Queimada P.C. Cast
Kristin Cast

Resenhas - Queimada

Grace Sampaio 16/01/2011

Versões
Faz algum tempo que li o último livro em relação a esse e não posso afirmar se isso influenciou a maneira de ler esse. Realmente, é o mais maduro da série, mas não o melhor. A divisão dos capítulos pela visão de vários personagens deixou a desejar, fiquei mais com a sensação de enrolação, principalmente pq alguns desses capítulos são chatos e desnecessários. Em minha opinião n quero achei todos os capítulos de Rephaim chatos e sem acrescentar nada na história. Igualmente os de Kalona. Com o desenrolar da estória, estou cada vez mais achando a Stevie Rae chata, descontrolada, infantil e indo pra o mau caminho. Enfim, gostei mais do final, aonde mostrou realmente o que importa com os personagens que realmente importam. Espero q o próximo n divida tanto em versões dos personagens, pq só alguns realmente são interessantes.

Anderson Brito 28/03/2011minha estante
Eu achei a mesma coisa!

Maria Carolina 09/01/2011

Puta Merda hehehe
O Livro com certeza é o mais Maduro de todos da Série.... Queimada superou todas as minhas expectativas!! O Livro continua do mesmo jeito que terminou no Tentada! Esse Livro mostra as 3 meninas Zoey, Stevie Rae e Aphrodite muito mais maduras e centradas, alguns acontecimentos me deixaram bem intrigada e outras me deixaram com o coração apertado (que eu me emocionei), Stark sou fã dele, amo ele de paixão...Heath o humano mais lindo e fofo desse Livro... o amor que ele sente pela Zoey é puro demais!Ainda bem (Graças a Deus) que as gemeas quase não aparecem no Livro!Personagens novos aparecem pra engrementar na Historia!Bom Estou esperando Despertada desesperadamente pra ver o que acontece com Zoey e companhia hehe

Camila 18/01/2011minha estante
Sinto o mesmo que você... realmente sem palavras pra esse livro!

Nina 06/01/2011

Queimada - P. C. Cast e Kristin Cast
"Três garotas... brincando com fogo... se elas não tomarem cuidado, vão acabar Queimadas."

Aiiii que meda! Esse é o prefácio do livro Queimada, sétimo livro da série House of Night, e tenho que confessar que ele é muito verdadeiro. Dessa vez, nossas amigas vamps estão bem encrencadas.
Zoey está com a alma despadaçada, seu corpo continua vivo mas seu espírito está no Mundo do Além, onde ela tenta se recuperar da perda de seu consorte humano. A questão é que se ela não conseguir se recompor em sete dias, ele pode morrer de verdade.
Aphrodite decidiu assumir seu lado profetisa de Nyx, e vai tentar ajudar Stark a ir para o Mundo do Além resgatar Zoey. O grande problema é como mandar Stark para lá que ele morra.
So que quem tá encrencada mesmo é Stevie Rae, que se divide entre sua carimbagem com Rephaim, o Raven Mocker preferido de Kalona, e Dallas, o novato vermelho mais fofo da Morada da Noite. Acha pouco? Pois ela ainda tem que lidar com os novatos vermelhos do mal que resolvem voltar a aprontar, e Stevie Rae vai ter que resolver de uma vez esse problema.
Tá bom pra vcs? Não! Pois pra piorar mais um pouquinho as coisas, Neferet prende Kalona e envia seu espírito para o Mundo do Além, como garantia de que Zoey não vai voltar de lá.

Peeps, esse pra mim foi um dos melhores livros da série. Os personagens estão cada vez mais maduros e tendo de encarar dilemas e questões morais de adulto. É um livro em que as escolhas feitas por amor tem suas consequencias, que nem sempre são fáceis.

Como já acontecia desde Tentada, a narrativa não é mais feita só pela Zoey, mas por outros personagens que estejam envolvidos na ação, como Aphrodite, Stevie Rae, Stark e Kalona (nesses casos em 3° pessoa).
A ação se desenrola em poucos dias, marca registrada da série, o que dá muito movimento ao livro.

Resumindo: um livro ótimo, que nos dá mais uma razão pra amar a Série House of Night. E haja fôlego! A série era para ter nove livros, mas parece que serão doze. Vai saber onde essa aventura vai parar.

@Renanlandim22 01/01/2011

De tirar o folêgo
Um livro absurdamente bom, surpreendente, envolvente, misterioso, sagaz e muitas outras caracteristicas o tornam um grande livro....

