Queimada

Queimada P.C. Cast
Kristin Cast




Resenhas - Queimada


231 encontrados | exibindo 196 a 211
1 | 2 | 3 | 4 | 14 | 15 | 16


AndyinhA 10/04/2011

Trecho de resenha do blog MON PETIT POISON


Uma das coisas que muito me irritou em Queimada foi a quantidade de pessoas narrando a história, só por baixo lembro de umas 7 e totalmente não há necessidade de 7 pontos de vista diferentes, pois alguns personagens praticamente estão próximos aos que já haviam narrado.

Aí temos um problema, pois toda vez que mudava o narrador, a história voltava um trecho (um grande trecho). Foi mais ou menos assim, o narrador A conta os fatos 1, 2 e 3, depois o narrador B entra no finalzinho do 2, repete o 3 na versão dele, 4 e 5. A história evoluiu a passos de tartaruga. =/

Continuando com a quantidade de personagens, é impressão minha ou de repente todos os amigos de Zoey ficaram super importantes? É como criar prêmios extras para ninguém ficar de fora. Antes eles já eram afortunados por terem ligação com os elementos, aí a Steve Rai vira sacerdotisa vermelha? E os outros continuam nessa... nada contra o personagem principal ser ‘o cara’, até porque se ele não fosse não teria sentido escrever sobre ele. Precisa se destacar em alguma coisa, mas isso está um pouco exagerado.

Mais em: http://www.monpetitpoison.com/2011/04/poison-books-queimada-pc-e-kristin-cast.html
comentários(0)comente



Lady 28/03/2011

Em Queimada mais uma vez temos aquele esquema de narrativa a partir de diversos pontos de vista. O que no livro anterior me parecia desnecessário, foi bem útil nesse, permitindo que a gente soubesse de tudo o que estava acontecendo sem perder nada. O livro todo se passa em um espaço muito curto de tempo, mas é como se as horas fossem anos ao longo do livro. A tensão é tanta que eu não conseguia parar de ler. Mas, ao final de Queimada, diferentemente do que acontecia quando eu lia os outros livros, não fiquei morrendo pra saber o que vai acontecer. A verdade é que esse me pareceu o primeiro em toda a série HoN que não terminou de modo impactante. Ele simplesmente terminou e pronto. Bola pra frente.
comentários(0)comente



Anderson Brito 28/03/2011

“Queimada” terminou bem! Conclusão boa para o gancho nos próximos volumes. Tudo se resolve da maneira que a gente torce durante todo o livro. É o sétimo livro de uma saga que ainda tem muito para acontecer e explorar.

O único problema de “Queimada” (vale frisar que já vem acontecendo desde “Tentada”) é a maneira como em alguns capítulos tudo é muito repetitivo e arrastado. Alguns personagens beiram o surrealismo ao dissertar seus pensamentos, anseios e demais problemas que enfrentam no enredo, deixam o livro um tédio total em algumas partes. Isso resulta em um lado muito negativo para a saga “House of Night”, que começou tão bem. Tudo gera a impressão de o que está sendo escrito é vago e com intuito apenas comercial. Parece que as autoras escrevem por escrever e só querem o retorno financeiro e a qualidade final do produto é esta, um verdadeiro amontanhado de páginas que em cada novo volume perde força na história.

Torcemos para que tudo melhore no próximo volume, “Despertada”.
comentários(0)comente



