
A minha admiração pela psicologia aumentou exponencialmente, porque lidar com a mente do ser humano não é nada fácil e esse livro soube abordar isso de forma brilhante.
Ver o crescimento e amadurecimento da Bruna foi lindo, porque lembrar da forma que ela agiu em Carpe Vita e Acordo Pré-Nupcial trás uma raiva sem tamanho. Ela se desnudou de várias formas, e pudemos entender o porquê de atitudes tão mesquinhas. Ela ganhou a minha admiração!!!
E o que falar do Yuri? Personagem cativante, amoroso, compreensivo, apaixonante e apaixonado.
Uma história que precisa ser lida.
Parabéns Ane Pimentel!!!!!!

@deborah.mrodrigues 14/02/2019

Dr. Yuri povoando o nosso imaginário!!!!
Termino a leitura desse livro sem palavras.
A leitura fluiu que não conseguia parar de ler.
Eu sofri, chorei (e muito e no ônibus kkkk), ri, amei e me emocionei.
Uma história que precisa ser lida.
Parabéns Ane Pimentel!!!!!!

Vanessa Comenta 22/02/2019

Resenha Original no @LendoEMaratonando
Esse é o primeiro livro da Ane que eu leio e eu confesso para vocês que quando li a sinopse achei que o livro seria muito focado nas cenas mais hot sabe? Quando iniciei a leitura acabei sendo surpreendida por uma história que sim, tem cenas bem quentes, afinal se trata de um romance hot, mas que tem uma trama totalmente bem construída, aqui temos uma personagem que tentou suicídio e ao longo da leitura vamos descobrindo o que levou a Bruna a tomar essa decisão e também percebemos o quão traída e maltratada a personagem foi.

Do outro lado da história nós temos um mocinho correto , que quer muito ajudar Bruna e que ao mesmo tempo luta contra o forte sentimento que nutre por ela. Yuri é um excelente profissional, apaixonado por sua carreira e focado em ajudar seus pacientes da melhor maneira possível, mas Bruna vai acabar fazendo com que esse lindo psicologo acabe colocando sua vida pessoal a frente de sua carreira e ambos terão que tentar lidar com esses sentimentos da melhor maneira possível.

E além de tudo isso ainda teremos a participação da Bruna no desfecho da história de mais um personagem misterioso que vai aparacer no livro.

Foi uma narrativa envolvente que me agradou bastante e fluiu super bem, indico muuuito o livro pra quem curte esse gênero.

site: https://www.youtube.com/lendoemaratonando

Júh 01/03/2019

Totosinho demais
Está história veio para revolucionar um pouco a vida das Ane e de suas leitoras principalmente. Ela é bem diferente de todos os outros livros das autoras.

Logo de cara entendemos que há algo de errado na vida de Bruna, mas não conseguimos decifrar o quão profundo são os sentimentos reprimidos que a machucam. Ela é uma mulher forte, intensa e principalmente impulsiva. Sexo sempre foi uma coisa normal e prazerosa na vida de Bruna, tanto que sempre o usou como uma fuga e isso não seria diferente em sua primeira consulta com o terapeuta pra lá de gato, Dr. Yuri.

Yuri desde novo soube o que queria fazer da vida: ser psicólogo. Sempre metódico e extremamente racional, ele nunca quebrou regras. Ou ao menos não quebrava até o surgimento do furação Bruna entrar em sua vida.

O encontro deles não foi em um bom momento para ambos, mas foi exatamente o que faltava na vida de cada um. Foi extremamente delicioso acompanhar o quanto a protagonista amadureceu no decorrer da história. E lindo ver o amor deles nascendo baseado sempre nas conversas, sejam elas sobre seus desejos, medos, alegrias e/ou temores.

Por muitas vezes me peguei gargalhando com o livro e com a incapacidade do Yuri de falar um simples "não". Psicólogo né, mores?!

Falando neles... Ane conseguiu representar da melhor forma possível essa profissão tão caridosa e importante na nossa vida. "Sou um ser humano como outro qualquer e não um super-homem com uma caneta na mão." Eu digo que o Dr. Yuri assim como diversos outros profissionais do ramo são super-heróis sim! Nossa mente é muito maluca e nada melhor do que um lindo desses para nos ajudar a respirar fundo e organizar tudo que se passa aqui dentro. Por mais que na nossa cabeça possa parecer impossível sair de um problema, não é! Você é capaz de tudo e só precisa de calma e um pouco de reflexão para enfrentar esse mundão.

É apaixonada demaaaais por esse casal que eu encerro essa resenha, cambada! Dá uma chance que eu tenho certeza que você não vai se arrepender.

site: https://www.instagram.com/p/BuCN4pnAWkA/?utm_source=ig_web_copy_link

Jess Martins 06/03/2019

Aprendendo com o erro
Dr. Yuri estava em um dia normal de trabalho. Ele é um psicólogo (psicogato para as íntimas) super profissional (e não, não estou sendo irônica), ele sempre se manteve impassível diante de vários relatos de seus pacientes. Mas, eis que surge uma nova paciente e ela chega contando uma cena erótica (nos mínimos detalhes), e isso faz com que Yuri se sinta desconfortável e a paciente é tão detalhista que ele se imagina assistindo um filme pornográfico.

Mas o nosso (sim, porque agora ele é meu também) psicogato é a razão em pessoa e sabe da ética e sigilo que permeia a sua profissão. Ele é muito correto e faz tudo para ajudar a sua paciente, como faria por qualquer outro. Porém tem outro probleminha, o desejo que ele começa a nutrir por ela. Nessa luta quem será que ganha, a razão ou o desejo?

