Sadie Courtney Summers

Resenhas - Sadie

Anna 06/07/2023

O livro tem uma escrita muito bem desenvolvida. Porém o final ficou extremamente em aberto, acredito que poderia haver pelo menos um epílogo explicando mais um pouco...

kmila 05/07/2023

Minha segunda tentativa com o livro e foi bom, acho que foi o momento certo.. ignorando toda problemática de escrita que me fez desistir da primeira vez(a parte do podcast ser confusa e chata, os saltos temporais dentro me deixavam perdida as vezes, como ele demora a realmente "engrenar", o fato do repórter conseguir fazer mais que a polícia, tipo??, o final aberto e sem graça) eu gostei do livro, juro, vale a pena pelo tema abordado.. ele me pegou principalmente sobre a questão da desigualdade social.

Geissy 04/07/2023

Nao ha palavras suficiente para expressar a dor e luta desse livro.
Um livro, um thriller realmente cativante em um sentido doloroso com uma história onde a complexidade do amor aflora e mostrando que ele pode fazer e se tornar, meu coração doía enquanto tudo ia sendo esclarecido sobre essas irmas. Uma leitura sobre algo muito pesado não é explicito, mas é claro o suficiente, meu coração quebrou em muitas partes por ser exposta a uma verdade muito maior do que imaginava. Uma adolescente que teve que crescer rápido demais com uma lembrança tão dolorosa e que a fez entrar em uma solidão profunda na busca por significado, sua irma era seu proposito, sua luz e protegê-la foi o seu objetivo até o fim. Com um final doloroso, mas real.

rhaylemon 03/07/2023

Sobre Sadie?
Gostei do livro ele trata de um assunto muito importante e como a Sadie amava a Mattie tanto que fez tudo que fez, mas tem seus contrapontos, é uma leitura bem desenvolvida bem rápida de se ler mas eu achei q deixo um pouco a desejar em algumas partes. O final de cada capítulo é uma surpresa mas a explicação é um tanto broxante, achei que no último capítulo iria achar as respostas mas na vdd deixo no aberto?oq realmente aconteceu com vc Sadie????

Marieli Callai 03/07/2023

As garotas
É difícil achar palavras pra explicar a complexidade desse livro.
Eu achei o final bem ruim, mas daí eu pensei melhor e faz todo o sentido não ter final.
É a ficção mais real que eu já vi

Sofia.Camargo 30/06/2023

Acho que tudo que esse livro retrata é muito importante e triste justamente pq o assunto é real, acontece diariamente no mundo todo.
Eu li em um dia, a história te prende muito, mas me incomoda muito o final ter ficado em aberto. O livro traz a visão do jornalista e da Sadie, mas chega no fim e só sabemos da visão dele, espero muito que tenha um segundo livro ou pelo menos um desfecho.

kau 30/06/2023

Sadie
Incrível... muito bom, não conseguia parar de ler sério.
E uma história que tem dois pontos de vista, o da sadie é de um podcast. geralmente livro assim com mais de um ponto de vista, chega uma hora da história que eu sempre preferia um mais que os outros, mas nesse livro não. Os dois povs são perfeitos da vontade de ficar o dia todo com a cara no livro.
A história em si também é muito cativante sério vale muito pena MUITOO leiam.

lanazs 29/06/2023

Sadie ~
O livro é bom e não é, porque:
1- a polícia não foi capaz de resolver e o repórter sim (???)
2- a escrita na parte do repórter/may beth são horríveis de confusos.
3- o livro enrola muito no ponto chave de cada capítulo, principalmente no final, o que de fato aconteceu com a Sadie????????
O livro se desenvolve de maneira rápida, você nem percebe, mas deixa muito a desejar. Deixa um ar de surpresa cada capítulo, mas a conclusão é boçal. O último capítulo que fala da Sadie faltou peça, faltou detalhes e o que faltou achei que iria achar no último capítulo do livro inteiro. Mas não achei, achei apenas um sopro e uma dúvida cruel, O que de fato aconteceu depois que o dito cujo de 10 nomes voltou naquela tarde sem ela??
Sonosotros 14/07/2023minha estante
Como sempre, muito lúcida. Concordo com tudo

lanazs 14/07/2023minha estante
Adoro que temos opiniões iguais pra muitas coisas. Te amo vidinha

Sofia.Camargo 30/06/2023minha estante
também li por causa do tiktok como um livro com plot twist mas não tem mesmo kkkkkkk

clara 24/07/2023minha estante
que bom que não sou a única pq fiquei pensando que eu que sou burra e não tinha entendido

Manu 26/06/2023

Sadie
Que incrível, um livro super envolvente, contamos com a narração da personagem principal, a Sadie, e com um podcast de true crime, oq deixa tudo muito mais emocionante e envolvente.
A história tem um grande foco na amizade das irmãs, e como é algo muito bonito, mostra a realidade de algumas meninas que tem que amadurecer antes de seu tempo, perdendo a infância para cuidar de outra criança.
O final foi super chocante, mais me estressou já que foi em aberto, tomara que tenha continuação pq eu nescessito saber oq aconteceu certinho após o último ocorrido com a sadie.

yas lima 25/06/2023

#12 - Sadie
AMEI a escritar, o decorrer da história, a proposta do livro. É algo MUITO real e que precisa ser falado... Apesar de eu ter amado, achei o final corrido e estava esperando mais!
Entretanto, entendo o final dele que, mesmo sendo ficção... faz ser extremamente real.
Muito bom, recomendo!!!

bu 24/06/2023

Achei a história da sadie parecida com o da ju
Este livro é uma história sobre trauma, luto e morte. a sadie passa por tanto coisa desde o seu nascimento até a época do livro que é difícil respirar e mesmo quando a história acaba o sufoco continua la dentro
achei a escrita bem dinâmica, desde que comecei a ler taylor jenkin reids me interesso em livros com escritas não-tradicionais e aqui vemos em forma de podcast. o audiobook ajuda muuuuuuito pq parece q vc ta escutando um podcast de verdade (com direito a trilha sonora) e com isso cada personagem tem seu próprio narrador assim como em daisy jones and the six
sadie começa misterioso e termina com vc quase querendo meter fogo neste planeta

montibooks0 23/06/2023

Eu simplesmente AMO começar livros sem saber absolutamente nada (ou quase nada) sempre fico surpresa com TUDO! confesso que li me arrastando até uns 55/60%? mas o final me prendeu DEMAIS. O final da história mexeu muito comigo, me deixou pensativa até agora :/ é um livro MUITO real (infelizmente). super interessante!! :)

Isabelly.Celin 21/06/2023

Acabei de terminar a leitura e ainda estou digerindo tudo que aconteceu.

O que falar desse livro? Um livro extremamente difícil- falando dos temas que são abordados-, temas muito pesados e difíceis são abordados aqui, muitos mesmo, n recomendo ler se você tem gatilhos com os temas abordados.

O livro é muito eletrizante, você não consegue parar de ler enquanto não acaba, o ponto de interrogação ali, que é o desaparecimento de Sadie, faz você ir a loucura.

Amei muito, um livro muito difícil e forte por conta dos temas, mas muito bem desenvolvido nesse quesito, você sente a dor dos personagens.

Única coisa que eu me deixou inquieta foi o final aberto....cara isso foi demais pra mim, por que é inevitável não pensar no pior.

leplusem 19/06/2023

Angústia e tristeza
O livro em si demorou para me prender, mas quando engatou me deixou muito envolvida, fiquei muito angustiada lendo o ponto de vista da Sedie
ficou muitas perguntas em aberto, mas achei que isso caiu muito bem para a narrativa, acho que causou o impacto esperado
quando o livro envolve crianças nessas situações eu me sinto tão mal, tão incapaz, pq isso acontece na realidade, isso pode estar acontecendo agora e não tem nada que possamos fazer :(
eu não conhecia o livro, baixei ele no Kindle de forma muito aleatória e sem expectativa nenhuma, sem ao menos conhecer a história, e me surpreendi positivamente no enredo angustiante, triste e "vazio" mas no bom sentido