Lee S. 27/03/2011

Brincando com fogo...
A série "House Of Nigth" até o momento com sete livros lançados no Brasil e oito nos Estados Unidos, é simplesmente uma das mais interessantes, misteriosas e contagiantes que pude disfrutar nos últimos tempos. Terminei o sétimo livro, "Queimada" e confesso que estou cada vez mais fascinado e apaixonado pela série e pela maneira que as autoras a conduzem. P.C. Cast e sua filha Kristin Cast nos oferecem um livro extraordinário e cheio de enigmas que faz qualquer pessoa engoli-lo em poucos dias. Não dá para negar o poder que essa série exerce sobre os leitores!
"Queimada" continua a história de Zoey que agora teve sua alma despedaçada ao presenciar a morte de seu consorte humano, Heath, assassinado por Kalona, o imortal controlado por Neferet a quem precisa deter. Com a alma despedaçada, Zoey vai para o Mundo do Além e aos poucos começa a sumir a olhos vistos, pois se não conseguir restaurar sua alma em um prazo de 7 dias, seu corpo padecerá e se tornará um Caoinic Shi', uma criatura nem viva e nem morta, um ser que jamais descansará. Todos os seus amigos tentam ajudá-la das maneiras que mais consideram convenientes, mas só há uma forma de ajudá-la antes que seja tarde: Stark, seu vampiro guerreiro; terá que fazer um sacríficio e ir até o mundo dos mortos resgatar Zoey. Com a ajuda de Aprhodite que continua tendo visões sobre o futuro e agora com Nyx, a deusa, resolvendo falar por meio dela, Stark enfrentará mais do que qualquer imortal para trazer Zoey de volta: enfrentará a si mesmo e decidirá o futuro escolhendo ou o amor ou a honra. Enquanto isso, Steve Rae, a melhor amiga de Zoey enfrenta problemas serissímos com os novatos Vermelhos do Mal e com a carimbagem com Raphain, o Raven Mocker filho de Kalona que salvara.
Os mistérios não largam a história, deixando-na cada vez mais intrigante, abrindo vários caminhos em nossa imaginação. O livro talvez é um dos melhores da série, pois não foca mais em Zoey, a protagonista, estando agora mais focado no ponto de vista dos outros personagens, como Steve Rae, Stark e Aprhodite. Os trechos destes, narrados em 3ª pessoa, ao contrário dos de Zoey não alteram o andamento da trama, que fica até mais interessante pois a partir disso, há mais envolvimento do leitor com os outros personagens, há um conhecimento mais amplo sobre seus pensamentos e recheia a história com mais mistério e expectativas.
O legal do livro é a forma que abordam as mitologias antigas, as lendas e o ponto crucial da Luz e das Trevas e suas simbologias. Também mostra um lado diferente dos próprios vampiros da série, a partir dessas mitologias e simbolismos antigos.
Definitivamente, este livro prende a atenção dos leitores e os cativa até a última página, terminando o livro com um gostinho de "quero mais". Abusa do suspense, deixando aquele clima de: "Ai Meu Deus, o que irá acontecer agora?".
Posso dizer que o livro é ótimo e incrível, é de tirar o fôlego e sobretudo, estimulante. O recomendo para todos, adolescentes e/ou adultos. É uma trama gostosa de se ler e não há arrependimentos. Bem movimentado como os anteriores, prova que House of Night ainda tem muito para nos contar. O legal também é a frase que descreve o livro "Três garotas... brincando com fogo... se elas não tomarem cuidado, vão acabar QUEIMADAS". Isso ajudou ainda mais para o suspense e o mistério da obra. E o que foi aquele final? Nota dez. Sem dúvidas, a Deusa Nyx é espetacular. Agora só resta aguardar Despertada, o oitavo livro da série que promete cada vez mais.
Felipe Siciliano Consolini
comentários(0)comente



Samara MaiMa 17/03/2011

Sem dúvida, o melhor livro da série até agora. Talvez por que o foco saia da narrativa em primeira pessoa, que só tem a visão da Zoey das coisas. E gostei muito de acompanhar os outros personagens, principalmente Stevie Rae e Stark.

Quando a história muda o foco e Zoey para de ser o centro, a narrativa passa a ser em terceira pessoa, mas de forma alguma isso me incomodou. Acho que foi a maneira da autora dizer que o livro ainda é da Zoey, e que só estava mostrando o que acontecia com os outros personagens que não estavam próximos dela.

Esse foi o último lançamento da série no Brasil, agora é aguardar o próximo volume.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Lila 04/03/2011

Perfeito!
Quando comecei a ler Queimada não consegui parar, seus mistérios e emoções me prenderam de tal forma a essa história que parar de ler estava fora de cogitação.
comentários(0)comente



Vívis 28/02/2011

Até o momento, o melhor da série.
Até que enfim a parte "aborrecente" saiu do livro um pouquinho.

