Mônica: Tesouros

Resenhas -

1 | 2 | 3 | 4 | 5

evy 17/01/2022

Precioso
Bianca Pinheiro arrasou tanto em "Força", quanto em "tesouros".
Essas Graphic's MSP estão incríveis.
A leitura é muito rápida,

Moni 28/06/2021

Muito fofinhoo. Uma hq leve mas ao mesmo tempo bem marcante. Essas hqs com uma vibe mais adulta dos personagens são perfeitas

Carla Carolina 05/06/2021

Mais uma ótima leitura ? da coleção Graphic MSP.
Nessa história Mônica viaja com os pais para um hotel fazenda, mas o que ela achava que seria um passeio entediante se torna uma grande aventura com o seu novo amigo Antônio.

Leonardo 27/05/2021

Uma HQ sensível, delicado e lindo.
A Bianca Pinheiro consegue além de escrever um bom roteiro, mostra sua habilidade nas paletas de cores que são usados; como também coloca pequenos easters eggs como pequenos elementos que ajudam a compor a narrativa.

Ga 08/05/2021

Tranquilo, leve e solto
Depois de ter feito uma das graphics mais ácidas, Bianca escreve uma das mais leves histórias do selo.
Talvez a Mônica no traço dela seja o meu favorito, eu acho tão fofo que dá vontade de abraçar o gibi, a história é muito gostosinha, uma aventura simples, ou como o Sidão diz "Uma história fofa"
Gostei muito de toda a história, e admito que o final me pegou, gibizinho muito gostoso

Thiago de Oliveira 14/03/2021

Uma continuação daquelas
Mônica: Tesouros da Bianca Pinheiro é aquela HQ que te pega nos detalhes e quando você vê já está encantado. Uma daquelas continuações que mantém a qualidade lá em cima ao mesmo tempo em que entrega uma história sobre se reconectar.

Continuando de onde Mônica: Força (2016) parou, vemos Mônica e seus pais indo aproveitar o feriado em um Hotel fazenda. E o que para os pais é uma forma de voltar a um local repleto de boas memórias, se mostra como uma oportunidade da nossa baixinha possa descansar e criar as suas próprias lembranças.

O mais impressionante na HQ é a forma como a quadrinista Bianca Pinheiro trabalha com uma série de metáforas na história. E por isso vale o aviso de se ler Mônica: Tesouros sem pressa, de forma a se pegar tanto os easter eggs e não perder nenhuma das sutilezas do roteiro.

Agora se a curiosidade bateu, puxe uma cadeira que tem texto novo lá no blog.

site: https://www.desegunda.com.br/monica-tesouros/

Mary 21/02/2021

Leve e apaixonante
Amei a leitura!
Gostei bastante do Mônica Força, mas esse Tesouros é de longe muito melhor! A trama é bem mais aprofundada, e parece que os próprios personagens são melhor trabalhados (embora pode ser que seja apenas uma impressão que tive devido ao "clima" do livro, não sei hehehe)
Maravilhoso! Era justamente o que eu estava procurando (e, talvez, um pouquinho mais

jujamaia 05/02/2021

Tudo nessa Graphic foi muito bom. O desenho é fofo demais e realmente se pode notar a evolução no uso das cores. Foi bom ver as referências as outras graphics e lembrar de todas. Outra coisa que foi bem legal foi ver os pais se reaproximando de forma sutil, não ficou algo forçado. E eu gostei muito do novo personagem apresentado, inclusive acho que ele podia fazer aparições na TDM, me emocionei muito com ela vendo nele um pouquinho de cada amigo. Realmente, a beleza dessa história está na simplicidade.

Gefe 07/01/2021

Amei!
Incrível! Mais uma Graphic MSP de qualidade extrema! Mais uma que fez rir e chorar!

Ogro 28/09/2020

Ahhh, MSP...
A qualidade dessas histórias é excelente. De todos os títulos que já consegui pegar, não teve um que tenha me frustrado. Em Mônica - Tesouros foi a mesma coisa. Que leitura gostosa!

Rafael 21/09/2020

Mais uma excelente Graphic MSP
Bianca Pinheiro consegue trazer com leveza uma continuação para Monica: Força em que os personagens começam a se recuperar das dificuldades da história anterior.

Lisi Olsen 04/08/2020

Qual o seu tesouro?
Bianca Pinheiro traz novamente sua releitura de nossa querida Moniquinha. Uma viagem para refrescar a mente e as relações na família. Um tempo só para os três. Bem para os cinco na verdade, não esqueçamos do Monicão e do Sansão. Mas acontecimentos podem mudar o rumo dessa viagem. Novas aventuras. Novos amigos. Muitas descobertas e aprendizagens. Com um lindo cenário, cores alegres, uma narrativa cativante vamos saborear essa viagem em família e refletir sobre os nossos tesouros também. Qual será o maior tesouro da Mônica? E o seu qual é?

site: Canal e perfil: Devaneios em Arte

Isabela1177 30/07/2020

Um tesouro!
Os pais de Mônica decidem fazer uma viagem para um local que há anos não visitavam e Mônica conhece um novo amigo com quem vive muitas aventuras e aprende mais um pouquinho sobre amizade, companheirismo, amor e empatia, os tesouros da vida. Com ilustrações tão delicadas e ricas a leitura passa de forma gostosa e o tempo pára para que você possa apreciar cada detalhe.

Bi Sagen 27/07/2020

Depois da reconciliação dos pais de Mônica, eles decidem fazer uma viagem em família para estreitar os laços. Mas a viagem demorada, um acidente com Sansão e a distância dos amigos torna Mônica um pouco arredia. Isso até ela conhecer Toninho e perceber as aventuras que aquele lugar pode trazer.

Essa história é a sequência de Força, que tem a mesma autora. E faz referências também a trilogia anterior dos irmãos Cafagi. Mas não precisa seguir a ordem.

De modo geral, não achei a história ruim. Mas, em comparação as outras, foi mais fraca. As Graphics MSP, ao meu ver, aprofundam em temas mais intensos que os gibis não costumam contemplar, mas nessa isso não acontece.

Elisangela 22/07/2020

Emocionante
Que lindo! Fofo e cheio de sensibilidade com um final emocionante... terminei a leitura e ja reli pra não deixar passar nada. Adorei.

1 | 2 | 3 | 4 | 5