Minha gente linda, mais uma vez me surpreendi com a narrativa da @autoraanepimentel, só tem uma palavra que resume: ESPETACULAR. Não posso entrar em detalhes ou vou acabar dando spoiler, mas posso falar uma coisinha: LEIA. Elas nos traz uma mensagem sobre o erro linda demais, que todos os seres humanos erram e fazem merdas, mas não é porque você errou que a sua vida tem que girar em torno disso (não somos perfeitos, né?). Que não temos a capacidade de voltar no tempo e consertar as coisas, mas temos o poder de escolha de não cometer os mesmos erros e seguir em frente (e com uma ajudinha profissional o processo tem melhores resultados) e que sempre podemos tomar direções melhores. Estou apaixonada por esse livro.

Jéssica Martins - @friendsliterarias

C_R 09/03/2019

Começou bom, mas...
O livro começou bom, muito bom na verdade, mas em algum momento a autora ou se perdeu, ou estava mais interessada em focar no sexual do que no conteúdo. Não situa o leitor quanto passagem do tempo, só depois de muitas paginas ela diz "depois de um ano", até esse momento fica parecendo que tido aconteceu em semanas. Explorou muito o lado hot do livro (sei que é o que vende, mas como leitora prefiro muito mais a história e ter a parte hot como um bônus e não o fio condutor do enredo) e situações/conflitos que ela poderia explorar mais, deu uma saída rápida e muito fácil.
Para quem curte livros hots, vai amar este; Agora se o leitor é como eu, que aprecia muito mais a história do que o lado sexual do casal, pode ficar um pouco desapontado, mas, de qualquer forma, recomendo a leitura!

Disponível no Kindle Unlimited: https://amzn.to/2STkYA7

site: http://colecionandoromances.blogspot.com.br/

Waleska2 24/03/2019

Desinteressante
O início da história parece ser interessante porém perde no desenrolar. Acho q a ideia principal poderia trazer uma grande viagem, mas o foco excessivo na parte "hot" deixa a história desinteressante.

Ines 26/10/2019

Ameeei
Nessa estória conhecemos a Bruna.
A Bruna é uma velha conhecida, afinal de contas ela não agradou todo mundo nos livros anteriores.
Porém, toda estória precisa ser conhecida. E esse era o momento de conhecermos a Bruna.
Confesso que quando li a sinopse nem imaginava de quem e de que se tratava o livro.
Entretanto, foi uma grata surpresa me deparar com o livro dela.
Amei a Bruna. Que personagem! Hoje eu entendo as atitudes dela no outro livro.
Todo mundo merece uma segunda chance.
Fiquei feliz também em conhecer o Yuri. Que homem! Um verdadeiro psicogato :D
Amei o Jefinho, a Olga e os pais do Yuri.
Como sempre as autoras arrasaram no livro e na estória bem construída!

Shana 05/01/2020

Amei!
Romance diferente, divertido e muito bom! Não segue o padrão clichê. Recomendo!

raissarang 27/03/2020

Muito bom!
Muitíssimo bem escrito, com descrição de detalhes mas sem ser cansativo. Os personagens são profundos e a autora usou muita terminologia e conceitos da psicologia, inclusive a ética. Podemos ver nitidamente que ela pesquisou muito bem. Está de parabéns! O que não gostei foi que a autora não deu mais informações sobre os irmãos do Jefinho. Eles também mereciam uma chance. Além disso, não gostei muito da personagem principal.

Jhen 20/05/2020

Mais um que amo dessas autoras
Bruna, está cansada da vida que leva, cansada de tentar de tudo e o resultado ser sempre o mesmo, infeliz. Infeliz em seus relacionamentos amorosos, familiares e o pior consigo mesma. Sem esperanças e com muita dor ela decidi acabar com tudo...

"[...] Eu me perdi. E não tenho forças para buscar outro caminho. Bruna Moura Lunardelli não existe mais... "

Com uma escrita leve e extremamente sensível Ane Pimentel trabalha nesse livro questões como depressão, ansiedade, suicídio, os porquês, amizades tóxicas, família e a importância de se abrir mas principalmente de ter o tratamento correto. Ainda que os temas abordados sejam um pouco pesados, as autoras conseguem escrever perfeitamente de uma forma que a história não fique pesada. Juro.

Aprendi muito com esse livro, aprendi muito com a Bruna, me vi demais nela e por muitas vezes só queria abraça- la. Posso dizer que esse livro chegou no momento exato na minha vida.
Ela é uma personagem muito complexa, por isso a cada amadurecimento dela eu vibrava como se a felicidade fosse minha.

O romance aqui é construído aos poucos. Sim, é um romance entre uma paciente e um psicólogo entretanto nada acontece enquanto ambos tem qualquer tipo de contato profissional, nada. Isso foi uma das coisas que eu amei. Construído na base da amizade, respeito, compreensão... muito bem trabalhado.

Eu não gostava muito da Bruna devido ao outro livro que ela aparece, mas também não a julgava e sim o personagem masculino da outra história que para mim ele sim era o principal errado, enfim... e isso foi uma das coisas que adorei aqui, mostra os dois lados da história, e como no final a mulher sempre é julgada como errada na sociedade por fazer as mesmas coisas que um cara.

Assim como em outros livros da autora, os personagens se parecem com pessoas reais, nada é romantizado ou escondido para fazer você se apaixonar por eles, é mostrado como eles são pessoas que erram e que podem aprender com seus erros. Como todos nós.

P.s. Vocês precisam ver a cena do divã ?.

REPITO: POR MAIS QUE O LIVRO TRATE DE TEMAS SENSÍVEIS ELE NÃO É PESADO, com uma escrita sensível a autora consegue nos trazer uma história leve.