Agora é esperar a continuação dessa história que será DESPERTADA

Flávia C. 30/12/2010

Queimada é o sétimo livro da série House of Night, e até agora, pelo menos para mim, o melhor. Não que seja muito difícil ser melhor do que os livros anteriores, porque a maioria deles era extremamente chato.
Mas Queimada difere um pouco do resto da série. Assim como em "Tentada", o livro apresente diferentes pontos de vista, apesar destes serem narrados em terceira pessoa, e apenas a narração de Zoey sendo em primeira. Isso deu muito certo, porque desviou um pouco da história principal: Zoey está com a alma despedaçada, no Outromundo(é esse o nome?), com Heath e não quer voltar, enquanto isso Stark e o resto da "horda de nerds", na Itália,(incluindo Aphrodite)tentam arranjar um jeito de salvá-la.
Enquanto isso, em Tulsa, Stevie Rae tem que lidar com seus próprios problemas, que superam a tristeza pela pseudo-morte de Zoey. O que envolve os calouros vermelhos (tanto os bons quanto os maus) e também seu relacionamento com Rephaim. Ah, Rephaim, ele se tornou totalmente meu segundo personagem preferido (só perde para a Aphrodite, porque ela é demais, né). Ele é absolutamente fofo, não sei como os outros personagens não conseguem ver isso. Ele me lembra muito a Fera(sim, de A Bela e a Fera). De qualquer forma, fiquei muito feliz com sua maior participação no livro, tendo um dos papéis principais, acredito eu, e fiquei feliz com Stevie Rae com a maior parte de suas atitudes quanto a ele e Dallas(seu ficante/namorado calouro vermelho) ao longo do livro. Rephaim me decepcionou um pouco no final do livro, mas acredito que vai consertar as coisas no próximo.
Os pontos de vista de Stevie Rae e Rephaim dominaram o livro, praticamente(ou talvez eu apenas tenha achado isso, porque foi minha parte preferida) e, provavelmente, foi o que me fez achar esse o melhor, mas não podemos nos esquecer dos outros personagens.
Stark está totalmente devastado com a "morte" de Zoey, e tirando Rephaim, ele é o personagem masculino mais fofo, ele totalmente merece alguém melhor que Zoey. Mas mesmo assim, ele procura achar uma solução, mesmo com o Conselho de Vampiros lá dizendo que Zoey vai morrer em uma semana e não tem como ela voltar. Com a ajuda dos poemas proféticos de Kramisha(que é super divertida, adoro ela), das visões e outros poderes também proféticos, da agora profetisa Aphrodite, e dos outros amigos também(mas nem tanto deles, que mal apareceram) ele vai tentar salvar Zoey.
E por falar nela, a protagonista da série aparece em menos de 1/3 do livro, apesar de, é claro, o resto ainda girar em torno dela. Isso, com certeza contou para que esse livro fosse tão bom. Nas poucas partes em que Zoey apareceu minha vontade era que não tivesse solução mesmo e ela morresse de verdade logo, porque, meu deus, a garota é um saco. Eu já não gostava muito dela antes de sua alma ser despedaçada, agora então, ela estava insportável. Zoey fica falando um monte de ladinha chata sobre como não pode deixar Heath e quer ficar com ele, e se culpa e blábláblá, ninguém liga. Eu só quero saber de onde surgiu esse amor tãaao grande por ele? Porque, pelo o que eu entendi, ela tinha dado o fora ele no primeiro livro, e ok, eles tiveram imprint etc, ela percebeu que o amava, mas mesmo assim ficou com Erik, Stark, Lauren, sentia alguma coisa por Kalona(btw, não falei dele nem Neferet na resenha, não ligo pra eles mesmo :B). Desculpa se meu conceito de amor é diferente dos das autoras, mas eu acho que se ela realmente o amasse, não teria ficado com aquela cambada toda e com ele ao mesmo tempo, ele seria o suficiente(principalmente considerando que ele dava sangue para ela e tudo mais). Outro conceito de amor que eu desprezo é o do Heath. Eu costumava gostar dele, mas não mais. Ele queria que a Zoey ficasse com ele, mesmo que isso significasse que ela morreria? Que egoísta, isso não é amor não. Quando você ama alguém você quer o bem dela, mesmo que isso signifique que ela não fique com você, principalmente, quando você morreu e essa pessoa não.
Enfim, sem Heath e Zoey com papeis principais nesse livro e com Rephaim, Stevie Rae, Stark e Aphrodite narrando quase tudo, eu adorei. Fiquei feliz com o fim que foi dado, apesar de eu achar que no próximo livro as autoras vão conseguir estragar tudo de novo, porque o que é bom dura pouco.
Geez, minha resenha ficou muito grande, mas fazer o que, né, desculpa quem leu tudo haha

