Mônica: Tesouros

Resenhas -

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Felipe HQs e Mais 07/08/2023

A infância é um tesouro
? Mônica e seus pais viajam para passar uns dias em um hotel fazenda e ela, longe de sua turma, fica meio entendiada no lugar. Pra piorar, Sansão sofre um "acidente" na viagem e fica caolho...

? Todos já fomos crianças e sabemos como era fácil fazer amizades quando pequenos. Bastava um pique-pega, um esconde-esconde e tínhamos novos amigos pra vida inteira! Mônica não é diferente e faz amizade com Antônio, um garoto aventureiro e meio "metido", que a leva pra explorar a fazenda e descobrir pequenos tesouros nas brincadeiras.

? Nossa infância é o melhor tesouro que podemos carregar pelo resto de nossas vidas. E é muito bom ler HQs assim, que nos lembram como aquilo tudo era bom e como é igualmente bom proporcionar isso aos nossos filhos. Eric ainda não leu 'Tesouros', mas posso apostar que ele também vai curtir!

oariellucas 14/07/2023

Os tesouros que cada viagem esconde
Cara, muito linda a lição de amizade e confiança que é passada aqui, o jeito como os pais da mô reataram também, a família voltando a ser unida. São tantas emoções que não consigo descrever, me restam apenas lágrimas.

Mel V. 11/06/2023

Mônica: Tesouros
Sensacional, de uma sensibilidade incrível, você se sente imerso na viagem ao hotel fazenda junto com a Mônica, e é muito fofo o fato da Bianca Pinheiro colocar o personagem BEAR do outro quadrinho dela dentro dessa graphic msp.

Emerz 09/05/2023

Uma leitura mais leve e linda.
Aquela historinha que a maioria de nós já vivemos.

A nostalgia de uma viagem que fizemos e conhecemos alguém muito muito legal e que ficou marcado pra sempre naquela memória e saudades dos momentos juntos.

Acho que esse sentimento é o que repercute ao passar da leitura essas lembranças que vão compondo a obra junto com a narrativa da Bianca. Que mais uma vez da um show na arte.

Renan543 30/04/2023

Um tesouro que não precisa de mapa
Nessa Graphic MSP linda nós acompanhamos a Mônica e seus pais em uma viagem em família. Presumo que seja para que eles tenham um bom momento em família após o que aconteceu na HQ anterior. Nessa viajem a Mônica conhece um menino chamado Antonio e eles ficam bem amigos.

A história é muito fofa e a relação Mônica/Antonio é a melhor coisa daqui. O Antonio é um personagem ótimo e muito carismático, eu adorei ele. Os desenhos também são lindos, a MSP nunca deixa a desejar.

Apesar de ser suspeito pra falar, pois tenho um fraco por histórias sobre amizade, eu adorei. Recomendo muito a leitura, é muito fofa e é (literalmente) um tesouro.

Fabio331 19/03/2023

Sutileza
A Bianca Pinheiro conseguiu trazer a sutileza em todos os detalhes e conflitos presentes na história dessa HQ. Lindo.

lettcadona 20/01/2023

Muito fof...........................................................................................

Rejane 19/12/2022

Leitura gostosinha
A Mônica vai passar alguns dias em um hotel fazenda com os pais. De início ela não curte e sente falta dos amigos. Isso muda quando ela conhece Antônio...
Eles brincam juntos e no decorrer da história ela vai lembrando de cada um de seus amigos por conta de alguma características ou atitude do Antônio, seu mais novo amigo.

É uma história fofinha e divertida sobre amizade e as memórias, que são nossos verdadeiros tesouros.

Natalia Oliveira 09/10/2022

Ah... Bonitinho... Sensível... Gostei... não tanto quanto os outros porém é bom...Fala sobre amizade, novos amigos...Sobre a infância..

Carol @solemgemeos15 20/08/2022

Mônica e seus pais (e Monicão) decidem fazer uma viagem em família. Eles vão para um hotel fazenda e enquanto os pais estão reestabelecendo sua relação, Mônica decide fazer amizade com o garoto do hotel.
Em pouco tempo, eles ficam muito próximos e conseguem comentar de preocupações familiares, além de brincadeiras bastante criativas.
É uma história muito doce sobre amizade e como o cuidado que se toma a outro é importante. Bianca Pinheiro consegue em poucas páginas evocar a inocência e a criatividade infantil em uma ilustração muito confortável.