Não me levem a mal, mas geralmente os livros da Zoey são repletos de briguinhas sem sentido entre os amigos dela..putz, isso fica muito chato e só serve para encher página.

O Queimada subiu o nível da história. Adorei mesmo. Em primeiro lugar, pq não foca só na Zoey. Ele é principalmente dedicado à Stevie Ray. O título é para ela. Em segundo lugar pq a história realmente vai acontecendo. E acontecem váaarias coisas! rs. Da Zoey mesmo só temos algumas partes bem chatinhas e o final que até chorei.

Spoiler (bem pouquinho)

Tenho muitas esperanças que no próximo seja apenas de Rephaim com a Stevie Ray.. gostei demais da ligação formada por eles, não só pela carimbagem, mas também pela dívida feita pela Stevie para salvá-lo do touro branco. Acho que vai dar muito pano pra manga esse affair.,rs

Putz, e o Dallas, o que vai ser dele? Pq ainda não contou tudo para o pessoal da morada? E como assim ele adquiriu poderes? Foi mal contada essa parte..acho que na verdade foi contada rápido demais!

Só sei que essa love story ainda não acabou..

Já baixei o próximo: DESPERTADA.
comentários(0)comente



Celle 28/02/2011

Destaque para Stevie Rae, Stark e Aphrodite. Eu diria que eles são os principais desse livro porque tirando o clímax do livro, as coisas giram em torno da Zo, mas ela permanece no centro sem tomar muito partido. E eu gosto muito deles três, e gostei muito do resultado disso.

Gostou? Leia mais em

http://treslapis.blogspot.com/2011/02/queimada-pc-e-kristin-cast.html
comentários(0)comente



Fledson.# 15/02/2011

Dá pra ler. rs
Foi o livro da série ao qual eu mais demorei para lê-lo.
Correria por aqui...
Mas a história conseguiu me prender. Apesar de que acho que o destaque (desde Tentada)ficou mesmo por conta da trama de Rephaim e Stevie Rae. A história de amor deles é muito bacana. E nesse livro veio a crescer mais...
Zoye ficou apagada no mundo do além. E não fez muita falta. (risos)
Destaque também para as relações de amizade entre a horda de nerds, que as autoras conseguiram representar e mostrar a união dos personagens.
Enfim, o que salvou foi a trama da Stevie Rae, mesmo... O resto foi apenas pra enxer lingüiça e continuar a série. Há, Há!
Mas eu gostei... Espero que em Despertada tenha mais novidades, e seja mais intenso.
comentários(0)comente



Ioná 09/02/2011

Pior de todos
Achei muito chatinha a história deste volume.
Acho que as escritoras se perderam ao mudar o cenário para a Europa.
Embora eu não considere uma leitura maravilhosa, acho que Tulsa e a Morada da Noite são locais melhores para ambientar a série.

"Lível", mas poderia passar sem.
comentários(0)comente



Dress@ 31/01/2011

Gosto muito da série mais sei lá esse livro não foi dos melhores na minha opinião, no começo Zoey é morta e a alma despedaçada, após tentar defender Heath de Kalona. é a parte mais tensa muito legal mais após Zoey e Heath ir pro mundo do além fica meio cansativo o livro sei la.Mais Aphodite continua a sem noção de sempre não muda adoro ela rs!!!
Stark um fofo muito lindinhooo!!!

RECOMENDO..
comentários(0)comente



Patty 25/01/2011

Muito bom
Apesar do final do livro ser óbvio, totalmente o esperado, ele não deixa de ser ruim, pois a história em si não perde a sua emoção ao longo do livro, nos fazendo em alguns momentos até duvidar do final previsível. A narrativa não nos deixa desanimar da leitura e as personagens coadjuvantes nos deixam até com raiva em alguns momentos! Apesar do final não surpreender, terminei o livro ansiosa pelo próximo.
comentários(0)comente



Camila 17/01/2011

O livro já começa com o suspense de Zoey morta e a alma despedaçada, após tentar defender Heath de Kalona.

