Sangue Frio

Sangue Frio Robert Bryndza

Resenhas - Sangue Frio

lunaelivros 02/11/2020

Amei esse livro! A história é muito envolvente.

Alysonx3 25/10/2020

Um dos melhores livros da linhagem Bryndza.
É sempre um prazer ler um livro de Robert Bryndza. Érika Foster está de volta, mostrando agora um lado mais humano, delicado e pensativo sobre o futuro e sobre a vida que teve até agora. Érica mostra uma sensibilidade e humanidade que não tínhamos visto antes, ela está triste, está magoada e uma pilha de nervos por tudo que já vivenciou. Ela procura dentro de si algumas respostas que a vida não lhe deu e ao mesmo tempo tem que encontrar um perigoso serial killer, transformando o livro numa caçada eletrizante. Um dos melhores trabalhos de Bryndza, recomendo!

Maitê Kp 24/10/2020

Não é dos melhores livros que já li mas vale a pena a leitura.

Natty 11/09/2020

Para quem gosta de mistério que ti prenda do início ao fim esse é o livro! Adorei

Lutty 07/09/2020

Direto ao ponto
Super envolvente. Cada capítulo nos prende ao próximo nos fazeendo ler só mais uma página e mais uma e mais uma. Escrita suave e bem desenvolvida. Desfecho sem lenga lenga. Excelente!

Rossine 13/08/2020

Segue o mesmo estilo dos livros anteriores. Ou seja, um suspense fácil de ler, em que a personagem principal é a difícil detetive Erika. Entretanto, este livro perde um pouco o ritmo, sendo um pouco inferior que os outros. A detetive Erika volta a mostrar seus problemas pessoais. Novamente os assassinos são revelados antes do final do livro, e o clímax é tentar detê-los de matar as meninas que eles sequestraram. A narrativa é em terceira pessoa, alternando entre a investigação e a trama dos assassinos. O final foi bom, mas poderia ser mais bem explorado e menos corrido. Um ponto positivo foi a abordagem psicológica dos vilões. Apesar dos pequenos senões, o livro é sem dúvida gostoso de ler.

Angélica Patriano 10/08/2020

Mente obstinada com sede de sangue contra o sistema.
Bryndza e sua Érika Foster.
Confesso que gosto da série e da construção que o autor faz de seus personagens. E, claro, da ação que há, das verdades que a Érika diz sobre o funcionamento do sistema policial, a distribuição de recursos e a desvalorização de ações e profissionais que trabalham no meio.
Aqui temos Nina, uma adolescente sem muitas perspectivas para a vida, uma vez que ao fim do ensino médio seus colegas foram para universidades e ela não. Ela consegue um emprego num restaurante próximo a sua casa e lá conhece o bad boy Max, por quem acaba desenvolvendo uma obsessão, mesmo que ele não dê a mínima para ela. A mãe de Nina é viúva e inicia um novo relacionamento, cujo namorado passa a morar com elas e, pelo conteúdo abordado no livro, cresce os olhos para Nina. Nessa época, ela meio que já se envolveu com o Max e passa a morar com ele.
Max é um homem de 30 anos, enquanto Nina tem 19. Trabalha no restaurante somente meio período, seu verdadeiro trabalho é como traficante de drogas. Ele foi abandonado pela mãe em um orfanato e foi criado nesse sistema, sofrendo abusos de funcionários, passando por várias instalações. Ele é misterioso, ambicioso, de certa forma charmoso e instigante para Nina, pois, em alguns momentos, sua frieza, calculismo e ódio transparecem e causam medo nela. De qualquer modo, isso não é motivo para que ela o abandone e, mesmo que tente, acha que não conseguiria, ele a mataria. Ele vai conseguindo fechar o cerco ao redor da Nina, passa suas visões de mundo para ela, engedra e emaranha tanto as coisas que ela nota que não é possível sair ilesa, por mais que as coisas aconteçam de uma maneira, ele só indica sua visão de mundo, onde não veriam aquilo como ela descreve, ninguém acreditaria nela. Ela nota que as coisas pioram quando eles mudam para outro apartamento, que possui gradil em todas as janelas - do lado de fora - e ele passa a trancá-la dentro do apartamento, sendo que em alguns momentos ele a aterroriza tanto que ela acha que ele vai espancá-la, e ela tenta ver o que fez de errado e se mantém totalmente submissa na tentativa de evitar o ataque.
Nesta altura, Érika e sua equipe já investigam dois assassinatos relacionados: corpos desovados em grandes malas, encontrados em diferentes pontos do rio, desmembrados, com as faces destruídas. Um corpo masculino, o primeiro encontrado, possui cerca de 30 mil libras em drogas em seu estômago. O segundo corpo, é uma mulher.
Bem, nesse ponto já acreditam que a investigação é da Narcóticos. O vício leva Nils a agir desesperadamente e coloca Érika em perigo. O relacionamento de Érika e Peterson tem seu fim. Lenka, Marek e seus filhos mostram a Érika como o amor é forte e importante. Surge mais um corpo na mala, com um bilhete informando que há mais dois corpos e aí a corrida se inicia e as coisas se desenrolam com velocidade, mas, sem deixar pontas soltas!
Eu gostei e espero que vocês gostem também! Bryndza fica ao lado de Donlea na minha estante, bons nomes do mundo investigativo atual.

Tiane - Trechos Literários 26/07/2020

Detetive Erika Foster ...
{As emoções cotidianas trazem à tona o pior das pessoas.}
Sangue frio

Terminei mais uma investigação com a Detetive Érika Foster e sua equipe . Adoro tds eles - Kate Moss é demais ... mas este me deixou um aperto muito grande no coração. Robert a Erika merece mais ... me vejo falando e as vezes - ?oh Erika!? E neste livro principalmente a polícia que ela se doa totalmente, não vejo nenhum respeito com ela , ela realmente merece MAIS... enfim aguardando o próximo !

Mi Rubin 19/07/2020

Gostei, mas senti uma falta absurda do Peterson!
Não só porque amo o combo dele com a Erika, mas pq ele é um dos melhores personagens dessa saga.

Tirando essa birra particular, o livro é bem dinâmico e evoluiu bem. Principalmente a parte "ruim" da trama, não faltaram detalhes e muito sangue frio. Com aqueles ganchos que não deixam a leitura esfriar.
Crimes bem realizados e deixam pouca folga para a investigação.

Até que eles afrontam a polícia e a coisa muda de figura. Um detalhe, outra reviravolta e o desfecho que gostei muito. Pq realmente acho que não caberia a polícia resolver...deveria ser ela!

Fernanda 03/07/2020

Gostei, assim como todos os outros
Tenho ressalvas sobre o final e em como senti o brilho de Erika Foster se apagando no decorrer, mas isso é por conta que o autor está mesmo finalizando a série e levando a vida dela para outro patamar, família, preocupações pessoais tudo mais, como disse nos outros livros e vou repetir: leria 20 livros que tivessem Erika Foster e sua inteligência.
Tiane - Trechos Literários 26/07/2020minha estante
Concordo totalmente contigo , Érika merece mais né !

Camila 22/06/2020

Mais uma das aventuras de Erika Foster.
Eu li "A Garota do Gelo" e gostei. Mas "Sangue Frio" consegue ser ainda melhor! A forma como a história nos é apresentada. As histórias separadas de Nina/Max e Erika na delegacia e depois como elas se entrelaçam para o enredo final do livro te prende até o final. É bem interessante e de certa forma realista que a Erika tem seus entraves com seu jeito e personalidade forte. Recomendo a leitura.

Eclesia 29/05/2020

Sangue Frio
Mais uma história de Erika Foster, excelente investigadora mas péssima com relações interpessoais. Um livro chocante que relata a crueldade do ser humano. Gostei muito.

Ge 10/05/2020

Não é um dos melhores da série.
Quando comecei a ler o livro, eu fiquei muito animada com a forma como estava sendo narrada a história do Max e da Nina, bem como a dos personagens principais. Porém chegou em um ponto que eu fiquei entediada com a mesmice da história do Max e da Nina, me deixou com muita preguiça de terminar o livro.

Além disso, todo o desenvolvimento que eu tava sentindo a Erika ter nos livros anteriores no âmbito pessoal dela, eu senti que isso foi bagunçado só para adicionar um drama desnecessário que, definitivamente, não me agradou.
Carol 04/12/2020minha estante
Concordo

Fran 07/05/2020

Ah esse livro!
Foi um dos melhores da série da Detetive Erika Foster, amo a maneira que o Robert escreve. Com certeza foi uma das histórias mais fria e cruel.

Helana O'hara 02/05/2020

O melhor de Erika Foster
A Sangue Frio, mais uma vez nos apresenta a grande detetive Erika Foster em mais um caso maluco.

Erika e Moss, sua companheira de política são chamadas, elas precisam desvendar o caso de uma mala misteriosa, que semanas antes algo semelhante foi encontrado.

Erika e Moss precisam saber quem está fazendo isso e qual seu real motivo. Quando elas começam a trabalha para desvendar o caso, o número de pessoas mortas aumenta e a tensão na delegacia também.

Enquanto a Detetive corre contra o tempo, somos apresentados aos reais culpados das mortes, Max e Nina um casal problemático. Nina ama Max e acaba fazendo tudo que ele pede.

O livro ainda nos trás uma passagem de tempo, mostrando o antes dos assassinos, como eles se conheceram o que levou eles a cometerem o primeiro crime. E também, o durante, mostrando Erika e sua equipe buscando informações para saber as identidades dos culpados.

Foi uma leitura muito boa, a história é cheia de tensão, Robert ficou muito em todo trabalho da política para descobrir os assassinos. Ele trás como plano de fundo o tráfico de drogas, temos alguns personagens já conhecidos das histórias, envolvidos com drogas, viciados. Foi interessante essa abordagem que o autor fez no decorrer da história.

É um livro que trás Erika mais foca, exigente com seu trabalho, mas é uma leitura que trás bastante leveza. A Moss faz o trabalho leve da dupla, alguns diálogos dela são realmente engraçados.

Sangue Frio cumpriu muito bem seu papel de um excelente livro policial, entrou para meus livros preferidos, assim como outro do autor Sob Águas Escuras, super valeu a pena!