Natália 24/04/2022

Fofíssimo! Não tenho certeza se li o anterior da Mônica, também pela Bianca Pinheiro, então acho que perdi alguma coisa aí sobre a relação dos pais da Mônica. Mas a história é uma graça e muito bonitinha. Adorei :)

@thereader2408 04/04/2022

O lado delicado da Mônica
Conhece o projeto Graphic MSP? Pertence ao Mauricio de Sousa Produções, que dá oportunidade a artistas brasileiros fazerem uma releitura dos personagens da Turminha da Mônica, em seu próprio estilo e com histórias elaboradas por eles. O projeto se originou da série MSP 50 - Mauricio de Sousa Por 50 Artistas, iniciada em 2009. Hoje mais de 150 quadrinistas de todo o país já contribuíram para o projeto.

Quem foi alfabetizado com as HQs da da Mônica levanta a mão aí . Para muitas crianças a dona da rua e seus amigos foram os primeiros influenciadores do hábito da leitura, levando mais que entretenimento, proporcionando conhecimento de mundo na infância, entendimento do papel da criança na sociedade e as primeiras discussões sobre inclusão e diversidade. A turminha faz parte da cultura brasileira há mais de 60 anos.

A Mônica estreou oficialmente em uma tira do Cebolinha em março de 1963. A primeira apresentação da Mônica para o mundo foi assim: "Lá vem aquela nossa nova vizinha! Dizem que ela é muito forte e briguenta! Vou apresentá-la a você!" E assim começa uma grande amizade que influenciou gerações.

Normalmente há uma breve introdução feita pelo Maurício sobre a história, onde ele apresenta o artista que pegou um personagem emprestado para fazer sua própria adaptação. Nesse prefácio ele conta como e porque escolheu determinado artista e sua opinião a respeito do que vamos ler, em "Mônica Tesouro" ele nos conta que gosta de viajar e essa HQ remete a jornadas e a apreciação das coisas simples.

Apesar desta HQ ser continuação oficial de "Mônica Força", também de Bianca Pinheiro, não é tão necessário ter lido a anterior. As duas histórias funcionam bem sozinhas, mas é claro que ter lido a história anterior amplia sua experiência. Nessa história, logo depois dos acontecimentos em "Mônica Força", a nossa briguenta favorita e seus pais saem em uma viagem cheia de aventuras, descobertas e novas conexões. Parafraseando Maurício "Os melhores tesouros não estão ao alcance dos olhos". Verdade Maurício "o essencial é invisível aos olhos."

@thereader2408

Mônica B. Lopes 14/03/2022

Amizade ?
História de amizade sempre é bonita e deixa um quentinho no coração.
Depois do perrengue que a nossa Mônica passou no vol 1, esse ela conhece um personagem muito fofo e arteiro. Um novo amigo e boas aventuras. Pais que se conectam novamente.
Um novo amigo é sempre um presente.

Gih 02/03/2022

Um continuação bacana para a primeira revista pela Bianca. É ótimo ver a Mônica numa aventura solo, mas ainda relembrando o que faz da equipe ótima.

@somaisumparagrafo 21/01/2022

@somaisumparagrafo
Mônica e os pais viajam para um hotel fazenda para passarem um tempo em família, mas a jovenzinha está chateada porque Sansão sofreu um pequeno acidente. Entretanto, o passeio que achou que seria chato sofre uma reviravolta ao conhecer Antonio e conquistar uma bela amizade.

Ahhhhh, que delicinha de leitura. Eu que sou apaixonada por viagens, me vi representada por essa HQ. Uma história tão cheia de vida, com muitas aventuras e desbravamentos em meio a natureza e aos animais, com direito a comidas gostosas e uma amizade tocante. Esse enredo espere descobrir e valorizar os tesouros da vida, me deixou emocionada e me trouxe muita felicidade ao lê-la.

1 | 2 | 3 | 4 | 5