No Divã Ane Pimentel

Resenhas - No Divã

Mel Alves 23/08/2022

No Divã
Surpreendente. A gente sempre lê o lado do CEO cafajeste, que se regenera e encontra o amor verdadeiro, mas a gente nunca para pra pensar nessas mulheres que são usadas por eles antes disso. A Bruna é um bom exemplo de como o psicológico de uma pessoa pode ser afetado por ser usada por outra pessoa.
Em geral o livro é bom, surpreende mas falta alguma coisa (não sei oque é, e por isso foi ruim de avaliar esse livro).

Paula.Gabryela 12/08/2022

Legal
Se perdeu um pouco no meio do caminho. A dinâmica do terapeuta e o paciente, quase não foi abordado nessa estória. Do nada o tempo passa sem perceber a mudança.
Mas o Yuri é o que salvou o livro, ele e tudo que esperando de alguém em um mundo ideal ( infelizmente é um espécime raro). Já a Bruna tem horas que a personalidade dela deixa a desejar, mas ela e forte e sabe o que quer.
DANILÃO1505 12/08/2022minha estante
Parabéns, ótimo livro

Livro de Artista

Resenha de Artista!

Aninha 28/07/2022

Eu literalmente li em uma sentada
Muito bom, foi lindo de ver como a terapia ajudou a Bruna, e como o relacionamento dela e do Yuri amadureceu. Eles são lindos, fofos , O casal de milhões.
" ? Cada um usa as armas que tem. Agora encontre logo o que pedi antes que nosso baby nasça com cara de chantili."
Perdi tudo nessa última parte ?

isabelaferrez 24/06/2022

Esse livro provocou uma montanha russa de sentimentos em mim, tinha momentos muito bons e outros horríveis. No geral, a leitura foi boa mas tinha umas cenas muito ?mentirosas? por assim dizer que aconteciam de formas mirabolantes. Sei que é ficção mas não gostei desses plots.

Elaeseusromances 21/06/2022

Gostei
Amei o cuidado que ele este com ela mesmo de longe, amei que ele entendeu que naquele momento não era apropriado para acontecer.
Amei que no final deu tudo certo.

ady 27/05/2022

No Divã
Li todo o livro em poucas horas, do tanto que essa leitura me prendeu, emocionou e me fez dar gargalhadas, é uma historia sobre recomeços, superação, sobre abandonar habitos que nos fazem mal pra dar passagem pra coisas muitos melhores, amei a forma como a Bruna amadureceu e conseguiu encontrar um proposito e como o Yuri do seu jeito tão certinho não restringe as loucuras da Bruna e sim apoia incondionalmente, recomendo muito a leitura.

Thamires 26/05/2022

O começo foi incrível, a narrativa dos acontecimentos, como tudo se interligava, a relação deles, a complexidade das atitudes dela e dele como profissional, mas aí a história correu, ficou perdida, sem sentido e sem graça ;(

Ester.Casaril 20/03/2022

Responsabilidade
O livro é muito bom, a escrita maravilhosa mas o que mais me agradou sem dúvida foi a responsabilidade da autora de tratar os assuntos por mais delicados que eles fossem e com a Ética necessária para os assuntos.
Já sou fã da escrita da autora mas cada livro que leio fico ainda mais encantada.

Aline.Bianca 30/01/2022

Bruna diaba e o Psicogato
📚 RESENHA 📚

👠 Bruna Moura é uma pessoa resolvida financeiramente e sexualmente, mas com o tempo percebe que sente um vazio, mesmo tendo todos os prazeres da vida e da carne, nada parece ser o certo, então em um ato de "solução" ela decide tirar sua vida. Porém não contava que sua tentativa seria falha, fazendo com que ela seja acompanhada por um psicólogo, desta forma ela conhece seu psicogato, um homem centrado e racional.

👓 Yuri é um psciologo/terapeuta dos pés a cabeça, sensato, racional e extremamente ético ele ama a psicologia, todos seus casos ele possui controle até a chegada da Furação Bruna, com sua boca ousada e sem filtro, virando seus mundo de ponta cabeça questionando sua ética e sentimentos..

📍 Adorei acompanhar a evolução de Bruna, uma garota mimada que se tornou mulher e que acima de tudo começou valorizar sua mãe

📍 Jeffinho rouba a cena sendo um moleque ciumento

📍 Foi uma leitura bem gostosa de ser feita, algo diferente do quê estava acostumada de clichê, mas foi algo legal de ser visto.
(PS: no plot não tem uma reviravolta de abalar, pois a personagens Bruna já teve reviravoltas demais na vida dela, tem outros livros da autora que tem a personagem )

_Duda.Leão_ 14/03/2021

Curti
Trata de temas bem difíceis, porém senti que a autora tratou com responsabilidade, fiquei feliz em ver o amadurecimento da Bruna, o crescimento dela. O Jefinho é um fofo. O Yuri é um amor. Enfim, curti

Rebecca.Gallippi 06/03/2021

No divã
Um livro sobre o crescimento e amadurecimento das pessoas.
Comecei com um pouco de raiva da protagonista, mas pude entender seus motivos para agir como agia.
Um livro muito gostoso de ler

Tati Dalben 21/02/2021

Psicogato
Bruna era uma mulher cheia de problemas emocionais que a levou ao fundo do poço. Mas como a vida não para e nossa vida é uma roda gigante, uma hora está em cima outra está embaixo. A reconciliação dela com a vida, e o amadurecimento foi muito importante para o personagem. Yuri foi um Lord. Mas senti falta de algumas coisas, tive a impressão das coisas serem rápidas demais.

Dani 29/01/2021

Bom livro!
Não tenho muito o que comentar sobre 'No Divã', só afirmar que, apesar de não ser o meu favorito, o livro é bom! Confesso que no início eu não fui muito com a cara da personagem principal e achei o começo todo muito corrido, mas a medida que a história foi evoluindo eu comecei a me encantar com a personagem e entender ela. O livro também foge completamente do clichê de psicólogo e paciente que tem por aí e o legal é que gostei bastante como as Anes respeitaram a profissão do terapeuta. O Yuri é um fofo, a Bruna apesar de não ter gostado muito dela no começo foi uma personagem do qual passei a ter muito orgulho. Foi lindo ver ela crescer, superar os traumas, se reconciliar com a mãe e tudo mais.

Obs: Como li 'O CEO da Minha Vida Tinha Que Ser Você' primeiro também gostei muito de conhecer o Jefinho criança, já amei ele no próprio livro e vendo ele como uma criança se tornou ainda mais encantador.

Claudia Paiva 14/01/2021

Amei!!!
Que história linda de redescobertas, amei a redenção da Bruna; ela já tinha aprontando todas então estava mais que na hora de parar e repensar tudo, voltar a ser aquela Bruna legal; gostei muito da forma como o Yuri se portou em todo o processo e como foi paciente. Amo a forma como a Ane nos envolve na história e fiquei muito feliz em conhecer a história desse casal lindo. Super recomendo!!!!

Mayra Pinheiro 30/08/2020

Bom...
O livro é bom e bem escrito, tem umas história instigante que te deixa querendo saber o desfecho. Mas senti que o lado hot prevaleceu demais e as vezes a história foi ficando de lado.
Pra quem gosta de livros mais hot, sem dúvidas é ótimo.