Ariel 28/12/2010

O melhor
realmente fiquei triste com a morte do consorte da Grande Sacerdotisa, mas o livro fez com que ficasse linda morte dele e colocou de forma que não te deixa tão frustrado. É tanta coisa que todos passam no livro que você não consegue se desgrudar dele. E agora parece que a Z. está menos complicada no sentido amoroso e te deixa menos irritado com as escolhas que ela faz. E esse livro é sempre uma busca ao sentido da vida de cada um, e da forma como cada personagem participa da vida do outro.
Para mim esse foi o melhor, não me deixou tão aflita, mas ainda deu o gostinho de "Quero Mais".
Amei!

Cris Oliveira 22/12/2010

A história deu uma reviravolta e com um novo fôlego. Apesar do tema central girar em torno de Zoey ela fica como secundária no livro.. dando destaque para Steve Rae e Stark. Uma história no estilo a bela e a fera se desenrola com Steve Rae e tudo sai do controle dela..tem muito o que acontecer no próximo livro para os dois. Para Stark muita evolução no personagem! Foi um dos livros que mais gostei da série.. com ação, suspense, elos de amizade, amor, honra e paixão. Fora as passagens hilárias da Aphrodite. Cada personagem descobriu algo novo em si mesmo..Uma história emocionante. O final nos deixa com vontade de ler logo o próximo. Recomendo!

Scar Baby 21/12/2010

acho que as autoras se perderam no meio caminho.

PARA QUE TANTO DRAMA?

POR QUE TODOS OS CARAS DEVEM AMAR A Z?

POR QUE TUDO ACONTECE COM ELA? E Ó MEU DEUS?!

espero que a série termine logo para eu poder dizer algo além disso.

Erick 17/12/2010

Não tenho muito o que dizer sobre essa série além de que é umas das minhas favoritas e que mais me fascinam ! como estou acostumado a ler séries adotei essa como uma das minhas favoritas, e é claro que não me arrependi nem um pouco depois.
Queimada pode ser considerado um clichê pois prende o leitor até a última página , mas quase tudo que é clichê acaba dando certo e queimada não fica de fora, tendo uma fórmula para conseguir surpreender sempre os adoradores dessa série de livros.
Queimada foi incrível , realmente muito bom , mas ainda acho que Indomada, o 4° livro da série, o mais cativante e com mais cenas de horror de todos até agora , agora é torcer para que venha os próximas o mais rápido possível.

Carol 15/12/2010

A primeira vez que li Queimada foi um texto extraído da internet em uma versão de 40 páginas que já suspeitava que era fictícia, e é verdade.

Apesar da história ser em torno da Zoey, esta mesma vira personagem secundária da continuação da saga. Dando ênfase em Steve Rae e Rephaim e Stark, deve ser por isso que amei o livro! Pois eles são ótimos! Stark é tão guerreiro, tão certo e desmedido que Zoey se torna a pessoa mais sortuda do mundo!rs
E o romance sendo desvendado entre Steve Rae e Raphaim é super fofo, quase "o monstro e a princesa", um Raven Mocker criado a partir do ódio, deixa-se envolver pela compaixão, por ajudar o próximo e pelo amor.

Espero que Heath volte logo e que venha o próximo! E logo!rs

Gabi M.M.C 11/12/2010

Mais um livro apaixonante da série The House Of Night! Simplesmente ótimo. Com uma grande evolução dos personagens, é impossível não tornar-se o maior fã de Stevie Rae, Rephaim, Aphrodite e Stark. O livro resolve por completo alguns dos mistérios importantes do livro e traz novas informações que tornam possível a compreensão dessas coisas tipo magia e tudo isso. Uma surpreendente luta entre Luz e Trevas, o livro Queimada certamente é um dos melhores da série.

Camila 09/12/2010

Queimada
Depois de uma fase de pura enrolação, finalmente as autoras recuperaram o fôlego e deram uma boa engrenada na história!! Nesse volume temos uma pequena participação de Zoey, dando muito mais destaque a personagens como Aphrodite, Steve Rae e Stark!
Com certeza vou esperar o próximo volume com muito mais animação.

www.leitoracompulsiva.com.br

deniseayres 04/12/2010

Queimada
Novo post: Queimada da House of Nigth http://mybookis.blogspot.com/2010/12/queimada.html