Mas seguindo o mesmo ritmo do anterior, outros personagens continuam dando voz a narrativa. A história é um pouco corrida, pois os amigos de Zoey tem apenas 7 dias pra tentar reverter a situação e trazer de volta sua amiga do Mundo do Além. O que pode ser uma tarefa um tanto difícil e cheia de riscos.

É abordado também a Luz e as Trevas, como eram simbolizadas antigamente... e também faz uma referência de que sempre achamos que a cor preta representa o mal e a cor branca o bem. Mas nesse livro é mostrado totalmente ao contrario.

Enquanto isso Stevie Rae tenta entender o que ela realmente sente por Raphain e vice-versa... Tentando claro, manter segredo de todos os seus amigos e principalmente dos professores da Morada da Noite.

Já Stark, grande guerreiro de Zoey.. tem uma missão extremamente complicada e quase impossível que é tentar resgata-la...

Como todos os livros da série já publicados até o momento, recomendo este também... rs! Mas o final nos deixa com gostinho de quero mais, e super ansiosos pra saber o que vai ter no próximo livro.
comentários(0)comente



Rusbis 16/01/2011

O que dizer sobre o livro?
"House of Night", para mim, é uma das melhores séries de vampiro da atualidade. Cheia de reviravoltas, dramas, aventura, correria, romance e tudo o que um bom YA pode oferecer.
Mas, tenho que dizer que com este livro comecei a ficar preocupado com o destino da série.
As autoras recetemente anunciaram que ela seria estendida de 9 para 12 livros e "Queimada" deixa claro que, para isso, elas irão tambem estender os acontecimentos da série ao máximo, para que a história principal (Zoey destruir Kalona e Neferet) dure até o último livro.
Basicamente, "Queimada" foi uma história à parte da série, pois, neste livro, Zoey Redbird se torna apenas uma personagem secundária, dando muito mais espaço para os outros personagens do livro. E a história principal fica totalmente esquecida, mascarada por uma situação desenvolvida somente para este livro, trazer Zoey devolta ao mundo físico.

Quais os destaques do livro?
Como sempre digo, "House Of Night" é tudo o que é tanto por suas tramas bem elaboradas quanto por seus personagens muito bem desenvolvidos e cheios de personalidade. E neste livro acredito que os personagens secundários atingiram seu auge de desenvolvimento com todo o espaço que lhes foi dado. Stevie Rae está incrivelmente carismática, bem conduzida e humana, cheia de complexos, manias, atitudes e "jeitinho próprio" para fazer as coisas. Aphrodite está ótima. Cheia de tudo o que seus fãs mais gostam: atitude. Stark se mostra cada vez melhor como personagem principal masculino, com seus próprios fantasmas. Os únicos que não senti nenhuma evolução foram Neferet e Kalona, que continuaram de certa forma do mesmo jeito que nos livros anteriores. Mas, do restante, "Queimada" é o melhor livro da série em se tratando de personagens.

Quais os pontos negativos do livro?
Como falei acima, a história se estendeu demais, criando uma trama que não seria necessária para a série. Feita somente para dar apenas mais um volume para "House Of Night", pois, em nada a história de "Queimada" acrescenta para a trama principal da série.

Concluindo:
"Queimada" mantem o alto nível de aventuras, dramas e suspence da série, melhorando o nível em alguns momentos, como no desenvolvimento dos personagens e suas situações. Um ótimo livro, mas, que no final, não acrecenta nada para a série, que poderia ter sido continuada sem ele, pois, não faria falta nenhuma.
Acredito que este livro ficaria muito bem como apenas alguns capítulos do próximo livro, ao invés de ter um só para ele.
Mas, ainda assim recomendo-o, mesmo achando o mais fraco da série.
Alê 26/04/2015minha estante
Mesmo vendo comentários de que a série está meio "enrolativa" ainda estou ansiosa pra continuar por que eu simplesmente gosto de livros desse tipo.




231 encontrados | exibindo 196 a 211
1 | 2 | 3 | 4 | 14 | 15 | 16


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR